A Última Palavra. escrita por thammy-chan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá :D Eu sei, demorei pra postar e etc. Mas além de estudar, estou fazendo curso técnico e são muitos trabalhos pra fazer, quase não tenho tempo para nada. Espero que continuem acompanhando a fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133097/chapter/2

________________________________________________________

APENAS OUTRA OBSERVAÇÃO
Max estava tão surpreso quanto Liesel.
Pensara várias vezes nesse dia – o dia em que finalmente
reencontraria Liesel. Mas agora que o momento finalmente chegou,
Max não sabia como reagir.


Assim como Liesel, Max não pode deixar de sorrir. Mas deu uma leve piscadela enquanto dizia:


—Não tolero atrasos, mocinha. –e outra piscadela. —Sente-se.


Liesel entendeu o recado. Ainda sorrindo, sentou-se. Ninguém entendeu o porque da garota sorrir ao levar uma bronca, mas naquela sala, só Liesel e Max sabiam o significado daquela piscadela: Se encontrariam depois.


• • •

No intervalo, tempo onde normalmente os alunos descansavam, (e comiam lanches caseiros) aos poucos, Liesel foi se socializando com alguns de seus colegas de classe.


Havia um garoto que logo lhe chamou a atenção. Ele era praticamente igual à Rudy: Da altura de Liesel, olhos claros e cabelos cor de limão. Seu nome era Klaus Heeger.



• A DIFERENÇA ENTRE KLAUS HEEGER E RUDY STEINER•
Klaus não seria o melhor amigo de Liesel
como Rudy fora, mas o pior inimigo.
Mas nenhum dos dois sabia disso.
Ainda.

Liesel não queria chegar perto de Klaus, trazia lembranças ruins. O rosto do Rudy em meio aos escombros, seu beijo desesperado e tardio.


A garota respondeu apenas “sim” para a pergunta “Ei, tudo bem? Você parece prestes a ter um ataque epiléptico.” Que Klaus fez.


Ele pareceu ofendido por Liesel não achar graça na sua pergunta. Sempre a usou para fazer as garotas rirem, e sempre dava resultado. Mas não agora, e isso o intrigou.


Antes que ele pudesse fazer algum comentário maldoso, ou simplesmente ignorá-la e sair dali, Max Vandenburg apareceu.


—Liesel, quero você na minha sala agora. –ordenou e caminhoupara sua sala, com Liesel atrás de si.


Klaus viu ali a oportunidade perfeita para zombar da garota:


—Parece que alguém vai ter problemas logo no primeiro dia de aula. Haha.


Liesel escutou e iria responder, mas achou melhor não fazê-lo. Ela sabia que Klaus estava totalmente errado, e afinal, o que importa mais: Um menino babaca que não vai com a sua cara ou o reencontro com um antigo amigo que você não vê há anos?


É, sabemos a resposta, e Liesel também sabia.


Passando pelo terceiro andar da escola, – onde não tinha ninguém, pois estava desativado – Max parou e virou-se para Liesel.


Abraçou-a fortemente, tirando-a do chão. Liesel retribuiu o abraço, porém não com tanta intensidade, estava sendo esmagada.


Percebendo isso, Max a colocou no chão, soltando-a.


—Eu achei que estivesse morta. –sussurrou ele, o sorriso se desmanchando à medida que as lembranças iam aparecendo em sua mente. —Eu fui até sua casa, mas não havia nada lá. Só destroços.


—Eu sobrevivi, Max. –assentiu a garota para si mesma. —E agora estou mais viva do que nunca. –e sorriu.


•ALGO QUE VOCÊ MERECE SABER•
Liesel sentiu-se estranha ao dizer essa frase, e tinha um motivo.
Max sabia o qual era, eu sei o qual é
e você deve saber também. Mas Liesel não sabia.
Era só uma garota de 14 anos.


Max sorriu novamente e Liesel pulou em seu pescoço para abraçá-lo com tanta força, que os dois caíram no chão, rindo.


Permaneceram assim – abraçados, sentados no chão – até o sinal soar, indicando que o intervalo havia acabado.


Trinta minutos parecem trinta segundos quando se está ao lado de alguém querido, não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e espero ansiosamente por reviews. Desculpem mesmo pela demora, mas não deixem de acompanhar a fic ^^