Férias Frustradas escrita por Nunah


Capítulo 49
48 - justiça seja feita


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse capítulo é outro que fala de Zeus e Hera, não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132995/chapter/49

Afrodite revirou os olhos e encarou Apolo, que batia impaciente os dedos no trono. O deus bufou. Havia horas que os dois, além dos outros olimpianos, menos Hades, Poseidon, Zeus, Hera e Athena – já que não se preocuparam em achar uma substituta, estavam ali, ouvindo a discussão.

Todos sabiam que mais cedo ou mais tarde aquilo aconteceria, afinal, Hera não conseguiria ficar calada e de cabeça baixa por mais mil anos, certo? E agora, a bomba tinha estourado.

Zeus voltara para casa desesperado, mas feliz ao mesmo tempo, crente que seria recebido por muitos beijos e palavras de preocupação. Mas, oh, não fora isso que aconteceu. Depois de largar Anfitrite sozinha em Atlântida e deixá-la furiosa, Zeus viera correndo para Hera.

Mas quem disse que Hera, depois de pensar muito, sofrer por séculos e ser aconselhada por Afrodite e Ártemis, e principalmente por Héstia, iria aceitar aquilo de novo? Oh não. A deusa do casamento estava cansada, farta de ser a esposa perfeita. Afinal, o que recebia em troca? Traição, amantes oferecidas e filhos bastardos que a odiavam. E depois ainda a criticam por ser tão fria com os semideuses!

- Zeus! Não, eu me cansei! Não vou te aceitar de volta! Eu tive que agüentar por séculos todas as suas traições fingindo não me importar e ainda mais agora que... – a voz dela baixou alguns tons. – Ainda mais agora que você me causou tanta dor. O que você faz sempre destruiu o meu coração, é por sua causa que eu não sou mais aquela deusa doce que todos conheceram um dia... E agora você passou dos limites Zeus! Você não só me atingiu como mulher e deusa, mas também como pessoa! Eu não posso agüentar isso por mais tempo, não dá. Você não sabe como eu me sinto, então não tente mudar o rumo das coisas.

- Hera...

As vozes foram desaparecendo por trás da parede. Os olhos da deusa do amor estavam marejados, mas ela continuava firme e forte, não se deixando abalar mais uma vez. Apolo, que nunca se metia nas brigas do Olimpo, mantinha a cabeça baixa e parecia pensativo. Ártemis e Héstia rezavam silenciosamente para que tudo desse certo e que eles não acabassem fazendo besteira. Os outros deuses aguardavam o resultado de anos de brigas sem saber o que fazer nem o que esperar, afinal não era a primeira vez que aquilo acontecia, mas ao ficarem sabendo do feito terrível de Zeus para com Hera, todos tinham ficado do lado da deusa. E com razão.

- O que você acha que vai acontecer? – sussurrou Deméter para.

- Podemos esperar qualquer coisa desses dois – murmurou Ares, com o olhar longe. – Eles podem muito bem acabarem juntos e felizes, ou podem acabar se separando finalmente.

- A única coisa que está ao nosso alcance é ficar e rezar para que as coisas saiam direitas dessa vez – disse Apolo sombriamente.

Ártemis suspirou, recostando a cabeça no trono.

- Eu daria tudo para fazer Hera desistir desse casamento. No fundo ela é uma boa pessoa, não merece nada disso, nunca mereceu.

---

Zeus sentia as mãos tremer. Aquilo nunca tinha acontecido. Por que as coisas desabavam agora? Parecia que todo aquele tempo... Todos aqueles anos tinham sido uma farsa, cheios de mentiras, brigas, lágrimas e uma triste ilusão. E agora ele percebia - só agora o deus se tocava de todo o mal que havia causado desde que se causara.

- Hera... – ele sussurrou, franzindo os lábios e tentando se aproximar. – Por favor, eu preciso de mais uma chance. Em consideração a esses anos...

A deusa do casamento tinha lágrimas nos olhos quando riu friamente e o encarou, irônica, quase que incrédula.

- É justamente em consideração a todos esses anos que eu estou tomando a minha decisão. Está bem claro Zeus, sempre esteve... Nós não fomos feitos para durar, você vê agora? Uma deusa do casamento e um deus safado e insensível. O que poderia sair não é? No começo todos pensaram “Oh, é uma boa idéia! Talvez Zeus tome jeito agora!” e por um tempo as coisas deram certo, mas... Nós deveríamos saber desde o início – Hera fechou os olhos e sorriu tristemente. – Somos imortais. Isso nunca, em hipótese alguma, tinha chance de durar. É... Impossível. Simples assim.

Zeus arfou.

- Querida...

- E não me chame assim. Você perdeu esse direito – disse ela, séria, olhando-o com repugnância.

- Hera. Se foi pelo que aconteceu em Atlântida... E-eu estava nervoso, estava alterado, você não pode achar que fiz aquilo de propósito, eu...

- Não Zeus, cale a boca. Aquilo foi só mais uma das diversas coisas que me levaram a isso. Eu fui lá esperando tudo de você, menos o que realmente aconteceu. E agora você me diz que... Ah, faça-me o favor! – ela colocou as mãos na cintura. – Meus olhos estão abertos agora! Eu não vou deixar de aproveitar minha vida porque estou presa a você, tentando mudar essa sua... Personalidade. Que se exploda você e sua mania de fazer tudo errado, ok? Eu cansei!

Hera o encarou por longos segundos. Zeus a olhava procurando algum vestígio de sua mulher perfeita e submissa. A verdade caía sobre seus ombros como uma tempestade. Era tarde demais.

- Hera, você tem que me ouvir – disse ele, segurando-a fortemente pelo braço quando a deusa fizera menção de se virar.

Ela o olhou nos olhos, séria, e depois desviou o olhar para o aperto doído que ele lhe causava no momento. Instantaneamente ele a soltou.

- Me desculpe – sussurrou ele.

- Já se foi o tempo em que eu me convencia com essas palavras Zeus. Você está livre. Agora, faça o que bem entender da sua vida fútil – seus olhos se escureceram. – Só me faça um favor, está bem? Aproveite bem todas as suas vadias e filhinhos para os quais você não liga, porque eu não desisti disso à toa.

Deixando aquelas palavras no ar e a consciência de Zeus ainda mais pesada, ela levantou a saia de seu vestido azul e lhe deu as costas. Justiça estava sendo feita, agora era a vez de ele sofrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!