Férias Frustradas escrita por Nunah


Capítulo 45
44 - uma outra visão


Notas iniciais do capítulo

A música que me ajudou a escrever esse capítulo foi Numb, e se passa um pouco depois do anterior, no Olimpo. Eu já tinha pensado em escrevê-lo e quando a Bia me falou disso, eu me decidi. Aliás, dedico esse daqui pra ela :) Sim, eu sei, ficou pequeno, levem isso apenas como um bônus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132995/chapter/45

A deusa do casamento encarou mais uma vez o espelho. Seu estado estava deplorável. Havia olheiras sob seus olhos. Seu nariz estava vermelho. O cabelo não carregava mais seu brilho.

Em sua bochecha, uma marca. Cinco dedos. Arrependimento, dor, fúria.

O que havia acontecido com sua vida? No que ela havia se tornado? Por que seu mundo desabava agora?

Milênios. Por milênios ela carregou aquele fardo. Sua raiva, sua vontade de sumir.

- Eu lhe disse para não ir – murmurou Afrodite, com os olhos marejados, sentada na cama de cabeça baixa.

Há algumas horas atrás Hera havia se decidido. Estava cansada daquelas ninfas rindo cada vez que passava. Seus próprios irmãos, filhos e sobrinhos sabiam pelo que ela passava. E não levantavam um dedo para ajudar, não.

Todos eram iguais.

I’m tired of being what you want me to be.

Feeling so faithless, lost under the surface.

I don’t know what you’re expecting of me.

- Do que adianta isso agora, Hera? – Afrodite fungou. – Tudo está dando errado.

Quando ela tentou uma comunicação, quando tentou conversar com seu marido sobre a situação, já era tarde demais. A deusa do casamento havia se tornado a esposa submissa. E teria de conviver com todo aquele peso em suas costas.

Ela foi em paz. Mesmo estando com raiva por Zeus ficar do lado de Anfitrite e não poder ajudar, ela tentou conversar. E a única coisa que ela recebeu em troca foram gritos. Xingamentos. A marca em sua face comprovava isso.

- Hera... – disse a deusa do amor, levantando sua cabeça. Ela também não estava em seu melhor estado.

- Eu pensei que as coisas um dia poderiam mudar. Como eu fui tola, Afrodite – sussurrou Hera, sentando-se em sua poltrona. – Eu sei que é da natureza dos deuses, mas ele não pode continuar assim para sempre. Eu pensei que... Que quando ele visse que havia perdido, que havia ficado sem saída, ele fosse se tocar. Oh meus deuses. O que vai ser agora?

- Athena está sofrendo. Poseidon está perdendo seu reino. Você está acabada. Não só por isso, mas os mortais não ajudam, não é? Eles não querem mais saber de casamento – murmurou Afrodite. – Mas, por favor Hera, não desista. Ainda há esperança.

Hera fechou os olhos, prendendo a respiração.

I’ve become so numb, I can’t feel you there.

Become so tired, so much more aware.

I’m becoming this.

All I want to do is be more like me and be less like you.

- Não há esperança. Mas sei que Athena é forte e dará um jeito de contornar a situação – a deusa olhou para a janela. – O tempo está mudando. As coisas estão em seu curso. Em alguns dias, vamos saber o resultado de toda essa briga.

- Não pode ser assim tão fácil Hera. Poseidon é um dos Três Grandes, Athena está ajudando e... – a voz de Afrodite fraquejou.

- Caso tenha esquecido – disse Hera, duramente. – Zeus também é um dos Três Grandes. Anfitrite tem a força de um reino também, com aquela mãe psicopata. Todos sabíamos que um dia uma guerra entre os irmãos ia estourar, só estávamos esperando. Tentando aproveitar enquanto podíamos. Nós sabíamos que quando explodisse nada poderia segurá-los. Orgulhosos como são... Nunca irão se contentar.

- E enquanto o mundo cai aos pedaços Zeus se diverte com aquela vadia na cama – murmurou Afrodite, com os nervos à flor da pele.

Hera franziu os lábios e tocou a face com as pontas dos dedos, distraidamente.

- Isso parece um pesadelo. Um pesadelo que vem durando há milênios, Afrodite.

Afrodite suspirou e caminhou até a janela. O Olimpo parecia o mesmo, mas os céus delatavam a guerra que ocorria sob a água do mar. Terremotos, tempestades, maremotos. Água. Caos. Guerra. Mortes.

Can’t you see that you’re smothering me?

Holding too tightly, afraid to lose control.

‘Cause everything that you though I would be,

Has fallen apart right in front of you.

- Você acha que as coisas podem mudar? – Afrodite suspirou. – Você acha que ele pode mudar?

Hera engoliu em seco.

- Depois de tudo o que aconteceu, depois de tanto tempo, tantas tentativas... – a deusa balançou a cabeça. – Diga-me você, Afrodite, acha mesmo que isso é possível?

- Às vezes reviravoltas acontecem.

- Às vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!