Férias Frustradas escrita por Nunah


Capítulo 28
27 - despedida


Notas iniciais do capítulo

Aproveitando para agradecer pelas recomendações a DiennyLerman (que já tinha recomendado há algum tempo), AliceDiAngelo, Gleek_3, MaeveDeep, AlliceFranco (que na verdade é a Rachel, haha) e clarissenyah. E também divulgando o casamento entre a Rachel e a capa da fic -q Eu sei, ela é maluca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132995/chapter/28

- Atlântida? Por que? - ela perguntou, de olhos arregalados.

- Oras, porque você foi expulsa do Olimpo, lembra-se? E não tem outro lugar para você ficar - Afrodite disse, revirando os olhos e fazendo sinal para que Athena a acompanhasse.

- Mas, eu não poderia ficar em Creta, ou em outro lugar, talvez? - ela insistiu, mordendo o lábio.

- Poderia, sim, mas você ficaria muito sozinha e solitária. Além de que, se quer ajudar na guerra, essa é a oportunidade perfeita.

Athena suspirou, com certeza Afrodite não cederia e, por mais que não quisesse admitir, ela estava certa.

- Muito bem, mas não acho que seja uma boa ideia. E Anfitrite?

- Athena, bota uma coisa nessa sua cabeça dura, Atlântida é de Poseidon, não daquela mulher insuportável. Você vai para lá para ajudá-lo a colocá-la para fora a força, certo? Não se importe com ela, Anfitrite não tem direitos.

- Mas ela é rainha.

Algo a incomodava. A ideia de que ela ficaria tão perto de sua rival a deixava tensa. E se a outra tentasse algo?

- Não, não é. Ela acha que é, e são duas coisas bem diferentes. Além de que Poseidon estará lá, ele vai te proteger, e você o ajudará a tomar seu reino de volta. Um ajuda o outro, Athena, as coisas são assim.

Nem sempre.

- Muito bem - ela franziu os lábios. - Vou arrumar minhas malas.

- Não vai ser preciso, eu já tomei a liberdade. A única coisa que tem de fazer é se despedir de Hera, ela tentará fazer a cabeça de Zeus para que ele mude a decisão, mas duvido que consiga. 

- Você? Fez as minhas malas? Por que será que eu acho que isso não foi uma boa ideia...? - ela murmurou.

- Ei, pode por favor me dar algum crédito, uma vez na sua vida? - Afrodite exclamou, um pouco ofendida.

- Desculpe.

- Hm. Certo. Hera está na Sala dos Tronos. Eu vou procurar Apolo. E trate de não sumir de novo, senão eu posso ter um ataque do coração e você não vai querer isso.

Afrodite saiu andando, sem esperar alguma resposta. Athena percebeu que ela estava preocupada e insegura, talvez Afrodite não acreditasse que aquilo era mesmo uma boa ideia. Ir de encontro ao perigo é estar pedindo para algo ruim acontecer.

Athena andou mais alguns metros, indo à Sala dos Tronos, porém, Hera a esperava na porta, no tamanho humano, assim como ela.

- Athena - ela suspirou, os olhos se enchendo de lágrimas.

- O que foi? - Athena perguntou, assustada.

- Aah. Não é nada - Hera balançou a cabeça, tentando sorrir. - Tenho boas notícias para você.

- Boas notícias? Como podem existir boas notícias no meio dessa confusão?

Hera deu de ombros, parecendo mais aliviada.

- Seu pai. Ele não tirou sua imortalidade, mas você já deve ter percebido, já que ainda está no Olimpo e com uma aparência de deusa. Ele também não tirou todos os seus poderes, você ainda tem os básicos, aqueles que todos nós, deuses, temos. Porém, você não tem mais uma função específica, apesar de ser sábia por natureza, e isso tem um lado bom, você poderá ajudar na guerra ainda mais, podendo fazer qualquer coisa, que antes era algo restrito devido a sua função individual.

Athena sorriu, abraçando-a. Ela era como sua segunda mãe. Hera cuidou e criou Athena como sua própria filha, e tinha uma ligação com a mesma que não possuía com os outros filhos de Zeus.

- Obrigada. Por tudo, você sabe.

A mudança na sua respiração indicou à Athena que Hera chorava silenciosamente.

- Vai dar tudo certo, você vai ver - Hera murmurou, olhando em seus olhos.

O barulho de algo batendo no chão repetitivamente fez com que elas soubessem que Afrodite estava voltando.

- Athena? Está na hora, querida.

Athena assentiu, deixando mais lágrimas caírem. Mas não eram apenas lágrimas de tristeza - por causa da separação e da sensação de perda, eram lágrimas de felicidade e orgulho, pois aquele simples abraço tinha lhe dado novas esperanças. 

- Adeus, Hera.

Hera assentiu, incapaz de falar, chorando ainda mais e entrelaçando os dedos.

Quando Athena se virou, deparou-se com Afrodite, que tentava não chorar - em vão.

- Olhe só a minha maquiagem, isso tudo é culpa sua! - ela disse, pegando um lenço.

Athena riu, fazendo com que as outras sorrissem.

- Vamos logo, senão eu vou ficar um caco - disse Afrodite, apressando-a.

Não foi preciso que elas proferissem algo, logo, Athena irrompeu em uma coluna de chamas e Afrodite desmanchou-se em névoa rosa e perfumada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi pequeno, é, mas eu queria colocar ela em Atlântida num outro capítulo.