Férias Frustradas escrita por Nunah


Capítulo 24
23 - inédito


Notas iniciais do capítulo

Como o anterior era pequeno, resolvi postar mais um. Só espero que não se incomodem com o tamanho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132995/chapter/24

A porta se abriu. Afrodite estava com uma expressão vitoriosa, porém, séria.

Ela não é burra. Sabe onde está se metendo.

Não foi preciso falar. Os quatro começaram a caminhar juntos. No fim do corredor, a porta que dava para a Sala dos Tronos se abriu. Vários olhares se voltaram para eles.

Athena engoliu em seco. Não poderia demonstrar nervosismo agora. Não na frente de seu pai.

Eles se sentaram em seus devidos tronos, cheios de expectativa.

- Então? – a voz de Zeus ecoou pelo salão.

Ela respirou fundo.

- Pai, eu… - ela disse, enquanto Zeus se empertigava no trono. – Eu acho que está sendo muito radical. Dê uma chance à ele… - sua voz morreu ao ver os olhos azuis elétricos faiscarem.

Alguns se entreolhavam. Outros pareciam confusos. Todos pegos de surpresa pelo apoio de Athena ao deus dos mares.

Apenas Apolo e Afrodite permaneciam impassíveis, trocando olhares rápidos.

Aí tem.

Zeus se recostou e passou a mão pelos cabelos grisalhos, visivelmente incomodado.

Todos os olhares agora se fixavam nele, temendo a reação do Senhor dos Céus. Afinal, ele nunca tinha sido famoso por sua tolerância.

Ele parecia distante. Mantinha a testa levemente franzida e olhava fixamente para o teto, como se esperasse que a qualquer momento ele se moveria.

Até a própria Athena estava começando a ter medo, seu pai era explosivo, impaciente. Sempre confiara nela. Mas e agora? Ela tinha ido contra ele. Pior. Ela tinha defendido Poseidon. Não dava para saber o que ele faria. Aquela situação era algo… inédito.

- Pai?... – disse ela, baixo. Zeus não se moveu, muito menos a encarou. Ele parecia… com nojo; decepcionado.

E com razão. Eu acabei de contrariá-lo. Ele vai me odiar para todo o sempre.

Zeus fechou brevemente os olhos.

- Esse conselho está temporariamente suspenso – ele abriu os olhos. – Estão dispensados.

Os deuses foram saindo, um por um. Primeiro Ártemis - que não acreditava no que tinha acontecido-, depois Apolo e Ares - calados, Deméter e Héstia – apreensivas. Até que só restaram Afrodite, Athena, Poseidon, Hera… e Zeus.

Afrodite e Hera se levantaram e caminharam até a porta, sussurrando baixo.

Poseidon suspirou e se levantou também, emanando cansaço, não poderia mais perder tempo ali, tinha um reino para cuidar.

Athena foi a última a deixar o salão, andando lentamente, de cabeça baixa, pensando na besteira que tinha acabado de fazer.

Como eu sou idiota! Não podia ter deixado Afrodite me convencer! Eu deveria ter uma solução agora… É tudo tão confuso.

Ela parou junto às portas de bronze e olhou para trás. Seu pai estava na mesma posição, olhando tristemente para o nada.

Aquela visão fez com que seus olhos enchessem de lágrimas.

Deuses… o que foi que eu fiz?

Athena tinha acabado de dar mais um motivo para seu pai castigá-la. Depois, não iria fazer diferença se Atlântida caísse ou não, ela não poderia fazer nada.

Seria apenas uma deusa menor sem deveres, vagando eternamente pelos mundos.

Eu deveria me envegonhar.

Com o sentimento de culpa a assolando, ela deixou o salão, temendo o próprio futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!