Férias Frustradas escrita por Nunah


Capítulo 23
22 - golpe baixo - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é meio um bônus, de Apolo e Poseidon, que se passa durante a parte 1.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132995/chapter/23

- Quer se explicar agora ou depois? – perguntou Apolo, encostado na parede.

Já faziam vários minutos que as duas estavam conversando. Ele sabia que seria difícil de convencer Athena, até para Afrodite. Realmente, ela não era fácil de lidar.

- Não sei do que está falando – disse Poseidon, relanceando um olhar à porta cor de creme por onde tinha acabado de sair, deixando as duas discutirem.

- Titio, titio... Acha mesmo que pode me enganar? Está escrito na sua cara. Além de que, eu ouvi vocês, lembra?

Apolo não acreditara de primeira na história de Poseidon, mas o silêncio e a seriedade incomuns dele o incomodava.

- Realmente Zeus não sabe educar os filhos, aquele imprestável... Ouvir atrás da porta, ninguém te ensinou que é feio, não, garoto? – ele disse, ríspido, não gostando nem um pouco do rumo que a conversa ia tomando.

- Não mude de assunto. Não acredito que esteja mesmo apaixonado, estava falando sério? Porque chegar a pedir a ajuda de Athena é sinal de desespero, certo? – Apolo insistiu. Ele descobriria aquilo nem que fosse pelo espírito de Delfos, então Poseidon não teria muita escolha senão admitir ou convencê-lo de que aquilo tudo era uma baita mentira.

- O que queria que eu fizesse? Falasse isso para Zeus, na frente dos outros? – disse ele, revirando os olhos. Uma coincidência notável entre ele e Athena.

- Certo... Mas... Athena? – Apolo fez uma careta. – No que ela pode ajudar?

- Athena tem o poder de fazer Zeus se convencer de coisas impossíveis – disse ele, meio enigmático, desejando acabar logo com aquele assunto.

- Então ela o convenceria de que há outra solução e que você não precisa se casar de novo a não ser que queira? – Apolo perguntou, confuso. Poseidon assentiu. – É um bom plano. Tirando a parte de convencer Athena a ir contra Zeus.

- Achou que eu estava tentando fazer o quê? Hein? Colocando a conversa em dia? Pelos deuses, Apolo, vê se pensa. Eu não tinha alternativa, teria que falar diretamente com ela.

- Não fale desse jeito. Faz soar como se eu fosse ignorante.

- Eu tenho o direito de falar assim. Não estou nos meus melhores dias, para sua informação.

- Sim, sim. Todos nós sabemos – Apolo murmurou.

Poseidon suspirou, fechando os olhos e encostando a cabeça na parede.

- Quem é ela?

- Aah...

- Vai me dizer que não conheço? – perguntou Apolo, arqueando as sobrancelhas.

- Não, é só que...

- Ela é mortal?! – ele insistiu, paralisado.

- Não, Apolo! Ela nem mesmo pode ser comparada com aquelas mortais ignorantes...

- Então você está mesmo apaixonado... – ele sussurrou, para si mesmo. – Uma deusa?

- Pior que é. E isso só torna as coisas ainda piores...

- O que poderia ser pior, no ponto de vista de Zeus, do que um dos Três Grandes se apaixonar por uma mortal? – ele perguntou, sem entender.

- Um dos Três Grandes se apaixonar pela sua filha favorita, talvez? – ele disse, de olhos fechados, desejando que Apolo não levasse a sério.

- Como assi...? Ah meus deuses! Ah, não, não, não.

Quando Poseidon abriu os olhos para ver o que tinha acontecido, encontrou um Apolo de olhos arregalados apoiando as costas na parede atrás de si – como se quisesse ser engolido por ela – e super desesperado.

- Isso foi um exemplo, certo? Você não está mesmo... Apaixonado justo por ela, não é?

Ele suspirou antes de responder. Sabia que não adiantava esconder as coisas de Apolo.

- Gostaria poder dizer que não. Mas a verdade é que Afrodite me fez perceber algo que tento esquecer por anos e não posso fugir disso – disse ele, balançando a cabeça.

- Está pronto para enfrentar Zeus? Ou melhor, enfrentar Athena?

- Apolo. Prometa que não irá dizer nada. Não está nos meus planos deixá-la saber disso.

- Tá bem, tá bem. Não direi nada antes de ela descobrir. Mas prometa que vai contar.

- Não ouviu o que eu disse? Se ela descobrir, não vai me ajudar. Além de que Zeus ficaria ainda mais chato.

- Pensei que não se importasse com Zeus.

- Não me importo, mas ele poderia me proibir de vir aqui. Poderia ir contra mim em coisas desnecessárias. Como eu disse, isso só torna as coisas piores.

- Que seja. Mas uma coisa eu digo, com Afrodite atrás dela, não vai ser fácil manter esse segredo – disse ele, tentando se recuperar do susto.

- Nem me diga. Aquela ali só sabe se meter aonde não é chamada...

- Mas se não fosse ela, você não estaria aqui. Ela ajuda as pessoas.

- Ajuda até demais – disse Poseidon, fechando os olhos novamente. – Vamos ter que esperar muito mais?

- Você e Athena não pensam em nós quando brigam. Por que Afrodite faria isso?

Bem pensado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!