A Aposta escrita por Annie Chase


Capítulo 22
Amigo é para isso.


Notas iniciais do capítulo

Nico fala de mais,mas dessa vez ele diz algo que pode mudar muita coisa.Lembrando que vocês vão ver o que Poseidon vai fazer mesmo,na casa da Annie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132379/chapter/22

Pov:Percy.

 Mais um dia terrívelmente chato,já fazia três dias que eu e Annabeth haviamos brigado,quem poderia culpa-la?A culpa foi toda minha.Eu havia aceitado aquela maldita aposta,em primeiro lugar,sendo que,com Annabeth perto eu me sentia um pessoas melhor,ela me fez ver que eu tinha um coração,resgatou algo bom dentro de mim.Mas eu havia estragado tudo que eu e ela tinhamos,tudo porque quiz sustentar meu lugar no topo de uma estúpida hierarquia,na qual,não sei como consegui pertencer por tanto tempo.As coisas em tinham mesmo mudado,Rachel estava mais fútel a cada dia,ela e as amigas estavam mais idiotas do que nunca,coisa que eu nunca imaginei que seria possível.

 Meu grande problema era que Annabeth anadava me ignorando,toda a vez que eu passo pelso corredores ela vira o rosto,ou está com a resistência,mas o que fazer numa hora dessas?Ela está muito melhor sem eu por perto,sendo que,ela mudou seu visual,tudo para ue eu me sinta ainda mais um perfeito idiota,mas o que tudo isso importa no fim das contas?Sei que ela terá sempre cido meu grande amor,e que se um dia um puder falar isso a ela,a mesma levará isto como uma brincadeira ou inverdade,tudo culpa daquela maldita aposta.

 Nico passou para o lado da resistência,coisa que eu acho que ele fez muito bem,sendo que,eu sempre soube que ele gostava da garota que lidera aquela parada,a Thalia,e que ele quase bateu no Luke quando descobriu o que ele fez com ela tempos atras.Não deixamos de ser amigos,continuamos nos falando e contado coisas de amigo.É claro que Nico foi o único que percebeu que no meio de toda aquela palhaçada dos "populares",eu era o único que continuava distante,derrepente vi minha vida cair aos pés da única garota que fez um coração gelado doer.

 Enquanto Nico descrevia-me como fora seu primeiro beijo com Thalia,as vezes ele é meio emotivo assim,eu pensava na garota de olhos cinza e cabelos loiros,nada do que ele dizia ficava registrado por mais de cinco segundos na minha mente,mas com apenas uma fraze ele me tirou dos meus desvaneios.

-...Então ela disse que a Annabeth vai para Londres para um curso de arquitetura,hoje foi o último dia de aula dela e...

-O quê?-perguntei num grito.

-Annabeth vai para Londres...-ele tentou falar.

-Mas como?Por que?-eu falei desesperado.

-Olha Percy,eu sei que somos amigos,mas você tem que ouvir certas coisas.Na minha opinião,a Annabeth só vai embora,por causa da aposta.

-Mas...-tentei falar,mesmo sabendo que isso era verdade.

-É verdade Percy,mas,outro conselho de amigo:Se em algum momento você gostou daquela garota,não deixa ela ir embora sem pelo menos uma desculpa.

-Nico,eu amo Annabeth Chase,e eu não levei aquela aposta até o fim,eu desisti,eu me apaixonei,tudo o que aconteceu entre nós,foi porque eu realmente gosto dela.

-Então deixa de besta homem e vai atrás dela,eu demorei muito tempo para finalmente falar com a Thalia.

-Você tem razão-eu disse.

-Sou incrível,eu sei.Mas você não pode perder tempo,se você a ama mesmo,não deixa ela ir.

-Nico,você dá ótimos conselhos!

-Amigo é pra essas coisas-ele disse sorrindo.

Mas eu não posso falar com ela cara a cara,ela não deixaria e não acreditaria.

-Então escreva uma carta,meninas adoram isso-disse uma voz vina de trás,era Thalia.-Percy,eu ouvi o que você disse,e acho que estou louca,por acreditar que é verdade que você gosta da Annie.Vai atrás dela.

-Obrigado,Thalia.Uma carta?

-Isso mesmo,escreva algo e sei lá,dé um jeito de entregar a ela.

-Como vai fazer isso?-perguntou Nico.

-Já sei,meu pai-eu disse e saí correndo.

-O que o pai dele tem haver com isso?-pude ouvir Thalia perguntando.

-Não sei,mas pode ser bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem seus reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.