Macabro escrita por Amsterdã


Capítulo 6
Harold


Notas iniciais do capítulo

gente desculpa por não postar semana passada e ontem, pois eu to muitoo ocupadaa. [aaaaaaa] qe qero avisa qe quarta qe vem eu tbén não vo posta. porqe é semana de provas bimestrais e eu não vou ter cabeça pra escrevee.

Eu qeroo Agradeçe todos qe estão a companhando a historia e deixando Reviews
e eu qere tbém Agreçee Muitoo as pessoas qe recomendaram a minha fic *-----*
fiqei muito feliz
Obrigada gente
Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131758/chapter/6

              Harold    

                      

              Havia um velho fazendeiro da Arizona que possuía a melhor fazenda da região. Todo mundo dizia que suas colheitas eram as melhores. Pessoas de todos os lugares e regiões vinham somente comprar de Seus produtos. Sempre que lhe perguntavam o motivo do grande sucesso de suas colheitas e seus produtos de boa qualidade, o velho fazendeiro falava que devia tudo isso para o seu espantalho.

-              Esse velho espantalho é há quem tenho agradecer-. Dizia o fazendeiro. – Ele me garante que nenhuns corvos ou bichos ou pragas chegue perto da minha colheita-.

              O velho tinha construído o espantalho, era uma visão assustadora. Ele havia passado messes trabalhando nisso para torná-lo tão assustador o quanto possível. Ele sabia o quanto era importante para manter as pragas longe de suas plantações. O espantalho tinha os braços de palha enormes que se estendia cerca de 6 pés e pernas longas grandes tão altas quanto uma arvore.

              Mas a coisa mais assustadora nesse espantalho era a sua cabeça. O agricultor o esculpiu próprio em uma abobora enorme. Passava dias e noites incontáveis aperfeiçoando seu projeto ate que se tornasse perfeito. O rosto do espantalho era tão grotesco e feio que nem o próprio autor às vezes nem olhava de medo para ele.  Mas todo esse trabalho bem feito assustava todas as aves que ousavam chegar perto de suas plantações.

              A fazenda vizinha foi comprada por dois irmãos Josh e Harold. Eles eram muito preguiçosos e nunca fazia muito trabalho em sua fazenda, e em conseqüência sempre resultava em colheitas ruins. Eles começaram a ter inveja do sucesso de seu vizinho. E começaram a planejar o seu fracasso. Se conseguissem levá-lo para fora dos negócios poderiam assumir a fazenda e fazer mais dinheiro.

              Então em uma noite, os irmãos invadiram as terras do fazendeiro. Roubou o seu valorizado espantalho e o escondeu em um armário antigo em sua casa para que ninguém jamais o encontrasse.

              No dia seguinte, o fazendeiro acordou e foi para fora fazer o seu trabalho como todas as manhas, ao olhar para o seu espantalho medonho percebeu que havia desaparecido como todas as suas plantações, pois foram comidas por ratos e corvos. Ele caiu de joelhos e chorou, sabendo que sua fazenda estaria em breve fora dos negócios. Enquanto isso, os irmãos, Josh e Harold estavam observando-o de sua propriedade e não podia deixar de rir alto quando eles viram as lagrimas do velho.

              Ouvindo os risos, o velho fazendeiro chegou e perguntou se eles sabiam o que havia acontecido ao seu espantalho. Os irmãos olharam bem, nos olhos dele e disse que não tinham idéia de onde seu espantalho precioso poderia estar

-              Mas vocês sabem que eu vou sair dos negócios e vou ter que vender a minha fazenda, se eu não encontrar meu espantalho-. Disse o fazendeiro.

Josh riu na cara dele dizendo.

-              Isso é apenas a sua dura sorte, não é?-.

-              Péssimo dia para ser você-. Riu Harold

              O velho fazendeiro caminhou lentamente de volta para a sua casa, com a cabeça baixa muito triste.

              Naquela noite, Josh e Harold não conseguiam dormir. Mas não era porque sentiam remorso, mas porque eles não conseguiam parar de pensar na cabaça desfigurada do espantalho. Decidiram que nunca seria capaz de dormir enquanto que a cabeça de abobora ficara em sua casa. Então levantaram e arrastaram o espantalho para fora do armário.

              Harold pegou um bastão de basebol e esmagou a cabeça do espantalho em pedaços ate que tudo restou foi pedacinhos de aboboras espalhadas pelo chão. Josh varreu os pedaços da cabeça de abobora e os jogou no lixo. Então voltaram para a cama e logo adormeceram.

              Algum tempo depois da meia-noite, Josh e Harold foram despertados por sons de arranhões na porta do quarto.

-              Você se esqueceu de colocar cão para fora?-. Perguntou Harold.

-              MMMas não temos um cão-. Gaguejou Josh

              De repente, o estouro da porta do quarto se abrindo e um braço de palha solitária longa escapou pela abertura, fazendo os irmãos levar um grande susto. Em seguida, um segundo braço agitava, seguindo de duas pernas longas. Os dois congelaram de medo não conseguiam para de olhar com horror como o corpo do espantalho sem cabeça subindo em cima dele e a os braços longos estendeu a mão para eles na escuridão.

              Harold sentiu um arrepio medonho, com as garras de palha ao redor de seu tornozelo, gritou tão alto que podia. Ele pediu ajuda para o seu irmão. Mas Josh já estava correndo para fora do quarto. Fugindo de terror, correu pelo corredor, atravessou a porta da frente e saiu atordoado pela estrada.

              Correu tão rápido quanto suas pernas podiam, bufando e ofegante e gritando. Quando passou pela casa de seu vizinho, ele viu o velho fazendeiro em pé em frente a seu portão. No luar, ele podia ver o agricultor apenas olhando para ele com um sorriso estranho no rosto.

              Josh continuou correndo, com os pés descalços contra a estrada áspera de cascalho. Ele olhou para cima do ombro e viu algo que assustava a sua própria alma. Ele viu o espantalho que corre ao longo da estrada chegando perto dele. Chegando mais perto e mais perto. E isso não era tudo o que viu. Ele notou que o espantalho tinha uma nova cabeça. E ela se parecia muito com Harold.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostram? Deixe se Review comentando ou criticando ou simplesmente me dando dicas (:
Beijoos