O Namorado de Uma Estrela escrita por anamorgon, anamorgon


Capítulo 15
Almoço em família (parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Eu ia colocar tudo de uma vez, mas ficaria grande demais então preferi separar a parte do almoço em famílai em 2. Espero que gostem.
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131734/chapter/15

No dia seguinte...

Nicholas Narrando

Pra que eu fui falar com minha mãe da Miley? Ela simplesmente chamou quase toda a família e a vizinhança. Não foi pelo fato dela ser famosa e sim porque o filhinho solitário dela arrumou uma namorada. 

“E aí Nick! Fiquei sabendo que ta namorando a Miley Cyrus hein!”_ Disse um vizinho que nem eu sei o nome.

“É...”

“Nick! Parabéns!”_ Meu irmão mais velho veio falar comigo. Como assim parabéns? Eu só arrumei uma namorada.

“Ei! Vocês que tiverem um bebê e eu que ganho parabéns?”_ Disse abraçando Kevin e a Danielle e dando um leve beijo na testa da Rachel, minha sobrinha.

Depois eu pedi pra minha mãe arrumar uma desculpa pra dispensar os vizinhos todos, como pode ter tanta pessoa em só um almoço de família?

Joe Narrando

Poxa... Logo agora que eu tava conseguindo azarar aquela sobrinha gostosa da vizinha! Vontade de matar Nicholas. Mas deixa pra próxima. A campainha tocou. Deve ser a Miley.

“Joe atende a porta!”_ Minha mãe disse.

“Por que o Nick não atende? A namorada não é dele?”

“Joe deixa ser grosso! O seu irmão está terminando de se arrumar.”

“Ta bom...”_ Disse indo atender a porta. Quando abri apenas vi aquelas lindas pernas. UAU! Que corpo! Como Nick conseguiu descolar uma namorada assim? Além de famosa é gostosa pra caramba. Fiquei abobado olhando pra garota.

“Oi.”_ Disse ela tentando ser simpática.

“O que ele tem?”_ Perguntei.

“O que?”

“O que o Nick tem que só consegue namorada gos... assim!”_ ela apenas riu.

“Joe! Olha o respeito com a namorada do seu irmão!”_ Disse minha mãe.

Miley Narrando

Pelo visto o irmão do Nick é bem atiradinho né? Até que achei graça. Ok, admito que só ri porque eu estou nervosa. Eu nunca visitei a família de um namorado meu. Agora tive que visitar a família do meu namorado de mentira.  O que será que vão pensar de mim? Tomara que não faça nada de errado. Primeiro: preciso ficar de boca calada e segundo: sorrir até quando não tiver graça.

“Oi Miley! Sou a Denise, sua sogrinha.”_ Sogrinha?!?!?!?!  Ta né.

“Prazer.”

“Ele é o Kevin o irmão mais velho do Nick, ela é a Danielle a mulher dele e essa pequeninha aí é a Rachel.”_ Disse apontando pra uma bebezinha que estava no colo da Danielle.

“ Oi.”_ Disse sem graça. O que pude fazer?

“E por fim Joe e o Frankie.”_ A Denise apontou primeiro pro irmão atirado e depois pra um garotinho de mais ou menos 9, 10 anos.

“Onde está o Nick?”

“Ele está lá em cima, já vou chamá-lo.”

“Não precisa eu vou subir pra falar com ele.”

“Então ta bom.”

Subi as escadas e entrei no quarto dele.

“Ei! Nunca ouviu falar que pessoas educadas batem na porta?”

“Só sou educada quando quero. E agora eu não to afim.”

“Então... era pra você me esperar lá embaixo.”

“Mas eu preciso da sua ajuda.”

“Em que?”

“Em tudo Nicholas! Nunca visitei a família dos meus ex-namorados. E não sei o que fazer ou falar!”

“Age naturalmente.Não tem segredo nenhum.”

“Eu? Agir naturalmente? Nick você sabe como é meu jeito você acha que vai dar certo se eu agir naturalmente?”

“É, você tem razão. Não daria certo.”

“E agora?”

“Não tem problema. Aja como uma nora que toda sogra sonha em ter.”

“Como se isso fosse fácil.”

“Fica fria, Miley! Eles vão gostar de você.”

“Ta... Vamos descer?”

“Vamos.”

Quando eu desci todos ainda estavam lá, e havia mais gente. Tinha um homem, que provavelmente era o pai deles e uma garota sorridente segurando uma bandeja coberta com um pano de prato.

“Miley, esse é o Paul, pai do Nick. E essa é  a Mellody, a nossa adorável vizinha.”_ Disse a Denise.

“Oi, prazer em conhecê-los.”_ disse sorrindo. Que foi? Eu sei ser fofa e simpática ta? Eu só economizo um pouquinho para emergências, como essa.

“Prazer.”_ Disse o Paul simpático.

“Prazer também em conhecê-la.”_ Disse a garota com o mesmo grande sorriso. Mas aquele grande sorriso foi embora quando todos não estavam prestando atenção. Acredita que me olhou de cima a baixo? Não sei o que tem ela, mas não gosto desse tipo de gente.

Todos sentaram no sofá. Fiz o mesmo.

“Então Miley, como conheceu o Nick?”_ Perguntou a Denise curiosa.

Essa é fácil: “No set do filme em que trabalhei. Ele trabalhava lá como assistente.”

“Nick é tão tímido... como ele te convidou pra sair?”_ Ferrou! Eu e Nick ficamos um olhando pra cara do outro.

“Ele falou que me achava muito bonita e fofa...”

“Mas foi ela que chamou pra sair. Aí depois que eu disse isso.”_ Completou Nick. Mas não era pra ser assim!

“Na verdade Nick, eu te chamei pra sair porque eu percebi que você iria me chamar só que ficou envergonhado e começou a gaguejar.”_ Bingo! Todos começaram a rir. Nick me encarou me desaprovando. _“ Não é mesmo amor? ”_ Disse o provocando.

“É.”_ Disse ele fingindo de tímido.

“Li hoje na revista de fofoca que vocês foram pra uma boate e só saíram de lá meia noite.”_ A tal Mellody falou.

“Pois é. Até que agente saiu cedo sabe. Um conhecido meu teve alguns problemas....”

“CEDO?”_ Disse a Denise chocada.

“ É, geralmente eu saio de lá quando amanhece. Mas em compensação fico acabada de tanto dançar. Quando não eu não exagero na bebida né? Aí eu já saio de lá na ressa...”

“Chega Miley, ela entendeu!”_ Disse o Nick me impedindo de falar. Xi... Deveria ter ficado quieta.

Nicholas Narrando

Até agora nada de errado. Mesmo não concordando muito, o nosso improviso sobre o convite do encontro deu certo. Mas a Mellody não deveria estar aqui. Mesmo ela sendo um amor pra minha mãe, ela vai infernizar a Miley como aconteceu com Danielle no começo do namoro dela com o Kevin. Ela é até que é legal e gentil, mas ela é um pouco possessiva por nós, os irmãos Jonas. Principalmente comigo. E se Mellody ficar chateando a Miley, quem vai sair prejudicada vai ser ela, porque ainda não conheceu a minha ‘namorada’.

“Li hoje na revista de fofoca que vocês foram pra uma boate e só saíram de lá meia noite.”_ Ótimo, é só pensar e já começa. Ela sabe que minha mãe é extremamente conservadora, e eu não sou muito de sair. Ela tá querendo queimar o filme da Miley.

“Pois é. Até que agente saiu cedo sabe. Um conhecido meu teve alguns problemas....”_ E para piorar Miley me vem com uma dessas.

“CEDO?”_ Disse minha mãe disse espantada.

“É, geralmente eu saio de lá quando amanhece. Mas em compensação fico acabada de tanto dançar. Quando não eu não exagero na bebida né? Aí eu já saio de lá na ressa...”_ Pude ver minha mãe arregalando os olhos.

“Chega Miley, ela entendeu!”_ Eu disse antes que a situação piorasse.

“Pois é, né dona Denise. Como à senhora, eu também pensei que ela fosse uma menina de respeito, mas me enganei.” _ Disse minha vizinha encarando Miley.

“Como que é? Repete!” _ Pronto. Agora está tudo perdido mesmo.

“É... gente, eu já to com fome. O almoço já está pronto?”_ Disse Kevin tentando mudar de assunto e evitar confusão. Ainda bem. Ele sempre foi uma pessoa muito calma e sempre parava as minhas brigas com o Joe desde pequeno. Nunca gostou de confusões. Estou devendo uma a ele.

“Mas só pra fechar a conversa eu sou sim um moça de respeito ta bom?”

“Ah é?”

“É. Por isso eu estou de compromisso com ele.”

“Não entendi.”_ Disse o Joe. Nem eu.

“Agente vai se casar, né amor?”_ O QUE?

“O QUE?”_ Todos perguntaram incrédulos. Eu apenas fiquei paralisado.

“É verdade. Ele pediu minha mão em casamento, né Nick?”_ Disse ela me cutucando. Mas continuei paralisado. Mas ela me cutucou mais forte._ “Né Nick?”

“É sim...”_ Não acredito que ela me fez falar isso! Agente ta indo longe demais.

“Então cadê a aliança?”_ Disse a Mellody desconfiada.

“Ele ainda não comprou.”_ Respondeu Miley.

“Hum.”

“Ah Meu Deus! Que bom filho! Parabéns!”

“Já? Pow Nick, nem aproveitou a vida direito e já quer casar?”_ Disse o Joe indignado.

“Joe, pára com isso. Você deveria estar feliz pelo seu irmão!”_ Disse minha mãe dando um tapinha no meu irmão.

Puder ver Mellody encarando Miley com raiva e quando ela percebeu isso deu um sorrisinho forçado pra ela. É... Estou vendo que não vai ser fácil segurar essas duas.

“Quando você pediu a mão dela Nick?”_ Perguntou minha mãe animada.

“Ontem.”

“Puxa vida! Isso é uma ótima notícia. Sinceramente meu filho, pensei que você nunca iria sair da depressão por causa da Aurora, mas agora vendo você tão feliz e estando pra casar, eu fico muito feliz!”_ Minha mãe disse cheia de orgulho e felicidade. Miley me encarou.

“Depressão?” _ Perguntou ela confusa._ “ Como assim, você entrou em depressão Nick?”

“Miley vem conversar.” _ A peguei pelo braço dela, e a levei pra o andar de cima._ “Da licença gente, nós vamos ter uma conversa em particular.”

Nós dois subimos as escadas e fomos pro quarto e tranquei a porta pra certificar que ninguém iria nos ouvir.

“Depressão? Você não me disse que já entrou em depressão. Por que você não me disse sobre isso? Ah, e só mais um pergunta: Quem é Aurora?”

“Isso não vem ao caso Miley. Que idéia é essa de casamento?”

“Não sei!”_ Disse ela desesperada._” Aquela Mellody começou a me provocar e eu disse isso. Eu não sei o que fazer!”

“Está bem. Agora que você já disse isso nós temos que continuar com o  tal casamento. Não podemos chegar lá e dizer que mudamos de idéia.”

“Pois é.” _ Ela deu de ombros._”Então... Vamos nos casar mesmo?”

“Tecnicamente sim, mas bom... com o mesmo acordo com o de antes. A não ser que tenha um aumento...”_ Disse com cara de pidão.

“Nem pensar! O mesmo acordo de antes Nicholas, nem vem!”

Nossa discussão foi interrompida quando nós dois ouvimos leves risadas vindo do corredor. Joe. Só pode ser. Logo depois o silêncio tomou o segundo andar. Ele estava tentando nos escutar. Intrometido!

“E aí?” _ sussurrou Miley.

“Faz o que eu faço.”_ Sussurrei pra ela. Sabia se Joe ouvisse a nossa conversa ele contaria pra família toda. Mesmo não fazendo idéia do que se trata o nosso assunto. E é melhor que ninguém desconfie. E está bom fingir isso pra eles. Assim nenhum deles me perturba pra arrumar alguém pra mim.

Ela ergueu as sobrancelhas esperando que eu resolvesse o problema.

“Oh Miley, isso!” _ Que foi? Foi a única forma dele não desconfiar de nada. Ela começou a rir colocando a mão na boca pra não ouvir sua risada.

“Isso Nick, vai.” _ E lá vamos nós de novo.  Ela começou a gargalhar baixinho.

“Assim... Oh...”_  Disse fazendo careta pra ela, arrancando mais gargalhadas, mas ainda baixas, pra Joe não ouvir.

“Mais forte! Ah! Você me deixa louca...” _ Ta, quem agora quase se matou de rir fui eu.

Depois do nosso teatro, fui ver se Joe ainda estava nos escutando. Abri a porta e vi o Joe abaixado com o ouvido encostado na porta me olhando com cara de trouxa.

“Oi.”_ Falou meu irmão sem graça.

“Joe, por favor, né?”

“Foi mal Nick, mas... EITA! O que foi isso hein!”_ Eu dei uma leve risada e disse:

“Ta, agora que você já aproveitou o show sonoro, você pode ir descer? Senão a Miley vai desconfiar e vai ficar muito chateada.”

“Aé! Então eu vou descer, prometo que não conto pra ninguém o que vocês fizeram aí ta bom? Mas você também não conta pra Miley que eu fiquei escutando.”

“Fechado.”

Ele desceu e voltei pro quarto.

“Ele acreditou?”

“Claro né! Nós somos ótimos atores.”_ Falei me fingindo de metido. Ela começou a rir.

“Mas tem certeza que ninguém virá aqui e escutar a nossa conversa?”

“Não, fica tranqüila. Joe não vai deixar.”

“Então... casamento né?”_ disse ela com uma cara que fez besteira. E ela fez mesmo.

“Ainda não acredito que você fez isso.”_ Disse colocando a mão na cabeça.

“Desculpa.”_ disse ela abaixando a cabeça._ “Eu só faço coisa errada né?”_ Agora me deu pena dela.

“Não, não fica assim não ta? Vai ser até bom. Eles vivem tentando arrumar uma namorada pra mim e isso me irrita muito. Com isso ninguém vai me perturbar.”

“Falando em namorada, aquela garota que é sua vizinha tem um certo ciúme de mim né?”

“É. Ela desde pequena é obcecada por mim e pelos meus irmãos, mas principalmente comigo.”

“Você acha que ela faria alguma coisa pra atrapalhar o casamento?”

“Atrapalhar o casamento não. Ela é um pouco implicante com você e no começo do namoro do Kevin com a Dani também foi com ela. Mas ela é super gente boa. Não arruinaria um casamento. Só te perturbaria um pouco.”_ ela apenas cruzou os braços e revirou os olhos.

“Sei não...”

“Que seja Miley. Depois agente resolve isso. Vamos descer.”

“Ta.”

Descemos as escadas e todos estavam lá no sofá conversando.

“O que vocês estavam fazendo lá em cima, filho?”_ disse minha mãe curiosa. Pude ver o Joe rindo e ninguém entendendo o porquê.

“Ah... Nós estávamos conversando sobre o casamento. É porque eu queria fazer uma surpresa pra vocês, só que Miley acabou contando.”_ Disse encarando ela. Ela apenas soltou um leve sorrisinho.

“Então... Nick, eu fiz a sua sobremesa favorita!”_ Disse Mellody mudando de assunto.

“Sério?”_ Disse animado.

“Sério?”_ Disse Miley com ironia pra Mellody. As duas ficaram se encarando.

“É sério. Eu sei que o Nick ama meu pavê de bom-bom.” _ Disse Mellody se gabando.

Miley Narrando

Essa garota ta pedindo pra apanhar né? Não, só pode! Ela com aquela pose de vizinha santinha e boazinha me dá nojo! Mas ela não sabe o quanto que eu to me segurando pra não ir pra cima dela.

“Então... Vou botar o almoço na mesa, já podem ir sentando.”_ Disse Denise indo à direção da cozinha.

Todos nós nos sentamos à mesa esperando a Denise chegar com o almoço. Eu estava de frente pro Nick, assim é melhor pra perceber alguma expressão de alerta dele. Mas a vaca da Mellody sentou do lado dele só pra me irritar. Miley calma. Respira... 1...2...3...4...5. Melhor.Quer saber? Vou fazer uma coisa.

“Nick troca de lugar com o Joe?”_ Pude ver a chatinha fechando o sorriso._”Você não se importa né Joe?”

“Não, pode ficar do lado dele. Eu deixo.”_ Ele piscou. Eu, ele e Nick começamos a rir.

Nick ficou do meu lado. Ele chegou perto de mim e disse.

“O que você quer?”

“Nada. É melhor assim”

 Logo a Denise chegou com uma travessa nas mãos segurando com um pano de prato. Quando eu vi o que era eu não acreditei. Ah... Ta de brincadeira! Virei pra encarar meu futuro marido de mentira com cara de assustada.

“Ai Meu Deus! Eu não vou comer lasanha!”_ Sussurrei pra ele.

“Porque não gosta?”

“Pior que gosto. Mas já viu o quanto que isso é gorduroso?”

“Fala sério Miley! Vai começar de frescura?”

“Nick, eu tenho que ficar em forma, você acha que lasanha vai ajudar?”

“Então ta né?”_ Nick deu de ombros.

“Primeiro Nick serve a Miley, visitas primeiro.” _ Sua mãe disse.

“Ok.”_ Nicholas pegou meu prato e pegou um pedaço da lasanha. Enquanto ele tirava o pedaço eu pude ver aquele queijo derretido... Minha boca começou a ficar cheia d’água. Ele pôs o prato com o tentador pedaço de lasanha a bolonhesa na minha frente e depois disse.

“Aé! Eu me esqueci ela não vai comer lasanha porque está de dieta.”_ Eu tirou o prato da minha frente colocando no lugar do seu. Meu olhar foi acompanhando a lasanha indo pra longe de mim. O delicioso cheiro invadia o meu nariz. Ele pegou o garfo e tirou lentamente um pedacinho pra comer sabendo que estava assistindo aquilo como um cão vendo um frango assado na padaria. Traiçoeiro! Não me contive e puxei o prato pra mim e disse:

“Dieta? Não com uma lasanha dessas!”_ Dei uma grande garfada e comi. Fazia tanto tempo que não comia uma lasanha... Isso é gostoso demais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, muito obrigada pelos reviws! e lembrem-se: mais reviws, mais fic com mais rapidez!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Namorado de Uma Estrela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.