Beethoven Virus escrita por AnneWitter


Capítulo 1
Compasso


Notas iniciais do capítulo

- Cap não betado

—Espero que gostem, não se esqueça de deixar review!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131536/chapter/1

A garota olhou para o cartaz com os nomes dos alunos aprovados para aquele curso, quase sentindo o coração sair pela boca, sentindo toda a pressão daqueles dois meses treinando para a audição sobre seus ombros. E então por causa de um detalhe tão banal, o mundo dela caiu.

Seu nome não se encontrava na lista.

Fechou a mão fortemente contento dentro de si aquela terrível sensação de derrota... Dois meses para nada?

Não querendo acreditar ela aproximou-se do quadro de avisos, colocou suas mãos uma de cada lado do anuncio do curso de regência e olhou novamente os nomes.

Ishida Uryuu

Toushirou Hitsugaya

Kuchiki Rukia

Eram somente três nomes não tinha como dentre eles o dela estar perdido. Apenas três alunos foram aceitos para aquele curso.

Frustrada com aquilo, mas contendo-se ela ajeitou os cabelos e olhou para baixo, sua maleta estava ali, descansando. Agora ela teria que voltar a velha rotina, somente ter suas aulas de violino.

Lentamente ela deixou o corredor que levava para a secretaria, pensativa. Urahara, seu professor de violino, já havia lhe avisado que conseguir entrar no curso de regência era difícil, eram poucos aqueles que conseguiam. Principalmente naquele ano que o professor era o aclamado maestro Aizen.

Mas ela não iria desistir tão facilmente.

E a ruiva não era a única a pensar desta maneira, alguns passos dela, dentro da sala do diretor da escola de arte de Tóquio, encontrava-se Kurosaki Ishigo, defronte a mesa do diretor. Este estava impaciente, já tinha falado a mesma coisa dezenas de vezes, e ainda sim o garoto continuava atormentá-lo.

-O senhor é diretor deste lugar, então porque seria difícil conseguir a minha entrada naquela porcaria?

-Porcaria? È dessa forma que você quer entrar? Utilizando palavras vulgares para se referir ao curso que ambiciona?

-Não muda de assunto! Vai ou não me ajudar?

O homem suspirou duas vezes, contendo-se. O rapaz diante de si já estava naquela escola a dois anos, e era a quinta vez que mudava de curso. Ou pelo menos gostaria de ser a quinta. Já que segundo o professor daquele curso, ele não tinha as qualidades necessárias para entrar na turma. A pior coisa que poderia ter acontecido.

O diretor passou a mão sobre o rosto sentindo sua calmaria da manhã ir completamente embora. Tudo por causa daquele rapaz.

-Sr. Kurosaki, já falei, o Sr. Aizen quando foi convidado para ministrar esse curso deixou claro que teríamos que seguir as regras dele, e foi até mesmo por isso que houve aquela audição, qual o senhor não participou...

-Mas já lhe disse dezenas de vezes, que naquele dia ainda não tinha resolvido fazer esse curso.

O diretor suspirou.

-Bem, a única coisa que posso dizer é tente convencer o professor a lhe dar uma segunda chance.

O ruivo torceu o nariz, aquilo já tinha sido feito por ele. Mas o arrogante maestro simplesmente o ignorou nas três tentativas.

-Não, quero que o senhor fale com ele.

-Realmente quer me tirar a paciência hoje, não é? Semestre passado você fez o inferno na vida da professora Unohana Retsu para entrar no curso de piano, no inicio deste convenceu Urahara a deixá-lo acompanhar a turma dele, e agora você quer entrar no curso de regência?

-Vamos diretor, pelo meu pai. – disse ele sorrindo.

O diretor o olhou com olhos semicerrados, querendo torcer o pescoço daquele que havia tirado seu momento de paz.  E como se não fosse demais a forma como o rapaz falava com ele, queria usar a velha amizade dele com Kurosaki para persuadi-lo.

-Sabe Kurosaki, caso essa fosse a primeira vez que estivesse mudando de curso, eu realmente teria a boa fé de ir até o senhor Aizen para tentar convencê-lo. Contudo essa é a QUINTA VEZ! QUJNTA! Será que você não entende isso? Como um estudante de música pode mudar em apenas dois anos cinco vezes de curso? Como?

-Tsc! E que culpa tenho? Esses professores que são moles. O único que realmente me chamou atenção, dentre os cursos que fez até hoje, é de violino. Isso porque o Sr. Urahara realmente é bom. Contudo, apesar disso, não estou contente. Eu quero o melhor.

O diretor levantou a sobrancelha direita o encarando perigosamente.

-Quer o melhor? Todos os estudantes procuram isso, o melhor. Mas normalmente essa procura é dentro da sua linha artística. O pianista procura o melhor pianista, o violinista o melhor violinista, o regente o melhor regente! Agora me diz, porque alguém que estudou trompete, tímpanos, piano e violino, quer estudar com o melhor regente?

Ichigo ao ouvir aquela pergunta abriu um largo sorriso, como se já a esperava algum tempo.

-Não ficou claro a minha intenção? Quis aprender todos esses instrumentos para ficar mais fácil no momento de reger.

O diretor suspirou novamente.

-Sr. Kurosaki estou começando a me perguntar se o senhor realmente leva a sério o mundo da música. Fique sabendo que um regente não precisa conhecer todos os instrumentos para reger melhor, o que ele precisa saber é como cada um desses terá o seu papel numa peça. Ele tem que conhecer as notas, os intervalos, a harmonia... Tudo que forma a musica em si. Portanto senhor Kurosaki, caso o senhor tenha realmente jogado esses dois anos pensando dessa forma, imagino que começou de forma errada...

-Então deixa concertar o meu erro, faça o Sr. Aizen me dar uma nova chance para que eu comece da forma correta.

O diretor ainda tinha alguma paciência sobrando dentro de si, descobriu quando ouvir aquelas palavras do rapaz, caso ao contrario ele já teria explodido.

-OK. Você venceu, irei falar com o senhor Aizen, e somente isso. Agora ficará na mão dele em oferecer a você uma nova chance. Ok?

-Ok.

Ichigo sorriu para o diretor e saiu da sala satisfeito, antes de deixar o corredor parou diante do quadro de aviso, olhando a lista de alunos de regência. Ele não conhecia nenhum daqueles que se encontravam ali, o que não importava. Assim que entrasse na turma, e ele entraria, não demoraria em fazer amizades...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beethoven Virus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.