You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/9

POV Renesmee

É a minha vida desregrada estava com dias bem contados, para ser direta papai chegaria dali dois dias. Para minha sorte o baita hematoma do meu rosto já estava praticamente sumindo. Na verdade desregrada não por festas, depois do incidente daquela sexta-feira eu optei por não dar o ar da minha graça em muitos eventos que ocorreram. O tédio só não foi maior graças a visitas de Carter, ele não tocou em momento sequer sobre seu incidente com Lah e quando eu comentei como quem não quer nada ele ficou furioso.

- Foi a garota mais sem sal que eu já vi na vida! Nem sei porque levei ela para casa... – comentava ele com desdém.

E Jacob, bom ele tinha literalmente sumido, nem parecia que morava aqui ao lado. E quer saber? Tanto faz melhor que ele mantenha uma distância saudável de mim. Depois de tudo...

- E como passou os dias a minha garotinha? – dizia papai enquanto dava-me um beijo no rosto.

- Bem sabe como é papai estudando e apreciando a solidão nessa casa imensa... – suspirei.

- Mas como ela é dramática! – riu mamãe. – E a propósito você nos ligou há uns dias atrás o que queria? 

Mas claro. Eu liguei para papai queria falar sobre o Jacob andava aprontando, porém agora não tinha nada a dizer.

- E então querida o que queria? – perguntou papai.

- Nada... Eu estava com saudade... – eu disse tentando parecer convincente.

Papai riu e me abraçou.

Fim POV Renesmee

***

POV Jacob

Foi difícil voltar para casa naquele dia, pedi desculpas ao meu pai, ele aceitou tudo numa boa. Sorte minha. Problema resolvido com o meu pai decidi me focar na minha segunda meta: um emprego. Los Angeles era um lugar cheio de oportunidades e em apenas dois dias de procura eu consegui algo. Era uma lanchonete na área central da cidade. O salário iria me permitir guardar uma pequena quantia para a universidade. Vi Renesmee várias vezes e em todas as vezes, era a espreita, estava parecendo um moleque imaturo. Mas olhar não tira pedaço não é? E sim eu tentei esquecer milhares de vezes aquele dia desastroso, mas sempre que me lembrava de esquecer eu me lembrava do seu perfume, da sua pele macia e quente...

Idiota, sim eu era um completo idiota. Eu tinha de tirá-la da minha cabeça.

Não era só isso o meu tormento, tinha o sr. Cullen, em breve ele voltaria e eu com certeza me ferraria. Ela vai contar tudo... E lá estava o sr. Cullen na porta do meu quarto.

- Posso entrar? – perguntou.

- Claro, claro... – eu disse enquanto tirava umas roupas de uma cadeira para que assim o senhor pudesse se sentar.

Ele se sentou.

- E então rapaz? Tem gostado de LA? – perguntou o senhor Cullen.

- Sim um lugar de muitas oportunidades, a escola é excelente e agora consegui um emprego... – comentei inseguro, será que ele já conversou com a filha? Será que ele já sabe?

- Verdade cheia de oportunidades o segredo é saber aproveitar tudo que se oferece com responsabilidade...

Que papo esquisito... Com certeza ele já sabe.

- Sabe rapaz fiquei sabendo de coisas a seu respeito... – disse o senhor Cullen.

Putz agora fudeu! Eu já imaginava, bom o mínimo que eu poderia fazer é me desculpar e tentar manter meu pai longe desse redemoinho, procurar um lugar para morar e uma nova escola também.

- Quero que saiba que eu lamento muito senhor Cullen. – eu disse de cabeça baixa.

- Lamentar por ser um aluno exemplar? – riu senhor Cullen.

Agora sim eu não conseguia entender mais nada.

- Como? – perguntei.

- Falei com o senhor Judes, diretor da escola St Lourdes. De você ele só tem comentários positivos. Está se desculpando pelo o quê? Por ser o melhor? Eu sabia que você valia a pena, vim lhe parabenizar. – estendeu a mão para mim e apertou fortemente.

- Obrigado senhor. – eu disse boquiaberto vendo-o sair. Ela não contou nada? Eu me joguei na cama aliviado, essa foi por pouco. Talvez ela não fosse tão má assim...

Fim POV Jacob

***

Os dias se passaram sem grandes novidades, Kate retornara de Ibiza com a sua alegria de sempre ignorando completamente qualquer coisa relacionada a Jonathan Miller. Esse por sua vez já estava desistindo de tentar tanto lutar por algo que era considerada causa perdida.

Lavínia foi surpreendida pelo retorno definitivo à cidade por Carter Miller, os raros esbarros entre eles pelos corredores desertos do St Lourdes eram sempre fogosos, porém ela sempre escapava do rapaz, da última vez ele levou um belo chute no meio das pernas. Conquistar Lavínia para Carter estava se tornando prioridade segundo ele para recuperar a sua dignidade. Mas todos já sabem que as noitadas de Carter têm sido cada vez mais solitárias. Seria a bela morena? Ninguém sabia dizer. Para Lavínia por importava até porque estava agora engatando um relacionamento sério com Erick Donovan, mais um dos herdeiros de pilhas de dinheiro, imóveis e outras coisas mais.

Renesmee tentava manter sua vida social, sempre cercada por pessoas, quem a tirava sempre do sério era Robert, seu namorado quanto mais ela tentava larga-lo mais ele se agarrava a ela. Apesar de vizinhos ela e Jacob quase não se encontram, as raras vezes aconteciam nas aulas de História, já que estudam juntos essa matéria, ou então nos corredores, mas ele não a olha ou sequer fala com ela, são como desconhecidos. Uma hora ou outra ela se pega pensando sim naquele beijo, em como ele a salvou... Mas sempre que as lembranças vêm ela as afasta como quem tenta afastar um mosquito. Por que se importaria com tudo isso? Ela pediu distância e ele o fez. E tudo estava muito bem tudo voltou a sua normalidade, certo? Errado. Renesmee não era mais a mesma, depois da chegada de Jacob nada era igual.

Jacob após a primeira semana para lá de bagunçada preferiu se focar ao seu objetivo antes de vir à LA. Vencer na vida. Ele estudava pelas manhãs e nas tardes trabalhava na lanchonete, chegava em casa já a noite e sentava-se em seu quarto e estudava horas virando a noite. Quando parava para dormir estava tão cansado que mal parava para pensar em qualquer coisa, ou pessoa. Mas as vezes sempre via aqueles cachos cobre em seus sonhos. De lá ele não tinha como escapar. 

Mas para ambos o pensamento era igual: vidas diferentes. É melhor assim. Cada um vivendo sua vida. Como tem de ser.

***

“Está presa”!

Renesmee ouvira a voz rude de um dos policiais.

“O quê? Não podem fazer isso comigo!” – esbravejou Renesmee.

Nada pôde ser feito, por mais que lutasse conseguiram algemá-la, a música não tocava mais e todos pararam para olhar Renesmee passar algemada e escoltada por vários policiais.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma baita reviravolta no mundinho cor de rosa da Renesmee... Curiosas?? O próximo capítulo esclarece...Enquanto isso comentem =*