You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 44
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

Amores!!!
Mil perdões, mas ando muito ocupada... Faculdade e estágio acabando comigo u.u
Bom o capítulo ia ser maior, porém eu escrevi até essa parte e para não matá-las ainda mais de curiosidade resolvi postar logo.
Espero que gostem, boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/44

- Alô? – Renesmee disse enquanto atendia o celular, do outro lado da linha nada, apenas aquele irritante e frustrante silêncio. – Alô?

Renesmee desligou e jogou em algum canto qualquer desfazendo seu telefone em pedaços, naquela semana já era o segundo que ela quebrara. Sempre a meia noite seu celular tocava, um número desconhecido e do outro lado o silêncio. Ela chegou a pensar que talvez fosse ele, mas seus pensamentos foram afungentados rapidamente, a última coisa que queria era alimentar expectativas infundadas. Se Jacob quisesse voltar já o teria feito e agora com as provas há uma semana apenas ela precisava se focar nos estudos. Foram quase dois meses inteiros vivendo dia após dia em constante prática de tentar seguir em frente e não pensar ou lembrar... Porém apesar de difícil não tem sido uma missão impossível, Renesmee decidiu a dedicar toda a sua energia sobre Yale. Talvez se tudo desse certo ela pularia o último ano do colégio e já entraria para a universidade.

*******************

Lavínia tomava seu banho sobre um mar de espumas quando ouviu seu celular tocar, ela estava prestes a ignorar, porém ele tocava repetidas vezes.

- Seja lá quem você seja me paga... Está atrapalhando o meu repouso. – Lavínia disse em tom ríspido.

- Desculpe, mas se não fosse importante eu... – disse uma voz familiar e há muito tempo não ouvida.

- JACOB! – Lavínia disse assustada, ela imaginava que fosse qualquer outra pessoa menos ele.

- Você quase me deixou surdo... – disse Jacob rindo. – Sim sou eu.

- E a que devo essa honra? A propósito me conte como vão as coisas em La Push? Se não me engano é o nome do local onde você mora agora... – Lavínia perguntou enquanto brincava com um pouco de espuma.

- Ah bom... La Push é bom, mas... – Jacob disse sem jeito seguindo-se de um silêncio constrangido e perturbador, Lavínia já imaginava do que se tratava.

- Você não está mais em La Push... – Lavínia disse exasperada.

Jacob não respondeu de imediato deixando Lavínia ansiosa do outro lado da linha.

- Eu... Ah Lavínia eu tentei, mas... Não dá simplesmente eu não consigo viver daquele jeito... – Jacob se explicou.

Lavínia engoliu todo o seu discurso e disse aquela frase que toda a pessoa, pelo menos aquelas que estão sempre acostumadas a estarem certas abominam ouvir.

- Eu te avisei Jacob, isso não é nenhuma surpresa para mim. – Lavínia disse.

Jacob não tinha o que dizer, ela estava coberta de razão, ele abaixou a cabeça e ficou por alguns instantes fitando o chão... Ele sabia muito bem que Lavínia o aguardava do outro lado da linha esperando perguntas ou justificativas.

- Como ela está? – Jacob perguntou por fim.

- Ora você liga todas as noites e fica mudo ouvindo a voz dela, então como você pôde notar ela está viva e muito bem. – Lavínia retrucou.

- Também não precisa me tratar assim. – disse Jacob azedo.

- Não preciso? – Lavínia disse com desdém. – Você praticamente fez da Renesmee as cinzas e agora ela parece ter se reconstruído novamente, parece que aceitou as coisas, mas ai então você decide voltar e espera encontrar tudo como antes? Qual é Jacob? Sabe eu não te culpo por ter ficado tão furioso pelas coisas que a Renesmee fez, mas não concordo, você devia ter agido como um homem e como tal ter encarado esse problema de frente e não fugido. – desabafou Lavínia.

- Eu estou disposto a encarar isso, consertar toda essa bagunça, mas eu não sei por onde começar... Você sabe como ela é... – Jacob disse preocupado, mas ciente dos desafios que o aguardavam.

- Ah Jacob... Eu já te ajudei em algumas situações, mas dessa vez... – Lavínia disse em tom triste. – Não quero arriscar a Nessie a sofrer mais... Se você teve a coragem de deixa-la agora tenha a coragem de voltar de queixo erguido e tente convencê-la.

Jacob desligou o telefone derrotado. A pessoa com quem ele mais esperava contar simplesmente o deixou as escuras. E não era para menos. Ele já avisara ao seu pai que estava em Los Angeles, porém não tinha muita certeza se gostaria de ficar na propriedade dos Cullen. Precisava de algum lugar para ficar pelo menos por enquanto, e uma ideia lhe veio em mente.

- Jonathan? – disse Jacob já com o telefone na linha.

************************

Jonathan apesar de ter um passado tão comum quanto aos outros ricaços amigos da Renesmee era o mais desligado de tudo isso e também o mais chegado, ele não hesitou em oferecer um lugar para que ele ficasse.

- Cara... Eu nem sei como te agradecer... – Jacob disse enquanto colocava uma bolsa no chão do quarto de hóspedes da mansão dos Miller, só aquele quarto equivalia a toda a pequena casa que seu pai ocupava na propriedade dos Cullen. – Isso é provisório, quando eu conseguir ajeitar as coisas eu...

- Tudo bem Jake, relaxa, você tem todo o tempo do mundo. – Jonathan disse batendo nas costas do amigo.

- O que é isso? Clube do bolinha e ninguém me convida? – Carter apareceu na porta do quarto com um ar ofendido. – Então a ovelha negra regressa, bem vindo de novo!

Jacob deu um sorriso amarelo, lembrando-se das barbaridades que disse sobre os amigos da Renesmee antes de ir embora. E agora estava ali sendo amparado por eles, ele pensava que sem a Renesmee como ele com certeza lhe dariam um belo pé na bunda, mas pelo contrário eles estavam ali sendo solidários. A vida é realmente cheia de surpresas.

- Obrigado. De verdade, não sei o que eu faria sem vocês... – Jacob disse com sinceridade.

Os três rapazes se olharam por alguns instantes em silêncio, até que Carter se pronunciou.

- Ok vamos deixar o sentimentalismo de lado e voltemos a normalidade. Para comemorar vou buscar um champagne. – Carter disse enquanto ia até o bar.

- Então ele anda comemorando sempre... – comentou Jonathan.

Ambos ficaram rindo, até que o silêncio se fez novamente presente, até que Carter chegasse acompanhado por uma moça que trazia uma bandeja.

- A propósito Jake é muito bom ter você aqui, mas me tire dessa jogada... Se Lavínia descobre que eu estou aqui te dando cobertura ela fará greve de sexo por um mês inteiro. – Carter disse visivelmente temeroso.

- Para todos os efeitos fui em quem o deixou ficar aqui. – disse Jonathan. – Mas e então? O que fez nos últimos dois meses?

- Estudando, trabalhando. Nada emocionante. – Jacob sacudiu os ombros.

- E nenhuma garota na jogada? – Carter perguntou.

O silêncio momentâne de Jacob já dizia tudo.

- Foi uma tremenda besteira... Não quero falar disso. – Jacob disse por fim.

- Sei como é isso. – Jonathan disse após virar o resto de sua bebida goela abaixo.

- Tudo bem cara... Ninguém é santo... Foi só uma escapadinha... E tecnicamente você estava solteiro... – Carter argumentou.

- E agora estou aqui disposto a ficar com ela, não sei ela vai querer, mas... Não sei por onde começar... – Jacob disse.

- Bom eu poderia te sugerir rosas, um jantar romântico, limosine e... Mas não é bem a sua cara. – Carter disse fazendo uma careta.

- Mas ele também não pode simplesmente bater na porta da mansão dos Cullen dizendo: “querida cheguei!”. – Jonathan argumentou.

- Realmente... Mas o aniversário dela está chegando e pelo que soube será um festão, você pode aparecer lá de surpresa e agir ao seu modo. – Carter disse.

- Mas não irão me deixar passar assim e logo que me verem, a notícia irá chegar até ela... – Jacob disse.

- E quem disse que alguém vai te reconhecer? – Carter disse triunfante. – Pelo que ouvi as garotas cochichando será um baile de máscaras. Essa é a sua chance cara! A festa será daqui 3 dias, você terá tempo de pensar nos melhores argumentos e táticas.

Jacob a princípio achou um ato suicida comparecer ao aniversário da Renesmee, porém tratando-se de um baile de máscaras...

- Perfeito, então por enquanto ficarei na minha... Tenho ainda dois dias para estudar para a prova e três para pensar em algo com a Nessie... Então mãos na massa! – Jacob disse mais animado.

************************

- Sabe eu estou preocupada com matemática, eu sempre me enrolo com os números e se me passaram alguma função daquelas... – Renesmee conversava com Lavínia sobre a prova que elas fariam no dia seguinte, porém ela se deu conta que sua amiga mal lhe dera ouvidos. – Lavínia! – chamou a atenção Renesmee.

- Oh sim claro! – Lavínia disse confusa.

- O que você tem? – Renesmee disse avaliando a amiga. – Sinto que algo te preocupa.

- Não é nada. – Lavínia disse enquanto brincava com uma mecha de seu cabelo.

- Como assim nada? – Renesmee a olhou aborrecida.

Lavínia olhou para a amiga sentindo-se acuada com aquele olhar acusador de Renesmee, ela não poderia esconder as coisas por muito tempo.

- Estou preocupada Nessie... Essa prova... E o papai e a mamãe me atormentando. – Lavínia comentou.

Aquilo também preopava Lavínia, então não foi difícil convencer a amiga.

- Dará tudo certo Lah... – Renesmee disse sorrindo confiante. – Pense na nossa recompensa após a prova, uma grande festa nos espera.

Lavínia esboçou um pequeno sorriso encorajando Renesmee a não se preocupar demais consigo, mas sua mente estava pensando em momento aquela bomba iria explodir. Renesmee estava tão bem, as coisas voltaram a ser o que eram, ela temia acima de tudo com os sentimentos da amiga. Ela tinha quase certeza que não suportaria outra decepção com o codinome Jacob Black, e algo lhe dizia que aquela estadia em La Push deixou rastros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jacob voltou o/
yupiiiii
Mas será que só eu estou sentindo cheiro de confusão no ar?
Hummmmm?
Bom comentem bastante! Próximo capítulo será o encontro entre Nessie e Jake. Quando será postado? Bom isso ainda é um mistério. =*