You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Olá queridas, bom primeiramente obrigada mesmo por todos os reviews do capítulo anterior, você não tem ideia do que um review pode fazer, motiva a beça.
*__*
Então sem mais nada a acrescentar, boa leitura amadas ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/42

Renesmee acordou, tomou o seu café como se fosse um dia qualquer e já imaginava como seu dia seria, Jacob a ignoraria o dia todo, mas no fim do noite voltaria para ela. Com certeza teria que pensar em algo bem criativo para aquela noite. Apesar da discussão breve, porém tensa, Renesmee não se arrependeu do que fez. Era tão difícil entender o que é bom ou mal para suas vidas? Para que tudo continuasse dando certo Yale era a melhor opção se manteriam próximos sem nenhuma intercorrência. Jacob tinha a capacidade de ser extremamente cabeça dura quando queria. Por outro lado algo a incomodou bem mais naquela discussão, Jacob ofendeu seus amigos e sua escola, aquilo ainda não havia sido digerido por ela. Renesmee entrou no carro sem cerimônia, já sabia muito bem que Jacob não iria com ela hoje. Durante as aulas e o intervalo Renesmee não o viu por parte alguma, perguntou para alguns, mas ninguém sabia dizer onde ele estava. Ela acabou chegando a conclusão de que ele faltara a aula, algo muito estranho vindo dele, pois em as provas finais além da SAT e ACT se aproximando a cobrança dos professores só crescia.

- Billy, Jacob não veio a aula, aconteceu alguma coisa? – Renesmee perguntou sem conseguir conter sua língua.

Billy não respondeu de imediato, ele sabia que mais cedo ou mais tarde ela faria aquela pergunta, e ele sabia muito bem que não tinha uma resposta certa para lhe dar.

- Jacob disse que ia trabalhar dobrado hoje em seu trabalho... – Billy respondeu.

- E você ainda concorda com isso? As provas estão chegando e meu pai não paga para que ele deixe de ir a aula... – Renesmee disse com um ar de superioridade natural dela.

Billy mordeu a língua impedindo-lhe de dar a resposta que estava prestes a dar, porém ele queria acima de tudo manter aquele emprego, precisava dele.

Renesmee ficou a tarde toda numa tentativa frustrada de se distrair com uma faxina em seu closet, separando aquilo que já saíra de moda abrindo espaço para novas coisas. Sua noite se seguiu pior ainda quando ela passou em grande parte fitando o teto. De algum modo ela ainda tinha esperanças de que Jacob atravessasse aquela porta pedindo perdão. Por uma fração de segundos pensou em jogar seu orgulho para os ares e ir até a sua pequena cabana, conversar sobre os fatos... Mas ela lembrou-se do comentário maldoso de Jacob sobre sua vida no geral e mudou de ideia.

- Alguém terá de ceder, e não será eu. – murmurou Renesmee fitando a si mesma no espelho.

No dia seguinte as coisas pareceram ficar mais difíceis, Jacob não foi a aula novamente. Talvez Renesmee tivesse que intervir de forma indireta, pois perguntar algo ao Billy estava parecendo algo totalmente inútil.

- Papai? – disse Renesmee aproximando-se lentamente da mesa de seu pai que estava trabalhando como sempre, ela o via na maior parte do tempo fazendo aquilo ler papéis, assinar papéis, fazer ligações...

- Sim querida? – senhor Cullen disse sem olhá-la distraído com alguns contratos.

Renesmee sentou-se e fungou impaciente, odiava ser ignorada, seu pai devia saber aquilo.

- Desculpa querida. – senhor Cullen depositou uma pilha de papéis sobre a mesa olhando-a por fim, ele estudou por alguns instantes a expressão do rosto da sua filha antes de se referir a ela. – Algo errado?

- Sim, Jacob Black não está indo as aulas... – Renesmee disse tentando parecer indiferente.

Seu pai não demonstrou surpresa alguma diante da informação deixando Renesmee indignada.

- Eu sei. – disse senhor Cullen calmamente.

- E não vai fazer nada a respeito? – Renesmee indagou.

- O que quer que eu faça? Que eu o obrigue a voltar? – questionou senhor Cullen.

- Ora você paga para que ele vá as aulas se ele não vai significa que você está jogando dinheiro fora, não é óbvio? – Renesmee perguntou.

- E quem disse que eu estou desperdiçando dinheiro? Eu não contribuo mais no ensino daquele rapaz. – senhor Cullen disse.

- Como assim não contribui? – Renesmee perguntou intrigada.

- Jacob me procurou bem cedo ontem e disse que iria embora de Los Angeles, então consequentemente não pago mais nada. – senhor Cullen respondeu.

(N/A: gente fiquei vasculhando uma música que se encaixasse perfeitamente com a situação e achei essa assim perfeita mesmo. O nome dela é Don’t Forget da Demi Lovato)

Did you forget?

Vocêseesqueceu

That I was even alive

Queeuaindaestavaviva?

Did you forget?

Vocêseesqueceu

Everything we ever had

Tudoquetivemos?

Did you forget

Vocêseesqueceu

Did you forget

Vocêseesqueceu

About me?

Demim?

Did you regret

Vocêsearrepende

Ever standing by my side?

Porterficadoaomeulado?

Did you forget

Vocêseesqueceu

What we were feeling inside

Doqueestávamossentindopordentro?

Now I'm left

Agoraeutenho

To forget

Queesquecer

About us

Denós

Renesmee ficou calada por maior fração de tempo que o habitual as palavras de seu pai ainda ecoavam por sua mente. Embora de Los Angeles? Como assim ir embora? Sem falar com ela sem dar qualquer satisfação? Ela lembrou-se da noite do aniversário dele e da sua expressão pronfunda e fria antes de abandonar a comemoração.

- Aonde vai? – Renesmee lhe perguntou.

- Vou embora. – Jacob disse desviando seu olhar.

But somewhere we went wrong

Masemalgumlugarnósfomoserrados

We were once so strong

Nósfomostãofortesumavez

Our love is like a song

Nossoamorécomoumamúsica

You can't forget it

Vocênãopode esquecê-lo

Renesmee e seu orgulho não a fizeram enxergar o quão aquelas palavras eram verdadeiras no sentido literal de fato, ela não importou com a expressão derrotada, decepcionada e extremamente triste que Jacob tinha em sua face, ele resolveu tudo naquela noite e foi embora. O pai de Renesmee dizia algo no qual ela não se prendeu muito bem e sem cerimônia ela o deixou lá conversando com as paredes. Renesmee correu até a casa do Billy bateu a porta com urgência.

- Senhorita Cullen, mas o quê...? – Billy perguntou surpreso.

- É verdade? Ele foi mesmo embora? – Renesmee perguntou.

Mais cedo ou mais tarde ela descobria a verdade, Billy sem cerimônia deu a resposta que Renesmee não gostaria de ouvir.

- Bom ele foi e não sei se voltará, talvez volte para fazer o SAT e o ACT... – Billy explicou.

(N/A: andei pesquisando a respeito e lá não existe exatamente um vestibular, então ao fim do 2ᵒ ano os alunos fazem os exames SAT e ACT que analisa se o aluno está apto ou não ao ensino superior)

So now I guess

Masagoraeusuponho

This is where we have to stand

Esseéolugarondedevemosficar

Did you regret

Seráquevocêsearrepende

Ever holding my hand?

Detersempreseguradominhamão?

Never again

Nuncamais

Please don't forget

Porfavornãoseesqueça

Don't forget

Nãoseesqueça

- Mas isso é daqui a dois meses... – murmurou Renesmee.

Billy apenas sacudiu os ombros. Nem ele na verdade entendeu o que estava acontecendo ali, a única coisa que sabia era que Renesmee era o problema. Na noite anterior Jacob mal lhe olhou na cara e se encerrou no quarto, saindo de lá antes mesmo do sol nascer com bolsas nas mãos. Logo que o sol surgiu ele procurou o senhor Cullen e voltou apenas para se despedir, sem dizer muitas palavras.

- Senhorita eu não sei exatamente o por quê disso tudo, mas espero que isso não atrapalhe meus serviços por aqui... – Billy disse quase que se desculpando.

- Não se preocupe com isso Billy, o problema é o seu filho não você continue fazendo o seu trabalho sem se preocupar... E para onde ele foi afinal? – Renesmee disse tentando manter a serenidade.

- La Push, fica próximo a Forks... Uma cidezinha... – Billy explicou. – A propósito tome Jacob deixou isto para você. – ele lhe entregou uma pequena caixa de papelão, nela estava escrito seu nome.

We had it all

Nóstivemosissotudo

We were just about to fall

Nósestávamosprestesacair

Even more in love

Aindamaisnoamor

Than we were before

Doqueanteriormente

I won't forget

Eunãovouesquecer

I won't forget

Eunãovouesquecer

About us

Denós

- Está bem, obrigada pelas informações Billy, apenas curiosidade. – Renesmee disse indiferente, mas na verdade estava curiosa e ao mesmo tempo temerosa para abrir aquela caixa.

Renesmee retornou a sua casa sentindo algo que não conseguia explicar. Acabou? Foi isso? A sensação de fim lhe doeu demais, ela não queria dessa maneira, quer dizer Jacob não pôs um ponto final. Simplesmente partiu e deixou uma lacuna ali o que tornava as coisas ainda mais complicadas e confusas. Renesmee olhou para a caixa que estava sobre seu colo e depois de respirar fundo a abriu lentamente.

But somewhere we went wrong

Masemalgumlugarnósfomoserrados

We were once so strong

Nósfomostãofortesumavez

Our love is like a song

Nossoamorécomoumamúsica

You can't forget it

Vocênãopode esquecê-lo

Na caixa havia uma série de coisas fotos dos dois juntos, algumas camisas que Renesmee havia lhe dado, além dos presentes de aniversário que ganhara de seus amigos incluindo a revista de carros que ele tanto gostou. Não havia bilhete ou carta.

Somewhere we went wrong

Masemalgumlugarnósfomoserrados

We were once so Strong

Nósfomostãofortesumavez

Our love is like a song

Nossoamorécomoumamúsica

You can't forget it

Vocênãopode esquecê-lo

And at last

Eprafinalizar

All the pictures have been burned

Todasasfotosforamqueimadas

All the past

Todoopassado

Is just a lesson thats we've learned

Issoéapenasumaliçãoquenósaprendemos

I won't forget, please don't forget us

Eunãovouesquecerporfavornãonosesqueça

Renesmee olhou seu reflexo no espelho frio e inexpressivo não demorou muito para que lágrimas se formassem em seus olhos, ela sentiu como se estivesse sufocada tocou sua garganta buscando ar, estava prestes a desabar, quando batidas na porta a surpreenderam.

Somewhere we went wrong

Emalgumlugarnósfomoserrados

Our love is like a song

Nossoamorécomoumamúsica

But you won't sing along

Masvocênãoquercantarmais

You've forgotten

Vocêesqueceu

About us

Denós

Don't forget

Nãoseesqueça

E quase que imediato ela voltou a superfície limpando o rosto e voltando a mesma expressão fria. Renesmee pigarreou antes de dizer algo.

- Entre. – Renesmee disse.

Lavínia sorria, mas logo que viu a expressão da sua amiga seu sorriso desapareceu.

- O que houve Nessie? – Lavínia perguntou.

- Jacob foi embora simplesmente foi embora... – Renesmee disse.

Lavínia a avaliou sem nada dizer de imediato.

- Tudo isso por causa de ontem? – Lavínia questionou. – Você sente falta não é? Mal ele se foi e você já está desse jeito...

Renesmee se jogou em sua cama.

- Jacob é uma pessoa imatura... E bom eu... – Renesmee fechou os olhos por um tempo em silêncio, aguardando toda a sua raiva, tristeza, insatisfação, decepção além de outros sentimentos já conhecidos que Jacob lhe traz, se acalmarem em seu interior. A última coisa que pretendia naquele momento era se acabar nos braços da Lavínia e deixar seu belo vestido ensopado. – Eu gosto dele, mas se ele quer assim ótimo.

Lavínia balançou a cabeça negativamente, ela sabia muito bem que sua amiga não apenas gostava de Jacob e que nada estava ótimo, mas Renesmee era tão orgulhosa que não daria o braço a torcer, não demonstraria suas fraquezas mesmo para ela, sua melhor amiga desde sempre. Mas isso não era a única coisa que Lavínia sabia.

(Flashback on)

Era mais de seis horas da manhã quando Lavínia saía da casa do Carter para voltar para sua casa, não queria levar mais um sermão tedioso da sua mãe e suas aulas de educação sexual e planejamento familiar, disso Lavínia já sabia até demais. Ela dirigia tranquilamente pelas ruas de Beverely Hills quando avistou um veículo incomum naquelas redondezas, era uma caminhonete com um tom de vermelho fosco e antiga a tal ponto que ela não sabia dizer se aquilo era um carro ou uma lata velha. Ela se surpreendeu ao ver que quem dirigia era Jacob. Mas tão cedo? O que ele fazia andando pelas ruas desertas de Los Angeles?

Lavínia buzinou para o carro, e Jacob olhou e ficou surpreso por encontra-la ali tão cedo. Ela faz um sinal para que ele encostasse o carro. A vontade de Jacob era de fingir que não vira nada e simplesmente dar no pé, mas sabia que em termos de potência a Ferrari dela o alcançaria em fração de segundos não dava para competir quando comparado a sua velha caminhonete ansiã. Lavínia foi até o carro dele e olhou as bolsas no banco de trás, aquilo não era um bom sinal.

- Vai a algum lugar? – Lavínia perguntou.

Jacob simplesmente poderia lhe dar uma resposta malcriada do tipo: isso não é da sua conta. Mas não era da sua pessoa ser grosso além do mais Lavínia nunca lhe fez nada de mal. Ele não sentiu dela uma curiosidade apenas ela parecia preocupada e surpresa.

- Tudo bem Jacob... Se não quiser falar nada, está bem... – Lavínia sacudiu os ombros.

- Bom eu não tenho porque esconder nada de você nem de ninguém. Eu estou indo embora de Los Angeles. – Jacob disse.

- Embora? Mas embora de verdade? De vez? – Lavínia perguntou.

Jacob riu da confusão da Lavínia, um riso sem qualquer humor, seria realmente engraçado se o contexto fosse diferente.

- Sim embora de vez... – Jacob respondeu.

- E você acha que é a melhor opção, fugir? Você topa com o primeiro problema que vê e já o coloca debaixo do tapete? – Lavínia debruçou-se sobre a caminhonete encarando Jacob com seriedade. – Está sendo imaturo.

- Eu sinto que nada disso aqui é feito para mim... Renesmee quer que eu vire um de vocês quer que eu me porte como se eu simplesmente já tivesse nascido aqui... – Jacob argumentou.

- E quando vocês se descobriram se vendo além de apenas duas pessoas que não se suportavam, você não pensou em tudo isso? – Lavínia perguntou.

Jacob ficou aturdido com tantas perguntas e suposições, sentiu-se como se estivesse em alguma consulta com um terapeuta. Ele não respondeu simplesmente cruzou os braços e encarou a garota mal-humorado.

- Olha Jacob se eu estou lhe dizendo todas essas coisas é por uma razão. Bom você devia saber que não ia ser fácil a sua relação com ela, nós sabemos muito bem o quão ela é prepotente, egoísta, orgulhosa e um pouco excêntrica. E nós também sabemos o quão você é orgulhoso e inflexível. Mas eu acho que um relacionamento deve se basear no equilíbrio e no respeito, tudo bem que a Renesmee realmente errou, mas você não dá a oportunidade a ela de se redimir e admitir o erro. Se você se for ela vai ficar perdida no tempo e no espaço... Ela sabe que você está indo? – Lavínia perguntou e pela cara do Jacob a resposta era óbvia. – Foi o que pensei. Bom eu posso estar sendo intrometida e tudo mais, mas as vezes alguém do lado de fora pode ajudar. Entenda Jacob sair daqui não vai resolver os problemas que há entre vocês, a única coisa que vai acontecer é que esse problema vai ficar congelado com o tempo, mas só que mais cedo ou mais tarde vocês terão que se sentar cara a cara para colocar isso em pratos limpos, sabe por quê? Porque você não irá suportar ficar longe dela e irá voltar.

- Não é só isso... É que eu não sei mais se eu sou a pessoa certa para ela... Renesmee parece idealizar algo que não existe. Talvez seja melhor eu deixa-la em paz... Ela não precisa fazer essas coisas... E eu não quero que ninguém faça nada desse tipo por mim. Eu quero obter as coisas por meu mérito, será que é tão difícil assim de entender? – Jacob desabafou. – Pode parecer coisa de bom moço ou alguém idiota, mas eu não quero construir minha vida à custa de uma mentira, quero fazer por mim mesmo.

- Renesmee só é um reflexo da realidade dela e quer que você se sinta bem e ao mesmo tempo o quer sempre por perto sem que não se sinta deslocado, ela não fez nada por mal Jacob, ela não tem culpa de ser quem é. – Lavínia se contrapôs. – Por que você não volta agora mesmo e tem uma conversa clara e sensata e diz tudo isso que você disse para mim?

- Eu já tomei minha decisão Lavínia. Talvez seja melhor assim. – Jacob disse.

Lavínia suspirou como se estivesse exausta.

- Vai se arrepender disso, espero que isso não aconteça quando for tarde demais. – Lavínia disse. – Está cometendo um grande erro Jacob.

- Cuide dela por mim, você a ama tanto quanto eu. – Jacob disse enquanto ligava o motor do carro. – Bom melhor eu ir indo.

Lavínia acompanhou até o carro desaparecer de sua vista, o sol ainda era tímido, mas o céu já estava claro, ela perdeu-se em meio aos seus pensamentos imaginando os tempos difíceis que se aproximavam.

(Flashback off)

Ela não queria ser a primeira a contar o fato e preferiu que sua amiga descobrisse sozinha, o que não demoraria muito. E agora ela já sabia.

- Nessie eu queria lhe dizer algo... – Lavínia comentou.

Renesmee que ainda mantinha os olhos fechados os abriu e a encarou séria.

- Se for algo sobre ele eu não quero saber. – ela disse em tom frio.

- Mas talvez seja importante você saber Nessie... – Lavínia insistiu.

- Lavínia... Pensar nele já me incomoda demais nesse momento e eu não quero mais nada que me acrescente mais preocupações. Ele foi embora sem nem ao menos dizer adeus, ele não merece a minha preocupação. Talvez eu tenha errado, mas ele também. Mas não importa. Jacob Black é um caso encerrado Lavínia eu não quero ouvir mais nada sobre ele. – Renesmee a olhou diretamente e quase tentando penetrar em seu interior, transmitindo tamanha verdade que assustara tremendamente Lavínia. Diferente das outras vezes Renesmee não queria saber e indicava que era por prazo indeterminado. Aquela seria uma mágoa que se permaneceria por muito tempo ainda debaixo do tapete, assim como Jacob, Renesmee também estava fugindo.

- Está bem então... Quer que eu fique aqui hoje? – Lavínia perguntou.

- Hoje e sempre Lah... Obrigada... – Renesmee disse deitando-se sobre as pernas da amiga. – Estou cansada...

- Então descanse. – Lavínia disse afagando os cachos sedosos da amiga até que ela caísse nos braços de Morfeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitas devem estar indignadas comigo... o/o/o/
Não dá para tudo ser um mar de flores não é, e como a lei da física prega: para toda ação existe uma reação.
Reviews? Indicações?
Sim, me fazem muito feliz, engraçado com um gesto simples motivam rsrs enfim ^^