You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Olá amores e aqui está mais um capítulo para vocês ^^ boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/32

Já era dia quando Carter finalmente chegara, sua cabeça estava pesada e o cansaço era demasiado. A única coisa que ele queria fazer antes de um bom banho e longas horas de sonos era ver Lavínia. Ele entrou na casa e estranhou tamanho silêncio. E estranhou mais ainda quando Dorotha o olhava feio.

- As garotas estão por ai? – Carter perguntou.

Dorotha não respondeu subiu as escadas, em alguns instantes ela voltou.

- E então? – Carter perguntou.

- Senhorita Cullen já virá, aguarde. – Dorotha disse secamente.

Carter estava completamente confuso, por que tanta grosseria ele questionaria Ness assim que ela chegasse. Renesmee desceu as escadas lentamente evitando ao máximo fazer barulho, quando ela viu Carter a vontade que tinha era coloca-lo para fora a ponta pés, porém ela devia uma para ele afinal Carter a ajudou muito nesse processo.

- O que você... – Renesmee disse em um tom mais agudo quase querendo gritar, ela se recuperou automaticamente e baixou o tom de voz. – O que você está fazendo aqui? – Renesmee sussurrou.

- Ora não é óbvio vim te dar as últimas notícias e vim buscar a minha garota. – Carter respondeu.

Renesmee avaliou Carter dos pés a cabeça, ele ainda estava com a roupa de ontem, o cabelo bagunçado, olheiras, ela pôde sentir enquanto ele falava o cheiro de álcool. Se Lavínia o visse assim...

- Primeiro as notícias... – Renesmee disse.

- Bom, Roger não me disse nada óbvio, eu tentei a noite inteira tirar informações, mas... – Carter explicou.

- Você tentou tirar informações do Roger ou estava com alguma vadia por ai? – Renesmee perguntou.

Carter não entendeu o que ela queria dizer com isso.

- Não se faça de desentendido, Lavínia ligou para o seu celular ontem e uma... Enfim, uma mulher atendeu. – Renesmee disse.

Carter parou para refletir, ele não ficou com ninguém na noite passada, a verdade era que há muito tempo não havia nenhuma mulher para ele. O único que ficou cercado de mulheres foi Roger. A única companhia real de Carter foi seu copo. Sua tentativa de entreter Roger com o que ele mais gostava a propósito não dera certo. Ele procurou por seu celular nos bolsos, mas não o encontrou, lembrando-se logo que deixou o celular sobre uma mesa qualquer.

- Ness, eu sei que é difícil de acreditar... Mas não é nada disso que está pensando. – Carter disse em tom defensivo com as duas mãos erguidas.

- Lavínia não quer nem ver a sua cara Carter, sugiro distância. – Renesmee disse com os braços cruzados.

- Você pode pelo menos me escutar? – Carter pediu. – Sério Renesmee. Só me escute antes de qualquer coisa. Por favor.

Renesmee pensou por alguns instantes.

- Está bem, me espere vou me trocar e vamos para outro lugar. – Renesmee disse por fim.

Não demorou muito para que Renesmee se trocasse, ela optou por dirigir o carro vendo que Carter não tinha condições para nada. Ela dirigiu até a cafeteria mais próxima dali, eles se sentaram e Renesmee pediu com urgência um café forte.

- Eu não vou beber isso. – Carter fez uma careta de nojo para a xícara de café.

- E por acaso eu te dei alguma opção? Beba. – Renesmee disse em um tom de quem não estava ali para negociar.

Carter contra sua vontade bebeu o café, logo que ele terminou Renesmee o questionou.

- E então? Explique-se.

- Ness... Depois eu que eu deixei Jacob lá eu fui atrás do Roger, não foi fácil acha-lo, na verdade eu o atrai organizando uma festinha particular, chamei algumas amigas... – Carter viu o olhar fulminante de Renesmee quando ele disse amigas e logo corrigiu-se. – Antigas amigas. Muita bebida, ele óbvio veio também com drogas a vontade.

- E claro você em meio a tantas tentações caiu na primeira oportunidade... – supôs Renesmee.

- Não Ness acredite, eu bebi, eu fumei, eu posso até ter cheirado uma carreirinha, mas eu não dormi com ninguém. – Carter explicou.

Renesmee olhava-o totalmente descrente.

- Renesmee... – Carter a chamou pelo nome completo algo muito incomum, uma raridade. – Com a Lavínia é diferente, você já ouviu falar de mim andando com alguém por mais de uma noite?

Renesmee balançou a cabeça negativamente.

- Pois então? A Lavínia não me entedia, ela não me satisfaz em uma noite, o desejo que eu tenho por ela parece que não acaba só cresce... Eu gosto dela. – Carter disse em tom sério e convicto era algo tão incomum.

- Eu não sei o que fazer diante disso Carter, a Lah ficou muito mal depois e a Kate está lá em casa também e já te odeia. – Renesmee comentou.

- A Kate? Quer dizer Kate Smith? – Carter perguntou com interesse.

- Sim, por quê? – Renesmee questionou intrigada pelo interesse de Carter.

- Nada em especial... – Renesmee o olhou cética e Carter complementou. – Bom o Jonathan estava me perturbando sobre ela se eu sabia onde ela estava... Não sei qual é o lance desses dois.

- Não diga Carter, por favor, esse garoto já fez um estrago muito grande com a minha amiga. – Renesmee comentou azeda.

- Me ajude com a Lavínia e veremos. – Carter disse.

Renesmee revirou os olhos.

- Carter Miller me chantageando, é uma piada? E eu vou pensar no seu caso, se eu irei ajuda-lo ou não com Lavínia, sabe muito bem que eu sou a ponte entre vocês. – Renesmee comentou.

Carter pensou por alguns instantes e por fim se deu por vencido.

- Ah droga! Está bem eu não digo nada sobre Kate! – Carter disse aborrecido.

- Ótimo! E meu primeiro conselho a você é que por enquanto espere a poeira baixar, eu vou conversando com ela aos poucos, está bem? Enquanto isso fique no seu canto. – Renesmee olhou o relógio em seu pulso e assustou-se com o andar da hora. – Tenho que ir Carter, meu advogado logo estará lá e as meninas ficarão preocupadas com o meu sumiço. Você aparenta estar bem melhor me deixe em casa e depois está dispensado.

Carter pagou a conta e levantou-se.

- Acha que eu tenho cara de motorista? – ele disse em tom superior. – Vamos vem comigo, seu chatinha. – Carter disse a puxando da cadeira.

- Uma chatinha que você não vive sem ela... – Renesmee riu, andando até o carro o abraçando pela cintura.

- Tem razão, amigos são parentes que podemos escolher. Por ironia escolhi você, talvez se você fosse minha irmã nossa parceria não daria tão certo. – Carter comentou.

Renesmee pensou por alguns instantes antes de concordar. Na velocidade em que Carter andava em menos de três minutos eles já estavam na porta de sua casa.

- Tome um banho, durma e fique longe de confusão. – Renesmee disse antes de sair do carro.

- Está bem mamãe. – Carter disse brincalhão antes de seguir com seu carro rua abaixo.

Renesmee ficou ali na porta até ver o carro sumir no fim da rua. Foi surpreendida por Jacob aproximando-se dela.

- Onde você estava? – ele perguntou intrigado.

- Ah olá amor, um bom dia para você também. – Renesmee disse em um tom sarcástico.

Jacob sorriu lhe deu um abraço e um beijo.

- Bom dia amor, e então onde você estava, fui procura-la e não a encontrei. – Jacob disse gentilmente.

- Carter veio aqui saímos para conversar, e Jake se as garotas perguntarem por mim eu direi que estava com você. – Renesmee disse.

- E por quê? – Jacob questionou.

- Carter e Lavínia brigaram, e ele veio pedir minha ajuda, mas Lah e muito menos Kate devem saber disso, eu tenho que ir preparando o terreno entende? – Renesmee explicou-lhe.

- Ok, entendido. Ah propósito seu advogado já está ai. – Jacob disse.

- Sério? Então vou indo... – Renesmee disse e apressou seu passo o máximo que pôde.

O advogado aguardava na sala em companhia de Lavínia e Kate.

- Enfim! Onde você se meteu? – Kate questionou.

- Eu estava com o Jacob... Lamento o atraso, acho que seria melhor conversarmos no escritório do papai, me acompanhe. – Renesmee disse já enquanto caminhava até o escritório de seu pai.

A conversa com o advogado foi longa e exaustiva, Renesmee apresentou o conteúdo que Carter obteve. O advogado analisou cuidadosamente e ficou satisfeito com o que vira era um álibi sem dúvida.

- E isso me inocenta da sentença não é? – questionou Renesmee.

- Bom eles irão averiguar o que temos, podendo marcar um novo julgamento. – o advogado respondeu. – Mas não se preocupe, essas gravações lhe ajudarão muito mesmo. Eu sou o melhor advogado deste país você está bem amparada. A audiência será às 9 horas da manhã, estarei aqui às 8 horas.

- Está bem, alguma recomendação? – Renesmee perguntou.

- Vista-se formalmente, não responda a imprensa nada, ignore-os. – o advogado respondeu.

- Entendido, bom se era só isso, está dispensado, obrigada e tenha um bom dia. – Renesmee levantou-se da poltrona estendendo sua mão direita.

- Um bom dia para a senhorita também. – o advogado apertou a mão de Renesmee e retirou-se.

Renesmee se sentiu mais leve conversando com o advogado, ao que tudo indicava tudo iria correr muito bem.

- Já querendo assumindo os negócios querida? – Renesmee ouviu alguém perguntar.

- PAPAI! – Renesmee correu para lhe dar um abraço apertado.

- Nossa tudo isso é saudade? – o senhor Cullen disse enquanto retribuía o abraço.

Renesmee se sentiu muito mais segura agora com os seus pais presentes, ela lhes contou o máximo que pôde em trinta minutos apenas uma vez que seu pai tinha reunião e sua mãe tinha uma sessão de drenagem sobre as férias em Juneau, sua investigação e suas conclusões. Seus pais a propósito ficaram felizes com as descobertas de Renesmee, em particular seu pai que no fundo tinha dúvidas com relação a sua filha.

Seus pais foram aos seus respectivos compromissos e Renesmee se jogara na poltrona de qualquer jeito, ela falara de tudo exceto do mais importante: Jacob Black.

- Um dia terá que dizer a eles Nessie e esse dia deve ser o mais rápido possível, não pode esconder isso para sempre. – Lavínia disse.

- Não estou escondendo é que... Eu não sei por onde começar... – Renesmee desabafou.

- Comece pelo óbvio, diga: mãe, pai... Eu descobri que não gosto mais de Robert, existe outra pessoa e vocês já conhecem ele... Sabe o Jacob Black... Filho do motorista é ele mesmo, e então? – Kate disse com simplicidade.

Renesmee revirou os olhos, definitivamente não seria do jeito de Kate que ela contaria. Ela direcionou seu olhar para Lavínia, sua amiga estava tão abatida, a tristeza ainda era visível por trás daquela fachada de maquiagem e sorrisos. Ela só precisava de uns minutos a sós com Lavínia, Kate não as largaria, não havia outro jeito a não ser ir direto ao ponto.

- Kate eu preciso falar a sós com Lavínia, depois eu te explico, não se aborreça, mas é preciso. – Renesmee disse.

Mesmo com Renesmee dizendo Kate ficou aborrecida, saiu sem nada dizer.

- Lah... Eu conversei com o Carter hoje de manhã... – Renesmee disse assim que Kate saiu.

- Eu não quero saber nada que diz respeito a ele Nessie. – disse Lavínia em um tom categórico e definitivo.

- Pois devia, o Carter pode ser galinha e cafajeste, mas isso mudou, se você conversasse com ele veria que... – Renesmee insistiu.

- Que parte do eu não quero saber nada a respeito dele você não entendeu? – disse Lavínia agora botando um ponto final no assunto.

- Ok Lavínia, não tocarei mais nisso, mas saiba está sofrendo por nada. – Renesmee se levantou e deixou Lavínia ali perdida em seus devaneios.

Renesmee concluiu que ela não tocaria neste assunto, pelo menos por enquanto, mas Lavínia teria que dar essa chance de ouvir Carter pelo menos alguma vez nem que Renesmee tivesse que leva-la a força. Mas no momento o que ela mais queria era manter a calma e tranquilidade, pois amanhã seria um dia agitado e exigiria toda essa calma dela. E ela sabia muito bem com quem manter essa paz e serenidade.

- Nessie? E seus pais eles sabem que você está...? – Jacob nem pôde concluir a perguntar, pois Renesmee o agarrara rapidamente.

- Ah Jake não vamos nos importar com nada nem ninguém, só quero ficar com você sem pensar em nada... – Renesmee disse logo que o soltou.

Jacob não lhe disse nada apenas a carregou nos braços e a levou para seu quarto.

- Bom meu quarto não é tão lindo e enorme quanto o seu, mas... – Jacob tentou se explicar.

- Seu bobo, poderia ser até debaixo da ponte, eu só quero estar com você... – Renesmee o interrompeu de imediato.

- Que assim seja... – Jacob disse antes de toma-la para si mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinho do Carter ele era inocente *-* e então gostaram? No próximo capítulo será o julgamento e algumas coisas a mais... Enfim, comentem! =*