You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Oi queridas como prometi mais um capítulo ^^ Boa leitura =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/25

- A Meline te ligou... Inúmeras vezes na verdade. – Billy disse ao Jacob após chegarem em casa.

Jacob fez uma careta, Meline era alguém que ele mal lembrava, alguém do seu passado, uma página virada. Jacob pensou que ela já tinha desistido... Mas parece que não.

- Não sei o que ela ainda quer comigo. – disse Jacob secamente.

Billy o olhou por alguns instantes sem nada dizer.

- Filho, seja sincero comigo. O que houve em Juneau, por que passaria três semanas ao lado de alguém que você odeia? – Billy disse sério.

- Ah... É complicado... – Jacob disse sem jeito. Mas ele tinha razão, é complicado, essa questão estava fora da compreensão de muitos, mas Jacob é tudo muito simples ele é louco por Renesmee Carlie Cullen e ponto final.

Billy cruzou os braços e aguardou algo a mais de Jacob.

- Renesmee não é tão chata assim, a gente... Se conheceu melhor. – Jacob explicou.

- Hum. – disse o Billy.

- Ah desisto! Eu gosto dela ela gosta de mim! E a gente está junto! – desabafou Jacob por fim.

- Jacob... Em que confusão que você se meteu... – Billy disse com um ar de decepção.

- Por que diz isso? – Jacob perguntou.

- Não vê como as coisas são? Se ela se cansar de você, nós somos os primeiros a se darem mal aqui. Ou se ela se zangar com você, ou se você chatear ela, ou se romperem... – Billy disse.

- Pai, eu não sei como explicar, mas não é assim como você está pensando, Renesmee não é prepotente como você pensa e ela... – Jacob argumentou.

- Se eu argumentar contra e pedir para que você acabe com isso, você não faria não é? – Billy interrompeu-o.

- Não. – respondeu rapidamente Jacob.

- Foi o que eu pensei. – Billy disse derrotado. – Bom espero que não se arrependa depois.

 -Não irei me arrepender. – disse Jacob com firmeza.

Jacob e Billy se olharam feio por algum tempo, mas para quebrar aquele clima o telefone toca estridentemente.

- Aposto que é a tal de Meline. – Billy disse enquanto se jogava no sofá.

E ele estava certo, Jacob foi bombardeado por milhares de perguntas do tipo: onde você se meteu? Como você está? Quando você vem aqui?

Meline era incrivelmente pegajosa e insistente. Toda aquela conversa estava deixando Jacob enjoado. Foi seco em todas as suas respostas, Meline o conhece bem para saber até que ponto Jacob estava bem ou não, mas ela não se importava, sabia que apesar da distância ele lhe pertencia de um modo que só ela, então fingiu que nada percebeu e continuou tagarelando palavras de amor e saudade. Jacob a cortou após algum tempo na desculpa de que teria de ajudar o pai em alguma coisa qualquer.

- Por que você não dispensa ela Jacob? – Billy o olhou tentando não rir ao ver a cara de tédio que Jacob fazia.

- O que você acha que eu faço? – Jacob questionou indignado. Será o que o jeito como ele a trata não basta?

- Você apenas a escuta e nada diz, e você nem conta coisas do tipo tenho namorada. E já pensou em quando uma descobrir a outra? Vai ser o verdadeiro caos. – Billy se encolheu com seu pensamento.

- Isso não vai acontecer. – Jacob comentou despreocupado.

- Se você diz. – Billy disse cético.

Jacob não retrucou o ceticismo do pai preferiu guardar suas coisas e tomar um bom banho e antes de dormir ver como a Renesmee está.

***

PDV Renesmee

Não conseguia tirar os olhos da janela ao longe podia ver a pequena “casa” onde Jacob estaria conversando com o seu pai. Eu tinha medo, uma ansiedade inexplicável no ar, como se estivesse prestes a ser jogada aos leões. Eu não deixei de notar os olhares confusos e ao mesmo tempo receosos de Billy. Não era a toa ele sempre me viu como a petulante, era óbvio que ele temia o futuro disso.

Eu não tenho medo da minha relação com Jacob ou a intensidade que há nesse elo. Temo pelos outros...

E esse julgamento que também não saía da minha cabeça, a partir do momento que cheguei a LA a única coisa que martela a minha mente é isso. Eu preciso daquela garota, se eu não encontra-la não há como provar minha inocência. E isso seria totalmente injusto.

Eu confiei a Carter porque o conheço bem ele conhece tanto o lado glamoroso e sofisticado assim como o lado negro e incerto. Ele conhece pessoas para todo o tipo de serviço...

Eu tinha uma sensação simultânea de peso e vazio, um incômodo inexplicável. Tudo isso se misturou com o susto que levei com o telefone tocando estridentemente.

Era Lavínia, ela ligou na hora certa precisava conversar com alguém antes que pirasse.

- Me explica tudinho em detalhes. Você e o Carter hein?! – eu disse rindo.

Ela riu sem jeito, eu podia apostar que ela estava com a cara em chamas.

- É uma história longa, precisamos nos encontrar e ah propósito você e o... Como é mesmo o nome dele? – Lavínia perguntou.

- Jacob Black. Bom... – eu senti minhas bochechas se aquecerem instantaneamente e voz de repente vacilar. – É uma história confusa...

- Posso acreditar que sim, isso é o que chamo de ironia do destino... Tem alguma notícia da Kate? – Lavínia perguntou.

- Não... Achei que você tivesse alguma notícia dela. – comentei.

Houve um silêncio na linha, o comportamento estranho de Kate de meses atrás vem se intensificando.

- Ah Nessie tenho que desligar, te farei uma visita. – Lavínia mal esperou Renesmee dizer um “tchau” e desligou.

Óbvio que tentei ligar para Kate inúmeras vezes, porém sem sucesso. Havia algo de muito estranho mesmo ali.

Mantive o olhar para o teto numa tentativa frustrada de me concentrar naquele tom rosa claro, mas as preocupações eram demais, se pudesse voltaria a Juneau agora mesmo...

Foi inevitável rir a este pensamento. Há um mês atrás eu não queria de modo algum ir para Juneau... Definitivamente eu não mais aquela Renesmee Cullen.

Percebi que não estava mais sozinha, alguém me observava e só agora dei conta disso. E era exatamente a pessoa que eu queria ver, os dilemas simplesmente virarão cinzas.

- Jake! – eu o abracei o mais forte que pude.

- Oi meu amor... – ele afagava meus cabelos daquele jeito que só ele faz.

Ficamos ali abraçados em silêncio, nós dois sabíamos, não seria fácil.

- Jake... – eu disse me afastando e olhando seu rosto. – Custe o que custar nada nem ninguém vai nos afastar. Fui clara?

Jacob me olhou de um modo tão intenso, como se as palavras não coubessem ou fizessem sentido ao momento, ele afagou meu rosto.

- Se depender de mim, nada nem ninguém vai me fazer ficar longe de você. Sabe por quê? Porque ficar longe de você seria impossível para mim. Nessie você não tem ideia do quanto eu sinto por você...

Eu sorri satisfeita tudo ali era baseado na reciprocidade, um pertencia ao outro, e não havia classe social ou situação ruim que os afastaria. O que eu sentia ia além de qualquer compreensão, lógica, coerência. Isso só podia ser uma só coisa.

Amor.

Quem diria que acharia o amor ali perto de alguém tão diferente que me completava de um modo tão especial?

- Jake... Eu... – Jacob colocou os dedos suavemente sobre os meus lábios para em seguida selar seus lábios sobre os meus.

- Boa noite amor, bons sonhos. – Jacob murmurou se afastando de mim.

- O que? – eu perguntei sem compreender. Como era ele já estava de saída?

- Só vim para te dar boa noite vou para casa. – Jacob respondeu.

- Sem chance. – eu disse num tom definitivo. Jacob arqueou uma de suas sombrancelhas, eu não queria que aquelas noites maravilhosas em Juneau morressem lá, não era justo. – Ah Jake... Não me deixe sozinha... Por favor... – supliquei.

Jacob parecia sofrer um conflito interno no momento parado ali, olhando para mim confuso. Mas no fim ele cedeu. Não queria pensar em nada exceto em nós.

- E então... Aonde estávamos... – eu disse brincalhona.

Jacob riu e me puxou para um beijo daqueles típicos de Juneau quentes o suficiente para uma noite de inverno, deixando sempre aquele desejo de mais e mais...

A noite com toda a certeza seria longa e eu não acho nem um pouco ruim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mto mas mto cute *o* e então o que acharam?? O suspense tá demais? Calma que uma coisa de cada vez vai se resolvendo. Previsão para próximo capítulo? Bom viajarei nesse feriado que não sou de ferro e lá não tem net u.u até quarta ainda tenho aula, então provavelmente sairá o capítulo na quinta, se aguentem por ai xD bjuuu