Um Presente para Hinata escrita por Cica Hana


Capítulo 3
Hinata Desiste




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13051/chapter/3

Nos dias que se passaram Hinata começou a notar que ficava cada vez mais difícil trabalhar com Uchiha Sasuke.Ele fazia questão de falar apenas sobre trabalho e exigia muito dela.Ela era obrigada a chegar mais cedo e ir embora mais tarde.

A vida de Hinata resumia-se em servir Sasuke.Nos finais de semana ela aproveitava para ajudar Matsuri com os preparativos do casamento.Esforçava-se para ninguém perceber que ela estava exausta,mas a verdade é que sentia suas forças esvaírem.esvaírem. Sasuke só podia pensar que ela era uma máquina todavia ele parecia não lembrar que até mesmo as máquinas podiam parar de funcionar.E foi exatamente isso que aconteceu quando Hinata contraiu uma forte gripe.

Mas ele pareceu não acreditar quando ela ligou avisando que teria que faltar e isso a deixou magoada e irritada.Que espécie de pessoa ele julgava que ela era?Do tipo nada honesta,concluiu aborrecida.De que adiantava tentar ser a funcionária perfeita se ele nem mesmo confiava nela?Reunindo todas as suas forças levantou-se da cama determinada a provar que falara a verdade e dizer a ele que não merecia ser tratada tão mal.Trocando o pijama por jeans e moletom,ela botou o atestado médico na bolsa e encaminhou-se para a firma.Estava com febre,mas não se importava.Uchiha Sasuke precisava saber que ela não era uma mentirosa.

Pretendia entrar no escritório como um furacão,mas notou que ele estava acompanhado.Podia ouvir perfeitamente os dois homens conversando.

—E sua secretária?Não veio trabalhar?Deixe-me adivinhar.Ela não aguentou você.Acertei?

—Ligou dizendo que está doente.Provavelmente uma desculpa para faltar ao trabalho,pois ontem mesmo ela estava ótima. Não é muito eficiente,mas faz tudo que mando sem reclamar.Por isso ainda não a demiti.

—É bonita?

—Educada e prestativa,porém nem mesmo um homem cego poderia chamá-la de bonita.-respondeu depois de pensar um pouco.

—Tão ruim assim?

—É uma moça sem atrativos.Chega a ser esquisita.-mentiu Sasuke sabendo que Itachi adorava seduzir secretárias.

Escutar aquilo doeu tanto que Hinata sentiu-se tonta e fraca.Ela sempre soube que não era bonita,mas ouvir alguém dizendo isso doía demais.Se esforçava tanto tentando agradar aquele homem,para quê?Sasuke a achava ineficiente,mentirosa,submissa e terrivelmente feia.Não aguentando mais de tanta indignação entrou no escritório e o encarou furiosa.

—Hinata?!O que está fazendo aqui?

—Vim...Vim trazer meu atestado médico.Não-não sou uma mentirosa!Que...Quero aproveitar e pedir minha...minha...

Hinata não conseguiu terminar a frase.Havia apenas escuridão e falta de ar.Se Itachi não chegasse até ela a tempo,Hinata teria desabado no chão.

Acordou muitos minutos depois sentindo-se confusa.Onde estava?Demorou um pouco,mas acabou percebendo que se encontrava em um quarto de hospital.A sua frente achava-se Uchiha Sasuke com uma cara de poucos amigos.Hinata teve vontade de chorar quando lembrou que ele a achava feia.

—Se estava tão doente o que foi fazer na firma?

Ela desviou o olhar morrendo de vergonha.Jamais deveria ter arriscado sua saúde somente para provar sua honestidade a um chefe rude e arrogante como ele.Odiava ter que encará-lo e odiava mais ainda o modo como se sentia perto dele.Sasuke tinha o dom de pertubá-la com apenas um olhar.

—Não é uma boa ideia me ignorar Srta. Hyuuga. Sou seu chefe,lembra?

—Pa-pare de me ameaçar. Não estamos no trabalho.-alou ela ainda sem encará-lo.

—Não tenho intenção de lhe ameaçar.Quero apenas entender suas atitudes.Antes de desmaiar você ia me pedir alguma coisa.O que era?-indagou ele já prevendo a resposta.

—Minha demissão.-respondeu finalmente o fitando.

Sasuke reconheceu dor no olhar que ela lhe lançou.Seria ele a causa de toda aquela dor?Sasuke não queria acreditar nisso.

—Pensei que gostasse de trabalhar na firma.Percebi que tem muitos amigos lá.

—E gosto,mas...

—Mas o quê?O problema é comigo Hinata?Não suporta a ideia de trabalhar comigo?Vai desistir?

Desviando o olhar ela recusou-se a responder.A verdade é que ela estava nos limites de suas forças.Tudo parecia tão confuso!Detestava o jeito rude e arrogante dele,mas quando ficava perto de Sasuke era como se mais nada importasse.Apenas a presença dele,seu perfume,sua voz...Ela queria fugir do olhar dele.Eram tantos sentimentos conflitantes que Hinata não sabia como lidar com aquele turbilhão de emoções.

—Pelo visto a minha presença a desagrada muito.Façamos o seguinte.Não vou obrigá-la a trabalhar comigo.Vou transferi-la para outro setor.Concorda com isso?

—Sim.

—Quando ficar boa apresente-se á Haruno Sakura.Ela é a responsável pelo setor de Recursos Humanos.A secretária dela está se aposentando.

Hinata engoliu em seco pensando em algo para dizer.Dali por diante não seria mais a secretária dele.Por que isso soava tão estranho?Por que isto a incomodava tanto?

—Adeus Srta. Hyuuga.Desejo que melhore logo.-disse Sasuke dando-lhe as costas e indo embora.

 

Haruno Sakura adorou sua nova secretária.Hinata era dedicada e gentil.Tinha sido enviada pelo próprio Sasuke.

Sempre que Sakura perguntava sobre a experiência de ter trabalhado com o brilhante Uchiha,Hinata mudava de assunto ou dava respostas curtas ficando vermelha logo em seguida.

O que teria acontecido entre eles?Sakura sabia que Sasuke jamais se envolvia com funcionárias,mas que existia algo estranho entre ele e Hinata existia e a Haruto gostaria de saber o que era.

As duas estavam ocupadas planejando a festa de confraternização da empresa.Um evento que acontecia todos os anos para aproximar funcionários de setores diferentes e transmitir a ideia de que a firma era como uma grande família.

—Bom,por hoje é só Hinata.-anunciou Sakura encerrando a reunião.

—Se importa se eu ficar um pouco mais?

—Não,mas já está tarde Hinata.

—Não vou demorar muito.Quero digitar algumas coisas.

—Que secretária eficiente!Tudo bem.Nos vemos amanhã.

Sozinha na sala,Hinata concentrou-se no trabalho.Fazia pouco tempo que trabalhava com Sakura e estava gostando do serviço.Não era tão puxado quanto quando trabalhava com Sasuke.Lembrar dele sempre era inquietante.inquietante. Hinata nunca mais o vira desde o dia do hospital.Ela sentia saudades.Saudades de um homem que a achava esquisita.Achava-se tão idiota por isso!

Terminando o trabalho extra,pegou sua bolsa e dirigiu-se para o elevador.Notou que não tinha mais ninguém no andar e apressou o passo.Chamou o elevador e esperou ansiosa.Quando a porta abriu ela estremeceu levemente ao encontrar Uchiha Sasuke com seu tão conhecido semblante fechado.Imediatamente ela notou que estava mais magro e cansado.

—Não vai entrar?

Quantas saudades daquela voz!,pensou Hinata entrando e o cumprimentando com um boa noite quase sussurrado.Só em sentir o perfume dele ela sentia-se mais leve,mais feliz.

—Fazendo hora extra?

—Não-não Sr. Uchiha.Na verdade pedi para ficar até mais tarde digitando alguns documentos.E...Sua nova secretária?-perguntou num impulso.

—Chama-se Karin. Uma moça determinada.-comentou ele.

—Que bom...Que estão se dando bem.

Será que a tal Karin era bonita?Talvez fosse alta,loira e sensual.Talvez os dois estivessem tendo um tórrido caso de amor.Hinata detestou essa hipótese.Oh não!,pensou surpresa.Estava com ciúmes do seu chefe.

—Qual o problema?Ficou vermelha Srta.Hyuuga.

—Nada.Não é nada.

A vontade que Sasuke tinha era parar aquele elevador e a beijar com sofreguidão.Adoraria sentir aqueles lábios,reconheceu contrariado.O que aquela mulher provocava nele não podia ser normal.Sasuke faria amor com ela ali mesmo no elevador.A desejava tanto que chegava a doer.Perguntou-se o que ela acharia se soubesse do desejo que o consumia.Um desejo que clamava para ser saciado.

—Estamos organizando uma festa de confraternização.-contou Hinata percebendo que ele havia se perdido nos próprios pensamentos.

—Odeio festas.Não contem com a minha presença.

—Como presidente o senhor...

—Já disse que quando estivermos sozinhos pode me chamar de Sasuke.-interrompeu ele.-Lembra-se?

—Por que não gosta de festas Sasuke?

—Detesto aglomerações.Prefiro ficar sozinho.

—Então ...Gosta de ser sozinho?

—Sim Hinata.Sou um homem solitário por natureza,mas vez ou outra aprecio uma boa companhia feminina.Apareça um dia desses no meu escritório depois do expediente.Sinto falta da sua voz.

Antes que Hinata pudesse esboçar qualquer reação,o elevador chegou ao térreo e Sasuke saiu apressado a deixando para trás.

Sentindo o ar gelado da noite ele quase correu até o carro.Queria fugir daquela sensação estranha.Fazia algum tempo que não desejava uma mulher com tanta intensidade.Desde quando se interessava por secretárias?Estava habituado a mulheres refinadas e ricas.Então o que a Hyuuga tinha de tão interessante?De tão especial?Talvez os olhos exóticos e intensos ou seria a delicadeza de seus gestos...Ou as curvas que ela fazia questão de esconder nas roupas escuras e fora de moda que usava?Não importava,pensou Sasuke entrando no carro.O que ele precisava era se manter afastado dela e da péssima ideia de tê-la como amante.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Presente para Hinata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.