Um Presente para Hinata escrita por Cica Hana


Capítulo 2
A CONFERÊNcia


Notas iniciais do capítulo

Bom primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal que comentou.
E agora sem mais demora vamos ao capítulo 2!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13051/chapter/2

Foi somente no sábado que Hinata conseguiu ter tempo para encontrar as amigas. Conhecera Tenten e Temari numa festa promovida por Kiba e desde então as três tornaram-se amigas apesar das diferenças de personalidade.

Temari fazia o tipo responsável e dedicado. Loira, alta e dona de um belo par de pernas, chamava a atenção por onde passava. Jamais levava desaforo para casa e tinha por lema ser extremamente sincera. Já Tenten,a morena de vivos olhos castanhos, se considerava uma esportista nata.Adorava competir e estava sempre muito bem disposta.

A três combinaram de se encontrar em um café perto do prédio em que Hinata morava. Quando Hinata chegou as duas já se deliciavam com um pedaço de torta.

—Puxa Hinata!Por onde você tem andado?-perguntou Tenten a abraçando.

—Tenho trabalhado muito. Meu chefe é um tanto quanto exigente.

—Mais ele trata você bem?

—Na maior parte do tempo sim, Temari.

—Como assim?

—O Sr.Uchiha é um pouco rude ás vezes, mas já me acostumei.

—Neji está preocupado. -contou Tenten,que começara a namorar o Hyuuga graças a ajuda de Hinata.

—E quando é que ele não se preocupa?Mesmo morando em Londres ele acha tempo para ficar se preocupando com a Hinata.Manda ele relaxar Tenten.

—Eu tento Temari,mas quando se trata da Hinata...Vocês sabem!Ele acha que o excesso de trabalho pode ti fazer mal.

—Tenho que sobreviver de algum jeito. Não é?-falou Hinata baixando o olhar.-Como vão as coisas com o Shikamaru?-perguntou olhando para Temari.

— O que posso dizer?O Shika é meio devagar, mas gosto dele.

—Gosta?

—Claro que gosto Tenten.Apesar da brigas sempre conseguimos nos entender.Adoro o toque dele e temos muita química.Se é que vocês me entendem...E você Hinata?Já conseguiu se decidir entre o Kiba e o Shino?

—Somos... Somos apenas amigos. -esclareceu Hinata.- Kiba e Shino são como irmãos.

—Acho que eles gostam muito você.Um gostar além da amizade.

—Está enganada Tenten... É apenas amizade. Até parece que um homem olharia duas vezes para mim. Sei que... Que não sou bonita.

—Pode parar com isso. Você é uma fofa!Só precisa se arrumar um pouco mais e...

—Tenten não há necessidade de tentar me animar. Me aceito do jeito que sou.

—Matsuri comentou que você vai ser a madrinha do casamento. -disse Temari querendo mudar de assunto ao perceber que os olhos de Hinata ficaram tristes.

Hinata riu ternamente ao lembrar-se da amiga. Conhecera Matsuri através de Temari e de cara as duas perceberam que tinham muitas afinidades.Quem diria que ela casaria com Sabaku no Gaara?Os dois eram a prova viva de que pessoas de humor tão diferentes podiam se relacionar muito bem sem brigas.

—É verdade. Fiquei tão feliz!Eles não formam um casal lindo?

—Confesso que jamais imaginaria que Gaara casaria, mas ele parece contente. E Matsuri,bom...Ela está elétrica!

—Que bonitinho!-comentou Tenten.- Espero que o Neji não demore muito para me pedir em casamento. Namoro a distância não é muito meu forte.

—Se depender dele vocês não vão casar nunca. Devia ter ficado com o Lee. Afinal, por que vocês terminaram mesmo?

—Não quero falar sobre isso Temari.

—Pra mim você ainda gosta dele.

—Não gosto!-rebateu Tenten irritando-se.- Conte mais sobre seu chefe Hinata.Vi uma foto dele numa revista de finanças e o achei lindo!

—Desde quando você lê revistas de finanças?-provocou Temari.

—Desde sempre. E então?O que me diz dele Hinata?

—É bonito, mas... É também muito carrancudo. Eu-eu até que comecei a simpatizar com ele... Acho.

—Que fofo!Você ficou vermelha Hinata.Aposto como seu chefe anda ti deixando maluquinha,hein?

Mas Hinata não quis comentar. O fato é que andava pensando em Sasuke muito mais do que deveria.

 

Na segunda-feira á tarde Sasuke disse a Hinata que queria que ela fosse a uma conferência em sua companhia e que ela chegaria em casa muito tarde.Ela ficou se perguntando que tipo de conferência demoraria tanto para terminar,avançando noite adentro.

—Não sei... Acho... Que não posso prometer nada. -falou ajeitando os papéis de cima da sua mesa disfarçando o nervosismo.

—Não pode ou não quer?Saiba que posso arranjar alguém para substituí-la com facilidade.

Hinata o encarou surpresa. Sasuke era mesmo um ditador. Irritada com a ameaça, respondeu sem pensar:

—Duvido. Ninguém mais conseguiu suportar suas exigências.

As pupilas dele brilharam, mas sua expressão séria não se alterou.

—É por isso que acha que minhas outras secretárias foram embora?

—Si-sim.É no que todo mundo acredita.

Ele sentou na quina da escrivaninha dela, próximo demais, deixando a embaraçada. Hinata não gostava de como se alterava com a proximidade dele. Quando ele ficava assim tão perto ela só conseguia pensar em como ele era bonito e atraente. Esquecia completamente do patrão insuportável que ele era.

—Muito bem. Acho que é melhor esclarecer isso. As outras foram embora porque não eram adequadas.

Hinata evitou encará-lo, pois aqueles olhos ônix a desarmavam.

—Tal-talvez o que o senhor considera adequado esteja além do possível.

—Fui mais do que razoável. Mas se acha injusto o fato de eu, ás vezes, pedir que fique para algumas horas extras, pelas quais eu pago muito bem, sugiro que vista seu casaco e deixe a empresa.

—Está bem... Eu vou para conferência.

—Ótimo.

Sasuke se levantou e voltou ao seu escritório, sem mais nada dizer.

No fim do expediente quando Hinata já estava deixando a sala, a voz de Uchiha Sasuke a fez parar e voltar-se.

—Srta.Hyuuga,a conferência começa ás duas horas de amanhã.Use um terninho elegante,o melhor que tiver.E sugiro que traga um vestido de coquetel,que deverá usar á noite.

—Um-um vestido?

—Isso mesmo?

Hinata achou que havia algo de errado naquilo tudo. Seguia para casa pensando que seu chefe precisaria mais de uma acompanhante do que de uma secretária. Mas como já tinha aceitado a tarefa...

Lembrando-se que teria que usar um vestido de noite, desviou o caminho e foi parar na casa de Matsuri.Ela a recebeu com a alegria e euforia de sempre,mas logo notou que Hinata estava um tanto apreensiva.

—Vim ti pedir um favor, Matsuri.Preciso de um vestido de noite para amanhã.Você tem algum?

Os olhos de Matsuri se arregalaram.

—Arranjou um namorado?Que maravilha!Como ele é?Como se conheceram?

—Não é nada disso Matsuri...São negócios.Eu vou com meu chefe.

—Aquele de quem me falou?O tal Tirano?Por isso você está com essa carinha desanimada?

—Se eu não for, perderei meu emprego.

—Nossa!Esse cara é um horror. O problema é que você tem mais curvas do que eu, principalmente busto. Acho que algo da Temari serviria.

—Mas ela mora do outro lado da cidade!Tem certeza que não tem nada que eu possa usar?

—Não sei... Que tipo de festa vocês vão?

—Pelo que entendi é uma conferência seguida de um jantar com trajes sociais.

—Que estranho. Tem certeza que o Tirano não tem segundas intenções com você?

—De-de onde tirou essa ideia?Sasuke nem me vê como mulher!

Depois de muito procurar e experimentar acabaram encontrando um vestido que apesar de apertado e decotado caíra bem em Hinata.

Na manhã seguinte, Sasuke não lhe deu tempo sequer para saber ao certo o que a esperava. Houve apenas muito serviço.

—Pode usar meu banheiro particular para se aprontar. -sugeriu ele, quando já estava na hora de saírem para a conferência.- Trouxe alguma coisa para usar a noite?

Hinata fez que sim, lembrando-se do vestido pendurado atrás da porta de sua sala, numa capa de proteção preta. Ainda não estava certa de que deveria usá-lo.

No caminho, no conforto do carro de Sasuke,Hinata sentiu ainda mais a proximidade dele.Seus nervos estavam tensos,sua pele mais sensível do que nunca, e havia um estranho calor passando por todo seu corpo.

—Algo errado?-perguntou Sasuke.

—Não, nada.

—Está parecendo tensa.

—Não estou. Está tudo bem Sr.Uchiha.

—Pode me chamar de Sasuke quando estivermos sozinhos.

Hinata se assustou diante daquilo. Quase ninguém na firma o chamava de Sasuke.Isso era muito pessoal.

—Está bem. -respondeu timidamente.

—Ótimo Hinata.

A conferência foi interessante para os negócios. Sasuke fez novos contatos e discutiu projetos e ideias novas. Hinata o observava com toda atenção. Ele era realmente bom no que fazia.Todos paravam para escutá-lo e no final de uma discussão acabavam por concordar com ele. Sasuke sabia como apresentar suas opiniões e sempre tinha bons argumentos.Hinata ficou muito impressionada e anotava tudo que podia,pois sabia que ele pediria um relatório.

A tarde pareceu voar e logo eles estavam se preparando para o jantar. Como a conferência estava sendo realizada num grande hotel, Sasuke reservara um quarto para ela descansar, tomar um bando e se trocar.

Hinata não costumava se maquiar, mas achou que a ocasião pedia o mínimo de pintura por isso usou uma sombra e lápis de olho para destacar os olhos perolados e um batom levemente rosa para dar cor aos lábios. Colocou o longo vestido verde-escuro e se olhou no espelho. Faltava alguma coisa, notou.

—Talvez... O cabelo... -murmurou soltando as longas madeixas preto-azuladas e arrumando a franja.

Ouviu batidas na porta e soube que era Sasuke.E,mesmo ansiosa pela reação dele,não se surpreendeu quando o viu analisá-la de cima a baixo,apreciando cada detalhe,sempre muito sério e profissional.Ele estava perfeito com um terno elegante de corte refinado,observou ela.

Sasuke ficou surpreso. Onde ela havia escondido toda aquela beleza?Apesar de acostumado com mulheres lindas ele tinha que admitir que jamais olharia para Hyuuga Hinata da mesma forma.O belo vestido marcava as curvas do corpo dela sem a deixar vulgar e ele fez questão de demorar o olhar no decote cheio sorrindo internamente ao vê-la corar.Ela estava muito sexy.

—Vamos?-chamou ele.

O jantar não poderia ter sido mais agradável. Apesar de se sentir incomodada por ser a única mulher presente, Hinata acabou se divertindo mais do que esperava. Vez ou outra um homem se aproximava dela puxando conversa, o que a envergonhava muito, pois não estava acostumada. O único que a interessou foi um simpático loiro amigo de Sasuke que se chamava Naruto.Ela conversou muito com ele não notando os olhares contrariados que Sasuke lançava em direção a eles.

No fim do jantar Sasuke se ofereceu para levá-la em casa. Hinata não queria aceitar, mas ele insistiu com seu jeito autoritário de sempre. Os dois foram em silêncio na maior parte do caminho. Hinata não entendia porque se sentia tão estranha ao lado dele.Qual era o problema afinal?

—Gostou do jantar?-perguntou ele mantendo os olhos na direção.

—Sim. Eu... Diverti-me muito.

—Deve ter apreciado a companhia de Naruto.

Hinata o fitou sem saber o que dizer.

—Ele é um homem muito agradável e gentil.

—Ao contrário de mim.

—Não... Não foi isso que eu quis... Eu...

—É nesse prédio que você mora?-perguntou parando o carro.

—Obrigada pela carona.

—Vou acompanhá-la até o apartamento.

—Não precisa!-disse ela quase gritando.

—Tem alguma coisa a esconder?

—Nos vemos amanhã Sr.Uchiha.

Hinata saiu do carro rapidamente e entrou no prédio sem olhar para trás. O que Uchiha Sasuke pensaria se soubesse que ela dividia apartamento com dois homens?Do jeito que parecia machista não ia gostar nem um pouco. E desde quando ela tinha que se importar tanto com a opinião dele?Confusa, ela entrou no apartamento e foi direto para cama dormir.Esperava não sonhar com ele e beijos impossíveis como na noite passada.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!