Friends By Fate escrita por Mandy-Jam


Capítulo 6
Vamos morrer!


Notas iniciais do capítulo

Aqui vem outro capítulo.

A fim de ajudar vocês a se lembrarem dos nomes dos personagens, eu vou recapitulá-los ( Wow... Isso foi estranho. Anyway...):

Amanda, Flávia, Bruna, Bia, Mariana, Rodrigo, Natália, Rita, Mateus, Rhamon, Vinícus e Nina.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130250/chapter/6

Eles com certeza não podiam sair por aí com espadas na mão, por isso tiveram que as por nos bolsos, pendurar na cintura ( no caso das facas e punhais ) ou colocar nas mochilas.

Nina pôs seus dardos explosivos na mochila vermelha e ajeitou cuidadosamente em suas costas. Amanda vestiu o colete e pôs o canivete no bolso. Rodrigo pendurou o punhal no cinto da calça. Mariana pôs a sua régua/lança na mochila. Flávia conseguiu esconder seu arco e flecha na mochila também.

Depois de todos se ajeitarem, foram levados á uma arena onde os campistas estavam treinando luta com espadas antes. Agora todos do acampamento estavam reunidos de acordo com o chalé na frente de Quíron e do Sr. D.

- Atenção! Atenção! – Exclamou Quíron ao ver os 12 se aproximando – Quero que todos prestem bastante atenção no que eu vou dizer.

Ele chamou os 12 para ficar ao lado dele, de frente para a multidão de campistas.

- Não gosto de multidões... – Murmurou Bia tensa.

- Acho que a multidão é o menor dos nossos problemas. – Falou Nina – A culpa é sua Amanda.

- O que?! Minha culpa por quê? – Perguntou ela.

- Você tinha que ter a idéia de ir para o sótão?! Agora estamos ferradas. – Falou Nina.

- Vocês duas concordaram! – Protestou ela.

Nina ia falar mais alguma coisa, mas Quíron a interrompeu.

- Esses são os 12 campistas da profecia. – Anunciou ele e todos fizeram um silêncio mortal – Eles partirão na missão imediatamente. Como todos vocês sabem... Algo valioso foi roubado. E se cair nas mãos de... – Ele ia dizer um nome, mas mudou de idéia – Erradas por assim dizer... O Olipmo será ameaçado.

Todos olharam para eles. Eram olhares esperançosos em geral, mas alguns queriam dizer: “Estamos ferrados. É o fim do Olimpo.”.

- Antes que vocês partam... Repitam as palavras da profecia. – Pediu Quíron.

Bia, Nina e Amanda se entreolharam. Nina e ela sabiam que Bia não falaria, pois morria de medo do público.

 - Vai você Amanda. – Falou Nina empurrando a amiga para frente.

- Eu?! Por que eu? – Perguntou.

- Você nos meteu nessa fria, agora fala. – Disse Nina.

- Mas... – Ela olhou para Quíron – São... As palavras exatas?

- Sim. É importante. – Assentiu Quíron alisando sua barba castanha.

Droga, pensou ela.

- Nina... Eu não lembro nem o que eu comi no café da manhã. – Sussurrou ela.

- Vai falando. Eu tento te ajudo se você esquecer. – Respondeu Nina.

Amanda olhou para a platéia atenta, e depois para seus amigos igualmente atentos.

- Ahm... 12 meio sangues... De pais distintos. – Começou ela.

- Continue. – Incentivou Quíron – Pense com calma.

Ela respirou fundo tentando lembrar.

- Guiados por Deuses... – Ela olhou para Nina que sussurrou o resto da frase – Sairão ao destino.

- Ótimo. – Assentiu Quíron esperando pelo resto.

- Para todo lugar... – Nina falou – Procurarão o objeto perdido.

Quíron olhou para elas esperando a última frase, que sem dúvida era pior de toda a profecia.

- E 4 partirão esquecidos.

- O que?! – Exclamou Rodrigo – Quer dizer que vamos morrer?!

- As profecias são incertas. Geralmente não querem dizer o que está no pé da letra. – Acalmou Quíron.

- Você sabe outro significado para isso? – Perguntou Natália.

- Ah... Nós... Podemos ficar com... Amnésia. – Chutou Bia.

- Pode ser. Mas não temos tempo para nos preocupar com isso. – Falou Quíron – Vocês têm que partir agora mesmo.

- Fácil para você falar isso! Não é você que vai morrer! – Berrou Rodrigo.

- Ninguém vai morrer! – Exclamou Quíron incerto.

- Ah, jura?! E como você sabe disso?! – Perguntou Rodrigo – Vê o futuro também?!

- Ele não, mas eu vejo! – Exclamou Rachel andando até eles um pouco tonta.

- Você! – Assustou-se Bia.

- Fiquem calmos. Eu não vou fazer nada de mal. As profecias... Tendem a assustar algumas pessoas. – Falou ela parando na frente dos 12 – Mas vocês não podem deixar com que elas mexam com suas cabeças. O último verso pode significar qualquer coisa.

- Quem é você para dizer isso? – Perguntou Rodrigo pouco convencido.

- Rachel Elizabeth Dare, o Oráculo de Delfos. – Disse ela.

- Então... Se você é um oráculo... – Falou Flávia – Não pode ver se nós vamos ficar bem? Digo... Se vamos morrer ou não.

- Sinto muito... Mas não consigo. – Falou Rachel.

- Ainda bem. – Suspirou Nina – Você dá medo quando está... Daquele jeito.

- Por que nós temos que ir?! – Perguntou Vinícius irritado – Quatro de nós vai morrer, e eu não estou nem um pouco afim de me arriscar para ver se um deles sou eu!

- Não seja idiota, Vargas! – Berrou Dionísio.

- É Vinícius! – Corrigiu ele – Viu só?! Por que eu teria que te ajudar se você nem sabe o meu nome?!

- Não seja impertinente! – Berrou Dionísio – É o dever de vocês como meio-sangues...!

- Eu quero mais é que o Olimpo exploda! – Interrompeu Vinícus.

Nesse momento um raio caiu e acertou uma árvore perto deles. Todos deram um grito e se abaixaram. Quando eles olharam novamente viram que tinha alguém ali.

Um homem alto de terno risca de giz estava parado ao lado da arvore. Os olhos dele eram cinzas, tão cinzas quanto um furacão. Seu cabelo também era nesse tom e, á medida que ele foi se aproximando dos campistas, todos eles se ajoelharam.

Os 12 entretanto ficaram sem entender nada.

- O que foi isso?! – Perguntou Vinícius com medo.

- Cala essa boca, senão eu te transformo em uma minhoca, entendeu? – Ameaçou Dionísio.

Vinícius engoliu em seco e olhou para o homem que se aproximava. Os 12 decidiram que era melhor eles se ajoelharem também.

- Então esses são os 12 da profecia? – Perguntou ele em uma voz grossa e forte.

- Sim. São eles. – Assentiu Dionísio, a única pessoa calma ali.

O clima pareceu muito tenso. Parecia que... Tinham faíscas no ar.

- Vocês podem ficar de pé. – Disse o homem e então apontou para um dos 12 – Quanto a você...

Era a Nina. Ela gelou ao vê-lo apontando em sua direção. Ela olhou para trás e sorriu nervosa para Amanda.

- É com você, Amandinha. – Disse ela.

- Ah, mas não é mesmo. – Falou Amanda empurrando Nina para a frente – Vai falar com ele.

Nina cambaleou e parou á alguns centímetros do homem de terno. Ele olhou-a com um ar severo, mas por fim abriu um leve sorriso.

- Sabe quem eu sou? – Perguntou.

- Ahm... Não. – Respondeu ela hesitante.

Ele assentiu sério. Todos olharam para Nina. Ela ficou um pouco tensa, pois pensou que tinha dado a resposta errada. Mas então... Ela notou o que era. Olhou para cima e viu que havia um daqueles símbolos de neon brilhando. Era um... Raio.

- Um raio é o símbolo de...? – Nina olhou para Rodrigo.

Ele arregalou os olhos.

- Zeus. – Respondeu.

- Eu sou filha de Zeus?! – Exclamou ela incrédula – Sério?! Então... Você é Zeus?!

O homem de terno assentiu. Ele abriu um sorriso leve para Nina.

- Sou eu. – Disse ele – Vim aqui ter certeza de que vocês aceitariam a missão.

Ele olhou para o grupo. O que eles poderiam dizer? “Sinto muito, mas não estou nem aí.” ?

- É... Nós aceitamos. – Concordou Mariana.

- Isso mesmo. – Assentiu Natália.

- Eu não sei... – Resmungou Vinícius.

Rita deu uma forte cotovelada nele.

- Você vai nem que seja arrastado. – Ameaçou ela.

- Tá bom... – Murmurou ele.

- Ótimo. Sinto muito por muitos de vocês ainda serem indeterminados, mas conhecerão os seus pais o mais breve possível. Desejo sucesso na missão de vocês. – Disse Zeus.

- Nós agradecemos, Senhor. – Disse Flávia sorrindo – Você é bem mais alto do que eu pensei que fosse. E não tem cabelo branco como no filme do Hércules.

Zeus franziu o cenho.

- Ahm... Obrigado. – Agradeceu ele – Antes de eu ir... Aqui está um presente para você Nina. Te ajudará na missão, mas tome cuidado com ele.

Zeus entregou para Nina uma mochila. Ela abriu e viu que dentro tinham milhares de raios em miniatura. Ela tirou um e o olhou na mão. Era para ela levar um belo choque, mas nada aconteceu. Ela lançou o raio em uma árvore e imediatamente a árvore pegou fogo.

Todos arregalaram os olhos.

- Ah meu Deus! – Exclamou Nina – Eu fiz isso! Que... Legal!

- Nina... É melhor você guardar isso... – Aconselhou Bia – Antes que ponha fogo em alguém.

Nina virou-se para ela e deu uma risada do mal.

- Cuidado população mundial! Eu sou Nina Castro, filha de Zeus! – Falou em uma voz maligna.

- Agora você está começando a me assustar! – Disse Bia.

- Nina... – Falou Zeus em um tom severo – Essa é uma arma perigosa. Foi feita á partir do meu raio mestre. Mesmo não sendo de longe tão perigosa quanto ele, ainda sim pode fazer muitos estragos. Não brinque com isso.

- Pode deixar. – Falou Nina um pouco desapontada.

- Quanto aos outros... – Seu rosto ficou mais sério – Tomem cuidado. Tracem um plano e partam agora mesmo. Adeus.

Zeus desapareceu e todos se levantaram.

- Certo... – Falou Mariana quebrando o silêncio – Para onde vamos?

Dionísio olhou para Bia.

- Qual é o plano de Atena? – Perguntou.

Bia piscou os olhos.

- Ahm... Bem... A profecia diz... Para todo lugar procurarão o objeto perdido. – Disse ela pensativa – Não é estranho ele falar “para todo lugar” ao invés de “Em todo lugar”?

- Quer dizer... Que nós vamos para todo lugar. – Falou Amanda – Não que eu entenda essa profecia, mas... Entendo a gramática.

- Nerd! – Falou Mariana.

- Não sou eu a filha de Atena. – Falou Amanda.

Mariana pensou naquilo, e depois olhou para Bia.

- Nerd! – Falou.

Bia revirou os olhos.

- Uhm... Todo lugar... Ei! Já sei! Pensem só. – Falou Bia – Todo lugar tem uma direção. Na verdade, são 4. Norte, Sul, Leste e Oeste.

- Então... Para que lado vamos primeiro? – Perguntou Natália.

- Vamos nos dividir. – Disse Bia – De acordo com a profecia, Deuses vão nos guiar. Então são mais de um. Vamos nos dividir em 4 grupos e cada um vai ser guiado por um Deus diferente.

- Legal... Vamos formar os grupos então. – Falou Rhamon.

- Eu vou fazer isso. – Disse Quíron – Não quero confusões.

Ele olhou para cada um deles.

- Certo. Primeiro grupo vai ser Amanda, Flávia e Mariana. – Disse ele – O segundo será Bruna, Bia, e Nina. O terceiro será Rhamon, Rodrigo e Natália. O quarto e último... Mateus, Vinícius e Rita.

Todos se entreolharam.

- Agora... Vocês estão livres para partir. Vão para longe do Acampamento, e daí cada um segue o seu caminho. – Sugeriu Quíron.

- Certo... – Assentiu Rodrigo – Vamos nessa...

- Tomem cuidado. Argos vai acompanhar vocês até o lugar onde vocês partirão sozinhos. Quando se separarem encontrem um hotel, e façam uma ligação de íris para os outros. O Deus ou Deusa que os guiarão na missão o encontrarão lá.

- O que é ligação de Íris. E quem é Argos? - Perguntou Rhamon sem entender.

- Vamos. Vocês irão entender. – Falou Quíron os acompanhando para o limite do Acampamento, mas não antes de se virar para os outros campistas - Isso é tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prontinho!

O que vocês acham que vai acontecer com eles?

Falem pelos reviews!

Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends By Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.