Friends By Fate escrita por Mandy-Jam


Capítulo 16
Um inferno total


Notas iniciais do capítulo

Outro capítulo. Relembrando...

Mariana = Ares
Bia = Athena
Nina = Zeus
Bruna = Ártemis
Flávia = Apolo
Rita = Afrodite
Vinícius = Dionísio
Natália = Poseidon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130250/chapter/16

- Olha ali! – Exclamou Natália apontando.

Todos olharam para o lado esquerdo do carro, mas não viram nada.

- Ah... Eu pensei ter visto alguma coisa, mas não devia ser nada. – Falou ela encolhendo os ombros.

- É... Essa foi só a sexta vez. – Murmurou Rhamon.

Ele estava sentado no banco da frente ao lado de Hermes. O Deus das corridas dirigia com a maior tranqüilidade sem nem mesmo precisar prestar atenção na estrada. Aquilo não era muito relaxante, pois dava a impressão que eles podiam bater a qualquer minuto.

- Rodrigo. – Falou Rhamon olhando para trás – Você nem colocou o sinto de segurança?!

Rodrigo estava sendo espremido contra o vidro pelo Teisk, que volta e meia lambia o seu rosto o fazendo soltar alguns xingamentos.

- Essa droga de cachorro... Essa droga de missão... Que droga. – Resmungava ele.

- Devia colocar o sinto. – Falou Rhamon olhando para Hermes de soslaio – Nunca se sabe né?

- A minha mãe fala a mesma coisa. – Resmungou Rodrigo – Você pegou o lugar dela agora?

- Ele só está se preocupando. Deixa o Rhamon em paz, seu mala! – Falou Natália, e Teisk assentiu como se entendesse.

- Olha esse cachorro! – Exclamou Rodrigo surpreso – Ele é todo errado! Você viu? Ele concordou com você! Que medo!

- Ele tem um cérebro. – Elogiou Natália, e Teisk pareceu feliz – Diferente de outras pessoas...

- Ah! Vai se ferrar... – Rodrigo revirou os olhos e encostou-se ao vidro. Se estivesse com o seu casaco puxaria o capuz para a cabeça e fingiria não estar ali. – Ninguém merece... Está se achando agora só porque é filha de Poseidon e nós ainda somos indeterminados.

- Não é nada disso! – Protestou Natália.

- Claro... Diga o que quiser. – Falou ele olhando pelo vidro do carro.

Teisk estava pronto para lambê-lo novamente, porém Rodrigo lançou-lhe um olhar feroz.

- Lambe o meu rosto de novo e eu te corto com aquela merda de punhal! – Ameaçou ele – Ta entendendo?!

Teisk baixou as orelhas e ficou quieto. Natália pensou em reclamar com o Rodrigo, mas ele não tinha jeito. Era impossível entender a mente dele. Como se fosse completamente diferente de todo o resto do mundo normal.

- Vamos gente... Que tal ouvir algumas músicas para animar? Vocês devem estar cansados. – Sugeriu Hermes depois de um momento de silêncio desconfortável.

Rhamon ligou o rádio. Eram umas 4 da tarde. Eles já estavam acordados á 12 horas, e ele ainda sentia seus músculos doendo por causa das flexões. Seus olhos estavam quase se fechando sozinhos por trás de seus óculos.

Começou a tocar uma música da Katy Perry, e Natália começou a cantar.

- Ah, não! – Protestou Rodrigo se inclinando e trocando de música. A próxima estação estava tocando “Highway to hell” do AC/DC. A mesma música que eles ficaram ouvindo durante a sua suposta excursão para o múseo.

Os três pensaram igual dessa vez.

- Não! – Eles exclamaram juntos fazendo Hermes levar um susto.

- Troca! Troca essa porra! – Berrou Rodrigo.

- Não! Tudo menos isso! – Pediu Natália.

- Estou trocando! Estou trocando! – Gritava Rhamon enquanto apertava freneticamente o botão.

Quando o rádio começou a tocar “Dynamite” eles cantaram de tanta felicidade. Hermes não conseguiu deixar de rir. O Deus riu consigo mesmo, enquanto eles olharam-no sem entender.

- Por que... Você está rindo sozinho? – Perguntou Rhamon sem entender.

- Ah... Desculpem-me... – Ele limpou uma lágrima – Eu rio sozinho ás vezes. Mas é que... Vocês agiram como uma equipe nesse exato momento. Até o emburrado ali atrás. E foi só por causa de uma música. Foi engraçado.

- Ah, claro que sim. – Concordou Rodrigo achando que aquele era o Deus mais estranho e louco do Olimpo – Agora... Para onde estamos indo?

- Sei lá. Seguindo a estrada e procurando... Estou tentando sentir presença de alguma coisa poderosa, mas... Por enquanto nada. – Falou ele franzindo o cenho na tentativa de obter concentração.

- Bem... Me avise quando achar. – Disse Rodrigo encostando-se no vidro novamente.

A paisagem do lado de fora ficava cada vez mais escura à medida que eles se afastavam da cidade. Entretanto eles ainda podiam ver o mar do lado esquerdo do carro, que era onde Natália estava. Ela olhava para o mar e acenava ás vezes, pensando que seu pai talvez pudesse ver. Sorria esperando que pudesse conhecer seu pai e sair viva daquela missão, mas achava que aquilo poderia ser pedir demais.

Rhamon tentava imaginar quem seria sua mãe ou pai Olimpiano. Ele não sabia de suas habilidades bem o suficiente para chutar que seria seu parente, mas ele esperava que ganhasse poderes legais. Ele até que gostou do poder de Vinícius. Fazer nascerem videiras do nada? Aquilo era realmente legal. Talvez um pouco inútil nas batalhas, mas legal.

Rodrigo, por outro lado, estava começando a ficar um pouco irritado com seu pai. Praticamente todos os seus amigos haviam sido reclamados por seus pais, menos ele, Rhamon e provavelmente algumas poucas pessoas. O que os Deuses estavam esperando? Será que ele tinha que estar em perigo como a Natália para seu pai notar que ele existe? Se bem que ele já esteve... Mas nada aconteceu.

Cada um com seu próprio pensamento ficou quieto em cada canto do carro, enquanto o som tocava músicas que nenhum deles estava dando atenção.

- Call you for the first time yesterday! – Cantavam Nina, Bruna e Bia juntas.

Elas amavam os Jonas Brothers, o que fez Apolo rir.

- Sério? Vocês gostam deles? – Perguntou ele.

- Algum problema? – Bruna perguntou lançando-lhe um olhar irritado.

- Nenhum. – Apolo se encolheu para o canto do carro, enquanto dirigia – Só queria saber. Eles até que cantam bem.

Elas continuaram cantando “Lovebug” e depois dessa música tocou “Live to party” e Bruna se lembrou da Amanda.

- Ei, gente... Será que elas estão bem? Digo... O grupo da Amandinha. – Falou Bruna olhando para trás.

- Sei lá... Amandinha tem uns reflexos legais, então ela deve estar bem. – Falou Nina – Brincadeira. Ela deve estar ferrada.

- Para com isso, Nina. – Falou Bia – A Amanda e a Flávia devem estar sofrendo... Imagina como a Mariana deve estar gritando por causa do pai dela?

- Imagina os dois gritando um com o outro! – Pensou Nina em voz alto, e ela estremeceu só de pensar em como aquele motoqueiro fortão devia ser cruel – Há há! Elas estão ferradas.

- Espero que elas fiquem bem... Mas... Natália é que deve estar sofrendo. Ficar no mesmo grupo que o Rodrigo? Que inferno. – Comentou Bruna.

- É mesmo! – Concordaram Bia e Nina rindo.

- Se ferraram! – Riu Nina.

- Uhm... Faltam algumas pessoas, não é? – Falou Bia – Digo, para serem reclamadas. Eu ainda quero saber quem é o pai ou a mãe do Rodrigo. Ou da Amanda.

- Bem... – Nina olhou para Apolo – A Flávia é igualzinha ao Apolo... Imagina como deve ser o pai do Rodrigo?

Todos ficaram quietos. A risada de Nina quebrou o silêncio mortal.

- Há há! Natália se ferrou! Está no mesmo grupo que ele! – Riu Nina.

- Você é do mal... – Bia murmurou estreitando os olhos – É sério, Nina. Você me dá muito medo.

- Ei! Quer ver um truque? – Nina perguntou, e Bia assentiu hesitante.

Nina passou o dedo indicador no sofá do carro bem de leve e encostou na Bia. Ela levou um choque e soltou um grito.

- Ah! Nina! – Ela exclamou dando um tapa nela – Sua bitch! Isso doeu!

Nina não parava de rir. Quando ela parou de rir, El lembrou-se de como Amanda e ela passavam horas rindo sem parar por motivo nenhum, e sentiu saudades.

- Nossa... Se Amandinha estivesse aqui ela ia morrer de rir comigo. – Comentou Nina enxugando uma lágrima provocada pelo ataque de risos.

Apolo fingiu não notar a cena, mas estava morrendo de vontade de rir também.

- Viram, otários? – Falou Vinícius para as pessoas da rua – Temos uma limusine! Morram de inveja, seus lesados!

- Para com isso, idiota! – Rita puxou Vinícius para o banco da limusine novamente. Ela fechou o vidro e virou para o lado. – Ninguém merece...

- Ei! Eu posso fazer isso. Semideuses... – Vinícius tentou falar, mas foi interrompido.

- Semideuses não precisam ser babacas! – Interrompeu Rita – Mas para você, acho que não tem mais jeito.

Vinícius ia protestar, mas Afrodite soltou um suspiro de cansaço que contagiou a todos. Ela tinha ficado o tempo todo lixando a unha e pintando. Ela experimentou milhares de cores diferentes de esmalte, o que fez os olhos da Rita brilhar. Seu fraco eram esmaltes. Ela não agüentava passar por uma loja e não comprá-los.

- Estou tããão cansada. – Falou ela – Estou tentando sentir algo diferente, mas... Nada! Nem um pingo de magia por perto, e isso já está me cansando.

- Mãe... Nós temos que continuar mesmo assim. São só 4 da tarde. – Falou Rita tentando incentivá-la – Se pararmos de procurar...

- Viu? – Falou ela arqueando uma sobrancelha – Nem mesmo você sabe o que vai acontecer. Isso me irrita... Alguém quer esse objeto para... – Afrodite parecia saber o que ia dizer, mas mudou de idéia na última hora – Fazer algo mau, e nós nem sabemos quem quer o que para quê.

Aquilo era desanimador. Rita afundou seu corpo no banco do carro. A sua própria mãe, que era uma Deusa, achava a missão inútil. Então o que eles deviam fazer? A profecia dizia que 4 deles iriam morrer, e mesmo assim eles estavam arriscando a vida deles por motivos que nem conheciam.

- Calma. – Sorriu Mateus– A gente vai dar um jeito.

Rita ergueu os olhos para ele.

- Sério? Você acha mesmo que nós conse... Ah! – Gritou Rita.

Ela tinha pensado que Mateus tinha falado com ela, mas ele estava falando com um pequeno objeto de metal na sua mão. Era uma aranha robô ou algo parecido. Rita se assustou e esbarrou em Vinícius. Por sua vez, ele deu um chute no ar sem querer e derrubou o esmalte de Afrodite.

- Ai! Não! – Gritou ela para Vinícius – Olha o que você fez!

- Credo, Mateus! Que porcaria é essa?! – Perguntou Rita assustada.

- Calma... É uma aranha robô que eu achei no shopping. – Falou Mateus em um tom tranqüilizante – Na verdade... Eu montei. Achei as peças no chão. E montei. Olha só.

Rita manteve a calma. Ela pensava que era de verdade, mas era só um robô. Ela chegou mais perto dele e tocou a aranha, que se abaixou ao sentir o dedo de Rita na superfície de sua cabeça.

- Nossa... É muito... Legal. – Sorriu Rita – Eu queria fazer isso. Eu... Quero ser engenheira de produção. Para montar coisas legais assim. Talvez desenhar uns carros.

- Isso é muito legal. – Assentiu Mateus – Se a gente trabalhasse junto ia ser engraçado, né?

- Claro! – Ela e ele riram da idéia, enquanto Afrodite brigava com Vinícius.

- Eu quero o Zoiúdo de volta! – Choramingou a Flávia depois de alguns minutos de silêncio.

- E eu quero matar todas vocês, mas infelizmente isso me causaria problemas. Está vendo? Nem sempre temos o que queremos. – Resmungou Ares.

- Mas se tentarmos, ás vezes conseguimos o que precisamos. – Sorriu Amanda, e Ares olhou para ela pelo retrovisor – Que foi? É uma música dos Rolling Stones.

- Aerosmith é melhor. – Comentou Mariana.

- Nunca. – Falou Amanda – Nada barra os Stones! É a mesma coisa que você falar que o Paramore ganha do The All American Rejects.

- E ganha mesmo, sua mané! – Afirmou Mariana – O Paramore arrasa!

- É, mas os Rejects também! – Falou Amanda – Então seria um... Empate.

- Nem pensar! O Paramore e o Aerosmith ganham! – Protestou Mariana – Não é mesmo, pai?!

Ares nunca desejou tanto matar três garotas antes. Ele apertou o volante com toda a sua força, e se ele não fosse mágico, não agüentaria. Quando ele pensou que tinha acabado, Mariana insistiu. Ela sabia chamar as pessoas com a voz mais irritante do mundo. Nina tremia cada vez que ela chamava seu nome daquele jeito.

- Oh... Paaaaaaaaai! – Chamou ela.

Todos tremeram. Era a voz irritante forçada mais infernal do mundo. Ares se virou para ela.

- O que é?! – Rugiu ele.

- Quem ganha?! – Perguntou ela – O Paramore e o Aerosmith, ou os Rolling Stones e os Rejects?

- Dá empate! Tanto faz! – Respondeu Ares revirando os olhos – Mas que disputa ridícula! Senta e fica quieta!

Mariana não gostou daquilo, mas Amanda sim. Ela lançou uma careta para Mariana, que balançou a cabeça dizendo não.

- O voto dele não conta. Ele nem mesmo liga para a discussão! – Falou Mariana.

- Ele é um Deus. O voto dele vale por dois. – Falou Amanda triunfante – E quer saber? Isso vai para o caderno!

- Nem pensar! – Protestou Mariana – Me dá isso!

- Não! – Reclamou Amanda segurando o caderno com força, enquanto Mariana o puxava – Solta! Vai rasgar!

- Eu quero o Zoiúdo! Zoiúdo! Zoiúdo! – Choramingava Flávia.

O carro estava um inferno. Nenhuma delas fazia silêncio, e não demorou muito para que Ares perdesse a cabeça. Ele freou o carro repentinamente e todas sentiram o impacto. Ele se virou para trás e tirou os óculos de Sol, revelando seus olhos de fogo.

- Chega! – Berrou ele. O fogo dos seus olhos aumentou tanto que elas puderam ver uma fina tira de fumaça saindo dele. – Você sente direito, você cala essa boca, e você chega dessas suas malditas frescuras!

- Mas... – Choramingou Flávia – O Zoiúdo....!

- Morreu! Foi destroçado! Mutilado até virar espuma! – Rugiu ele fazendo Flávia começar a chorar – Ah... Só me faltava essa!

Ele estava pronto para dar um soco no banco do carro de tanta raiva, mas então teve uma idéia melhor e mais cruel. Em seu rosto surgiu um sorriso maligno.

- Ei... Flávia... – Pela primeira vez ele disse o nome dela, o que a chamou atenção – Vocês por acaso... Já ouviram a história do outro grupo de semideuses que saíram em uma missão como a de vocês?

- Me-Mesmo? – Perguntou Flávia tentando parar de chorar – O que aconteceu?

- Ah... Eu vou contar a história para vocês. – Sorriu ele fazendo aparecer um novo Zoiúdo e entregando-o para Flávia. Ares falava bem devagar e calmo, o que era muito estranho. – Pronto. Fique com esse Zoiúdo. Você pode escrever no seu caderno, e você... Filha... Vai ter um momento de diversão com o seu pai. Todos felizes, certo?

Flávia abraçou o Zoiúdo hesitante, Amanda se encolheu no canto do carro com o caderno e a caneta na mão, e Mariana sorriu relutante. Os olhos de Ares brilharam malignamente e isso é o que dava mais medo.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vai acontecer com elas?

Tam tam tam taaaam!

Espero por reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends By Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.