Da Magia ao Amor escrita por LuSeokJin


Capítulo 26
Libertados.


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu sei. Caguei no pau com vocês.Prometi quanto antes postar o ultimo cap e demorei pra burro.Certo sem desculpa. Bora o cap que está enorme e muito emocionante. Digo que amei escrever esse cap,e espero que gostem. Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129316/chapter/26

Semanas antes...

O clima não estava nada bom da mansão Cullen.Já não bastava a aparição de um novo vampiro atiçando a curiosidade dos vampiros  daquela casa,como também havia  a preocupação que Renesmee estava trazendo a todos.

Cada um a ama de sua maneira querendo protegê-la e ver seu próprio bem,mas desde que voltaram para Forks ela não tem sido a mesma menina meiga e alegre de antes,e  como se tudo pudesse piorar,piorou ainda mais.

Como  as coisas não estavam nada bem na relação entre Nessie e Jacob,ela passou a atacar a todos,ate sua própria mãe  acusando-a de esta feliz por ver que Jacob não a quer mais devido a inveja que tem por conta de seu arrependimento,mas não era isso. Bella conhecia Jacob e sabia que seu amigo não é uma pessoa que faria mau a filha ,   Nessie não entendia e por isso lhe acusava injustamente. Edward por sua vez  não poderia fazer nada até porque ele viu na mente de Jacob o quanto ele está sofrendo  tentando arrumar uma forma de resolver essa confusão.

E por mais que Edward tinha desejo  arrancar pata por pata do lobo, por está magoando sua filha,ele não poderia fazer ,alem do mais Jacob estava agindo corretamente tentando fazer o certo afastando-se até  encontrar uma solução melhor a fazer,sem outra escolha tudo o que Edward pode fazer era  dar amor,carinho e proteção a sua filha que agora mais que nunca precisa de seu amor como também de toda a família. Mas ao invés de receber essa amor de bom grado,ela mostrava-se não querer esse carinho e cuidados...

No dia seguinte em que Jacob rompeu com ela, voltou para casa muito estranha  após chegar da escola trancando-se em seu quarto.Todos notaram que seu cheiro não era o mesmo,mas ainda havia o som de seu coração bater, um pouco fraco pelo habitual ,mas ainda estava batendo,o cheiro de seu sangue não parecia existir  aquela essência vital de antes, era como se houvesse uma mistura do seu cheiro anterior com algo novo.

Por mais que tentassem conversar com ela sem muito pedir detalhes,Nessie desviava de qualquer assunto banal por que fosse simples  e  fugia...E isso foi o suficiente para chama atenção de todos,acrescentando também o fato de que ela não queria sair quando havia um pouco de sol,e só queria caçar sozinha.Um atitude estranha,trazendo muitas suspeitas .

Edward estranhou  de não poder mais ver com clareza os pensamentos da filha,e também notou que em seus pensamentos haviam um quadro de imagens nada compatíveis com pensamentos normais. Ele chegou até cogitar que Nessie estava desenvolvendo o seu dom,escudando seus pensamentos com outras imagens,entretanto  havia algo a mais que não encaixava...

Então em um momento onde Renesmee não estava presente a família se reuniu para discutir sofre as atitudes da caçula da família ,mas no meio da reunião todos pararam suas atenções voltando para o noticiário da manhã onde relatavam sobre mortes de algumas pessoas em outra cidade denominando a causa daquelas mortes entre duas suposições; um possível ataque de animal ou um maníaco em serie.Essa noticia trouxe no mesmo instante  temores  e suspeitas,porque com isso significa que logo logo os Volturi entrariam em ação, vindo novamente aquele país,mais especificamente próximo aquela cidade para ver o que e qual mau está levando caos aquele lugar.Obvio que ninguém queria a guarda italiana rondando próximo a Forks,mesmo que todo o caos esteja concentrado em outra cidade.

Mesmo com o temor de uma visita dos Volturi para manter a ordem de um possível vampiro que não seguia as regras,chegaram a conclusão  de que naquele momento precisavam primeiramente saber o que está acontecendo com Renesmee,porque  suas atitudes não são de uma adolescente depressiva cujo namorado a deixou ,sendo que por conta disso deveria está  chorando pelos canto,mas pelo contrario ,a sua atitude é totalmente agressiva .Mas  o clã ,mesmo com os problemas com Nessie tem de fazer outra coisa como descobri o feitor daquelas mortes em Port Angeles.

Co tudo decidido dividiram-se em uma investigação onde resultou no encontro de um novo rastro ,ao mesmo tempo  conhecido tendo junto a ele o caos.Choque , decepção veio a todos,mas no fundo eles sabiam que Nessie não estava sendo totalmente culpada por tudo aquilo que encontraram.Tudo o que só sabiam eram que eles precisavam ajudá-la,como também se livrarem do novo vampiro que possivelmente está usando Nessie em seu jogo antes que os Volturi chegassem e descobrisse que ela não é mais a meia vampira de antes e sim  uma vampira de uma outra raça diferente, possivelmente  dando motivo para que isso seja uma boa razão para eles fazerem o que anos atrás não conseguiram,matar  Nessie  junto  com a sua família que obviamente farão de tudo para protegê-la ,assim trazendo uma nova guerra

 Edward passou a vigiar Nessie com cuidado,na verdade todos passaram a vigiar em formas diferentes para não trazer suspeitas ,até que inesperadamente um dia Alice  teve  uma sensação negra ao invés de uma visão clara.O Rosto de Nessie veio em sua mente,só que não era a visão do  mesmo rosto com sua cor rosada e sim algo bizarro que representa sua morte.Então sem pestanejar Edward decidiu ir atrás da Filha sem importar se ela ira se incomoda,para ele aquilo fora o basta,não esperaria mais tampo para pô-la contra a parede e exigir a verdade na qual ele já saiba,sobre  o que ela é.

Por sorte quando Edward chegou ate onde ela estava,ele ainda ficou bons metros distante usando seu poder em ler mentes, podendo ver mais de uma mente.Nos pensamentos do acompanhante de sua filha ele pode ver a real intenção do crápula  e todas as maldades que fez,no entanto o que deixou ele incontido foi  que o vampiro  desconhecido disse.

Ele a transformou para seu uso,como também fez seu fantoche e agora iria  livrar-se dela.Edward estava decidido, mesmo que não existisse mais uma gota de sangue nas  veias de sua menina ele não permitiria que  nenhum ser posse fim a sua vida , bem ou mal não importa o que ela se tornou,ele ainda a amava e via o seu arrependimento ,e que queria voltar a ser a mesma de antes mesmo tendo um novo “eu” totalmente vampiro.

Num piscar de olhos Edward não estava mais a só,sua família estava ali com ele. Emmet segurava uma estaca de madeira,desde que soube como matar essa outra espécie  ele mesmo entalhou caso encontrasse o tal vampiro,mas naquela hora Edward não iria permitir que o irmão tivesse toda a gloria ,ele não queria ser o herói,mas precisava salvar sua filha.Aquele vampiro tinha mexido com seu bem mais precioso,e ele não iria se safar pelo que fez com ela.

Sendo assim antes que o vampiro pudesse tocar um centímetro de carne de Nessie ,Edward o empurrou para longe , aproveitando o impacto e susto do vampiro usando a sua velocidade inumana  estacando sem hesitar o coração do vampiro.

Os olhos de Damon abriram em surpresa com tamanha ousadia ,no entanto logo as esferas azuis dês focaram-se  ganhando uma nova cor opaca reluzindo a morte...Finalmente livraram-se  do inimigo, agora  tudo poderia voltar ao normal .Mas ainda tinham que lidar com a verdade de que Nessie era um vampiro igual aquele que acabará de morrer ,mesmo assim a certeza era de que Nessie não teria o mesmo destino que o mesmo,pelo contrario,ela viveria,estaria ao lado de sua família  tendo   apoio de todos nessa nova identidade, fazendo de tudo para que ela voltasse a ser feliz...Só que agora tudo o que teriam que fazer primeiramente era arrumar um talismã onde ela poderia sair a luz do sol sem risco de morrer queimada por ele...Todos sabiam quem poderia ajudar,mas o que restavam era torce para  que ela queira ajudar...Edward estava disposta a implorar de joelhos se fosse necessário,por amor a sua filha e bem maior de sua família ,faria de tudo para que Nessie voltasse a ser sua menina de antes  e feliz.

(***)

Elena.

O dia passou rapidamente,mas isso não é um lamento e sim uma satisfação por ele ter passado sendo bem aproveitado. Ainda estou entorpecida pela felicidade  com a surpresa que Jake fez a mim...Naquela linda e bela gruta passamos o dia nos amando,nadando nas águas mornas daquele pequeno lago cristalino que havia ali.

Comemos as coisas que ele havia trago para depois voltássemos a nos amar.Posso dizer que esse dia foi o melhor dia de minha vida,me negando em ficar pensando no  que iria acontecer mais tarde quando teria que dar adeus ao meu amor por conta da maldade de meu ex cunhado e obcecado por mim...Então somente aproveitei o momento junto ao Jake.

No fim a tarde se fora também e já estava quase escurecendo...Foi difícil termos que arrumar tudo para voltarmos,eu juro, não queria ir,mas tinha que ir pelo bem de todos...E por mais que tivesse de fazer o que Damon queria, teria que arrumar um jeito de me livrar dele.Tinha um plano,agora só bastava  saber se daria certo ou se no final de tudo ainda poderia está  viva...

No relógio do painel do carro marcava seis horas da tarde e do lado de fora não se podia ver mais todo o verde .Com leve suspiro e desejo de não dizer adeus,ficamos ali parados olhando um para o outro. Eu queria chorar,mas não poderia fazer,porque se fizesse poderia estragar tudo e não queria que Jake  voltasse a idéia de agir pondo em risco sua vida.Hesitamos de sair do carro mesmo estando em frente a minha casa.

_A que horas você tem que ir?_ disse Jake quebrando o silencio. Sua voz entrecortada deixou evidente que ele estava contendo o choro.

Respirei fundo decidindo se contava ou não.Mas  no fim decidi  desviar da verdadeira resposta ,até porque sei que se ele tiver alguma intenção de me impedir de ir ,ele irá fazer de todo jeito.

_A Hora não importa,eu só quero que não faça nada ..._ retorqui.

_Hunf! _ ele bufou contrariado._Como quer que eu fique parado vendo você se sacrificar,ir embora para ficar sabe lá ate quando  longe de mim?_ ele exclamou exasperando dessa vez não contendo suas  lagrimas, com isso também não pude conter as minhas.

_Jake..._ sussurrei ._Eu não quero isso,mas se eu permitir que você faça algo ,isso pode por em risco sua vida e a vida de todos nessa reserva...Não quero que seja assim.

_Qual é a sua Elena?_ ele disse._ Você simplesmente não está tendo fé em nós? Que não possamos nos defender? Sei que numa luta nem todos sobrevivem ,mas cada um  sabe o que quer e mesmo que não sai vivo ainda quere fazer algo.Eu nasci para proteger ,é o que sou e isso não posso mudar...Mesmo assim você quer me deixar impotente com a sua pouca fé, submetendo-se a chantagem de um miserável que quer destruir a todos. Pelo visto não  creio que o dom  dele é só manipular as pessoas com os olhos,ele também pode manipular com  as palavras como fez com você .E agora estamos aqui discutindo o que é certo e errado, ao invés de que  poderíamos está  tentando arrumar uma forma de pagá-lo.Sei que teme pela vida de todos,mas ainda sim podemos nos cuidar.

Não tinha como contestar suas palavras,Damon sabia como sou e que sou capaz de me sacrificar por amor as pessoas que amo,ate mesmo dar minha vida por eles, seja isso um jogo de manipulação de palavras dele,acima de tudo eu confio em Jake e seus amigos.Realmente errei em não confiar nele tendo pouca fé,mas agora era tarde e não há como voltar atrás , em questão de tempo chegaria a hora de me encontra com Damon .Realmente deveria ter deixado Jake e seus amigos me ajudarem,e não persuadi-lo com uma segurança tola de que meus planos seriam eficazes,sendo que tem tudo mais para dar errado do que certo.

_Jake eu..._ não pude terminar de dizer,um uivo  estrondoso ecoou  bem perto de onde estamos.

O semblante de Jake que já estava  serio ficou mais ainda, no mesmo instante ele saiu do carro caminhando em direção ao lado de casa até uma pequena entrada beirando a floresta.Sem entender  o porque dele ter feito aquilo o segui,mas antes de chegar até onde ele estava parado vi Seth sair do meio do mato caminhando em sua direção.

Cheguei no mesmo segundo em que Seth parou de frente a Jake.

_O que foi Seth?_ Jake pergunta preocupado.

Sem delongas Seth respondeu sem ao menos me cumprimentar.

_Edward entrou em contato pedindo que nos o encontrasse na fronteira.

Jake franziu a testa ,mas sua expressão estava indecifrável.

_O que ele quer? Ele adiantou algo?

_Bom,tudo que ele disse foi que tem algo a dizer sobre o tal vampiro que esta  rondando por ai._ Seth respondeu,mas ao perceber de que ele se referia a Damon meu coração acelerou ,e mil perguntas surgiram  em mente. Jake  mostrou abalando com a referencia de Seth,mas dessa vez Seth olhou para mim em seguida concluindo o que dizia._ E...ele também pediu que leve Elena com a gente.

Dessa vez foi eu quem franzi a testa,me perguntando mentalmente, porque esse tal Edward quer que eu vá nesse encontro.Ao mesmo tempo tentei lembrar  quem é esse Edward,mas no mesmo instante recordei de ter escutado uma vez Seth falar seu dom,e que  ele é pai de Renesmee.

Antes que eu pude sanar minhas  duvidas Jake pergunta por mim.

_Porque ele quer que Elena vá,Seth?

Seth deu de ombro.

_Bem isso eu não sei,só sei que ele pediu que a levasse e que é muito importante que ela vá.Isso é tudo.

_E quando ele quer que nos encontramos? _ Jake foi direto sem mais perguntas.

_Daqui a meia hora. O negocio todo era te encontrar primeiro já que você e Elena estão sumidos o dia todo._ acrescentou.

_Certo. Então vamos..._ disse Jake ,olhando para mim._ Vamos?

Hesitei um pouco vendo Seth entrar na floresta,e vendo Jake estendendo a mão como fosse me levar para a floresta junto com ele,resolvi perguntar antes de acompanhá-lo.

_A gente não vai de carro?Como vamos chegar nesse lugar  a pé?

Jake sorriu levemente,mas respondeu.

_Não tem como chegar de carro.Tecnicamente tenho que me transformar  e vou ter que bancar o cavalinho..._ brincou.

Abri os olhos espantada,e exclamei.

_Como assim cavalinho? Vou ter que ir montada em você como lobo?

_Sim. Não se preocupe que não vou correr muito rápido.Só tem que se segurar firme._ ele deu de ombro pegando minha mão e me levando floresta a dentro.

Naquele momento comecei a ficar em pânico porque lembranças do dia em que o vi se transformar na frente de todos veio brincar em minha mente...Sendo que foi a primeira vez que o vi como lobo,e que descobri sua segunda identidade.

No entanto ao dar por mim senti algo sendo posto e minha mão, olhei para ela vendo o anel que dei a Jake bem cedo.Ao abrir meus lábios para perguntá-lo sobre porque dele ter me devolvido,me calei ao  vê-lo  se afastar um pouco  tendo o seu corpo completamente nu.Mesmo com a escuridão me vi admirando a sua beleza e antes que pudesse piscar meus olhos ele já não estava mais ali,e  sim um lobo enorme.Pela segunda vez o meu coração veio até a boca,mas me contive  em não gritar ou sair correndo porque sabia que era Jake ali e ele  não iria me machucar,então  ele veio ate a mim,e com toda coragem ergui minha mão para tocar  seu pelo acariciando levemente até chegar em seu focinho.

_Meu lobo..._ sussurrei. Ele fez um ruído como se sorrisse pelo que disse,mas  virou seu enorme corpo agachando numa postura em que pude subir nele.

Sem medo segurei em seus pelos com firmeza,e dessa vez ficando com medo e machucá-lo,mas se essa era a única forma de irmos ao tal encontro.Ele teria que agüentar a dor. Firme, Jacob começou a correr,o vento chicoteava meu rosto dando uma sensação de liberdade...minutos depois  chegamos  ao meio de uma campina, em que do outro  haviam dois homens com uma beleza irreal, por mais que estivesse escuro a luz da lua deu a  visibilidade para ver tudo ali.

Com uma expressão que mostrava está analisando algo em minha mente, deduzi que esse fosse o Edward de que Seth falou e confirmando minhas suposição ele acenou em um assentir como se tivesse escutado minhas deduções mentais ,e novamente assentiu confirmando que estava lendo a minha mente.Arqueei a sobrancelha  não gostando nada de saber que  tem alguém escutando tudo que penso.

_Desculpa.Não é algo que  goste de fazer._ ele disse a mim .

Abri a boca para responder,mas Jake agachou mostrando  que deveria descer de sua costa,e foi que fiz. Assim ele   caminhou até onde Sam estava  na forma humana usando somente uma bermuda,os outros estavam ali ,mas não me parecia ser todo da matilha,só não sei quem eram.

Ao ficar mais próxima deles, Sam acenou em cumprimento para mim e quem estava na forma de lobo também acenou , não deixando de olhar para os dois vampiros do outro lado como se houvesse entre nós uma linha imaginaria dividindo os territórios.O vampiro  com cabelos claros  tinha postura de líder,e bem interessante.

_Bem ,estamos aqui e Elena também...Aconteceu algo?_ disse Sam dando voz iniciando  a reunião.

_Sim._ respondeu o vampiro de cabelos loiros que não faço idéia de qual seu nome.

_Elena...esse é Carlisle,meu pai,bem é como nossa família o consideramos. _ disse Edward apresentando e com certeza tendo lido meus pensamentos querendo saber quem era o outro vampiro ao seu lado.

Ele sorriu levemente e o Carlisle  também,dizendo.

_Prazer em  conhecê-la Elena .

_Prazer é todo meu. _ disse apertando as mãos dele educadamente,mas ao sentir seu toque me afastei imediatamente,pois eram muito frias.

Ele não pareceu se ofender,acho até que já está acostumado.Então o foco voltou ao que era ser dito.Mas foi o Edward quem respondeu,se não me engano uma pergunta muda de alguém.

_Encontramos o vampiro que estão procurando._ ele disse, causando uma manifestação dos lobos.

_Aonde?Ele ainda está vivo?_ Sam perguntou serio não contendo a ansiedade na voz.

_Não,ele está morto..._ respondeu Edward .

Dessa vez eu não pude conter a surpresa,e o pior,não consegui acreditar que aquele vampiro dizia a verdade,porque Damon era esperto e a forma como ele me disse que estava fazendo para desviar seu rastro seria difícil para quem quisesse  pegá-lo...Lendo a  minha mente Edward olhou para mim rebatendo.

_Parece que Damon não é tão esperto assim?

Todos olharam em minha direção,sabendo que eu o conhecia.

_Espera...Você o conhece Elena?_ disse Sam olhando para mi meio acusador.

Olhei para ele,não tendo como negar,mas ali acho que contar tudo o que aconteceu poderia esperar já que Damon está morto.

_Sim...ele veio essa manhã até mim._ Disse.Jacob que estava perto de mim rosnou mostrando seu descontentamento .

_E porque não nos contou? _ agora a voz de Sam estava acusadora, com certeza ele deve está pensando que sou uma traidora mentirosa. Dando veracidade no que penso, Edward responde ,mas defendendo-me.

_Ela não mentiu para ninguém,muito menos estava traindo vocês...Elena é só mais uma vitima desse Damon.Ele estava brincando com todos ,manipulando...e fez o mesmo com Elena ,por isso ela não contou a ninguém.Mas  acho que cabe a ela contar o que aconteceu ...Agora o importante é que ele está morto.

Voltei a encarar Edward sem me importar de ver se Sam acreditou no que ele disse ou não,e perguntei diretamente a ele.

_Vo-você diz a verdade? Damon está morto? _ minha pergunta não era triste e sim de alivio ,felicidade e medo por talvez seja  um sonho, que ainda estou dormindo e que a qualquer momento irei acordar  voltando ao meu pesadelo real sendo obrigada a me afastar de Jacob para o bem de todos.

_Ele está morto,não é mentira. – Edward garantiu._Eu mesmo que estaquei seu coração...Pode acreditar que você e a todos estão livre daquele ser infeliz._ notei um tom de ódio e rancor nas palavras dele,como se houvesse mais em sua palavras,parecia que  Damon também o atingiu com algo importante para ele.

_Sim ele fez._ respondeu Edward novamente aos meus pensamentos.

Os lobos remexeram inquietos devido a conversa sem perguntas que estava tendo entre Edward e eu.

_Olha,não sei o que esta dizendo Edward,mas pode dizer como você conseguiu capturá-lo?_ perguntou Sam com semblante curioso.

Mudando um pouco seu semblante Edward  parecia ir responder,mesmo sim ele estava hesitante em dizer,então  Carlisle tomou sua frente.

_De alguma forma estranha,esse Damon,ele conseguiu se aproximar de Nessie...e...ele a ...transformou._ confessou o vampiro loiro.

Isso fez com que todos olharem a ele estupefatos,sei que lobos não poderiam ter esse reação,mas seus rosnados mostraram seus protesto,ainda sim a única pessoa que eu pude olhar foi Jacob. Seus olhos lupinos pareciam tristes,decepcionados,sim ele com certeza estava sofrendo,porque parte dele ainda ama Renesmee e quer seu bem,mesmo que sua escolha não seja mais ela.

_A Culpa é minha..._ disse abaixando meu rosto._ Eu nunca deveria ter vindo para essa cidade,deveria ficar no meu lugar e enfrentar a dor que estava sentindo, não fugi para mudar tudo...E isso fez com que  tudo de ruim acontecesse...é minha culpa...

Um bolo se formou em minha garganta ,e lagrimas voltaram a escorrer em meu rosto ao perceber a  verdade em tudo. Se eu não tivesse vindo para cá, Jake poderia está com Renesmee seu imprinting feliz, ele nunca  a deixaria por ter sua magia anulada por seus sentimentos por mim,e Damon nunca teria vindo para cá feito todas as loucuras que fez e a transformando...

_Você não tem culpa,e muito menos poderia imaginar que iria acontecer._ disse Edward com um olhar compreensivo,ele viu tudo em minha mente,a causa de eu ter decidido  vir para cá.

_Edward está certo.Não se culpe por isso..._ disse Carlisle apoiando as palavras de Edward.

Olhei para o lado e vi nos olhos de Sam que ele também concordava, como os lobos também  mostrando em seus olhos   um assentir que concordavam também.

Então resolvi perguntar.

_E como ela está?

_Sente-se culpada._ Disse Edward._ Parece que  Damon a usou no intuito de enganar a matilha e a nós,fazendo com que ela matasse alguns inocente para tudo levar a ela...Ele mentiu dizend que precisava dela para afastar você de Jacob,mas como ela teve consciência de que não poderia chegar até Jacob ou usar sua manipulação para afastá-lo de você..ele fez por si,e  já que conseguiu o seu objetivo  ia matá-la. Se não tivesse descoberto a tempo, ela poderia está morta agora pelas mãos dele.

_Damon, fez isso?Mas se  foi assim,porque ela não fez? Acho que se ela quisesse ela poderia...._ disse aturdida.

Vendo a minha confusão Edward me interrompeu.

_Nessie por mais que tenha se perdido um pouco ela tem princípios, seu alto controle  e escrúpulo a repeliu de fazer algo  por meios baixos.Acredite Elena...a minha filha por mais que  tenha tido suas reações infantis,ela nunca gostou de coisas que   tenha por conta  de algo que não seja por mérito dela,ou por meios de  truques..._ pelo que vi com certeza ele conhecia bem a filha para defendê-la,e não sou eu quem iria questionar, isso só mostra que ela não é do tipo que se corrompe,e  Damon só a usou aproveitando o seu momento vulnerável,mas o bom é que Renesmee pode ter sua escolhas não se corrompendo totalmente a maldade e egoísmo.

_E agora  como vai ser? Se Nessie agora é uma vampira diferente de vocês,como será?_ Perguntou Sam olhando para Carlisle,mas pela sua postura ele temia uma ameaça maior.

__Não se preocupe Sam,vamos cuidar dela. Nessie não será uma ameaça...até porque da mesma forma que ela errou ela se alto controlou voltando  a nossa dieta animal...Mas  para os eu próprio bem e de todos decidimos ir embora novamente de Forks.

_Oh.Então pretendem ir logo?_ Sam disse,e sua postura ficou aliviada.

Edward não se abalou com o que ele pensou,ou sua postura,com  tudo ele olhou para mim,mas respondendo a Sam.

_Bom,isso só irá depender do que precisamos.

_E o que precisam?_ Sam perguntou.

Só que dessa vez Edward se dirigiu diretamente a mim novamente.

_Elena...eu sei que você não nos deva nada,ou tenha obrigação de nos ajudar.Mas ...por favor,eu imploro de joelhos se for necessário,dou tudo o que quiser,mas  nos ajude.

Eu não entendi o que  aquele vampiro  com um dom de ler mentes, com certeza muito forte precisa de mim,aponto de  ter que suplicar para ajudá-lo.

_Ma-mas como? Eu não estou entendendo ou sei como posso ajudar._ disse .

Sem hesitar ele foi direto.

_Jacob nos contou sobre tudo o que você sabe ,sobre outros tipos de vampiros,filhos da lua e bruxas...E ele comentou que você conhece uma ,como também só uma bruxa tem poder para fazer o talismã que pode o vampiro  poder sair no sol.

_Oh! _ murmurei entendendo  tudo.

Pelos seus olhos via o quanto ele precisava desse talismã para filha...Eu não tinha certeza se poderia ajudar,mas  não era impossível. Não iria negar a ele essa ajuda,até porque como posso negar um pedido de alguém que livrou o mundo da existência de alguém como Damon ,sei que ele não fez por mim,mas mesmo assim  não só salvou sua filha da morte como também me salvou de agora ter que abandonar Jake  e viver uma vida infeliz caso não conseguisse eu mesma matá-lo.E Renesmee,como poderia negar uma chance de andar livre por ai depois de ter tirado o amor de sua vida, destruindo o seu coração?  Não faria novamente.Então voltei a olhar para Edward,e mesmo que ele saiba da minha decisão eu disse.

_Me dê...um prazo.Tenho que entrar em contato com minha amiga...e convencer a ela de fazer.

_Se quiser, levamos até onde ela está...E não precisa ter medo,não faremos nada a você._ garantiu Edward.

Pela sua expressão ele parecia desesperado para conseguir o anel.

_Bom,se for assim eu terei que faltar aula ,meu emprego...e fora que não sei se seja bom vocês entrarem em Mistic falls...e fora que lá faz sol constantemente na cidade  mesmo no frio,e diferente de Forks existem pessoas que sabem sobre vampiros  e que não tem medo de enfrentá-los,e vocês seriam bem chamativos para estas pessoas.

_Tudo bem,então  você poderia ligar para ela,e marcamos um lugar,então você encontraria com ela fora da cidade...Caso ela temer a nós não chegaremos até ela,será somente você e sua amiga.Sendo assim voltamos no mesmo dia ou melhor faremos o encontro no fim de semana,e você não perderá   aula e no seu emprego diga que  precisa ver sua família em outra cidade...algo do tipo.._ garantiu Carlisle.

A idéia parecia boa,então concordei.

_Certo,sendo assim o emprego não será  empecilho, no sábado eu tenho folga o dia todo.Então me deixa primeiro ligar para ela...e fazer um resumo de tudo...ela concordando,aviso a vocês e marcamos para que possamos ir._ assenti.

_Obrigada. _ Edward agradeceu.

Então depois de combinarmos tudo, a reunião terminou....Alguns lobos ficaram  para irem com Carlile e Edward ver onde eles queimaram o corpo de Damon . Jake e eu voltamos...No caminho de volta para casa,minha mente vagava em tudo o que aconteceu, o destino de Renesmee mudando de uma forma tão triste,mesmo assim sei que ela iria superar por ter  sua família ao lado que tanto a ama,e são capaz de tudo por ela.

Quando dei por mim, havíamos chegado a uma parte da floresta e se não fosse a luz de uma casa a metros da li não saberí onde estava, desci das costa de Jake esperando ele voltar a forma humana,mas em segundos que ele voltou,lançou ate mim pegando-me em seus braços colando nossos corpos. Seus lábios pressionaram os meus apaixonados,e não pude me conter correspondendo avidamente os eu beijo.

Não fui capaz de afastá-lo até porque eu entendia  sua reação.Pois agora não tínhamos mais o que temer,ou sofrer por termos que nos afastar.E tudo o que ele só queria era me amar...Completamente em voltos  pelo desejo e amor, caímos ao chão coberto pelas folhagens,e não importava a umidade que havia,a única coisa que sabia era minhas roupas sendo retiradas por mãos ágeis  do meu corpo...Completamente nus ,nos encaixamos completando um ao outro,deixando nossos corpos movimentarem  sendo guiado pelo nosso desejo. A forma como fazíamos amor,parecia que nunca tivemos a tarde  que  passamos junto nos amando,era como se fosse a primeira vez.

Ao chegarmos no limite do prazer,continuamos abraçados,não importando com o frio,ate porque nossos corpos estavam suados pela intensidade de nossos corpos ao nos amar.

E por mais que estivesse escuro em sua volta,o brilho dos olhos de Jacob mostravam o quanto é grande o seu amor por mim e que agora nada nos separaria. Mesmo assim ainda pude ver uma pontada de tristeza. Claro,ele não poderia esquecer a tristeza de saber que Nessie não é mais a mesma que ele conheceu,em parte sim,mas se tornando sua inimiga natural.

Ainda sim,eu sei que ele deseja que ela seja feliz mesmo em seu novo “eu”...E quanto a mim faria minha parte em ajudá-lo e conviver com que seja agora,e desejar que um dia ela volte a encontrar sua felicidade ao lado de alguém que a ame e ninguém possa tira de sua vida,sem impasse e sem magia,tudo ao natural....

Jacob.

Com tantas reviravolta em minha vida,e quando penso que tudo melhorou vem a surpresa, mesmo que infelizmente não tenha sido eu quem deu cabo no infeliz que queria tirar Elena de mim,descubro que antes de morrer aquele demônio transformou a Nessie no ser igual a ele.

Elena se culpou por tudo o que aconteceu até eu mesmo me culpei,mas Edward garantiu que ela não poderia imaginar que aconteceria algo assim com eu também nunca imaginei...Mesmo assim sinto responsável pela dor que causei a ela e que essa dor foi usada por  Damon com intuito de  fazê-la seu fantoche ,mas que no fim ele não conseguiu alcançar o seu intuito. Com todos seus defeitos Nessie é uma menina boa e inocente que de repente não soube lidar com a parte adulta em sua vida,logo se deparando  em algo que confundiu sua mente,mas no fim ela  voltou a si e procurou fazer o certo,mesmo que quase teve sua morte verdadeira concretizada...

Ela não era mais a mesma meia imortal,ela agora era uma imortal...Ainda assim não consigo odiar o que ela seja agora...Dentro de mim eu sei que ainda a amo,mas não como antes,com magia...é algo em que só quero que ela seja feliz.Entretanto  estou triste por ela  ter tido esse destino.

Elena prometeu ajudá-la,e sei que irá fazer...

Ao voltar com ela, um turbilhão de emoção explodiu em mim e tudo em que só pensei era que agora nada poderia me afastar dela. A ameaça já não mais existia, agora seria eu e ela vivendo o nosso amor de forma natural.

Fizemos amor sem reserva, nos entregando  em meio a floresta sem importar se alguém  escute ou Seth aparecesse para ir a sua casa.No fim,continuamos a nos beijar sem dizer nada até que tivemos que nos separar,e nos vesti por conta da chuva que começou a cair. Minhas roupas ainda estavam onde as deixei, então as peguei colocando imediatamente .

Vestidos seguimos até onde esta meu carro  em frente a casa de Sue...Elena tinha que pegar sua bolsa,e assim que a pegou a levei  ate a varanda. Ficamos de frente um para outro,sem reservas ela jogou seus braços em volta do meu pescoço ficando na pontas do pés para beijar meu queixo. Sorri com isso, pois ela é tão pequena frágil que temia em quebrá-la entre meus braços,mas Elena parece  gostar de está ali como se fosse seu refúgio...

Inclinei um pouco voltando a beijá-la lentamente,aos nos afastar ela disse.

_É difícil de acreditar que nos livramos de Damon tão fácil sem precisar de fazer algo...

_É...lamento por isso.Queria arrancar membro por membro daquele infeliz com meus dentes._ confessei colocando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

Ela franziu a testa olhando em meus olhos dizendo.

_Não lamente...Sei que você pode ser forte,mas  corria risco de talvez morrer .Vamos nos dar por satisfeito que tudo se resolveu sem termos que fazer nada que colocasse nossas vidas em risco.

Sem me deixar retorqui ela me beijou novamente e ao terminarmos de nos beijar nos olhamos novamente e disse.

_Seja como for,agora nada vai nos atrapalhar.

_Sim,isso é o que é melhor de tudo. _ ela concordou.

Então lembrei de algo.

_Elena...quando vai ligar para sua amiga? Será que ela vai querer fazer esse talismã?

Ele respirou fundo meia pensativa.

_Eu não sei Jake, Bonnie é uma boa pessoa,sei que ela irá me ajudar até porque sou eu quem estou pedindo dando a ela um bom motivo  não me negando esse pedido.Assim que entrar,tomar um banho,ligarei  para ela...e torcer para ter ainda hoje  sua resposta.

_Torço que seja que sim._ confessei.

Ela olhou para mim com um leve sorriso e disse.

_Também torço.

Então sem mais  conversas ficamos namorando um pouco ,mas no fim  tivemos que nos separar,eu ainda precisava  fazer algo....Tomar um banho,colocar minha mente para funcionar,e o principal de tudo, falar com Nessie...não queria que as coisas entre nós ficassem sem resolver,mesmo  ela sendo o que é agora,não posso deixar que ela vá sem ao menos dar  a chance de termos uma ultima conversa.

Ao chegar em casa não encontrei meu pai,de certa forma ele deve está na casa de Rachel ...então fui para o banheiro tomando uma ducha ,depois voltei para meu quarto vestindo uma roupa, calçando um tênis. Pronto peguei a chave da minha moto e segui até a mansão Cullen.

Assim que estacionei em frente a casa, Edward  já esperava em frente a porta.

_Jacob,não acho que seja uma boa idéia falar com ela._ ele disse vindo em sua velocidade inumana ao meu lado,não de forma ameaçadora,mas  tranqüila, em sua expressão via que ele somente não queria que Nessie magoasse.Mas essa não era minha intenção,somente queria conversar.

_Eu não vim para arrumar confusão ou deixá-la triste,só preciso vê-la saber se está bem...e...

_Entendo._ ele não deixou  terminar de dize._ Mas creio que...

_Pai? _ uma voz feminina e calma do mesmo tom conhecido ecoou logo atrás de Edward. Olhamos em direção a porta da mansão vendo Nessie aproximar lentamente.

No mesmo instante seu cheiro chegou até mim,mas eu não tive a mesma reação como teria ao cheiro dos demais e devido ao rastro de Damon . Seu aroma era bem diferente. Havia morte,sangue,mas algo diferente. Com certeza deva ser por ela ser meia vampira da outra espécie,mas ainda não era tão repulsivo e sim tolerável....

Edward dirigiu um olhar devido ao que ele leu em minha mente,mas voltou sua atenção a Nessie que  Já estava a poucos metros de nós.

_Tem certeza?- ele perguntou a ela.

_Sim.Por favor. _ ela assentiu. Então se dizer nada, Edward entrou  deixando somente eu e ela ali.

Nos encaramos por uns minutos,mas não sei o que realmente aconteceu naquele momento.Só sei que ao encarar  seus olhos algo em mim se desfez,desintegrou,somente  restando um sentimentos de bem querer a ela...Não existia mais magia,mas também não apoderou o ódio de que em minha frente está uma inimiga.Não há como  explicar sobre o que acabará de acontece,mas sei que fora somente aqueles minutos de um intenso olhar que o encanto quebrou totalmente.

Nessie.

Depois que  meu pai voltou da reunião com a matilha ele disse que Elena iria ajudar pedindo a sua amiga bruxa para fazer o talismã para mim poder sair ao sol. Tia Rose dizia que não era novidade sendo que meu pai contou que iríamos embora novamente da cidade e quanto antes arrumasse o talismã, mais rápido eu estaria longe dela e de Jacob. Mas meu pai disse que não era assim e pelo que ele viu na mente de Elena ,pode concluir que ela é uma boa pessoa,e que se  culpa por tudo o que aconteceu,porque se não fosse ela vir para Forks nada disso teria aconteceu.

O engraçado é que não creio que nem tudo mudaria...Essas ultimas horas fiquei pensando em tudo o que  passei,e se realmente o meu amor por Jacob após  ter sido anulada era verdadeiro.No fim conclui que  não era amor  do mais puro que une um casal e sim  um sentimento de posse,porque em minha mente ele era meu,e ninguém poderia tirar ele de mim...

Não digo que não acredito que Jacob me amou ou eu o amei naturalmente,sim nos amamos,mas a medida que o tempo foi passando o amor foi mudando,e de minha parte fora comodismo,capricho...

Se me pergunta o que sinto por ele agora,eu digo que o amo sim,mas o amo de uma forma que desejo sua felicidade mesmo sendo com outra. Obvio que meu ego feminino  faz ter despeito ,porem seu que isso pode superar e podendo  ser melhor que isso.

Decidida a não bancar a idiota,e  aproveitar que tenho minha família que me ama ao meu lado, mesmo sendo uma vampira diferente me aceitando de braços aberto como também me perdoando de tudo que os causei e causei a inocentes, irei prossegui minha  vida imortal, quem sabe um dia encontre um amor de verdade alguém que me ame...Mas enquanto  isso não aconteça,vou curtir o que a vida me tem a oferecer...Estudar,fazer vários cursos ,desistir,tomar um porre porque  mesmo sendo uma vampira essa espécie me permite ainda ter hábitos humanos como comer comida solida,bebe líquidos  alem de sangue...Namorar,enfiar o pé na jaca...tudo que um jovem faz.Tudo bem que não serei uma jovem para sempre e sim uma jovem idosa,mas que até lá vou fazer tudo o que posso fazer para ser feliz,até que um dia seja tão experiente , madura e sábia como meu pai e avô Carlisle.

Certa do que será agora minha vida, mesmo que Elena não consiga convencer sua amiga  a fazer o talismã para mim,seguiria  em frente e daria o meu jeito de lidar com que sou.

(***)

Passava das nove da noite,  Alice,  Jaspe,Emmet e  Rose foram caçar ficando somente eu, minha mãe que lia um de seus livro , Esme que desenhava algo em um bloco , Carliles que estava em seu escritório e meu pai  compondo uma musica em seu piano e anotando as notas em uma partitura.Enquanto eu, procurava algo interessante na TV . Mas um som de uma moto aproximando nos chamou atenção. Meu pai correu ate a porta, saindo rapidamente.

Meu coração vacilou uma batida mesmo não tendo mais as mesma batidas ligeiras de antes,sabendo quem era...Ainda sentada sem me mover um músculo escuto meu pai falar com ele ,ele insistiu em  falar comigo mesmo sendo negado pela segunda. Sem pensar muito decidi que era hora de enfrentar tudo ,sei que Jake não me fará mau...Mesmo que me doa precisávamos  nos desvincular ,tendo cada um seguir sua vida. Sei que  Jake decidiu por Elena ,mas que ainda  há uma fagulha que une a nós.

Ao chegar do lado de fora chamo meu pai...Mostrando em meus pensamentos que está tudo bem e que Jake e eu precisamos conversar.

_Tem certeza?_ ele pergunta.

_Sim.Por favor..._ garanti,sem  delongas ele nos deixou a sós.

Então Jacob e eu nos encaramos tendo os nos olhos presos um ao outro...Nesse instante notei algo em mim mudar,uma força ,uma capacidade e necessidade de fazer um bem maior a ele e a mim mesma.Sem sabe como fui capaz....fiz...Lancei em sua mente o meu comando e desejo em forma de compulsão através de meus olhos...

“Quero que seja feliz Jacob,como desejo ser feliz e sei que quer que eu seja também.Te libero de qualquer resquício do que existe entre nós devido ao imprinting .E a partir de agora seguirá seu caminho e ser feliz com Elena ou quem você escolher no futuro  está em sua vida como já até escolheu,e quanto mim buscarei pela minha felicidade até um dia encontrar alguém que me ame...”

Em um piscar de olhos não estava mais projetando minha compulsão,ele piscou por uma segundo, incompreensível,mas creio que ele percebeu o que eu fiz .Em seu rosto percebi uma alegria contida ,uma admiração  em efeito de minha libertação a ele .

Agora olhando para tudo a nossa volta eu entendo o porque possa ser que o mesmo destino que nos uniu e me fez sua escolhida possa ter nos separado,obviamente porque estava traçado que um dia me tornaria o que não poderia dar ao Jacob ao que se aplica em relação a uma companheira normal. Sei que não mudaria nada eu ter feito o que fiz agora o liberando até porque  sei que ele manteria sua decisão,mas eu ,eu precisei o libertar totalmente para meu próprio bem,por mim mesma que também precisava ser liberta.

Jake não disse nada por mais um minuto seguinte,então sorri dando a voz  quebrando o continuo silencio.

_Vamos lá Jacob...Estou horrível?_ tentei fazer piada pelo que sou agora,mas ele negou com a cabeça dizendo.

_Não. Parece a mesma...A não ser o cheiro que está diferente...O resto continua o mesma._ ele garantiu.

Arqueei a sobrancelha dizendo.

_Não sente o desejo de me matar?

_Não._ ele garantiu novamente.Vi em seus olhos que não mentia.

_Então...o que quer conversar comigo?_ perguntei me aproximando mais.

Ele hesitou um pouco,e notei que  queria dizer algo,mas antes que ele dissesse eu facilitei a ele.

_Sei que você e Elena se acertaram._ isso o surpreendeu mostrando uma pergunta de como eu sei._ Damon antes de ser morto  me contou.Na verdade jogou na minha cara após me chamar de incompetente ._ suspirei fechando minha mão em punho ao lembra o quanto ele me humilhou e usou.

_Nesse ,eu..._ Jake tentou se explicar,mas olhei novamente para ele, e o interrompi.

_Não se preocupe._disse._Não estou chateada mesmo não sendo tão agradável como foi essa situação,você pelo menos tentou ser justo e fazer o certo... Sua escolha foi Elena e tenho que aceitar...E já aceitei...Não quero  mais me prender a isso,quero começar de novo e ser feliz._ confessei.

Jacob parecia surpreso com minhas as palavras e para mostrar que fui sincera olhei em seus olhos e sorri.

_Você tem certeza que está tudo bem?_ ele sondou mais uma vez.

_Nem tudo,mas vai ficar... aos poucos tudo seguirá em seus trilhos certos. Seja feliz Jacob,como eu serei...sem magoas._ desejei por fim.

Ele pareceu mais surpreso ainda,acho que esperando que eu iria acusá-lo, bancar a idiota mimada implorando que ele volte,ou odiando por ele não me escolher.Mas como disse e sei,sou melhor que isso,portanto  minha postura é essa.

_Eu sinto muito._ ele sussurrou.

_Eu sei. E também sinto,mas deixa isso e vamos seguir em frente.Certo?

Ele sorriu dessa vez ,e assenti concordando.

_Certo.

Como não havia mais nada a dizer então chegou a hora de despedi ,porem não sei o que me deu, mas fiz,me lancei em seus braços tomando-o em um abraço,certo que contive minha força para não machucá-lo.No entanto ele retribuiu o meu abraço acariciando meus cabelos. Como é bom o calor de seu corpo,e como sentia saudade dele,mas essa seria a ultima vez que o sentiria...Sem protelar mais  desvencilhei de seus braços e sorri por fim dando um beijo em seus rosto.

_Logo iremos embora._ disse.

_Eu sei,mas antes tentarão conseguir o talismã para você.

_Sim...e...você sabe se Elena ... ,quando ela vai ligar para sua amiga bruxa ?_ perguntei sentindo o desconforto de falar tão naturalmente da mulher que tirou ele de mim. Okay! Estou tentando ser madura,mas meu ego feminino grita  incomodado.

Jacob mostrou ter percebido o meu desconforto em pronunciar o nome de Elena,o mal que ele me conhecia bem para identificar algum sentimento contraditório em mim,mas mesmo assim ele respondeu sem comentar nada.

_Ela disse  que agora a noite ligaria ,não sei se já ligou...

_Certo.Quando ligar saberemos a resposta._ o cortei.

Ele assentiu .

_Tenho que ir._ ele disse meio hesitante.

_Vá..._ disse.

_Venho me despedir antes de ir._ ele prometeu.

_Se pelo menos me ligar,também não ficarei chateada. _ fiz piada,e isso o fez sorri,o sorriso que tanto amo,descontraído.

_Eu virei. _ ele prometeu novamente.

_Adeus Jake ._ disse.

_Você ainda não foi._ ele retorquiu.

_Não por isso._ e verdade,porque aquele  ‘adeus’ era para o nosso relacionamento e não com relação a nos ver nunca mais.Entendendo o que quis dizer ele assentiu, mas antes de ligar a moto dessa vez foi ele quem me puxou para um outro abraço e que retribui de bom grado.Nos afastamos e ele seguiu com sua moto afastando de mim,da minha vida e de tudo que nos unia...

Fiquei a li olhando para onde ele partiu  por um tempo,até que ouço meu pai  falar comigo.

_Não sabia que você poderia ser capaz de fazer aquilo que fez com Jacob. Mesmo não sendo certo...ao mesmo tempo foi nobre de sua parte._ ele disse.

Sabia que ele tinha visto a compulsão misturada com linhas de pensamentos que usei em Jacob ,mas não me senti envergonhada.Alem do mais foi o certo a se fazer.

_Fiz isso por ele e por mim mesmo. _ disse._ Quero seguir em frente e não ficar olhando para o passado e ficar  sofrendo.Eu também não sabia que era capaz de fazer isso em um ato nobre ,só sei que queria fazer aquilo e fiz.Foi a primeira e única vez que fiz...agora tudo será natural,sem trapaças,não que foi uma trapaça ,mas  foi algo que tinha que fazer. Quebrando o ultimo fio que unia ainda ele a mim.Digamos que da mesma forma que um olhar nos uniu o mesmo olhar nos desuniu , mesmo sendo ilógico talvez o que fiz não tenha surtido tanto efeito e sim meu “eu” o libertando .

Papai não disse nada só balançou a cabeça afirmativamente , e antes de dizer algo o seu celular tocou.Ele atendeu  imediatamente e pelo seu rosto eram boas noticias.

_Certo! Entendo...Tem  que ter essa pedra? Tudo bem...vou providenciar  rapidamente e lhe entregar...Obrigada Elena ,serei grato por está fazendo isso por minha filha. _ ele pausou,não quis escutar a conversa usando minha super audição vampirica,preferi que ele me dissesse depois. _ Mesmo assim obrigado.

Ele desligou o celular me olhando sorridente.

_Elena conseguiu convencer a amiga dela a fazer o talismã para você...Temos que encontrar uma jóia que possua uma pedra especial...Vou pesquisa onde posso encontrar e entregar a Elena o quanto antes...A amiga dela bruxa perece que está com receio de nos encontrar,mas aceitou fazer e mandar por correspondência privada.Sendo assim logo podemos ir embora...

Sorri para ele o abraçando com alegria.

_É tudo que mais quero pai,é tudo que mais quero..._ disse emocionada.

Sim,é tudo que mais quero...Começar uma nova vida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/LU: Então,gostaram? Torço que sim...Foi bem legal o que Nessie fez ne? pelo menos ela usou o seu dom de compulsão para quebrar totalmente o laço dela com o Jacob. Algo bem mais que altruísta .Bom povo essa ainda não é o fim temos o epílogo,então vou fazer de tudo para postar quanto antes,ok? Bjs e comentem bastante,mesmo sendo o ultimo cap quero ver o apoio de vocês. Fui...*--*.