Meu Doce Lírio escrita por Capistrano


Capítulo 27
Capítulo 27 - O trem


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127222/chapter/27

Quando as férias enfim chegaram Lily estava entusiasmada para voltar para casa. Depois de tanto tempo longe talvez até Petúnia estivesse com saudades da irmã. Por mais tentador que fosse o convite de James - para passar o recesso em sua casa - a ruiva ansiava pelo abraço da mãe, e o colo do pai. Até mesmo a voz excessivamente aguda e irritante da menina trouxa era parte uma lembrança distante agora. Felizmente isso iria mudar dentro de um dia.

Depois da ajuda de Dumbledore e dos Potter a ruiva se sentia confiante e encorajada para poder passar o verão com a família finalmente. Ela estava certa de que sua aproximação não seria problema. Afinal, o lugar estava sendo vigiado 24 horas por dia, o que poderia dar errado?

A bordo do Expresso de Hogwarts, Lily e Remo conversavam animadamente sobre Poções. Severo costumava partilhar do amor por essa matéria tanto quanto ela, mas devido as, já óbvias, circunstâncias ela teria de arrumar um outro companheiro de caldeirão.

Aluado não era ruim, na verdade era melhor do que Lily esperava que fosse. Entretanto não chegava aos pés de do Sonserino... Comparou ela.

Alice e Frank estava se beijando ardentemente no canto do compartimento. Marlene insistia à Black que uma detenção por azará-lo não seria tão ruim. Equanto Remo mostrava à ruiva seu caderno de anotações da aula do professor Slugorn, ela permitiu que seus olhos vagassem sobre o garoto de cabelos negros e rebeldes que estava à frente dela comendo doces com Pedro e Julian.

Ela sempre soube que James era bonito, todas as meninas do castelo comentavam isso, e ela mesmo já havia notado à contra gosto. Mas Lily nunca percebera o quão lindo ele era de verdade. Seus olhos castanhos eram cheios de vida e paixão, e quando sorria com seus lábios perfeitamente delineados e dentes brancos e perfeitos, seu rosto ganhava covinhas. Até mesmo sua voz ganhava outro tom aos ouvidos dela agora, era charmosa, masculina e parecia acariciar seu rosto.

– Está me ouvindo...? Lily? - Perguntou Remo relutante.

A menina olhou em volta e percebeu que todos a encaravam. Com as bochechas em brasa ela voltou sua atenção à Aluado, se condenando por perder o controle dos próprios olhos.

O resto da viagem não teve muitas surpresas. Pedro vomitou todos os Sapos de Chocolate na primeira curva dos trilhos. E Julian assumiu uma expressão esverdeada desde então.

Mesmo com o cheiro repugnante Alice continuava agarrada à Frank, e todos evitavam olhar na direção do casal. Dando o máximo de privacidade que uma cabine com pouquíssimos metros quadrados permitia.

Felizmente Sirius e Marlene pararam de discutir e adormeceram. Em um dado momento a cabeça da garota Lufana repousou no ombro dele, e eles ficaram abraçados até o resto do caminho.

Lily e Remo iniciaram um debate divertido quanto aos professores. Como, quem é o mais divertido, o mais monótono e até mesmo o mais bonito. Minerva recebeu o título de olhar mais destruidor, enquanto Sprout ficou com o prêmio de risada mais engraçada.

A ruiva não voltou à encarar James até a Estação. Mas sentiu seus olhos sobre ela todo o tempo.

Quando desembarcaram a menina procurou insanamente seus pais. A saudade era quase sufocante. E encontrou Malfoy se aproximando dela e sussurrando:

– Charlotte e John estão ali, próximos à pilastra de entrada... - Disse ele indicando. E o sangue dela gelou. Ele sabia os nomes e até mesmo a aparência deles!

Muito gentil da sua parte Lesma. Obrigada pela ajuda... Ah, aquele não é o perdedor do seu pai? - Respondeu Lily, tentando domar o próprio ódio.

Com tais dizeres ela não esperou uma resposta de Lúcio. Ela correu até o casal de trouxas que pareciam apreensivos e deixou que seus braços a envolvessem.

– Filha! - Exclamou alegre mãe. - Você está tão mudada, tão diferente! Não é John?

– Está cada dia mais linda, meu Lírio! - O homem de meia idade pegou as bagagens da ruiva. - Vamos nos despedir dos Potter...

Lily e seus pais caminharam até James e os Marotos. A mãe o pai dele estavam sorrindo afetuosamente para a menina de cabelos acaju, com o filho preso pelos seus abraços.

– Lily! Bom te ver! - Disse a bruxa. - Animada com as férias?

– Bom te ver também Sra. Potter. Estou muito feliz em voltar para casa... - admitiu ela sorridente.

– Oh, James vai ficar deprimido o verão inteiro... Mas já expliquei à ele que você tem a sua família, e que quer ficar com eles!

– Err... sim, manterei contato - Lily disse encontrando os olhos do menino abraçado à mãe. Seu rosto estava em rubi.

Ela de fato pretendia manter contato. Só não esperou revê-lo tão brevemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!