Meu Doce Lírio escrita por Capistrano


Capítulo 2
Capítulo 2 - Terceiro ano


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, eu amei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127222/chapter/2

Os marotos eram um grupo de quatro meninos. Pedro, um garoto gordinho, que mal conseguia segurar uma varinha direito. Remo, um menino extremamente inteligente, mas que tinha muitos segredos. Sirius, um garoto bonito, galinha, e com um talento assustador para azarações. E tinha o Potter.

Potter era o menino mais popular de Hogwarts. Lindo, cabelos negros e rebeldes, rosto um tanto magricela, sorriso encantador, dentes perfeitos, olhos castanhos e usava um óculos de armação redonda, que poderia, em outros garotos, parecer ridículo, mas nele... Ficava perfeito.

Porém como todo mundo, ele tinha defeitos. Muitos, na opinião de Lily. James conseguia ser a criatura mais arrogante e superficial que existia, não perdia uma chance de atirar uma azaração pelo simples prazer de mostrar que é capaz.

– Ei Evans... – Potter entrou no compartimento do trem com um sorriso que fez as pernas das outras meninas tremerem.

– Potter – ela respondeu seca. – Este compartimento já está cheio. Receio que você e eles – ela indicou com a cabeça os outros três amigos – tenham que se retirar.

– Calma, só vim dizer um “oi” - Ele se sentou ao lado de Lily – Como foi de férias? Novidades? – perguntou com uma voz sedosa, que produzia um efeito estranho na maioria das meninas. Felizmente não na ruiva.

– Nada que seja da sua conta – Lily respondeu soltando um suspiro pesado e revirando os olhos. – Agora saia daqui, ou eu chamo o monitor e digo que está perturbando a mim e as minhas amigas.

– Tudo bem, se você quer assim. - Ele deu de ombros - Apesar de eu achar que não estamos incomodando tanto suas amigas... - Potter sorriu para Juliane que estava ruborizada - Mas escreva o que eu digo, um dia ainda vamos ficar juntos – Ele piscou para ela, ainda sorrindo, e saiu com os marotos.

As amigas ainda olhavam abobadamente para os garotos. Quando a porta do compartimento se fechou, elas pareceram acordar do transe.

– Como você pode rejeitar esse garoto?! – Juliane ainda parecia meio tonta.

– Simples, ele é arrogante e, na maioria das vezes, fútil – Lily deu de ombros.

A verdade é que ela não perdia muito tempo do seu dia pensando nos marotos. Potter podia ter uma certa obsessão por ela, mas nem por isso Lily era obrigada a ser gentil com ele.

A viagem até a escola foi tranquila. Ninguém mais perturbou as amigas. E a ruiva se perguntou onde estaria seu melhor amigo, um sonserino, inegavelmente estranho, porém com um bom coração. Severo geralmente fazia companhia a Lily nas viagens de trem a Hogwarts, especialmente porque ele não tinha muitos outros amigos além dela. Será que enfim Snape tinha feito amizades? A ideia bombeou uma boa dose de alegria pelas veias de Lily, ela se importava com o sonserino, ele era uma companhia muito agradável, porém muito tímido, e isto dificultava a socialização dele.

Não tardou muito e a ruiva avistou Hogwarts, um enorme castelo, ocupante do topo de uma colina, as margens de um vasto lago. Lily nunca se cansaria de o admirar, ela ainda se lembrava da primeira vez que encarou aquela paisagem.

Quando entraram no saguão de entrada do colégio, um menino alto, magrela, desajeitado, com cabelos oleosos e um grande nariz veio correndo cumprimentar Lily.

– Severo! Por que não foi nos ver no trem? – Lily perguntou com grande sorriso luminoso no rosto.

– Eu estava com uns amigos da Sonserina... Não tive muito tempo... Desculpe. – Ele se desculpou sorrindo, visivelmente alegre pelas novas amizades.

– Tudo bem... Quem são seus amigos? – Lily sentia orgulho por Severo ter finalmente conhecido outras pessoas, além dela mesma.

– Ali... – Ele apontou para um grupo de garotos sonserinos que lançavam olhares de desgostos a todos que passavam.

A ruiva logo os reconheceu, já recebera muitos insultos daquele grupo para esquecer as ofensas. Era de praxe aproximar-se deles e ouvir coisas do gênero "saí daqui sangue-ruim", "bruxa falsa", "menina podre".

Eles?! – A felicidade que a tinha invadido momentos antes desapareceu.

– Sim, algum problema? – ele a avaliou atentamente.

Lily se sentiu nervosa. Severo havia passado os últimos dois anos em Hogwarts sem ter feito nenhuma amizade além dela própria. Não seria justo que ela desmerecesse seus novos colegas.

– Não, nenhum problema. – ela engoliu seco, e forçou um sorriso.

– Ótimo. Até mais Lily! – Severo suspirou visivelmente aliviado e abraçou a amiga, correndo para o grupo de meninos que o esperava.

Depois do banquete de Boas-Vindas, Lily e as amigas da Grifinória foram para a Sala Comunal, todas animadas com o novo ano letivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Doce Lírio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.