Meu Doce Lírio escrita por Capistrano


Capítulo 11
Capítulo 11 - Verão alternativo


Notas iniciais do capítulo

Lembrem-se de comentar! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127222/chapter/11

   Lily havia tido a ajuda de Remo com as babagens, eles iriam estar juntos nas férias e ela passara o fim do semestre ouvindo teorias absurdas de que os dois seriam um casal, teorias estas que fizeram Severo e Potter discutir com metade dos alunos de Hogwarts. Porém a ruiva hoje estava animada e despreocupada com a opinião alheia.

   Remo não tinha contado à amiga onde iriam passar o verão, e a ruiva já transbordava pelos poros curiosidade.

- Um dica? – ela perguntou esperançosa enquanto o garoto arrumava o malão de ambos no compartimento de carga.

- Nenhuma – ele divertiu-se com a curiosidade dela. – Você vai gostar, lá é lindo.

   Ele definitivamente não iria contar, conformou-se ela depois de mais uma dezena de tentativas em vão. Ao entrar no trem, Lily e Remo se separaram, cada um iria passar a viagem com seus amigos.

- As pessoas não tem culpa de acharem que você e Lupin estão juntos... A amizade de vocês é bem próxima... – Comentou Julian com a amiga ruiva, depois de ambas notarem cochicos enquanto passavam.

- Não me importo com boatos, Remo é um amigo muito querido, e se todos não conseguem acreditar nisso, eu apenas posso lamentar. – Ela pronunciou-se com a voz elevada, destinada a fazer ouvir todos os fofoqueiros.

   Após chegarem na cabine, Lily, Julian e Alice se acomodaram . Provavelmente Frank logo chegaria e se juntaria a conversa. E ao olhar pela janela do trem, ela pensou em seus pais, que haviam recebido tristonhos a notícia de que a filha passaria o verão longe de casa.

   A saudade a deixou fora de órbita por longos minutos, fazendo seus amigos falarem em vão. Petúnia estava passando dos limites, fazendo sua família sofrer por uma atitude infantil. Felizmente as lágrimas limitaram-se no perímetro dos olhos, poupando Lily de uma explicação embaraçosa sobre sua tristeza.

   Além da angústia de estar longe de casa, ela ainda tinha que lidar com a incerteza de para onde iria nas próximas semanas. Ela confiava em Remo, mais do que deveria talvez, mas era inevitavel, a simpatia com o amigo era imediata, e a ruiva sentia que deixaria sua vida ao cuidados dele caso precisasse.

   Porém era injusto que ele mantivesse em segredo o destino das férias, decidida a mais uma vez interrogá-lo, ela levantou-se da cabine e foi procurá-lo.

- Vou atrás de Remo – ela murmurou aos amigos enquanto batia a porta.

   Os corredores estavam amontoados de alunos ansiosos para as férias, a doceira havia passado tinha pouco tempo, concluiu a menina que notou as balas nas mãos de quase todos.

   Ela sabia onde Lupin estaria, ele estava com os marotos, seus amigos irritantes, na calorosa opinião de Lily. Eles sempre ficavam no mesmo compartimento todos os anos. Pedro havia vomitado na primeira viagem a caminho de Hogwarts e desde então o local fora batizado. Ela avistou a cabine deles, e se aproximou da porta para abri-la.

- James, você não pode usar oclumência nela o tempo todo, só concordei com esse plano insano, por que você me prometeu parar com isso! – Era a voz de Remo, e a fala dele a fez parar, ouvindo a conversa.

- Os pensamentos dela são tentadores demais... – Potter respondeu sonhadoramente.

   Uma pontada de um sentimento inédito feriu a ruiva. Será que ele estava interessado em outra? Havia enfim esquecido a sua mimada Evans? Eram perguntas que a menina tinha medo de ter respostas. Aquela era um sensação diferente, que ela nunca tinha sentido, e definitivamente não gostou de como era.

- Eu falo pra ele que é perda de tempo, mas ele continua alimentando essa relação doentia... – Sirius falou numa voz madura, como se fosse um pai dando bronca no filho.

- Você tambem faz isso, e ainda usa o mapa do maroto e a capa de James pra segui-lá! – dedurou Pedro.

- O que?!?! – Potter perguntou indignado.

- Eu a procuro pra te ajudar, não acho que ela valha tudo isso, mas mesmo assim eu te ajudo com ela, ou pelo menos tento! Nunca te trairia! – Sirius exclamou, James bufou e a atmosfera pareceu se acalmar.

- Vocês dois tem que parar de persegui-la... Nem sei o que Lily vai fazer depois que descobrir que vai passar o verão na sua casa...

- Ela vai adorar a minha casa! – Potter exclamou feliz.

   A ruiva sentiu seu corpo em brasa, num misto de confusão e raiva. Ela estava confusa, pois se fosse ela a menina por qual estavam discutindo desde o princípio, não teria motivos para que o sentimento ruim que se alastrou por ela permanecesse. Porém Remo traiu sua confiança, a levando para passar o verão na casa de James.

   Ela não queria ouvir mais nada, já tinha descoberto coisas demais. Havia um mapa e uma capa que ela não sabia do que se tratava, mas Sirius os usou para encontrar alguém, ela talvez. Também tinha a oclumência, uma prática das artes das trevas que apenas bruxos simpatizantes de magia negra conheciam... Mágica na qual se pode entrar na mente do oponente.

   Porém mesmo sem intenção de espioná-los, a garota quando se afastou cometeu o erro de tropeçar em uma tortilha de abóbora, soando um grave estrondo de queda.

   A porta da cabine se abriu, e um James chocado a ajudou a levantar. Certamente Lily havia passado por poucos momentos mais constrangedores do que aquele. Se seu rosto já estava quente antes, agora parecia que ele estava em chamas.

- Hm... Obrigada – Ela agradeceu, se afastando dos braços sedentos de Potter. – Remo está? – A menina perguntou descaradamente.

- Oi – O garoto por qual procurava pôs os olhos confusos para fora da cabine, e ela soube que todos estavam com medo dela dedurar o que escutou atrás da porta.

- Podemos conversar? – antes de obter uma resposta, Lily o arrastou para longe dos marotos.

   Ela não sabia ao certo o que queria conversar com Remo, mas sabia que queria olhar nos olhos do amigo que aparentemente a traiu.

- Hm... O que foi? – O garoto parecia imensamente mais constrangido do que a menina.

- Vamos passar as férias com James? – Lily perguntou estridente, já sentindo a raiva borbulhar dentro dela.

- Lily... Eu e os meninos sempre passamos o verão nos Potter, quando eu te convidei eu já ia passar as férias lá... – Remo não a olhava nos olhos, ele encarava as próprias mãos que se moviam numa tentativa inutil de se explicar. – Você vai reclinar o convite, né? – A voz dele soou numa profunda tristeza.

   A menina ruiva olhou os três meninos que observavam a conversa dela, todos tensos com o que poderia estar se passando entre Lily e Remo. Ela focou em James, e recordou-se da recente sensação que a tomou minutos antes enquanto ouvia a conversa. Ele poderia estar interessado em outra menina, e em uma atitude irracional ela se ouviu dizer “É claro que não, eu vou”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(ps: não sei se vou conseguir postar com tanta frequencia, vou tentar!)
REVIEWS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Doce Lírio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.