Cartas pra Você. escrita por kakaulitz


Capítulo 30
Escute-me


Notas iniciais do capítulo

Achei que esse cap ta uma porcaria... mas enfim, ele está ai fresquinho saindo do forno.
Nuss, essa foi de doer



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126506/chapter/30

Algum sentimento estranho tomava conta de mim. Fazia mais de dez minutos que estava em frente aquela porta, a porta do 483. Será que estava com medo de ver Gabi novamente? Fazia tanto tempo que não a via. Onde está toda aquela coragem e confiança que o taxista acabara de me dar? Não sei, só sei que havia se transformado em covardia. Tenho quase certeza que se Tom estivesse aqui, já estaria a beijos com a minha garota. Pensar que ela pode me trocar por qualquer um é muito angustiante.

Chamei seu nome algumas vezes e bati na porta. Quando escutei barulhinhos de chaves batendo umas nas outras meu deu uma enorme vontade de sair correndo. Queria ter feito isso, mas precisava provar pra mim mesmo que eu consigo conquistar uma mulher, mesmo com todos os meus defeitos.

-Bill? – disse ela interrompendo meus pensamentos.

-Oi Gab...

-Vá embora – gritou enquanto fechava a porta bruscamente.

-Não. Preciso falar com você.

-O que você quer, hein?

-O que eu quero? Eu quero VOCÊ, Gabi. Será que é a única que não percebe isso?

Um silêncio se instalou no momento, o que me fez sentir um completo ignorado. Ela tinha mesmo que fazer tanta tempestade em copo d’água? 

-Gabi, não se lembra quando disse que te amo? Isso não significa absolutamente nada pra você? Mesmo?

-Amor é uma coisa muito séria. Não se pode dizer “eu te amo” pra qualquer uma.

-Você não é qualquer uma. Você é a minha Gabriele. Minha. Mas eu estou te perdendo. Se você não me der mais uma chance isso vaia acabar acontecendo.  

-E daí? Eu não sou tão importante assim.

-Se não fosse importante, acha que eu estaria aqui te procurando? Vai Gabi, me dê mais uma chance. Deixe-me entrar.

-Já disse que não.

-Gabriele, não complique as coisas. Se estiver pensando que vou brigar com você... não é isso. Eu só quero falar com você. Conversar, sabe... Matar a saudade antes que ela me mate.    

Por que as coisas insignificantes da vida dão sempre certo e o que realmente importa dá errado?

-Não vou sair daqui enquanto não abrir a porta!

-Você vai passar a noite ai então. Que se dane!

Eu a conhecia muito bem. Ela não iria me deixar a noite toda ali. Não seria capaz de fazer isso. Infelizmente depois de 40 minutos minha opinião acabou mudando.

O Tmpo foi passando e ela realmente nem ligou pra mim. Nem sequer deu uma olhada pra ver se eu ainda estava lá. De repente uma luz brilhou sobre minha cabeça e tive uma ideia um tanto falível.    

Bati na porta novamente.

-Quem é?

-É... entrega de flores para Gabriele – respondi com a voz grossa, tentando parecer outra pessoa.

-Pra mim?

-Sim, é para a senhorita.

-Pode entrar.

Peguei na maçaneta e abri a porta lentamente. Não acredito que ela não estava nem trancada esse tempo todo. Coloquei as flores em cima da mesa e fiquei observando o lugar. O apartamento dela não tinha mudado muito. Estava bagunçada como sempre, cheia de livros jogados pra lá e pra cá. Os mesmos móveis, as mesmas coisas, o mesmo cheiro de jasmim. A única coisa diferente era que nossas fotos que tiramos juntos não estavam mais ali.  

-Ah, desculpe não ter te recebido lá fora. Estava tomando banho e...

Quando percebeu que era eu, sua expressão já foi mudando e me deixando nervoso.  

-Achei estranho eu receber flores há essa hora. Bill, o que você ainda está fazendo aqui? Já não disse pra ir embora?

-Disse. Eu vou embora se quiser Gabi, mas antes você vai me escutar – disse a prensando suavemente da parede, deixando nossos rostos bem próximos ameaçando um beijo. Um beijo que provavelmente não aconteceria.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES
REVIEWS - SUGESTÕES