Memories escrita por Laris Neal


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12578/chapter/5

>> SVU Squad - Outro dia de manhã <<

Elliot chegou atrasado na Squad. Até Liv já estava em sua própria mesa, com sua xicara de café nas mãos.
Ell - Você podia ter me esperado para eu pegar seu café! - disse colocando suas coisas em cima da mesa. Ele pegava café pra ela toda manhã.
Liv - Se eu fosse te esperar, o café já estaria congelado a essa hora! auhauha. - ele sentou-se na cadeira de frente pra ela. - E ai? Muito sermão ontem a noite?
Ell - Ah, um pouco, mas eu fiquei cuidando do Junior, e ai ela se esqueceu.
Liv - Humm, qualquer coisa é só você me chamar que eu vou dar um 'sermão' nela! hauhauahuha.
Ell - Ui! Okay, mas cuidado que ela ainda tem que cuidar do Junior...
Liv - Pode deixar, a madrinha aqui dele cuida muito bem dele =] - depois dessa observação, os dois continuaram sorrindo quietos. Aquela frase poderia ter sido inocente, mas não era, e eles sabiam disso. Resolveram continuar a trabalhar.
Apesar de estar analisando a papelada, só metade de Elliot estava ali, a outra estava trabalhando sem parar, e foi essa parte que fez a pergunta pra ela.
Ell - Liv, a Kathy vai sair hoje a noite, não quer ir lá pra casa, ver o seu afilhado? - ela pensou por um instante mas depois concordou.
Liv - Claro! por que não? Mas ainda bem que a Vakathy não vai estar lá!
Ell - hauhauha okay! Não queria ver minha EX-esposa ser assassinada na minha frente! - ele deu ênfase no ex.

Liv - Nossa, eu não sou tão má assim... - disse fazendo cara de psicopata.

Ell - Com louco não se discute!
Liv - Bom mesmo! ahuhaa. - eles voltaram a trabalhar, aquela conversa havia deixado o ar mais descontraído, menos tenso. Isso fazia o serviço render muito mais. Pois vocês bem sabem que quando os dois estão sobre tensão, por causa um do outro, o trabalho em conjunto não sai direito, fazendo que até a Casey brigue com eles.

O resto da manhã passou normal, até que chegou na hora do almoço. Todos saíram para almoçar, mas os dois estavam muito absortos em seus trabalhos para saírem, então John trouxe alguma coisa para eles.

John – Trouxe almoço para os dois, mas como não tinha muito dinheiro, vocês vão ter que dividir!

Liv – Por mim tudo bem!

John – E ah, se deliciem ai que eu vou voltar lá pro restaurante.

Ell – Vai com Deus John!

John – E vocês com o juízo! – mas ele já estava longe e eles não ouviram essa ultima frase.

Liv abriu a marmita e começou a tirar as coisas de dentro da sacola. Sentaram-se em uma mesa um de frente para o outro, e começaram a comer. Elliot pegou uma azeitona e ia colocá-la na boca, enquanto Liv o fitava.

Liv – Por acaso você não perguntou se eu queria a azeitona?

Ell – huahuha sorry! Quer a azeitona? – disse depois de lambê-la inteira, estendendo o braço e ficando com a azeitona a poucos centímetros da boca dela. Mas vocês acham que ela fez cara de nojo? Não! Pegou a azeitona da mão dele com a boca, mastigando-a e dando risada da cara de surpresa dele.

Ell – Hey! Era minha!

Liv – Você me ofereceu e eu aceitei!

Ell – Mas eu achei que você ficaria com nojo!

Liv – Pode acreditar, eu já coloquei a minha boca na sua....yeacah! – disse fingindo uma cara de nojo.

Ell – Como? Minha boca? Ah! Que sem noção! =O

Liv – hauhauha! Ai como você é bobo! To brincando! – ela ria da cara dele de ofendido.

Ell – Você nunca mais vai beijá-la então! – disse cruzando os braços.

Liv – Ah nem vem! Eu vou beijar de novo! Não hoje...

Ell – Bem que poderia ser... – ela olhou como se pedisse desesperadamente para ele ao continuar. Depois, levantou-se e virou de costas e seus lábios se abriram em um largo sorriso. Queria se bater por rir e desejar fazer aquilo, naquele momento, mas não tinha forças, não deixava de ser fofo. Dentro dela travava uma batalha. Ceder ou esquecer? Ser delicada ou durona? Não sabia mais! Porque mesmo que não quisesse admitir, quando estava perto dele perdia o chão! Ficava sem ar e ria de tudo o que ele fazia, até dos ataques de fúria.

Elliot por sua vez não disse nada, continuou sentado, mas também deu o mesmo sorriso. Ele amava aquela mulher e sabia disso! A Liv durona e a Liv doce e meiga! Ela o deixava aturdido, bobo, sem saber o que fazer! Queria tê-la em seus braços outra vez, mas sabia que não era permitido.

Somente aquelas brincadeiras, que pareciam tão inocentes, mas não eram. Elas ficavam gravadas a fundo nos corações de cada um dos dois, lembranças de dias felizes e descontraídos na Squad. Mas aquilo acabava no momento em que uma palavra, uma frase descuidada, saíssem de suas bocas e tocassem no passado, sobre o que sentiam ou o que havia acontecido entre eles. Ai o clima se quebrava. A conversa parava. Mas simplesmente não podiam parar com aquilo, eram anos de amizade, parceria! Não conseguiriam se tratar como se fossem estranhos. Nunca.

Liv virou-se e ficou encarando-o com o mesmo sorriso nos lábios, e ele continuou a fitá-la como se perguntasse: “O que foi agora?”.

Liv – Ell...nós...hoje o dia está perfeito.

Ell – Porque nós o estamos fazendo perfeito.

Liv – Eu queria ficar assim para sempre.

Ell – Eu também, mas não posso perder meu trabalho nem você...

Liv – Nem eu. – uma lágrima solitária rolou dos olhos dela. Ele levantou-se e ficou ao seu lado, segurando seus ombros.

Ell – Hey, meu raio de sol. Vamos fazer o seguinte. – eles se olharam nos olhos. – Uma Promessa. O que você me promete?

Liv – Que eu sempre te amarei, independente de tudo.

Ell – Eu te prometo que eu sempre te amarei, e que nunca direi adeus. – ele tirou uma correntinha de ouro que usava no pescoço e colocou nela. – Para você nunca se esquecer nem de mim, nem dessa promessa.

Liv – Eu nunca esquecerei! – e eles selaram isso com um beijo, rápido, mas profundo. Depois que se separaram, Liv parou e começou a dar risada.

Ell – Que foi?

Liv – Pareço uma boba chorando! O que vão pensar quando voltarem?

Ell – A gente inventa uma desculpa! Você caiu nos espinhos e eu te acudi.

Liv – Mas eu não estou arranhada.

Ell – Eu poderia providenciar isso... – disse olhando maliciosamente pra ela.

Liv – oh! Como você é safado...ahuauha.

Ell – Ah, me diz que você não gostou...

John – Do que ela não gostou? – disse John entrando junto com Fin e Casey.

Liv – hahauha como você é intrometido!

Casey – Continua a frase, Elliot...

Ell – Da comida que o John trouxe!

Liv – E eu ia responder que não! – disse segurando-se para não gargalhar diante a cara de decepção do John.

Fin – ahuhauah tomou!

John – Isso que dá querer ajudar os outros ¬¬

Liv – Hauhauha to zuando John! A gente te ama!

Logo o cap entrou e mandou todos continuarem a trabalhar. A hora de lazer havia acabado. O dia foi cansativo como na maioria das vezes.

Então, passou-se uma semana sem mais coisas importantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.