Memories escrita por Laris Neal


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Ultimo capítulo da fic ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12578/chapter/10

De volta ao presente, alguns minutos antes dos dois se encontrarem na Squad...

Para Elliot, aquele era um dia que ele não gostava muito. Havia se separado de Kathy há alguns meses, mas sempre estava presente na vida do Eli. Não conseguira arrumar outra pessoa depois que Liv se fora, e conseguira esquecê-la, mas dias tão especiais como aquele, sempre o fazia lembrar.

Então, sem saber o que fazer, foi para o único lugar aonde sabia que estaria em casa. O único lugar onde poderia reviver todas aquelas lembranças sem ninguém torrando sua paciência. Entrou na Squad, vazia a tanto tempo, e sentou-se na sua cadeira. Tudo lhe voltou a mente! As lembranças, memórias, sorrisos e lágrimas.

 

“Estou olhando pra noite,
Tentando esconder a dor.
Estou indo ao lugar onde o amor
E sentir –se bem nunca custa nada
E a dor que você sente é um tipo diferente de dor.”

 

Olívia estava em seu apartamento em NY. Era novamente aquele dia especial ao qual ela queria esquecer. Peter? Ele fora um namorado passageiro. Por mais que quisesse, não conseguira ficar com ninguém mais. Seu coração nem sua mente estavam presente. Ela já tentara de todas as maneiras esquecer, fingir que nada havia acontecido, mas quem disse que a gente manda no coração? Ela iria enlouquecer se continuasse ali! E já que era inevitável não se abalar com as lembranças que aquele dia lhe traziam, resolveu ir para o lugar aonde sempre foi e sempre seria sua casa.

Entrou na Squad certa que estaria sozinha. Tudo quieto. Mas em sua cabeça, risadas, conversas, choros, e ruídos a rodeavam. Suas memória voltavam mais uma vez, e agora ela não fazia nada para guardá-las novamente. Mas, uma surpresa surgiu quando olhando para suas mesas antigas, seus olhos cor de chocolate, mais uma vez, se cruzaram com os olhos cor de céu dele.

 

“Estou indo para casa,
para o lugar aonde eu pertenço,
Aonde seu amor foi sempre o bastante para mim.
Eu não estou fugindo
Eu acho que você me endendeu errado.
Eu não me arrependo desta vida que escolhi para mim.
Mas estes lugares e estes rostos estão ficando velhos
Então eu to indo pra casa ..... estou indo pra casa”

Ele não poderia acreditar no que seus olhos viam. Sim, era ela mesmo!

Ell – Quanto tempo, Detetive Olívia Benson.

Liv – Elliot. – sim, era mesmo real. – É verdade, já faz muito tempo.

Ell – O que você está fazendo aqui?

Liv – Pergunto o mesmo para você. – ela andou e sentou-se a sua mesa, que ficava de frente para ele, e o encarou.

Ell – A mesma Liv de sempre... – ele disse encarando-a com um sorriso. – Eu resolvi vir dar uma olhada na Squad, senti saudades.

Liv – Eu também... – seus olhos se encheram de água, e ela deixou sua casca protetora de lado. Com ele, poderia ser ela mesma.

Ell – Tantas lembranças...

Liv – Boas ou ruins?
Ell – As duas coisas. – ele olhou bem para ela, e pode reparar que ela ainda usava a correntinha. Será que se lembrava da promessa?

Depois de um tempo lembrando das coisas pelo que eles passaram...

(...)

Ell – hauhauha é mesmo. E foi nossa culpa. Falando nisso, se precisar de um rim, pode pedir viu?

Liv – hauhauha. Seu velho humor, pode deixar, mas eu te dou o meu primeiro. – depois dessa frase, reinou um silêncio. Os dois com sorrisos estampados nos seus rostos. Cada um lembrando de alguma coisa inesquecível. Eles se olharam nos olhos, mas nenhum dos dois ousava falar a primeira palavra.

Ell – Eu sentia falta desse sorriso.

Liv – Eu também senti a sua. Do meu detetive nervosinho.

Ell – Porque tudo acabou, meu raio de sol? – aquelas palavras tiveram um efeito arrasador em Liv. Memórias enterradas voltaram, e com elas as magoas também.

 

Ela paralisou novamente. Será que ele a ouviria dessa vez? E como lhe explicar tudo? Eram tantas coisas... Pensou em começar por uma em especial e ver no que dava.

Liv – Você quer mesmo saber? Você irá me escutar dessa vez?

Ell – Claro.

Liv – Primeiro, porque hoje? Por que aqui? E por que esse encontro inesperado?

Ell – Eu acho que você já sabe a resposta. Primeiro, gostaria de te dar os parabéns. Segundo, todos os aniversários nós passamos juntos, e tivemos a mesma idéia de vir aqui hoje, o lugar onde eu e você pudemos realmente chamar de lar. Tantas lembranças e memórias...

Liv – Verdade.

Ell – Eu gostaria de saber... Onde nós erramos? Será que o que sentíamos foi tão errado?

Liv – Não, eu acho que não. Acho que o que houve, foi falta de comunicação.

Ell – Então, vamos conversar agora. Sobre tudo. Por que você foi embora?

Liv – Por que eu não agüentaria continuar aqui, sabendo que foi por minha causa que você e a Casey levaram um tiro. Porque ao te salvar, ficar ao teu lado, ela levou um tiro desnecessário! – lágrimas caiam livremente.

Ell – Mas não foi sua culpa linda! – os olhos dele também lacrimejavam.

Liv – Eu te amei mais que tudo na minha vida! Naquele dia, á 5 anos atrás, eu fiz de tudo para te salvar! Pensei o mais que podia! Já que ele queria me ferir e com isso, ele gostaria que eu escolhesse quem eu mais amava, para ferir essa pessoa também, eu pensei que se dissesse que eu não te amava, estaria poupando a vida de quem eu mais amei! Ou seja, você! – ela dizia tudo aquilo desabafando, sem nem tentar conter as lágrimas que agora desciam como cachoeira.

 

“Neste mundo você tentou
Não me deixar para trás só.
Não há outro modo.
Eu rezei aos deuses para deixarem ele ficar.
As lembranças aliviam a dor por dentro,
Agora eu sei porque.”

 

Elliot ouvia tudo relembrando cada parte do que parecia um sonho.

Ell – Então... Você nunca deixou de me amar?

Liv – Lógico que não! Eu só disse aquilo para te salvar! Tentei te dizer a verdade, mas você não quis me ouvir. Chorei esse tempo todo por você, rezei para estar bem e estar com alguém que realmente o faça feliz! Porque eu nunca te faria feliz, minha instabilidade emocional é muito grande, posso estar sorrindo agora, mas daqui a pouco... Além do mais você merece ser feliz! Por isso, sumi e tentei viver minha vida.

Ell – Mas você não tentou me procurar?

Liv – Não... – ela disse cabisbaixa.

Ell – Mas, meu raio de sol, quem eu amo é você! E quem me faz feliz, é você! Eu preciso de você o tempo todo! Para quando você sorrir, com esse seu sorriso que me derrete, eu puder sorrir junto! E para quando você chorar, eu puder enxugar suas lágrimas! Você é tudo o que eu sempre quis na minha vida!

Eu te procurei por todos esses anos, tentei de todas as maneiras, mas nunca deu certo.

Liv – Eu queria te procurar, mas achei que seria errado. Amar era um erro.

 

“Todas as minhas lembranças mantém você próximo.
Em momentos silenciosos imagino você aqui.
Todas as minhas lembranças mantém você próximo.
Seus sussurros silenciosos, lágrimas silenciosas.”

 

Ell – Liv, amar nunca é um erro. O amor é a coisa mais linda que existe no mundo, mais pura. E eu faria de tudo para ter o seu amor.

Liv – Eu sofri tanto sem você... Senti sua falta por todos esses anos...

Ell – Como que eu sei que você ainda me ama?

Liv – A correntinha. Quer uma prova melhor que esta? – disse ao segurar na correntinha com todas as forças. – Não teve um minuto se quer que eu não pensei em você, não segurei nesta corrente e me imaginei ao seu lado. Lembrei de cada momento, cada palavra sua, cada gesto...

Ell – Você ainda a tem...

Liv – Você nunca me disse adeus...

Ell – E, na verdade, ao olhar para a correntinha, meu coração sabe. Você nunca deixou de me amar. Apesar de tudo. Apesar do que aconteceu, apesar dos anos.

Liv – E o que aconteceu esse tempo todo aqui?

Ell – Depois que você foi embora, eu não consegui mais trabalhar direito, não aceitei nenhum substituto. A Casey foi despedida, porque ao tentar ajudar o Lake, ela fez besteira no julgamento. A Squad nunca mais foi a mesma sem você, a tensão aqui dentro foi tão grande, que ninguém suportou. A Squad fechou a mais de um ano.

Liv – Não acredito... Não pode ser... – mas era. O único lugar que já fora amada, sua verdadeira casa, havia se acabado.

“Me fez prometer que eu tentaria
Encontrar meu caminho de volta nesta vida.
Eu espero encontrar um modo
Para me dar um sinal que você está bem.
Me recordo novamente isto é o valor de tudo
Então eu posso continuar seguindo.”

 

Ell – E você?

Liv – Eu tentei seguir em frente. Arrumei vários bicos e comecei a trabalhar de segurança; Achei um namorado, o Peter, aquele do parque, mas por mais legal e gentil e apaixonado por mim que ele fosse, eu nunca o amei de verdade. Não consegui ficar com ninguém mais depois do que aconteceu. – seu rosto triste demonstrava o quanto ela não estava bem. Parecia mais velha e cansada.

Ell – Então, você está sozinha?

Liv – Sim. Mas você não está com a Kathy?

Ell – Não. Eu não a amo mais. – por um momento os olhos deles se encontraram, aprofundando-se uns nos outros. Como se quisessem enxergar a alma.

Liv – Faltou uma pergunta a ser respondida. O que nos uniu depois de tanto tempo?

 

“Todas as minha lembranças mantém você próximo.
Em momentos silenciosos imagino você aqui.
Todas as minhas lembranças mantém você próximo.
Seus sussurros silenciosos, lágrimas silenciosas.”

 

Ell – Você sabe a resposta Liv. Mas, eu posso respondê-la. Foi esse sentimento que chega á qualquer hora e em qualquer lugar. Um sentimento puro, ao qual todos querem ter, mas são poucos os que realmente o possuem. Não escolhe pessoa, nem idade, nem raça, nem nada. Ele apenas é.

Liv – O Amor.

Ell – É. O Amor. – ele levantou-se da sua cadeira e foi andando até a janela. Já anoitecia. Sim, eles passaram a tarde inteira juntos, relembrando os momentos.

Liv – O fim do dia já chegou.

Ell – E ai? Gostou de ter passado mais um aniversário comigo?

Liv – Gostei. – disse sorrindo. – É a minha sina, te encontrar em todos os aniversários.

Ell – Quer o seu presente?

Liv – Meu Presente? Qual?

Ell – Esse aqui. – ele abriu uma caixinha e lá dentro ela viu um anel de ouro, com uma escrita dentro: “Never Give Up – Liv e Ell”.

Porque se eles tivessem desistido, de serem felizes, do amor, e de si próprios, se ninguém mais tivesse esperança, nada mais teria sentido. Nada mais existiria.

Liv – Eu-eu... Oh Honney! Obrigada! – lágrimas de felicidade escorriam pelo seu rosto, e nos seus lábios brotava um sorriso contagiante.

Ell – Você aceita casar comigo? Dividir comigo todas as suas alegrias, todas as tristezas? Viver comigo até o ultimo dia de nossas vidas? Aceita que eu lhe traga o café todas às manhãs? Aceita o meu amor?

 

“Juntos em todas essas lembranças
Eu vejo seu sorriso.
Todas as lembranças eu guardei tão bem.
Meu bem, sabes que irei amá-lo até o fim dos tempos.”

 

Liv – Lógico que eu aceito dear! Sempre! Eu te amo e sempre te amarei! – ela não se continha de felicidade. Ele a segurou pela cintura puxando-a mais para perto, olhou em seus olhos, sentindo-se hipnotizar por aqueles doces olhos castanhos. Sentiu se levar por aquele sorriso encantador. Aquela voz, aqueles lábios de anjo que ele tanto desejava...

Chegou mais perto dela. Os olhos fechados. O coração batendo mais forte. 5 anos se passaram sem sentirem o toque um do outro. Ele juntou seus lábios nos dela, puxando toda a paixão, o amor e o desejo que ficaram dormentes por todo essse tempo. O beijo começou a se intensificar, eles cada vez mais ofegantes. Eles estavam sedentos para se sentirem vivos novamente. Depois do beijo, vagarosamente eles se afastaram, sorrindo.

Ell – Eu te amo, minha pequena.

Liv – Eu também te amo meu bebe.

E assim eles ficaram juntos.

 

Mas... O que aconteceria com a Squad? Com eles, agora que já não havia mais trabalho? Voltariam a ver o pessoal do escritório? Todas essas perguntas rondavam a cabeça dos dois. Mas a resposta delas? Bom, isso já é uma outra história...

 

“Todas as minha lembranças mantém você próximo.
Em momentos silenciosos imagino você aqui.
Todas as minhas lembranças mantém você próximo.
Seus sussurros silenciosos, lágrimas silenciosas.

Todas as minhas lembranças...”

 

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.