Memories escrita por Laris Neal


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12578/chapter/1

Nova Web: Memories
Autora: Larissa Bifi
Shipper: E/O
Sinopse: Depois de 5 anos, o que os trouxe novamente ao lugar que traz tantas lembranças? O que os uniu depois de tanto tempo? Será que os sentimentos se apagaram, ou estariam voltando a vida?


Olívia entrou na Squad que estava fechada há tanto tempo. Aparentemente estava vazia, mas nada ali havia mudado, após 5 anos. Ela quase não se lembrava mais do que tinha acontecido ali. Era muito tempo, muitas lembranças, uma memória que ficar a guardada no fundo da memória, e todo aquele lugar a fazia retornar.
Andou por entre as mesas, e uma coisa chamou sua atenção. Seria uma ilusão? Não era possível...não podia ser. Elliot Stabler sentado na sua antiga mesa de trabalho, com aquela mesma expressão de anos atrás.
Ell – Quanto tempo, Detetive Olívia Benson.
Liv – Elliot. – sim, era mesmo real. – É verdade, já faz muito tempo.
Ell – O que você está fazendo aqui?
Liv – Pergunto o mesmo para você. – ela andou e sentou-se a sua mesa, que ficava de frente para ele, e o encarou.
Ell – A mesma Liv de sempre... – ele disse encarando-a com um sorriso. – Eu resolvi vir dar uma olhada na Squad, senti saudades.
Liv – Eu também... – seus olhos se encheram de água, e ela deixou sua casca protetora de lado. Com ele, poderia ser ela mesma.
Ell – Tantas lembranças...
Liv – Boas ou ruins?

Ell – as duas coisas. E engraçadas. Igual aquela vez que a pizza do mal quase explodiu todo o povo daqui.
Liv – ahauha é mesmo, aquele dia todo mundo ficou preocupado. E tem também aquelas tiradas e os comentários malucos do John. Eu rio até hoje com a “gazela retardada”. Pior quando ele acertava tudo, o apelido que demos para ele era O Vidente. Lembra?
Ell – huahuha, claro! Ele sempre foi divertido. E o Fin então? Com toda aquela cara de mau, aquele jeitão, não desgrudava do Munch. Super amigos, embarcavam nas aventuras juntos.
Liv – Verdade, não tem como esquecer o mau humor do Fin.
Ell – Falando em mau humor...o cap. Lembra aquela vez que ele quase despediu a gente?
Liv – huahauha qual delas? São tantas...
Ell – Aquela, do caso do guitano.
Liv – Nossa, aquela foi inesquecível, em todos os sentidos. Aquela nossa discussão foi uma das piores, e ele quase ficou louco.
Ell – Verdade, verdade. Mas, parceiros discutem...
Liv – Sim, se tudo fosse flores até hoje, acho que não conseguiríamos ser parceiros por nove anos.
Ell – E a Casey...aquele dia que pisamos na bola, ela ficou P da vida!
Liv – auhauha. Ela sempre fica. Em pensar que a gente odiava tanto ela, no começo. Mas naquele dia, a mulher tava morrendo e quase que o cara não consegue doar seu rim.
Ell – hauhauha é mesmo. E foi nossa culpa. Falando nisso, se precisar de um rim, pode pedir viu?
Liv – hauhauha. Seu velho humor, pode deixar, mas eu te dou o meu primeiro. – depois dessa frase, reinou um silêncio. Os dois com sorrisos estampados nos seus rostos. Cada um lembrando de alguma coisa inesquecível. Eles se olharam nos olhos, mas nenhum dos dois ousava falar a primeira palavra.
Ell – Eu sentia falta desse sorriso.
Liv – Eu também senti a sua. Do meu detetive nervosinho.
Ell – Porque tudo acabou, meu raio de sol? – aquelas palavras tiveram um efeito arrasador em Liv. Memórias enterradas voltaram, e com elas as magoa também.

>> Flash Back <

> SVU Squad - há 5 anos atrás

Olívia entrou no escritório com um pouco de raiva. Havia dormido pouco e tivera pesadelos, mas uma coisa fez um sorriso iluminar-se na sua face. Em cima da sua mesa, havia uma xícara de café quente. Só podia ter sido ele. Até esqueceu-se de sua raiva, quando ouviu alguém falar atrás dela.
Ell – Bom dia meu raio de sol.
Liv – Bom dia, honey. Obrigada pelo café.
Ell – Não foi nada. Do jeitinho que você gosta.
Liv – E ai? Como foi ontem? – disse sentando-se na cadeira.
Ell – Mais ou menos. A Kathy deu um pequeno chilique só porque eu te dei uma carona, mas depois acabou se conformando. – disse sentando-se também, ficando de frente para ela.
Liv – Mas espera, vocês estão praticamente separados! Ela não pode ficar te questionando o tempo todo. A vida é sua, não dela.
Ell – A velha Liv...é eu sei. Mas parece que ela não se tocou ainda.
Liv – É. Ciúmes bobos que ela tem, sem motivos. – depois de ter dito a frase, gostaria de poder retirá-la. Isso não era verdade. Mas, foi bom ter falado aquilo, qual seria a reação dele?
Ell – É, concordo contigo. – ela limitou-se a olhar para baixo e segurar uma lágrima que queria escorrer. Não podia demonstrar, já que ele não sentia o mesmo que ela. Ela era forte e orgulhosa demais, já havia dado tantos sinais...tantas brechas para ver se ele entendia, mas nada. Não seria ela a primeira a falar o “eu te amo”.

Cap – Benson, Stabler, In my office NOW. – disse aparecendo na porta do seu escritório.
Ell – Vamos lá, parece que o caso é sério. – os dois levantaram-se e foram até a sala do cap.
Cap – Bom, como vocês sabem, o caso que nós estamos está cada vez pior. Mas, graças a deus, conseguimos alguma pista sobre o suspeito. Por isso, vocês vão atrás dele disfarçados, como marido e mulher. Mas prestem atenção, só há uma chance de pegá-lo. Hoje a noite ele irá a um jantar com a sua refém, vocês irão também, e é lá que irão pegá-lo. Esse momento é muito importante, mas eu confio nos dois. São os melhores profissionais que existe.
Ell – Okay. Cap.
Liv – entendido.
Cap – Isso é só. – os dois saíram da sala dele como se tivesse caído uma bomba ali. E na verdade era como se fosse. O que aconteceria? Será que o cap não sabia da condição de ambos? Ou estaria dando o caso por causa disso, para separá-los? Quem iria saber?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gente, espero que gostem dessa história, e como é a primeira que posto aqui, não sei certinho as classificações e essas coisas, espero que compreendam ^^
Obrigada
Laris



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.