All I Want Is You escrita por Nunah, imagine


Capítulo 33
capítulo 31 - dead and gone




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124985/chapter/33

Ponto de vista: Métis

Os dias passaram rápidos. Eu quase não via mais Athena ou Poseidon, que estavam ocupados demais com o trabalho, principalmente minha filha.

Ainda não conseguia acreditar realmente que aqueles dois haviam brigado feio. No começo, achei que era apenas uma discussão, mas depois de Apolo ter contado que eles se odiavam e que nenhuma discussão era apenas uma discussão, a ficha começou a cair.

Aquela conversa que tive com Athena na manhã seguinte à sua grande noite era apenas para deixá-la alerta, para avisar de que eu me preocupava e que ela deveria encarar aquela 'relação' - se é que dá para chamar assim - de um jeito mais realista.

Eu não duvidava do amor dela ou dele, apenas achava que eles estavam brincando demais, ainda nem tinham assumido algo! 

Eu via minha história e de Zeus refletido no que estava acontecendo com eles, e estava até feliz com isso, mas nunca foi minha intenção separá-los.

Então, quando ela me contou aquilo, meu chão simplesmente sumiu. Achei que estava blefando, falando só por falar ou para me acalmar. Mas depois... Eu vi que a dor que seus olhos continham era verdadeira. Poseidon e Athena não se encontravam mais, não se falavam. Ficavam afastados, cada um num canto. Nem o fato de Percy e Annabeth estarem noivos os reaproximava.

Eu não deveria me meter naquilo, e nem pretendia, mas todo aquele gelo estava tenso.

Falando dos outros... Bem, Apolo tinha voltado a trabalhar... Nós conseguimos despistar a polícia, como sempre... Rachel estava super animada com sua nova vida e tinha voltado à sua amizade com Annie, o que me deixava extremamente feliz... E Cronos, bem, Cronos estava na mesma. Sempre calado, nunca olhava nos olhos da pessoa com quem falava, ele ainda estava abalado demais com tudo o que aconteceu.

Ponto de vista: Cronos

Aah. Finalmente, eu estava livre daquele peso todo. Mas, não, ainda não estou pronto para encarar de cabeça erguida tudo e todos. Eu... Eu deixei Anfitrite torturar minha sobrinha. Deixei com que Rachel levasse Annabeth - mesmo não fazendo nada, eu não sabia na época a verdade.

That part of me left yesterday

The heart of me is strong today

No regrets I'm blessed to say the old me dead and gone away

Era estranho. Sabe... Conviver com as pessoas que desprezou, que jurou morte, que ofendeu e torturou. E era mais estranho ainda essas pessoas confiando em você, conversando com você, rindo com você.

Annabeth estava noiva de Percy. Ele era um bom rapaz, ia fazê-la muito feliz. Mas Annabeth me lembrava Athena e Frederick. Agora que eu parava para pensar... Como eu pude ser tão baixo a ponto de usar isso ao meu favor...? Era ridículo. Uma pessoa que faz algo como isso deveria ser punido até a morte, pagando por seus erros, e no entanto, eu estou dentro da Buddies - a empresa que tanto cobicei e que tanto me assombrou esse tempo todo - com pessoas da Buddies, vendo Athena ocupar o lugar do meu irmão.

Ao contrário do que tinha pensado antes, eu não me sentia posto de lado, estava fazendo a coisa certa... Ela merecia aquilo acima de tudo e não seria eu que iria tirá-lo dela. E Métis... Bem, Métis foi a que mais me surpreendeu nessa história toda.

I ain't neva been scared, I live through tragic

Situations could been dead lookin' back at it

Most of that shit didn't even have to happen

But you don't think about it when you out there trappin'

Eu a torturei, a xinguei, fiz com que ela me odiasse por todos esses anos. Fiz coisas horríveis e fazia questão de relatá-las pessoalmente com o intuito de matá-la no fim. 

Todo esse tempo fiquei com apenas uma coisa na cabeça: Destruir meu irmão e me apoderar de tudo que pertencia à ele.

Sua empresa - que eu pensava ser minha, sua família, sua vida.

Como eu pude me tornar alguém tão cruel...

E, depois de tudo, Métis tinha sorrido e dito que tudo ficaria bem. Eu não sabia se ela havia me perdoado - nem eu iria - mas ela estava tentando ver o meu lado bom, o lado que eu pensei ter morrido assim que coloquei meus olhos em Anfitrite.

Ah Anfitrite... Ela era uma pessoa boa, mas eu estava com raiva, acabei corrompendo-a e depois estava mal demais para perceber que os papéis haviam sido trocados. Era ela quem dava as ordens, quem decidia as coisas.

Eu não me arrependia de tê-lo deixada para morrer, nem de ter dado um empurrãozinho para isso acontecer, pois a simples visão de minha filha feliz, como eu nunca havia visto antes, já compensava toda a minha vida.

I turn my head to the east I don't see nobody by my side

I turn my head to the west still nobody in sight 

So I turn my head to the north swallow that pill that they call pride

That old me's dead and gone but the new me will be alright

- John.

Me virei. Será que ela lia pensamentos?

- Aah. Olá, Métis, o que faz tão cedo na biblioteca?

Ah, sim. Esqueci de mencionar que a Buddies também possui uma biblioteca enorme que ocupa todo um andar.

E nós estávamos nela naquele exato momento.

- Bom... Eu gosto daqui. É calmo, arejado, tem uma paz enorme. Mas e você?

- Pensei em dar uma olhada. Faz tempo que não leio algo - falei, engolindo em seco.

Eu nunca disse que aquele amor adolescente que eu sentia por ela tinha desaparecido, não é?

- Ah, sim. Tem livros ótimos aqui.

Ela tentou sorrir. Estava com um vestido azul marinho e o cabelo preso em um rabo-de-cavalo. Era impossível não perceber a incrível semelhança entre ela, Athena e Annabeth.

Caímos naquele silêncio constrangedor. 

- Então, você já se acostumou? - ela perguntou, mexendo distraidamente com algumas mechas espalhadas por cima de seu ombro. - Sabe... Com sua nova vida e tudo o mais...

- Aah, é bem diferente, depois de tanto tempo... Mas eu estou me esforçando...

Por que ela não grita de uma vez e briga comigo por eu ter mandado matar seu marido que por acaso era meu irmão? As coisas seriam bem mais práticas.

- Fico feliz em saber isso - ela sorriu largamente. 

- Métis, eu acho... Que a gente precisa conversar. Sabe, ignorar tudo o que aconteceu, tudo o que passamos... É um pouco errado.

Seu sorriso se desfez e ela se sentou em uma cadeira, na mesinha mais próxima.

- Eu sei, eu estava tentando ser legal. Não vale a pena ficar remoendo tudo isso enquanto temos a chance de reconstruirmos as coisas.

- Eu quero que você saiba que se eu estivesse, sabe, sendo eu mesmo, eu não teria feito tudo aquilo... Mas o fato é que... Quando eu vi, já estava famoso por crimes grandes e que acabaram comigo. Eu tinha uma esposa ambiciosa e arrogante e uma filha que não me respeitava por isso. Eu acabei aceitando as coisas mais do que as fazendo, na verdade - falei, sentando-me também. - Não sei se me entende.

Ela tentou sorrir, encarando o chão e brincando com os dedos.

- Não sei se consigo imaginar, mas o melhor agora é tentar esquecer. 

- Mas Métis, eu...

Métis levantou os olhos, encarando-me. Suas mãos apertaram as minhas.

- Aquele não era você, John - ela disse, firme, olhando nos meus olhos.

- Como você consegue aceitar isso tão facilmente? - perguntei, espantado.

Seus olhos instantaneamente se encheram de água.

- E quem disse que eu aceito? Só estou dizendo que é o melhor a ser feito. O certo. Não podemos viver do passado. Temos de viver o presente e olhar para frente, para o futuro.

I've been travelin' on this road too long

Just tryin' to find my way back home

- Ok, tudo bem, me desculpe.

Ela franziu os lábios rosados enquanto seus olhos ficavam mais claros - isso é possível? Eu disse, ela tem superpoderes.

Então, ela fez a última coisa que eu pensaria que a Métis que eu pensei que conhecia faria.

Ela se inclinou e me abraçou fortemente. Fechei os olhos.

- Obrigada por mudar, John - disse ela, baixinho, com a voz embargada. - Obrigada mesmo.

Após isso só pude avistá-la levantando-se e pegando o elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All I Want Is You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.