Potter, Mimado e Arrogante, ou Não? escrita por Mrs House


Capítulo 2
Um novo lar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124035/chapter/2

Ao terminar a aparatação Severo sentiu o menino desmoronando ao seu lado, principiantes.

"Venha Harry, está tudo bem." Ele disse calmamente enquanto o menino colocava para fora todo o conteúdo de seu estômago, ou melhor, toda a água.

"Me desculpe." Harry disse enquanto se levantava.

"Não pessa desculpas por coisas que estão fora de seu controle. Na verdade, quase todos passam mal após a primeira aparatação."

Eles caminharam em silêncio até a casa que por sinal era de muito bom gosto.

"Seu quarto é a segunda porta subindo as escadas, o banheiro fica no final do corredor. Por que não sobe para tomar um banho e me encontra depois aqui em baixo, tem algumas coisas que quero discutir com você."

Harry fez o que lhe foi dito e encontrou um quarto grande com paredes verdes e seu malão, já em cima da cama. Após o banho ele desceu para encontrar seu professor de poções sentado em uma poltrona na sala.

"Sente-se aqui Harry." Disse apontando para o sofá. "Agora, por que não disse ao diretor ou a sua chefe de casa o que estava acontecendo?"

"Eu disse! Mas eles disseram que eu tinha que voltar por causa da proteção de sangue, embora eu não saiba o que isso significa."

"Quando seus pais morreram, o sacrifício de sua mãe lhe deu uma proteção contra o Lorde das Trevas que não pode te alcançar enquanto estiver com um parente de sangue de sua mãe, mas essa proteção só dura até seus 17 anos. E não te protege de seus parentes, não é?"

Harry deu um sorriso triste.

"Mas não se preocupe, essa casa é protegida pelo feitiço fidélius, você está seguro."

"Obrigada senhor, por me salvar, por me dar um lar, por tudo."

"Você é bem vindo, Harry. Agora, que tal um lanche? Você parece faminto."

"Bem, um pouquinho."

"Tink!" A criatura mais feia que Harry já vira apareceu se curvando para Snape.

"Mestre Severo." E virando-se para Harry. "Mestre Harry."

"Tink, por que não traz um lanche para nós?"

"Claro senhor."

Antes que Harry pudesse perguntar o que era essa criatura ela voltou trazendo pães, geléia, suco de abóbora e outras coisas e pôs em cima da mesa.

"Muito obrigada, Tink." Harry disse tentando ser educado, mas os olhos da criatura se encheram de lágrimas e ela se jogou no chão soluçando. "Me desculpe, me desculpe. Eu te ofendi de alguma forma?"

"O senhor não ofendeu Tink. Tink não está acostumada a bruxos educados, senhor, a exceção de senhor Snape e a mãe dele. Tink pede desculpas, Tink deve ir." E com um Pop! ela desapareceu. Harry lançou um olhar confuso a Severo.

"Tink é o élfo doméstico desta casa, Harry, e élfos domésticos são tratados com desprezo pela maioria dos bruxos. Uns esnobes puro-sangue se quer saber."

"Entendo."

"Agora, tem outra coisa que queria resolver. Mas primeiro, o que achou de seu quarto?"

"É ótimo, senhor!"

"Que bom que gostou, se quiser redecorar de sua maneira, como talvez cores da grifinófia." Esse último foi dito com uma voz enjoada que Harry riu com gosto.

"Eu adoraria. Posso dizer a meus amigos sobre o senhor?" Severo pareceu pensar por um momento.

"Acho que sim, eles saberão de qualquer maneira, quando fizermos a adoção de sangue os jornais terão um dia cheio. Agora, as regras." Harry estremeceu com o que poderiam ser. "Você vai me tratar com respeito todos os momentos. Aqui você não tem que fazer as tarefas domésticas, mas deve manter seu quarto sempre arrumado. Agora eu sou seu guardião e você deve me dizer se estiver se estiver com dor ou necessidades. Meus aposentos, bem como meu laboratório são áreas que você não deve entrar sem minha permição. Você vai me obedecer. E mais importante, não vai se colocar em perigo."

"E minhas punições?"

"O senhor pretende descumprir minhas ordens?" Snape deu a Harry um olhar aguçado.

"Não, senhor. Só é bom saber o que esperar."

"Bem, eu não sou seus tios. Não vou abusar de você ou deixá-lo sem comida, mas eu sempre posso te dar uns tapas no seu bumbum."

O rosto de Harry queimou em cinco tons diferentes de vermelho a menção de Snape o bater como se fosse uma criança. Snape riu da cara de Harry e disse.

"Pode subir para seu quarto ou a biblioteca para começar seus deveres de verão enquanto eu vou ter uma conversa com o diretor."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!