Nunca Sonhei escrita por Miller


Capítulo 6
A revolta de Lily Evans.


Notas iniciais do capítulo

E aqui está mais um capítulo, depois de quase um mês sem postar.
Não me matem pooor favor! Eu estou muito ocupada estudando para vestibular =(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123987/chapter/6

Se existisse algum tipo de premiação por burrice, tenho certeza de que James ganharia o prêmio mais importante. Como ele pode fazer uma coisa daquelas? Era quase como estar assinando meu atestado de morte. Pela cara de Lúcia, tenho certeza de que ela não vai deixar barato.

Sem falar que ele tornou todas as chances de ter alguma coisa com a Dorcas, praticamente nulas. Porque pedir para sair com a melhor amiga da garota por quem você está a fim, é O FIM.

Todos no salão me encaravam, alguns rostos com choque, outros com diversão, alguns surpresos e alguns com tédio. Mas todos me encaravam. Era como se eu estivesse em um campo minado e, que a qualquer movimento, tudo iria explodir.

– Lily! O Potter ainda está esperando uma resposta! – Dorcas sussurrou para mim.

– Aceita de uma vez! – Lene sussurrou também.

Eu tinha certeza de que meu rosto deveria estar mais branco que um papel e que eu estava tão parada como uma estátua. Eu queria responder. Mandar o Potter para aquele lugar ou qualquer coisa do tipo, mas eu não conseguia devido ao choque.

Sirius, que estava parado um pouco atrás de James, fazia sinais para mim. Acho que foi isso que me acordou.

– Q-que? – eu perguntei para James, piscando os olhos para clarear minha visão.

– Você quer sair comigo? – ele pediu, seu rosto súplice.

– Será... Será que da pra gente falar lá fora? – eu perguntei baixo, mas mesmo assim todos ouviram e um Wooo foi produzido por todos devido as minhas palavras.

James desceu da mesa e foi em minha direção. Eu levantei rígida da cadeira, dei um pequeno aceno de tchau para minhas amigas que me encaravam divertidas e sai o mais rápido que podia da cantina.

– Você é louco? – foi a primeira coisa que eu perguntei assim que estávamos nos jardins. – Como...?

– Eu só queria te ajudar – James disse, parando em frente a mim e encostando-se a uma arvore. – Eu sabia que se fizesse aquilo as pessoas iriam parar de te perturbar.

Eu o encarei por alguns minutos.

– Olha James, muito obrigado pelo que você fez, mas sinceramente, se você queria uma chance com a Dorcas, você praticamente acabou com todas elas – eu falei, encostando-me em outra arvore.

James passou a mão pelos cabelos.

– Eu não pensei nisso – ele disse, olhando para mim como se pedindo para eu achar uma solução para o seu problema.

– É claro que você não pensou nisso! – eu exclamei brava. – Pelo amor de Deus! Vai ficar bem mais difícil de fazê-la querer sair com você e...

Mas eu parei de falar, uma idéia perpassando minha mente. É claro.

– James!

– O que? – ele perguntou confuso pela minha mudança de tom.

– É claro! Como eu não... Ahá! – James parecia entender menos ainda. – Escuta... Eu falei com as garotas e elas aceitaram sair comigo hoje, então eu podia ir com você e a Dorcas estaria lá. Ai você teria que fazer a sua parte, é claro, conversar com ela. Mas é o modo mais fácil.

James estava sorrindo.

– Isso é ótimo! Sem falar que você poderia me ajudar com ela – parecia que o natal havia chegado mais cedo para James.

– E nós poderíamos mostrar para ela que somos apenas amigos, ai ela poderia sair com você sem se sentir culpada – eu falei. – O único problema é que Lene vai se sentir excluída, e vai querer ir mais cedo para casa. Daí ela vai acabar arrastando Dorcas junto com ela, o que acabaria com o encontro de vocês.

– Eu posso levar o Sirius e o Remus – James disse.

– Não! – eu falei um pouco alto demais. James ergueu uma sobrancelha.

– Porque não?

– Ah, porque, hum – como eu poderia dizer que Dorcas era apaixonada pelo amigo dele e que se este fosse ela não iria querer sair com James? – Porque você não acha que é muita gente num encontro só?

Ele pareceu pensar no que eu disse.

– Acho que não. Você pode dizer para elas que eu e os garotos iríamos ir à Londres hoje e que, como vocês também iriam, decidimos sair todos juntos. – James me encarou e eu não podia negar que a idéia era boa, tirando o fato de a garota por quem ele está a fim gostar de seu melhor amigo.

– Tudo bem – eu disse, suspirando ao pensar que talvez o plano não desse certo.

O sinal que indicava que a hora do almoço acabou tocou.

– Acho melhor a gente ir para a aula – eu falei, ajeitando minha bolsa e andando em direção à escola.

James me seguiu, parecendo estar feliz, e eu não pude deixar de sorrir por vê-lo assim. Era estranha a sensação que eu tinha, de já conhecê-lo há bastante tempo, mas eu realmente gostava de ser amiga dele. E de Sirius e de Remus. Eles eram divertidos e a amizade deles era tão bonita que eu me sentia lisonjeada por fazer parte disso.

Nós andamos em silêncio por algum tempo, as pessoas que passavam por nós davam risinhos maliciosos e eu sentia meu rosto esquentar.

Até que, quando estávamos alguns passos da porta de entrada da sala de aula, uma coisa me ocorreu.

– James – eu chamei e ele me olhou. – Porque você pediu ajuda a mim e não à Lene?

Isso porque até um cego enxergaria que Lene tem mais experiência com relacionamentos do que eu.

James corou um pouco, o que me surpreendeu. Não é todo dia que alguém faz James Potter corar.

– Porque a McKinnon é intimidante – ele disse e eu percebi claramente que ele estava mentindo. Mas eu decidi deixar passar. Outra hora eu o faria dizer a verdade.

– O que? Mais intimidante do que eu? – eu perguntei fazendo cara de brava. – É melhor você retirar o que disse antes que eu faça com você o mesmo que com o Snape – eu ergui uma sobrancelha e James sorriu.

– Oh, eu retiro o que disse.

– Assim é bem melhor.

Nós entramos na sala ainda rindo.

Assim que o último sinal tocou, eu juntei minhas coisas e estava prestes a sair da sala quando Lúcia vem para minha frente, impedindo-me de prosseguir.

– Escuta bem o que eu vou te dizer sua nerd – Lúcia falou, e Narcisa e Belatriz apareceram atrás dela. Lene e Dorcas, que estavam atrás de mim se retesaram. – É melhor você sair de perto do meu namorado se não eu...

– Seu namorado? – eu perguntei sem querer, uma raiva escaldante tomando meu corpo. Eu estava cansada dessa garota. Estava cansada de suas brincadeiras estúpidas. Estava cansada. – Eu pensei que ele houvesse te chutado na frente de toda a escola.

Eu pude ver Lucia ficar vermelha de raiva, o que não era um bom sinal, mas nem me importei.

– Sua cadela! – ela falou se aproximando de mim. – Não chegue perto do James, me ouviu? Se não eu acabo com você – ela disse.

– Então porque você não faz isso agora? Eu não vou me afastar de ninguém por sua causa Lúcia. Eu já cansei dessas suas idiotices, então se você quer acabar comigo, porque não faz isso agora?

Lúcia rosnou quando eu falei que não iria me afastar de ninguém e veio para cima de mim. O escarcéu estava feito. No mesmo momento Lene pulou em cima de Belatriz e Dorcas em cima de Narcisa.

Lúcia tentou puxar os meus cabelos, mas eu fui mais rápida e puxei os dela. Agarrei com toda a força e a atirei contra a parede. Fui até lá e desferi um soco em seu estômago. Lúcia cravou suas unhas em meus braços e me empurrou contra a parede também, veio para cima de mim, mas eu chutei suas canelas. Ela me puxou quando caiu e nós acabamos derrubando algumas mesas com o tombo. Eu dei mais outro soco em Lúcia, e acertei em cheio em seu rosto.

Nesse momento eu ouvi um grito e quando levantei a cabeça vi Dorcas ser arrastada pelo chão por uma Narcisa enlouquecida. Sai de cima de Lúcia que parecia estar mal e fui até Narcisa, pulando em cima dela e cravando minhas unhas no braço que arrastava Dorcas.

Belatriz pulou em cima de mim quando viu isso, e eu soltei um gemido quando um soco atingiu minhas costelas.

Lene veio com um estojo na mão e bateu na cabeça de Belatriz que se afastou de mim, eu chutei suas pernas derrubando-a como Lúcia. Dorcas levantou do chão e deu um soco na direção de Narcisa que se afastou. Dorcas acabou dando um soco em Lene sem querer.

– AI!

– Desculpa!

Belatriz levantou do chão e veio novamente para cima de mim, me derrubou no chão e eu agarrei seus cabelos. Um peso a mais em cima de mim indicava que Lene e Dorcas haviam caído em cima de Belatriz. Eu dei um soco no estômago de Belatriz que ficou sem ar e, Dorcas que estava bem em cima desta, arrastou-a de cima de mim e a atirou contra o quadro de avisos.

Quando eu ia avançar para cima de Narcisa que estava agarrando Lene pelos cabelos, uma voz muito furiosa encheu a sala.

– O QUE VOCÊS PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO? – Minerva McGonagall estava parada na porta, as duas mãos na cintura e uma expressão assassina em seu rosto.

Ah meu Deus. Estamos perdidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tenho medo dessas meninas, é sério O.o