Nunca Sonhei escrita por Miller


Capítulo 3
Onde a vingança se inicia.


Notas iniciais do capítulo

Terceiro capítulo! E eu queria agradecer a todos que comentaram na fic. Muito obrigado.
Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123987/chapter/3

"- Você quer convidar a Dorcas pra sair? E por tudo isso você me chamou aqui? Por favor Potter, você é James Potter, você não precisa de ajuda pra pedir pra sair com alguém - eu falei me virando. Estava prestes a sair quando ele segurou em meu braço e falou as últimas palavras que eu esperaria ouvir de alguém como ele."

– Eu... - suspirou - estou apaixonado por sua amiga.

O que? James Potter apaixonado pela Dorcas? Eu sempre pensei que fosse o Lupin que gostasse dela. Ele sempre lançou olhares para ela; eu sei disso porque ela pedia para eu e a Lene ficarmos cuidando para ver se ele iria olhar, e ele sempre olhava! Eu sempre pensei que ele era meio lerdo por não ter chegado nunca na Dorcas, afinal, estava na cara que eles se gostavam.

Acho que descobri o porquê de ele nunca ter chegado nela.

Olhei para o Potter que estava mais vermelho que meus cabelos e parecia ansioso por minha decisão.

Eu simplesmente não podia ajudá-lo, primeiro porque Dorcas gostava do amigo dele, e segundo porque eu não ia querer que minha melhor amiga andasse com o maior galinha de Hogsmead apenas para ter a cabeça enfeitada de chifres.

– Desculpa Potter, mas eu não posso te ajudar – eu disse e tentei sair dali o mais rápido possível; não queria que o Jimmy me visse com ele. E se ele pensasse que eu estava tendo algo com o Potter? Não que algum dia eu pudesse realmente ter algo com alguém bonito como o Potter, nem pensar, mas quem sabe o que passa na cabeça das pessoas não é mesmo? Vai saber?

Potter segurou meu braço antes que eu pudesse sair dali e me levou novamente para o canto. Algumas pessoas olharam para nós com um ar divertido no rosto, como se tivessem nos pego fazendo algo errado. Fechei a cara e lancei olhares irritados para elas enquanto meu rosto insistia em corar. Como sempre.

– Porque não? – perguntou ele olhando bem em meus olhos.

– Porque a Dorcas gosta de outra pessoa – eu disse sem pensar. Merda, não era para eu ter falado isso. Agora ele vai querer saber quem é a pessoa e eu vou ter que inventar alguma desculpa para não contar. Tudo isso poderia sem mais fácil se eu pelo menos soubesse mentir decentemente.

Potter aumentou o aperto em meu braço inconscientemente e passou a mão pelo cabelo.

– Ai – eu exclamei vendo que ele não tinha percebido que me machucava.

– Me desculpe – disse ele largando meu braço e me encarando. Ele parecia arrasado. Devia ser impressão minha. – Quem é? – perguntou ele, sério.

– Quem é o que? – eu perguntei distraída, enquanto me perguntava se ele realmente gostava de Dorcas.

– Quem é o cara de quem ela gosta? – perguntou ele impaciente.

– Ah, bom – merda, porque minha voz tinha que falhar sempre quando eu ia mentir? – Sabe, eu acho que isso não é da sua conta – eu disse, tentando fugir da pergunta.

– Por favor, me diz? – falou com um olhar pidão.

– Eu, não... Hmmm desculpa Potter, mas não é da sua conta – eu disse e dessa vez me afastei sem ele me interromper.

Assim que dobrei em direção à mesa, dei de cara com Dorcas, que parecia estar indo atrás de mim.

– Lily! Você está ai, eu pensei que você tivesse se afogado no vaso ou algo do tipo – disse ela divertida olhando por cima do meu ombro.

Ela suspirou.

– Porque é que ele não toma uma atitude nunca heim? – ela perguntou e eu percebi, sem nem precisar me virar, que ela estava falando do Lupin. – Se seguir assim, eu é que vou ter que tomar uma atitude.

– Vai ver ele é tímido? – digo, sabendo que não era bem esse o problema.

Será que o Potter não via que o seu amigo gostava da garota por quem ele era apaixonado? Se é que ele está apaixonado. É meio difícil de saber essas coisas quando se trata do cara mais galinha da sua cidade.

Minha cabeça estava latejando de pensar muito sobre isso.

Minha ajuda há! Tinha coisa mais patética do que pedir ajuda sobre namoro para mim? A ruiva nerd e ridícula do colégio? Ele só podia estar tirando uma com a minha cara, devia ser isso. Afinal ninguém em sã consciência iria pedir ajuda para mim, era só olhar para minhas roupas e meu estilo que se percebia que eu nunca tive namorado algum.

Era provavelmente alguma brincadeira ridícula.

Sacudi a cabeça tentando não pensar mais sobre isso.

– Tímido Lily? – perguntou Dorcas com a sobrancelha erguida. – Faça-me o favor! Ele é o melhor amigo de James Potter e de Sirius Black, os dois caras que são, provavelmente, os mais galinhas em séculos de Hogsmead! Sem falar que ele também não é nenhum santinho. Humpf, se ele é tímido eu sou uma fada! – disse ela e desviou o olhar da mesa atrás de mim e foi em direção de onde Lene estava.

Os dias se passaram e não tive mais nenhum incomodo com Potter.

Talvez ele tenha percebido que a brincadeira não iria dar certo e desistiu.

Sexta-feira, o último dia de uma semana extremamente cansativa, na qual eu fui rudemente humilhada por Lucia umas trocentas vezes. Sem falar nas aulas de Educação Física.

Não era que eu não jogasse bem, era que não me deixavam jogar.

Se era vôlei, ou me mandavam boladas na cara, ou me empurravam e diziam que era sem querer.

Se era futebol de salão, ou me chutavam as canelas, ou faziam questão de eu ser goleira para que pudesse dar boladas em mim sem a professora reclamar.

Eu sei que eu dizia que não me importava, e era verdade, mas eu já estava cansada disso. A brincadeira já tinha perdido a graça. Tinha muitos outros calouros, muito mais estranhos do que eu e ninguém fazia nada com eles.

Exceto com um estranho seboso, Severus Snape.

Digamos que ele sofria ou mais, ou a mesma coisa do que eu.

Era realmente injusto.

Assim que bateu o último sinal, eu fui a primeira a guardar meus materiais e sair correndo da sala. Ninguém mais do que eu, queria chegar em casa e descansar em paz.

Eu estava do lado de fora do portão principal, esperando por minhas amigas quando escuto me chamarem.

– Evans – me viro e vejo um Potter ofegante vindo atrás de mim.

– Que é? – pergunto desinteressada. Ele não desistia nunca?

– Você caminha rápido heim? – ele comentou recuperando o fôlego.

Eu apenas ergui uma sobrancelha esperando ele falar. Ele me encarou por alguns segundos antes de falar.

– Sobre o que eu falei com você segunda lembra? – ele perguntou corando.

Respirei fundo.

– Olha só Potter, se você estiver com esperanças de ter minha ajuda, esqueça – eu disse vendo o rosto dele murchar. – Eu não vou te ajudar. Não quero mais incomodações com a
Lucia, ok? Já basta tudo que eu tenho aturado – eu disse séria.

Ele também ficou sério e pareceu pensar no que eu disse.

– É por isso que você não quis me ajudar? – perguntou ele, e depois de algum tempo sorriu. – E se eu disser que posso fazê-la parar de te encher? Fazê-la parar de te perturbar, você me ajudaria?

Eu estava prestes a responder que não, que mesmo assim eu não iria ajudá-lo, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa senti alguém me empurrar pro chão.

Cai de bunda.

Que maravilha! Agora tudo que eu precisava era de uma bunda menor do que eu já tinha!

– Eu já não te disse para ficar longe dele? – perguntou a voz de Lucia McVann.

– Lucia! Porque você fez isso? – perguntou James estendendo a mão para me ajudar. – Ela não te fez nada.

– Ai amor – disse ela com uma voz grudenta e enjoativa para Potter, - ela me irrita. Eu não quero que você fique perto dela!

Aceitei a ajuda de Potter para me levantar e encarei Lucia com raiva antes de olhar para o Potter, ignorando completamente a garota a minha frente.

– Eu aceito Potter – eu disse para ele que pareceu um pouco confuso, antes de sorrir radiante.

– Sério? – perguntou ele.

– Aceita o que? – perguntou Lucia olhando com asco para mim.

– Isso não é da sua conta – eu disse e fui em direção aos portões de saída, onde agora minhas amigas me esperavam.

Se Lucia queria guerra, era exatamente isso que ela iria ter.

Nada iria me dar mais gosto do que ver Potter trocando aquela vadia pela minha amiga.

Nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que posso dizer para vocês é: as coisas vão começar a esquentar a partir de agora hahaha

Enquanto o próximo não vem, que tal me contarem o que estão achando?

Beijosssss