Minha Amada Serpente escrita por Luana Araújo


Capítulo 3
Bad girl


Notas iniciais do capítulo

Musica: Bad girl
Artista: Madonna



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123581/chapter/3

POV Hermione Granger

                                 Something's missing and I don't know why

                            I always feel the need to hide my feelings from you

                                       Is it me or you that I'm afraid of?

                               I tell myself I'll show you what I'm made of

  São exatamente 21h00min e estamos a professora Mcgonagall e eu em frente à biblioteca esperando aquele retardado. É só pensar nele que o infeliz aparece.

  -Professora Mcgonagall – ele cumprimentou cordialmente. Até parece!

  -Sr. Malfoy! – ela respondeu. – Entrem! – acrescentou.

  Nós entramos na biblioteca e não tinha ninguém lá além de nós, seguimos até umas caixas que estavam empilhadas ali.

  -Bem, o trabalho de vocês esta noite é desencaixotar esses livros que o ministério nos mandou e colocá-los nas prateleiras corretas. – disse a professora.

  Malfoy gemeu irritado ao meu lado, eu lhe dei um sorriso presunçoso, ele sabia que tínhamos que fazer isso manualmente, traduzindo: sem varinhas.

  -Me dêem suas varinhas. – Nós entregamos a professora e ela as guardou. – Volto em duas horas pra rendê-los.

  Olhei Mcgonagall sair da biblioteca e fechar as portas, virei às costas e abri uma caixa. Eu nunca gostara de um lugar como eu gostava da biblioteca; ali era meu refúgio, o lugar onde eu me escondia pra fugir do caos, ou simplesmente era aonde eu ia pra pensar.

  -Onde eu coloco isso? – perguntou o Malfoy.

  Tomei o maior susto por vê-lo tão próximo a mim, ele estendia com a capa meio rasurada onde pude ler o titulo “Pride and Prejudice”, achei estranho ele ter pegado exatamente aquele livro, mas apenas dei de ombros.

  -Romance trouxa, ao lado de “Sense and sensibility”. - respondi sem olhá-lo.

  Ele fez um barulho de nojo, eu ri baixinho. Tentei não notar sua presença no mesmo local que eu, mas era quase impossível quando ele ficava lendo os títulos em voz alta ou perguntava onde colocar algum livro que não sabia o lugar.

  Ouvi quando ele arrastou uma cadeira e se sentou nela, não me virei para olhá-lo.

  -Hum... Granger?

  Virei-me e ele estava sentado a menos de cinco passos de mim.

  -O que é? – perguntei.

  -Porque você vive no pé do Malfoy e do Weasley? – perguntou serio e depois riu de escárnio – Quer dizer; Potter é apaixonado pela Weasley fêmea, e o weasel ta saindo com a Brown então...

  -Cala a boca e volta ao trabalho – resmunguei fria.

  Voltei a colocar os livros na prateleira. Eu odiava aquilo; saber que Ron estava com a piranha da Lilá Brown me irritava mais do que deveria.

                                      - Algumas linhas sobre Lavender Brown –

Lilá Brown é uma piranha, adora falar da vida alheia e tem como melhor amiga Parvati patil, vivi dando em cima do Ron e adora jogadores de quadribol, bem, na verdade ela adora qualquer um que seja famoso.

                                                                         -*-

  -Você gosta dele não é? - sussurrou aquele loiro idiota atrás de mim.

  Não respondi, ele chegou mais perto e colocou sua mão em meu pescoço – fria e macia –Tirou uma mecha do meu cabelo que caia de meu coque mal feito e a colocou no lugar. Fiquei parada como uma estatua. O que tá rolando aqui?

  -Porque ele iria querer você Granger, quando ele tem alguém como a Brown - Não que ela seja alguma coisa, mas comparada a você... Quem iria querer você Granger?

  Sua voz áspera e seu hálito frio tocavam minha nuca e era como se eu nunca tivesse sentido nada mais inebriante. Era como se eu não conhecesse Draco Malfoy.

  Virei-me para encará-lo, eu não ia deixar que alguém como ele me confundisse, seus olhos cinza me fitaram divertidos. Meu corpo a um centímetro do dele

  -Porque alguém não iria me querer Malfoy? – perguntei sarcástica.

  Ele riu.

  -Olha pra você; é tão CDF e certinha que não atrai a ninguém. Já notou que nenhum cara dessa escola te olha? – perguntou apontando pro meu corpo.

  Eu entendi o que ele quis dizer e tive que concordar, ninguém me olhava; eu não tinha o cabelo bonito, os olhos diferentes ou o corpo interessante, eu não era desejada – fato! Ele entendeu meu silencio como uma confirmação e sorriu sínico.

  -Talvez você tenha razão, mas eu posso ser bonita se quiser, mas Lilá nunca vai ser tão inteligente quanto eu.

  -Não Granger, você não pode. – respondeu rindo – Você sempre vai ser o patinho feio, a sangue-ruim com o cabelo de vassoura.

  -Quer apostar?

  Antes que ele pudesse debochar ou simplesmente rir da minha proposta ridícula, a professora Mcgonagall chegou e nos mandou pra cama, dizendo que já tínhamos aprendido nossa lição.

  Malfoy riu enquanto saiamos da biblioteca e murmurou algo como: “Você nunca vai conseguir, sua esquisita!” e foi para as masmorras rindo que nem o desgraçado que é.

  Vou provar pra ele, e pra todos os outros que posso ser atraente como Gina, Parkinson ou a babaca da Brown.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!