Minha Amada Serpente escrita por Luana Araújo


Capítulo 14
Você leu minha mente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123581/chapter/14

POV Hermione Granger

Meu Merlin socorro!

Eu ainda estava rindo por causa da aula de Herbologia; ver o Malfoy gritando feito uma garota foi o ponto alto da semana. Ele ficou muito bravo porque eu não o ajudei e já fazem 9 dias, oito horas e 22 minutos que ele não fala comigo, me agarra, ou qualquer outra coisa do tipo. Qual é? Ele queria que eu desse uma de namorada preocupada? Sem chance!

Eu tinha que admitir que sentia falta dos beijos e das mãos dele. Suspirei. Estávamos na aula de transfiguração, ele estava sentado ao lado de Blás – me ignorando completamente.

-Bom dia crianças! – disse McGonagall sentando-se em sua cadeira.

-Bom dia! – respondemos.

Notei que ultimamente a professora parecia bem mais jovem e feliz do que há dois anos, ela até cumprimenta e sorria meigamente pra os alunos nos corredores.

-Hoje, quero que vocês transformem seus mascotes em outro animal com o feitiço romeno Modificarea aspectului. Observem.

Ela apontou sua varinha para o passaro negro em sua mesa e disse ”Modificarea aspectuluie o corvo se transformou em um ratinho, que se escondeu pro trás de um livro. Minerva sorriu.

-Vocês têm que dizer o feitiço e memorizar exatamente o animal que querem. Aviso: não pode ser um animal muito grande. – ela disse virando para o quadro negro. – Podem começar!

 Pensei, meu animal favorito era o tigre branco, pois era incrivelmente bonito e poderoso, mas não havia como transformar meu gatinho num animal tão grande. Suspirei. Olhei pra cima e Malfoy estava me encarando, ele desviou o rosto rapidamente.

Decidi que transformaria meu Bichento num Russell Terrier; era o patrono de Ron e se tornara um de meus animais favoritos depois de ter me salvado de um dementador no verão passado.

Ron sorriu quando viu minha escolha, ele ainda não havia conseguido transformar Pitchinho em nada. Harry transfigurou sua nova coruja em um cão negro – ‘Sirius’ pensei -, Gina transformou seu porquinho da índia num bebê cervo.

-Um veado Gina? – perguntou Pansy rindo.

-É um cervo! – disseram Gin e Harry juntos.

Toda a classe riu inclusive McGonagall.

Assustei-me quando um minúsculo tigre branco pulou sobre minha mesa e ronronou, olhei pros lados e pra frente, vi Malfoy com uma sobrancelha arqueada e um sorrisinho torto no rosto, sua coruja preta desaparecera.

Eu não sei se estou brava por ele ver minha mente ou feliz por ele não está tão bravo.

-Que fofo! – disseram Lilá, Gina e Greengrass. Pan riu.

Ela transformou sua cobra num Russell Terrier, que começou a correr atrás do meu. Ron acabou com uma cobra que se enroscava na sua perna constantemente.

-Zambine, só falta você! – disse Minerva.

Ele deu um sorriso sacana e transformou sua coruja num porquinho da índia, esse moreno vai acabar com Gina!

-Muito bem, todos estão de parabéns, foram muito criativos e seus animais não sofreram danos por isso 50 pontos pra cada casa! – disse a professora. - e estão dispensados.

Sai da sala acompanhada por Gina, Ron e Harry, este ultimo estava meio bravo pela transfiguração de Zambine, mas também estava feliz pela de Gina.

Já estávamos nos jardins quando eu notei que o tigrezinho me seguia, fielmente; como um cão de guarda. Sorri e o peguei nos braços, ele esfregou a cabeça em mim.

-Isso é do Malfoy não é? – perguntou Harry parecendo chateado.

-Sim, ele deve estar tentando irritar. – disse Gina.

A ruiva sabia o quanto Harry detestava Draco, , mesmo depois da queda de Voldemort. Eu assenti.

-Ele não conseguiu, parece que Hermione o adora não é Ron? – perguntou Harry.

-É só um animalzinho, e é o meu favorito! – eu disse saindo. – Vou devolve-lo a doninha!

-Cuidado!

-Ela sabe se cuidar! – Gina murmurou.

Entrei no castelo e coloquei o pequeno tigre no chão, ele me seguiu, trotando ao meu lado.

-Ganhou um cão de guarda Granger? – perguntou Pan vindo com a Greengrass.

-Acho que sim. – sorri. – Você sabe onde está o dono dele?

Ela pensou, Greengrass bufou impaciente.

-Acho que na sala do Snape, ele ia passar lá antes da aula de feitiços! – respondeu a morena sorrindo.

-Obrigada!

Fui andando rapidamente e quando cheguei à diretoria a porta estava aberta. Draco e Blás estavam lá, mas Snape não. Entrei.

-Malfoy dá pra fazer sua coruja parar de me seguir? Ele esta me rondando o tempo inteiro. – reclamei.

-Ela! – ele me corrigiu – e tecnicamente é uma tigresa.

-Tanto faz!

-Srta Granger, não é educado entrar na sala das pessoas sem ser convidada. – repreendeu Snape ás minhas costas.

-Desculpe-me professor.

Blás riu. Virei-me pra ir embora quando Malfoy me chamou, o olhei.

-Minha tigresa, foi por isso que veio, não é verdade?

-Lógico!

Soltei-a no chão e ela se enroscou em minhas pernas.

-Grayflow! – ele chamou.

A tigresa levantou a cabeça e foi até ele. Suspirei e sai da sala. Draco Malfoy podia até ser fofo as vezes, mas conseguia ser muito irritante também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novo cap!