A Procurada escrita por Mariana_Black


Capítulo 42
Nova direção - PV Jacob


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho pra vocês ^^
Espero que gostem e que comentem muito! =D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122533/chapter/42

Pov Jake

Depois do almoço o resto do dia passou monotonamente e o pior do de tudo era que o Emmett não parava de falar sobre esse encontro que teríamos com as gêmeas a noite.

Ok, eu topei sair com uma delas, mas não precisava ficar falando disso toda hora ininterruptamente. Como eu quero voltar para o FBI, por incrível que pareça, acho que tenho mais vontade de passar o meu tempo com os cadáveres que a gente encontra do que com o Emmett, ele está me fazendo pensar seriamente em virar algum assassino em série. E quando cabeças rolarem ninguém poderá me culpar de nada.

Como eu agora não tinha nada para fazer estava sentado no sofá assistindo televisão tranquilamente, sem ninguém por perto, nem mesmo Emmett, o silêncio e a calmaria são tão grandes que consigo ouvir o coro de anjos cantando aleluia em meu ouvido. Não pude deixar de esboçar um sorriso com esse pensamento.

Assistia algum programa qualquer da televisão, um talk show quando ouço a voz de Bella bem próxima ao meu ouvido dizer:

- E ai vai mesmo nesse encontro que o Emmett marcou?

- Infelizmente vou ter que ir, senão é capaz dele pensar que eu sou gay mesmo contar para todo mundo no FBI. - disse. - E isso não é legal. - completei semicerrando os olhos.

Bella soltou uma risada e se sentou ao meu lado cruzando as pernas e olhando atentamente a televisão

- Sabe acho que por de baixo de toda essa implicância do Emmett com você, posso sentir que ele está preocupado e se importa com você. – disse ainda olhando a televisão

Olhei para Bella um tanto surpreso e disse as palavras saindo involuntariamente pelos meus lábios:

- Estou em uma pegadinha não é? Cadê as câmeras?

Desde quando Emmett se importa comigo? Pelo que sei ele quer me infernizar o dia inteiro e parece que está funcionando e estou ficando com algum tipo de trauma, pois é só eu ouvir o nome Emmett que eu quero esganar qualquer coisa que esteja na minha frente.

Voltei minha atenção novamente a televisao, aquele talk show estava realmente me entretendo e antes que ficasse mais esquisito decidi falar com o ser adorável ao meu lado

- bella

-oi?- disse ela olhando dentro de meus olhos

- sem querer ser mal agradecido, mas... você não está passando tempo demais comigo não? Quero dizer... você tem sua vida, tem o Ed, que aliás eu nunca mais vi

- bom, eu queria ajudar você, já que é meu melhor amigo – não sei por que mais ela me parecia um pouco nervosa

- bell’s eu te conheço, o que ta acontecendo? E não venha me dizer que só esta aqui porque quer me ajudar

- ok, você me pegou...

- pode falando senhorita swan

- eu e o Edward... a gente .... terminou

- O QUE? – ta, por essa eu não esperava, eles estavam juntos a o que? Séculos? Ok, ok, é exagero, mas bem que parecia esse tempo todo. E eles viviam juntos, como de uma hora pra outra eles terminaram? – COMO ASSIM BELLA?

- pois é jake, acabou

- mas... mas...

- Jacob? – iii quando ela fala o meu nome desse jeito... já sei que é pra ficar calado

- ok ok, não é da minha conta. Mas como seu amigo e amigo dele eu não tenho o direito de saber?

- ah, foi bobagem.

- e você, orgulhosa que só, não quer dar o braço a torcer... acertei?

- ta falando de quem? Você é o cara mais orgulhoso que eu conheço

- não estamos falando sobre mim...

- e muito menos de mim! – Jacob essa é sua deixa, é melhor ficar calado se não a fera escondida debaixo de toda essa doçura vai aparecer. Mas quem disse que eu consigo ficar quieto?

- mas você e ele...

- QUE DROGA JAKE! ACABOU O ASSUNTO! – não disse...

Bella fechou a cara fazendo aquele típico bico quando está com raiva e voltou sua atenção para a TV. É eu podia ter dormido sem essa... e sem esse maldito encontro mas...

Olhei para o relógio na parede e marcava exatamente 7:30. Eu tinha apenas meia hora para me arrumar

- é melhor se apressar, sabe como o emmett é impaciente – disse bella ainda emburrada. Mulheres...

- Eu sei, o pior é que eu sei. - disse soltando um suspiro.

Levantei-me e segui para o meu quarto para começar a me arrumar super rápido para esse tal encontro, eu nem sei como eu aceitei tudo isso, mas já que estamos aqui...agora é ir até o fim.

Vesti uma blusa branca gola V, uma calça jeans bem escura e um tênis qualquer, arrumei meu cabelo, mas parece que ele acabou ficando mais bagunçado ainda. Olhei-me no espelho e pensei: Ah vou assim mesmo, já estou atrasado.

Desci as escadas rapidamente e quando cheguei à sala, vi que Bella ainda estava sentada no sofá e continuava a assistir o talk show, queria falar com ela sobre esse assunto do Edward, eu não achava aquilo certo, eles pareciam unha e carne e agora...não havia mais nada. Mas depois da forma como ela falou comigo eu desisto, isso pode parecer gay, mas eu fiquei com medo dela, ela me lembrou aquelas mulheres ensandecidas quando estão de TPM e quando isso acontece não é bom nem chegar perto.

Assim que sai de casa deparei-me com Emmett e com duas gêmeas muito gatas, é ele não havia mentido, pensei comigo mesmo.

- Jake meu amigão, como você está. - Emmett disse se aproximando de mim e cumprimentando-me.

- Er...eu vou bem. - disse mais parecendo uma pergunta.

- Essas são Sophie e Anna. - ele disse apontando para as gêmas.

Olhei para elas e vi que estavam vestindo um vestido tomara que caia verde e o outro azul e estavam de salto alto, seus cabelos são de um castanho bem escuro, os olhos são verdes, o nariz fino e os lábios finos e rosados. São realmente bonitas, não pude deixar de pensar.

- Então vamos. - Emmett disse. - Eu fico com a Anna e você com a Sophia.

- Ok. - disse e percebi que Sophia estava com um enorme sorriso no rosto quando me aproximei dela.

Entramos no carro e Emmett começou a dirigir e disse que íamos a um tal restaurante que ficava no centro que era muito bom. Sophie se virou de frente para mim no banco de trás e começou a dizer tentando puxar assunto:

- Você é bonito.

- Er...obrigado. - disse um tanto desconcertado.

Ela percebeu, eu havia ficado sem graça e eu também senti as minhas bochechas corarem, Sophie abriu um sorriso e continuou a dizer:

- Então, no que você trabalha?

- Sou um agente do FBI e você?

Ela ficou boquiaberta por alguns instantes até voltar a conversar comigo. Dessa vez eu não prestei atenção no que ela estava dizendo, Sophie me parecia ser uma pessoa legal, ela era atraente, com certeza, mas ela tinha um único defeito: Sophie não era a Nessie.

                                                                 continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? gostaram?
Quero muitos comentários ok? rsrs
Bom, e a oferta ainda está de pé, pra quem quizer ser minha beta =D
Vejo vocês no próximo capítulo *-*
bjus e até