Lizzie - A Filha de Severus Snape escrita por Lena18


Capítulo 5
3. Fobia de Tempestades


Notas iniciais do capítulo

Agora, sinceramente, não sei se rio ou choro. Até eu achei esse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121215/chapter/5

Era uma noite chuvosa em Hogwarts, onde uma menininha tentava, em vão, dormir. Ela era a filha de Severo Snape, Elizabeth. A menina se encolhia no berço com o relampejar que ocorria do lado de fora. Ela podia ver os clarões pela janela de madeira branca. Um raio se fez ouvir na noite silenciosa. Que a partir daquele segundo deixara de ser silenciosa.

- PAPAI! - gritava Liz, chorando. Ela se sentia sozinha. Liz costumava dormir com a mãe nas noites de chuva. E agora que ela não estava ali, transferiu a tensão e a fobia para o pai.

Severo irrompeu pela porta e pegou a menina chorosa no colo. Liz não cessava o choro por nada. Severo entrava mais em desespero a cada segundo que passava, já passara das 2 da madrugada e Liz não dormia de jeito nenhum. Ele tentara de tudo: por a caixinha de música para tocar, dar a ela a ursa de pelúcia Rosinha, niná-la e nada causava efeito. Então, Severo lembrou que Sophia tinha fobia de tempestades e, provavelmente, transferira o problema para Liz. Quanto mais raios, trovões e relâmpagos se faziam ouvir, mais Liz chorava.

- Liz, filha, respira fundo - disse Severo - Se acalma. Tente não entrar em pânico, tudo bem?

- Tudo bem - respondeu Liz com a voz embragada pelo choro e pelo sono - Papai, eu estou com sono. E com fome.

Severo riu diante a atitude da menina. Resolveu, por fim, conjurar um copo de chocolate quente para Liz. Liz tomou todo o copo em um só gole. Ela tremia de medo, por mais que Severo tentasse, Liz não dormia de maneira alguma. Tentou, por fim, levá-la para o quarto dele. Deitou-a na cama e deitou-se ao lado dela. Dois segundos depois, Liz estava dormindo a sono solto. Severo percebeu que o medo dela era ficar sozinha perto da chuva. Como era a história que Sophia contava para eu parar de rir dela ?, Severo se perguntava, Lembrei. “Que das tempestades de raios, trovões e relâmpagos um homem se faria no lugar onde chovesse. Esse homem elétrico matava as pessoas amadas das pessoas que encontra na Terra, até a chuva passar.” É por isso que Li estava com tanto medo, concluiu ele, Ela pensou que ia me perder também. Severo espantou o pensamento e foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Meu povo, os vejo na terça que vem. Postei hoje porque amanhã vou ao dentista fazer canal. Me desejem sorte.