Lizzie - A Filha de Severus Snape escrita por Lena18


Capítulo 4
2. Comporte-se, Liz


Notas iniciais do capítulo

Oi,gente. Como o previsto,postei na terça. Espero que gostem do capítulo e do caminho que a história está tomando.

Um beijão e vejo vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121215/chapter/4

Severo e Li tomavam café da manhã no Salão Principal. Hoje é segunda-feira, pensou Severo, Como farei para cuidar de Lizzie e dar aula ao mesmo tempo? A resposta para a pergunta mental de Severo veio a seguir quando Dumbledore lhe dirigiu a palavra.

- Severo, Liz deverá ir com você. Os alunos podem saber dela, mas, como Liz é muito amigável, seja cauteloso.

- Serei, Dumbledore. E gostaria de lhe pedir um pequeno favor a você.

- Peça, Severo.

- Liz não tem padrinhos e gostaria de saber se você quer ser o dela. Então, aceita ser o padrinho dela?

Dumbledore parou para pensar um minuto. Ele realmente gostava de Liz. Ela uma menina encantadora, engraçada, divertida e educada. Às vezes, era educada ao extremo. Liz o olhava com aquela carinha que não dá para negar nada. Então, para Dumbledore veio a pergunta: “Por que não?” Dumbledore suspirou, por fim, dizendo:

- Será um prazer.

- Obrigada! - exclamou Liz, indo abraçá-lo. A reação de Liz surpreendeu Dumbledore, mas, ele logo correspondeu ao abraço de sua nova afilhada.

- Promfrey? - chamou Severo. - Eu gostaria de fazer a mesma pergunta a você. Voê aceita ser a madrinha dela?

- Aceito, sim, Severo. Essa menina é muito especial para nós. - respondeu Madame Promfrey, com sinceridade.

- Obrigada! - agradeceu Liz, visivelmente feliz.

O café da manhã teve fim. Severo e Liz retiraram-se, andaram em direção às masmorras, chegando alguns minutos antes dos alunos. Isso deu tempo para Severo conjurar uma cadeira alta para Liz e lhe entregar seu Mini kit de Poções.

Os alunos começaram a chegar e os mesmos ficaram muito surpresos por verem uma criança na sala de aula. Severo dava sua aula do mesmo jeito de sempre e Liz brincava quietinha no seu canto. A garota não produzira nem um único desde que chegara ali.

Alguns alunos olhavam para Liz com curiosidade e surpresa. Liz apenas sorria para quem olhasse para ela. Era verdade quando Dumbledore disse que Liz era muito amigável. O tempo passava devagar e silencioso, até a hora que Liz resolveu se pronunciar:

- Papai? - ela chamou, baixinho. Os alunos olharam para ela, chocados. Aquela garotinha era filha do professor? - Olha.

Liz abriu as mãos em conchinha deixando escapar pequenas estrelas roxas que tinham um suave brilho. A menina sorria com o feito. Severo se sentiu muito orgulhoso por Liz ficar tão fascinada com o que se pode fazer em um caldeirão.

- São lindas, Liz. - disse Severo, sorrindo. Isso deixou os alunos ali presentes ainda mais chocados. Mas Severo não dava a mínima para o que pensavam dele. - Apenas, comporte-se, Liz.

-Tudo bem.

Após o almoço, Severo deixou Liz dormindo em carrinho que conjurara. Os boatros sobre Liz corriam. E ela fora o assunto daquele mês em Hogwarts. Era incrível como uma garotinha causava tanto impacto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado e volto na quinta para postar mais um capítulo.