Palacio escrita por liane


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12120/chapter/9

“Já faz 10 anos desde que Sasuke-kun iniciou o método “ShinSun”, quando tinha 9 anos. Embora tenha o significado de exemplo para si mesmo... Ainda assim é demais! É um choque saber que o pomposo Sasuke tem feito isso há 10 anos.” Pensa Sakura observando Sasuke experimentar uma a uma comida do Rei. Saindo e indo ate a varanda de seu próprio quarto caminhando distraidamente quando olha algo que a alegra Sai estava no jardim lendo, ela chega habilmente como uma cobra e lhe da um susto. Ele olha para ela surpreso e ri. Sasuke que estava resolvendo alguns problemas passa pela sala e vê Sakura sentando ao lado de Sai para ler com ele. Isso o incomoda, mas ele não faz nada. Sakura e Sai então resolvem dar uma volta pelos campos verdes do palácio onde tem muitas arvores. Sakura admirada pergunta a Sai:

-No palácio há um lugar assim? Eu não sabia. É incrível. Parece ate Alice no país das maravilhas. Da pra brinca de caça ao tesouro aqui.

Sai sorri para ela que parecia uma criança em um lugar novo.

-Tome para você. –Diz Sai estendendo-lhe um papel.

Sakura o lê então.

-O perfume das flores preenche todo o jardim. Todo jardim é preenchido pelo perfume das flores.

Sakura gosta muito do verso e lembra que tem que voltar para dentro do palácio, se despede de Sai e vai pela sala intermediaria saltitando lendo o papel que recebeu de Sai.

Quando vê Sasuke treinando esgrima.

-Isso é vergonhoso. –Diz ele. –Para onde foi seu senso de conhecimento próprio?

-O que disse? –Pergunta ela não entendendo a que ele se referia.

-Você se lembra do que eu te disse antes? –Ele tenta refrescar sua memória. –Eu te disse para melhorar seu conhecimento para poder morar no palacio.

-O que isso tem haver?

-O que eu te disse antes provem de um pequeno dialogo em Hamlet. –Explica ele.

-Dialogo?

-Você não precisa dessa informação quando esta desenhando?

-O que você quer dizer?

-Você pode ter certo talento para desenho, mas seu conhecimento básico é muito fraco. Não é verdade? Esqueça você não leu os romances de Shakespeare, mas você parece bisbilhotar os outros como um gato.

-O que você disse? Educação? Não acredito –Sakura resmunga olhando para os lados.

Sasuke se divertia com isso, humilha-la e ele ria cinicamente.

-Certo, se você tem uma ótima educação, então por que me envergonhou e me ignorou na frente de seus amigos na festa? Agora que estou pensando nisso foi tudo um plano não é? Você convidou Karin e tentou me fazer de idiota na frente de seus amigos.

Sasuke olha para Sakura que olhava para o lado e continuou:

-Se você ralmente gosta da Karin, deveria ter feito algo para casar com ela. Por que você cometeu um erro terrível e age desse jeito agora? Seu insensato e egoísta!

-O que você disse? –Pergunta Sasuke serio. –O que acabou de dizer?

-Você é um insensato e egoísta. Por quê? –Sakura repeti erguendo a cabeça.

Sasuke se aproxima dela.

-Sssshiuuu. (Tipo pedindo silencio).

Sakura abaixou sua cabeça afinal com certeza havia o magoado e ela nunca gostava de magoar as pessoas por mais que ele merecesse.

Sasuke se distancia e volta a treinar acertando um vaso que caiu no chão e retorna a falar para Sakura:

-Ouça-me com atenção. Infelizmente, nós somos o tipo de pessoa que não pode realizar os desejos do outro. MAS... –Sakura se assusta com o grito que ele dá e o olha assustada Sasuke controla sua voz e continua –Mas... Temos que ir para cerimônia do chá de liriobranco. Os anciãos estão nos esperando. Vá se preparar rápido.

Sasuke sai em seguida para seu quarto. (para quem  não sabe sasuke não ia dizer isso ao final do mas... Mas ele não teve coragem de dizer o que queria então fica na imaginação de vocês leitores...)

-Chá de lírio branco? –Sakura não sabia o que era isso.

Ao chegar ao tal chá Sakura compreendeu era um chá com um enorme lírio branco dentro da bacia. A Grande rainha pegava o chá com uma colher funda e distribuía as xícaras. Em seguida se sentava e as criadas serviam a todos os presentes.

Sakura observava tudo atentamente em especial o lírio dentro da bacia.

-Princesa, essa é a 1ª vez que você participa dessa cerimônia certo? –Pergunta a grande rainha.

-Sim, mama. Esse tipo de chá nunca vi antes. É incrível.

-O livro de chá diz... O chá que será utilizado tem o gosto de evitar o frio. As pessoas que dele bebem são naturalmente virtuosas. Agora vamos sentir seu aroma e sabor.

Disse Mama bebendo um pouco do chá e em seguida depois de todos beberem ela disse:

-60 moinhos de vento gira num piscar de olhos e a profunda cor do pêssego do verão é como os recém-casados. (depois de tomarem o chá eles agradeciam com vesos).

-A parte que retorna não parece ser verdadeira, deixando para trás o dobro de conchas de madeira para os descendentes. –Disse o ri após beber do chá. (será que nesse chá tinha algo suspeito?)

-Cem anos de longa aflição, Tudo parece ser infelicidade. Cem anos já se passaram, mas o mundo secular esta caótico como ante. –Diz Sasuke.

O rei olhou para Sakura, em seguida a rainha e a grande rainha. Por ultimo Sasuke que estava se perguntando qual besteira ela ia falar.

Quando SAkura percebeu que todos esperavam sua frase ela respirou fundo e disse a única frase que lembrava:

-O perfume das flores preenche todo o jardim. Todo jardim é preenchido pelo perfume das flores. –Sasuke ao ver o belo poema que Sakura esta recitando a olha surpreso –As flores perfumadas preenche o jardim. O jardim esta cheio do perfume das flores.

Todos sorriem perante esse verso não por ser patético, mas por ser gracioso.

Enquanto Sakura esta com o rei e a rainha observando a paisagem e conversando a Grande rainha foi falar com o príncipe.

-Príncipe.

-Sim, mama.

-O desenvolvimento que a princesa esta demonstrando é extremamente rápido. Faça com que ela se familiarize com os poemas e leve-a para as reuniões da família real na próxima vez. De acordo com a tradição, o príncipe herdeiro deve ensinar tais poemas à sua esposa.

Sasuke sabia muito bem das tradições, mas não tinha sido ele que ensinou aquele poema a Sakura.

-Sim, mama.

Tudo ocorreu como o normal naquele domingo. No outro dia na escola Sakura buscava Sai para agradece-lo se não fosse aquele poema teria saído como uma idiota perante a família real. Ao encontra-lo se aproximou e disse:

-Obrigada por aquela vez.

Sai a olhava como que não entendendo.

-Do poema.

-Nossa amiga esta lentamente vivendo em seu próprio mundo. –Diz Ino vendo Sakura conversar com Sai sem nem cumprimenta-las.

-Vamos para cantina. Estou com fome –Diz temari.

Acabando a aula Sakura vai para o palácio. Sai resolve ir um pouco mais tarde cumprimentar sua avó.

Quando a grande rainha o vê fica muito feliz e eles vão conversar.

-Meu neto Sai esta aqui. –Diz ela com sorriso. –Vamos caminhas com sua avó.

-Sim, mama.

A rainha se aproxima.

-Rainha, você esta bem? –Cumprimenta Sai.

-Sim. Você também esta bem?

-Sim.

-Mama, aqui esta a lista para o festival de cultura e dança, Kurenai quem estará presente para as melhores técnicas de dança. Precisamos tomar as decisões finais. –Ela olha de canto para Sai e continua: -Qual o melhor momento para apresentarmos?

-Vamos falar sobre isso agora mesmo. Acho um boa idéia deixar Sai a par disso também. Pode nos ajudar em algo relacionado as artes.

A Grande rainha, a rainha e Sai estão olhando o trabalho todos bem feitos esculpidos em madeira.

Sakura e Sasuke estavam jogando Gyuk Pa que é um esporte similar ao golfe que era praticado nos tempos antigos. Bater com a bola com o objetivo de coloca-la em pequenos buracos. A 1ª pessoa que coloca a bola no ultimo buraco é o vencedor. Foi muito popular no séc XV.

Sasuke era realmente muito bom nesse esporte acertava todos os buracos.

-Tente Jogar. –Diz Sasuke a Sakura.

-E... eu?

-Venha cá. Fique aqui. –Disse Sasuke fazendo Sakura se aproximar.-Separe suas pernas na linha dos ombros –Mas Sakura separou demais. –Feche um, pouco mais. Relaxe seus ombros e não use muita força. E naturalmente curve seus joelhos.

Mas quando Sasuke olhou para Sakura ela estava quase acocada.

-Você esta cavando? –Perguntou ele olhando a posição dela.

Sakura continuou a treinar ate que Sasuke disse:

-Você tem que bater para fora do portão. Assim. –Disse ele apontando para o portão.

Sakura estava mirando. Quando suas duas Dama de companhia disse:

-Vai, princesa você consegue.

Sakura bateu na bola que foi para o buraco que tinha no muro e entrou no buraco que ficava após o muro. Sasuke pensando que ela tinha errado começa a rir.

-Entrou. Gritou um dos criados. Fazendo o sorriso de Sasuke desaparecer.

As Criadas disseram a Sakura:

-Você conseguiu.

-Quem? –Perguntou Sakura

Correndo para verificar se realmente havia conseguido.

-Eu realmente consegui! –Disse ela sorrindo.

Nessa hora Sai entra batendo palma para Sakura.

-Koninchwa, Sai-kun! –Disse Sakura sorridente.

-O que te trás aqui? –Pergunta Sasuke.

-O que quer dizer? Você disse que ia me ensinar a jogar pólo no cavalo.

-É memso! Eu disse isso, certo? –Lembrava Sasuke agora entregando um taco para o criado –Então vamos?

Sai estava supreso pensou que teria um tempo com Sakura.

-Agora? –Perguntou ele. –Eu posso ir depois que vocês terminarem.

-Eu estava ficando entediado mesmo. –Explicou Sasuke.

-Mordomo, por favor continue ensinando a princesa. A rainha esta olhando da janela. Então pelo menos ensine a ela a postura básica.

-Certo príncipe.

Sasuke se dirigiu a Sai e disse:

-Vamos. –Sai sorriu a Sakura que sorriu de volta.

Sasuke explicava como se jogava pólo, mas quem disse que Sai estava prestando atenção? Mas tinha que jogar de qualquer forma. Quando pararam um pouco para conversar Sai disse:

-É um alivio que Sakura esteja na minha turma. Por causa dela estou me acostumando com o ambiente escolar e fiz novos amigos. –Sasuke analisava cada palavra de Sai

-Mas acho que você tem que ser mais cuidadoso com o que fala. –Disse Sasuke.-Esta tudo bem entre nós, mas tome cuidado com os nossos pais quando você disse Sakura. Especialmente na frente da rainha.

-Que triste. –Disse Sai. –Isso mesmo, ou não serei corrigido pela minha mãe de novo. Entendi. Vou tomar cuidado.

-Ok, vamos começar de novo?

E os dois continuaram a jogar não por muito tempo, pois Sasuke tinha outros compromissos um deles era a exibição de arte.

Sakura estava entrando com Sasuke  eles tinham que prestigiar essa exibição e a inauguração do museu de artes que era um estimulo as artes do Japão.

-Príncipe, parece que você tem que ficar um tempo tirando fotos com os repórteres por causa da abertura do museu.

Sakura e Sasuke estavam posando para as fotos, Sakura como sempre com seus dedinhos em forma de V. Sasuke ao ver isso falou baixinho para ela:

-Abaixe a mão. É vergonhoso.

-Se eu não fizer isso, a pessoa que estará na foto não será eu.

SAsuke bate 2 vezes no ombro de Sakura levemente em seguida a abraça de lado tentando abaixar a mão dela disfarçadamente. Mas é atingido por um ovo, isso mesmo Sasuke é atingido por um ovo que alguém atira a mando de Orochima e sai correndo.

Todos ficam em estado de alerta. Sakura tenta o defender com as próprias mãos.

-Você esta bem? –Pergunta Sakura.

-Principe, de volta para o palácio. –Fala um dos seguranças.

Quando essa noticia chega aos ouvidos do rei ele diz:

-Como os guarda-costas do príncipe puderam ser descuidados? –O rei estava furioso. –O que eles andam comendo? Como puderam deixar que o príncipe fosse atigindo por um ovo na frente de tantas pessoas?

-Desculpe, meu rei. –Disse o funcionário interno –Deve ser por que foram reduzidos a apenas 3 por isso ouve um buraco na segurança.

Todos estavam em alerta devido ao incidente.

Sakura estava conversando com Sai:

-Seja quem for, se eu os achar, eles estarão mortos! –Dizia Sakura. –Como eles puderam? Como será que ele esta? Não, não posso fazer isso. Eu devo ir ver como ele esta com meus próprios olhos.

Quando ela ia se levantar Sai fala:

-É melhor você não ir. Você não sabe nada sobre o orgulho do Sasuke? Desde que era novo, ele não gostava de ouvir nenhum comentário negativo sobre ele. E ele na TV ao vivo foi atingido por ovos, ficou sujo e envergonhado. Não imagina o choque que ele deve estar passando? Estou dizendo isso pelo caso de acontecer algo ruim quando você for falar com ele. Ele também me rejeitou quando fui ao seu quarto.

-Serio? –Disse Sakura olhando para Sai.

-Acho que a solução agora é deixa-lo sozinho por enquanto.

-Mas não consigo esquecer a sua expressão quando foi atingido, não parecia irritado, parecia querer gritar.

“Enquanto dizia isso, um sentimento brotou no fundo do meu coração. Foi um sentimento estranho e infiltrado dentro de mim. E se isso...” Sakura tentava entender os seus recentes sentimentos quando Sai pega sua mão tentando conforta-la. Ela o olha assustada.

-Você se sente sozinha não é? –Pergunta ele ainda segurando sua mão, mas Sakura se solta desse contato. –Mesmo que pareça bem otimista por fora, eu sei que não é bem assim. Anime-se.

-Obrigada. –Disse Sakura.

Sasuke agora estava saindo do seu quarto, olhou para o quarto de Sakura, mas não a encontrou então voltou para a sala intermediaria e ali estava ela conversando com Sai animadamente. “Então era isso! Ela não foi me ver para ficar conversando com ele?”

Sakura se levanta, Sai não entende a atitude dela.

-Agora vou ver Sasuke, não importa se eu for rejeitada por ele. Só quero saber se ele esta bem e quero ver com meus próprios olhos.

-Isso não o deixará irritado? Se... Se fosse a Karin, acho que seria melhor.

Ele mexeu em algo profundo em Sakura, ela sabia que Sasuke preferia a Karin a ela, sempre soube, mas mesmo assim continuou:

-Não importa o que ele pensa, eu sou sua esposa agora. Nessas horas, especialmente depois do que ele passou hoje, sinto que tenho que estar ao seu lado.

Ela entra então na sala intermediária. “Por que parece que vou acabar chorando de repente?” Pensa ela.

Olha para o quarto de Sasuke. Para ver se ele estava lá, mas ele diz atrás dela:

-Aonde você foi? –Ela se vira e vê ele na porta do seu quarto teria ate estranhado se não fosse por seus sentimentos melancólicos.

Ele se aproximou e a viu chorando.

-O que aconteceu? Você esta chorando?

Ela pega no rosto e tenta mudar de assunto:

-Seu rosto esta bem?

-Claro que sim, ser atingido por um ovo não vai me matar, certo?

-Acho que realmente esta bem. –Diz ela ainda fungando devido ao choro repentino. –Achei que você estaria...

-Na verdade essa é a 1ª vez que passei por algo assim. Fiquei um pouco chocado. Também tenho medo que as pessoas a minha volta me critiquem, mas ao mesmo tempo nenhum deles esta disposto a se aproximar. Nesse ponto você poderia ter vindo. Você não é boa nisso? Não é capaz de julgar a situação e sempre muda a atmosfera. –Diz ele sorrindo nervosamente. –Na verdade eu esperei que você viesse e fizesse isso. Achei que as coisas melhorariam se você fizesse isso.

Ela baixou a cabeça e ele se aproximou tocando no alto da cabeça dela e disse:

-Bem, você é realmente sem noção. Rindo abertamente e brincando com meu primo na frente dos guardas. Acho melhor eu ir para o jockey.

Quando ele ia saindo Sakura o abraçou por trás e disse:

-Me desculpe.

Sasuke não esperava essa reação.

-Desculpe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palacio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.