Palacio escrita por liane


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12120/chapter/4

Finalmente anunciaram por fim o casamento real, com o anuncio do compromisso tudo na vida de Sakura mudaria e um dos passos tinha de ser dado naquele dia onde ela sairia da casa da mãe e de seu pai para ir ter um treinamento no palácio. A despedida dos dois foi muito triste, mas ela sabia que foi sua escolha por isso não podia voltar atrás a um compromisso assim por mais que pensasse se realmente estava fazendo a coisa certa.

Ela estava entrando agora no palácio e em breve iria ser apresentada a sua instrutora.

-Oi Sakura, sou Shizune ficarei encarregado de seus ensinamentos. –Fez um reverencia a ela.

-Hai.

Ela acompanhou Shizune ate uma sala de estudos onde se encontrava uma pilha de livros e disse:

-Esses são os livros que você tem que memorizar para ocorrer a cerimônia de casamento.

-O que tudo isso? Ah... –Suspirou Sakura com uma cara totalmente entediante.

Enquanto isso Sasuke foi ver seu primo Sai.

-Soube que você vai casar! –Comentou Sai –Ela deve ser muito bonita para você se amarrar assim.

-Não mesmo, ela não é bonita. Olhe você mesmo. –Disse Sasuke enquanto estendia a foto dela para ele ver.

-Ela é bonita sim. –Disse sai enquanto olhava a foto e recordava a cena em que ela tirava as calças o que o fez rir.

-O que? Você deve ta com problema de vista. Alias você é da classe de artes não é? Deve estar na classe dela. Agora ela deve estar tendo seu treinamento, afinal ela tem muito o que aprender. Vamos visita-la no palácio! –Sugeriu Sasuke.

-Acho melhor você ir sozinho, ela deve estar cansada depois de tanto treinamento, ela vai gostar se você comprar alguns chocolates e doces pra ela. –Disse Sai.

-Eu tenho que comprar esse tipo de coisa pra ela? Ela não deveria se sentir honrada só pelo fato de eu ir visita-la?

-Você vai lá para conforta-la. –Falou Sai. –Já que é uma garota vai gostar desse tipo de coisa.

-Ah –suspirou Sasuke –Isso é irritante!

Sakura estava no castelo terminando de copiar algumas folhas, quando se espreguiçou e olhou para porta distraidamente e levou um susto quando viu Sasuke do lado de fora. Este quando a viu sorriu.

-Eles desceram que ninguém podia entrar aqui. –Disse ela a ele pensando ser proibido.

-E eu por acaso sou ninguém? – Respondeu Sasuke se sentando a um metro dela. –Eu só pensei que devia ver como você esta antes do nosso casamento. –Disse ele tirando da bolsa uma sacola de bombons e jogando no colo de Sakura. Que abriu e sorriu ao ver os doces que ali tinha.

-Sai mandou isso. –disse ele friamente. –Você o conhece não é mesmo? Ele é da sua turma!

-Sai? Quem é Sai? –perguntou ela confusa.

-Bem ele disse que mulheres gostam desse tipo de coisa. Mas é obvio que você não pode comer coisas desse tipo aqui. Você não estava chorando aqui por que queria ver seus pais não é? –disse sasuke rindo pensando que seria uma brioncadeira, mas quando virou o rosto viu o semblante triste de Sakura – O que foi? –Perguntou ele.

-Não é nada. –Disse ela sem graça.

-Há uma condição para casar com você, eu pedi que nossos quartos ficassem na zona sul do palácio assim seremos menos vigiados pelos anciões e você poderá ver sua família uma vez por mês.E mais uma coisa... –Disse ele enquanto procurava um papel que Sai tinha escrito para ele fala a Sakura. Ele desembrulhou o papel e leu: -Você pode convidar seus amigos para uma festa no palácio, isso é bom. Você pode chamar sua família para ir no resot do palácio, não é demais? E o que mais?

-Pare, eu mandei parar se é assim que vai me consolar.

-Certo isso foi o que Sai escreveu para mim. O que posso te prometer é poder e nada mais.

-O que?

-Quando eu ficar um pouco mais velho, poderei fazer qualquer coisa sem ninguém me atrapalhar e depois disso você pode não agüentar ficar aqui e querer sair rápido.Eu não serei capaz de agüentar uma esposa que implora pela mãe. Eu posso deixar você ir, mas eu sou o príncipe herdeiro futuro rei. Apesar de ser novo sei que divorcio não é fácil de conseguir. Então me diga quando estiver a ponto de morrer Por que assim lhe darei o divorcio.

Sakura olhava para os doces e chocolates em seu colo. Agora não parecia ter nenhum sabor.

Alguns dias se passaram... E já era hora do casamento todas as cerimônias estavam prontas, Sakura estava com um kimono muito colado totalmente branco, a maquiagem estava completamente branca, em lugar de seu cabelo foi posto uma peruca com muitos arranjos e um tsuno kakushi (algo parecido com um capuz) representando assim a obediência da mulher ao marido. Sasuke estava com um kimono preto com o símbolo uchiha nas costas e com meias brancas e de chinelo.

O sacerdote chegou e purificou os participantes, quando acabou ficou de frente ao altar e fez sua prece. Ao terminar deu permissão a duas jovens que seriam de agora em diante guardiãs da Princesa Herdeira entrarem e servirem saque que Sasuke e Sakura tomaram em pequenos goles em três taças diferentes. Estava consumado o casamento.

Os noivos ficam perante o publico e fazem seu juramento de fidelidade.

-Sakura Haruno, de hoje em diante eu te tomo por minha esposa para respeitar e estar ao meu lado ate que a morte nos separe. A partir desse momento seu nome não é mais Sakura Haruno, mas sim Sakura Uchiha.

-Eu Sakura Haru... Uchiha, de hoje em diante sinto-me honrada de ser sua esposa e prometo te respeitar ate que a morte nos separe. –O semblante de Sakura era serio como nunca foi visto antes por ninguém.

Eles desceram pelas escadas do palácio chegando ate a carruagem que iriam saudar o povo japonês como príncipe e princesa herdeira. O casamento foi em algumas partes televisionado, uma multidão estava a espera para cumprimentar o príncipe e a princesa herdeira. Dentre as pessoas estavam as amigas de Sakura que esperavam para cumprimenta-la.

Sai via tudo em seu apartamento através da televisão quando a toca a campanhia, ele vai atender e vê um dos ancião do palácio:

-Você veio ancião Teyki.

-O que esta fazendo aqui?

-Estou vendo pela TV. –Repondeu Sai tentando escapar de comparecer a cerimônia.

-Os Anciãos estão esperando você no palácio. Faz sentido que você, Sai Uchiha, ainda não tenha chegado?–Ele tentou convence-lo.

Sai olhou para os lados e viu a roupa e disse:

-É por causa das roupas. Disseram que eu tinha que usa-las.

-Mas será possível?! Só por causa das roupas que você ainda não foi?

Claro que não era só as roupas.

-É só que..., eu só...

-Sai Uchiha, você não se esqueceu pelo ultimo príncipe herdeiro que morreu não é? Você também tem que se lembrar de se apresentar na cerimônia deste outono com sua mãe Orochima (versão fêmea de Orochimaru). –Disse ele após ver o real motivo de tanta hesitação. –Vamos agora.

Sim, Sai sabia de todas as cerimônias e obrigações que os membros da realeza tinham afinal ele foi ensinado pela mãe muito bem. Sabia que não tinha escolha teria que ir mesmo.

E agora ele estava lá vendo o casal real sair a sua passeata entre os cidadãos do Japão, mas ele não foi como realeza, mas sim como povo ficando ao longe somente. Em seguida indo ver o local onde seus pais passeavam algo estava o incomodando.

O desfile do novo casal real foi belíssimo com toda a pompa, os cidadãos gritavam entéricos, para Sakura era tudo novo ela se sentia como se não fosse com ela por isso nem olhava direito ao redor. Mas para Sasuke era simplismente mais uma aparição em publico, ele olhava, acenava a todos na passeata. Em determinado momento estavam ali para ver a princesa Ino, Tenten e Temari que acenavam e gritavam para ela. Porem Sakura nada via, estava muito assustada, afinal realmente casara e foi com um completo desconhecido. Quando finalmente chegaram ao castelo Sakura se dirigiu junto ao seu recente marido para cumprimentar o 1ºministro.

-Eu represento todos os oficiais que mandam nossas bênçãos e parabenizações ao casal herdeiro da coroa. –Disse e em seguida fez uma reverencia.

Por reflexo Sakura inclinou também a cabeça, mas devido a peruca com decorações e ao capuz que usava para a cerimônia. Esses caíram em cima da cabeça curvada do 1º ministro causando assim uma situação constrangedora, Sasuke arregalou os olhos e susurrou: -Levante-se...

-Sasuke-kun, sasuke-kun me ajude!

Ele saiu de fininho de perto dela. Todos estavam perplexo com esse pequeno incidente.

Após esse infortúnio, eles foram para uma sala preparada a eles para ficarem descansando. Sasuke estava agora de terno aberto e gravata folgada. Sakura estava com um kimono que permitia ela se mover melhor, mas ela se sentia incomodada com Sasuke.

-Sasuke-kun. –Chamou ela.

-Sasuke-kun? –Perguntou ele.

-Sim Sasuke-kun! Como pode fingir que não me conhece e não fazer nada naquelas circunstancias? Não acha que é demais?

Ele deu de ombros e ela continuou.

-Mesmo sendo uma coroa cerimonial ou não, eu tinha uma coroa cerimonial de 10 kilos na minha cabeça que estava me matando. –Disse ela indignada, pegando no pescoço.

-Usar aquilo para bater no 1º ministro não foi má idéia. –Ele disse descontraidamente recebendo um olhar de “Não acredito”.

-Foi um pouco Chocante.

“Que tipo de pessoa ele é? Ele consegue dizer calmamente que quer se divorciar no futuro. Ele consegue sorri em uma cerimônia de casamento tão seria. Parece que ele tem uma personalidade muito cruel.Mas ele sorriu e acenou gentilmente em toda parada. Tem horas que parece que ele esta pensando demais. Eu realmente quero saber que tipo de pessoa ele é! Não sei o que acontecerá no futuro, mas estamos no mesmo barco de agora em diante.” Pensava Sakura enquanto olhava para Sasuke.

Eles estavam tão cansados que acabaram cada um se encostando a um lado da porta e cochilaram.

A rainha veio vê-los para informa-los o restante da cerimônia interna, mas eles estavam dormindo então ela se dirigiu a princesa:

-Princesa, por acorde. Sakura simplesmente balançou a cabeça.

-Ainda há alguns procedimentos internos, vossa alteza.

Ele despertou e acenou positivamente com a cabeça e se endireitou.

-A mesa de vinho será trazida, vossa alteza se prepare.

A rainha se dirigiu a princesa:

-Princesa... –Mas o príncipe fez um sinal para que a deixasse.

Assim a rainha se retirou.

Quando se viu a sós com Sakura, Sasuke empurrou levemente o pé de Sakua tentando despertá-la.

Vendo não surti efeito ele se aproximou de seu ouvido e disse:

-Ei, ainda há alguns procedimentos inacabados.

-Azuma, está sem gosto. Você tem que acrescentar mais sal! –Gritou ela ainda dormindo agarrando o terno de Sasuke e o sacudindo. Este estava confuso e perplexo com tal atitude.

Quando Sakura abriu os olhos e viu que estava sonhando. Para evitar a situação constrangedora que estava voltou a fechar os olhos e disse:

-Minhas palavras de sabedoria já foram pronunciadas...

Sasuke riu, “ela pensa que me engana desse jeito?”

-Pare de fingir que esta dormindo! –Gritou ele sem paciência e sacudindo-a enquanto esta continuava a fingir. Ele pegou seu rosto com firmeza o apertou falando:

-Ainda não acordou?

Ela então desistiu e abriu os olhos.

A rainha estava chegando e eles se ajeitaram.

-Essa cerimônia supostamente é a primeira noite juntos como marido e mulher. Mas pelo fato de ambos serem muito jovens a cerimônia ira ser realizada depois de se tornarem adultos, então hoje o final da cerimônia será marcado após o consumo das comidas e bebidas. –Explicou a rainha.

-Por que tem que ser adiada? –Perguntou Sasuke. Despertando a atenção da rainha que estava servindo o vinho. – A noite de núpcias, por que tem que ser adiada? –Ela ficou sem fala de boca aberta.

Deixando Sakura completamente assustada e o olhando perguntou:

-Ele esta maluco?

-Ah, não me olhe desse jeito irritante.

“O que irritante?”

-Mesmo que você me implore, eu não me interessaria na noite de núpcias. Só perguntei por estar curioso isso é tudo. –Disse ele explicando a ela. –Não é ridículo nos restringir pela nossa idade? Bem vamos comer. Vamos começar pelo vinho cerimonial.

Sasuke pegou a taça e bebeu silenciosamente, quando passou a Sakura essa olhou para ele com raiva e bebeu fazendo barulho. Após o jantar Sakura olhava para os lados, para a roupa, para as criadas que estavam do lado de fora quase dormindo.

-O que é isso? As criadas do palácio. Elas deviam ficar vigiando, mas estão todas caindo de sono. –Disse Sasuke se esticando ficando quase deitado. –Estou tão cansado acho que vou dormir aqui mesmo. Então você concorda com isso?

Sakura olhou e disse:

-hum? Não, levante-se o que você esta fazendo? Você não ouviu o que disseram agora a pouco? Nós dormimos em quartos separados.

-É mesmo? Então vou indo. –Disse ele se levantando e indo em direção a porta.

-Ei.. –Chamou Sakura.

-O que é? – Perguntou Sasuke parando.

-Como pode me deixar sozinha?

-Então o que quer que eu faça?

-Por favor me mostre o caminho. –Pediu ela. –Sinceramente o palácio não é um lugar muito familiar para mim. Mas você morou aqui a vida inteira então não se sente assim.

-Mas se você pensa que só por que sou seu marido tenho responsabilidade de cuidar de você, não posso te prometer isso. Me preocupar com as pessoas a minha volta ou me colocar no lugar dos outros é algo que também não posso fazer. Entendeu?

A medida que ele falava Sakura se entristecia.

-Eu sei que é uma falha minha, mas não posso mudar isso. É minha personalidade, nasci com isso. Então o que quero dizer é...

Sakura olhou para ele com cara de quem iria chorar.

-Não faça essa cara. Estou sentindo pena aqui. Ela olhou para o lado e a tristeza se transformou em raiva.

Sasuke se abaixou e estendeu a mão em forma amigável dizendo:

-Posso ouvir suas queixas como amigo, se quiser. Que tal?

Sakura deu um riso nervoso, olhou para mão dele estendida e apertou, mas no aperto ela puxou a mão dele para si e a mordeu com muita força descontando toda raiva. E disse entre a mordida:

-Quem pediu para você me apoiar? Não me faça rir!

O Príncipe gritou de dor e despertou a atenção de todas as criadas que estavam dormindo que ao ver a cena ficaram surpresas.

-Mas o que você esta fazendo? –Perguntou Sasuke conseguindo tirar a mão dos dentes de Sakura.

-Amigos? Que amigos? –Disse Sakura olhando firmemente para ele, com olhar de ironia. –Eu só disse isso por cortesia, BAKA! Você é realmente cego, um pouco. –Provocava Sakura

-Você é realmente uma.... Sasuke perdeu a paciência e foi para cima dela para esmurra-la mas as criadas entreveram o segurando e dizendo:

-Alteza por favor acalme-se!

Sakura fazia muitas caretas para ele.

-Você tenta me chutar e agora me morde? Mulher violenta. –Sasuke estava tentando avançar nela.

Ela simplismente tampa os ouvidos.

-Lalala, não consigo ouvir nada. –Brinca ela

-Sasuke-kun Tchau, tchau!

Com muita dificuldade as criadas conseguem leva-lo ao seu quarto e Sakura se encontra sozinha. Triste pensando no que aconteceu. “Que idiota cruel, você acha que eu quero sua ajuda? É que, só por um segundo, você me pareceu tão bonito.Então eu quis te conhecer melhor. Por isso eu disse o que disse. Idiota malvado, isso é completamente desanimador.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palacio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.