Palacio escrita por liane


Capítulo 30
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12120/chapter/30

Sakura estava em seu quarto com o olhar fixo em um ponto imaginario, em sua mente só passava a cena de Sasuke e dela. E Sasuke só relembrava o tapa que ela o deu. Ele estava errado e sabia disso, mas ele nunca foi bom em admitir seus erros. Ele foi ate o quartod de Sakura, não sabiaq ao certo o que dizer, mas remoer a cena não estava ajudando a achar o que fala.

Ele se aproxima de onde Sakura está, deixandoa descofortavel

-Por favor saia. Não estou com humor para ver sua cara.–Diz Sakura olhando para o lado, Sasuke senta-se de frente para ela.

-Sei que fui duro com você. Acho que perdi a cabeça por um minuto –Ela continuava a não olha-lo –Mesmo que não fosse eu e um cara estivesse naquela situação... Você não consegue me entender? Você sabe como eu fico quando algo me irrita. –Sasuke tentava se explicar, mas Sakura continua ignorando-o

-Eu sei que não estava certo, enão você pode esquecer? –Ele a olha e ela ainda sem encara-lo seria –Estou falando com você assim e tudo...

-Saia –Diz Sakura

-Você vai continuar a agir assim!? Estou te dizendo que me arrependo.

-VocÊ só pensa nos seus sentimentos. Você se coloca acima de qualquer pessoa. Nem se importa em conhecer os sentimentos dos outros. Você simplismente não se importa. Não sou seu brinquedo. Sempre quando está triste, feliz ou irritado. Não vou continuar a ser seu brinquedinho...

-Não está cansada de falar assim? Pare de tentar dizer que é um tipo de boneca ou qualquer coisa. –Ela o encara

-Apenas comecei e você me diz pra para? Você é realmente estranho! Sabia disso?! É sempre do seu jeito! Se faz algo errado, ninguem tem o direito de falar sobre isso! Se eu cometo um pequeno erro, você sempre tenta me pegar como se eu fosse um rato! Especialmente quando se trata da Karin, quando pergunto uma coisinha sobre ela você se irrita sem motivo! Quanto tempo vai continuar me tratando assim??

-É isso que você pensa de mim?! Sempre tenta falar na Karin por qualquer coisinha!

-E você, por que toda vez que menciono o nome dela fica tão quieto?!

-Como? Você deve ter entendido algo errado. Aquele incidente na festa foi você que errou. Se fosse Karin naquela situação você nunca seria tão duro.

Sasuke permanece calado

-Quero ficar sozinha. –Diz Sakura

Ele se levanta, mas antes de sair ele fala

-Não queria agir tão duro com você, eu só...Eu só não conheço outra forma. –Se retira do quarto deixando Sakura só.

No cumprimento da manhã falaram sobre a festa, mas o clima estava pesado, pois estava Sai de frente para Sakura e Sasuke.

-Então, descobriram o que fazer para o progeto de graduação? –Pergunta a grande Rainha

-Sim, mama. Foi uma experiência ótima. –Diz Sakura

-E foi uma festa inequecível para você, Sai? –Pergunta a mama

-Sim, eu tinha umas palavras em meu coração destinadas a uma pessoa e tive a chance de expressalas na festa. Sou muito agradecido por isso.

-Você esta bem príncipe? Parece que está mal.

-Bem, não acho que a festa foi tão boa assim. Tive um amigo que passou dos limites e não deveria. Não acha? –Diz Sasuke em direção a Sai

-Sinto-me mal por tê-lo convidado e feito você passar maus momentos. Achei que tinha dado o melhor de mim para que a festa fosse ótima.

-Está bem, foi uma surpreedente. –Diz Sasuke

Ambos se encararam Logo Sakura saiu da sala e foi falar comSai

-A promessa do casamento foi feita com você, mas agora não é mais asssim.Não podemos voltar o tempo.

-Quando eu tinha 10 anos, eu estava voltando pra casa da escola minha casa estava silenciosa e podia se ouvir os ruidos das portas quando se abriram. Não consegui achar minha mãe. Tive um mal pressentimento, então fui pro quarto dela. Não a vi em seu quarto, mas ouvi agua escorrendo do banheiro e vi minha mãe lá deitada com os olhos fechados. Desde aquele dia sempre sinto medo, tive tanto medo que queria morrer.

Sakura retorna dessa conversa a seus aposentos. Sasuke está na sala esperando-a

-Princesa! –Ela continua –Ei, não consegue me ouvir? –Ela para –Vai agir assim pra semrpe? Por que continua a fugir de mim?

-Não estou fugindo. –Diz Sakura

-Não se encontre mais com Sai. Não importa quantas vezes eu diga isso a ele, por que ele não me ouve mesmo... Acho melhor você parar de se encontrar com ele.

-Por que eu deveria fazer isso? –Pergunta ela sem olha-lo

-Por que fica pertubando a minha cabeça. Toda essa situação de você estar chateada comigo, no final é culpa dele.

-Não pense em comoSai e eu estamos um com o outro.

-Sou seu marido, e seu marido está dizendo que não gosta disso. Por que está sempre procurando ele? –Pergunta Sasuke

-Você tem tudo no mundo.

-Como?

-Sai faz parte da nossa família, ele tem passado por muitas coisas talvez mais que você. Ele é parte da família, por isso temos que cuidar dele.

-Por que eu tenho que fazer isso? Eu nem o suporto direito

-Por que ele é parte da nossa família. Não importa o quanto se odeie ou briguem, família sempre se preocupa uns com os outros. Meus pai me disseram isso.

-Tanto faz! Quanto tempo vai continuar a agir assim?

-Não estou tentando agir de forma nenhuma, só estou me sentindo estranha. Preciso de um tempo. –Diz ela indo ao seu quarto

Sakura estava estranha Temari percebendo isso foi conversar com ela.

-O que aconteceu com minha descolada amiga, Sakura? –Pergunta ela

-Estou tentando descobrir também. –Diz Sakura

-No que está pensando?

-Estou vivendo minha vida direito? O que estou fazendo?

-O quê? Que conversa maluca! –Diz temari –Acabará doente por esse tipo de pensamento. Naquele dia na festa você e o Sasuke não pareciam estar muito a vontade, mas de onde vejo parece que Sasuke realmente gosta de você.

-Me pergunto se ele realmente gosta de mim. Ele realmente gosta de mim? Nunca ouvir ele dizer pessoalmente. E, se ele realmente gosta de mim, é pela ligação. Toda manhã nos vemos quando acordamos, comemos juntos, vivemos juntos e vamos a todos os lugares juntos. Se você não conhece a pessoa antes e tem que passar todo o seu tempo ao lado dela, você provavelmete sentirá uma ligação. –Ela dá um longo suspiro –Quando ele está longe me sinto tão sozinha, e quero ir atrás dele. É sempre assim.

-Não é do seu fetio, qual o problema? –Pergunta Temari

-Sempre estou chorando por causa de Sasuke, sempre me machuco por causa dele. Não sei se sou corajosa o suficiente para viver minha vida no palácio, vendo o Sasuke.

-Você tem feito isso tão bem ate agora.

-Você realmente pensa que posso fazer isso? –Diz Sakura desanimada –Posso ser corajosa o suficiente pra viver assim?

Sakura volta a sala para ter as aulas, escuta uns comentários estranhos a respeito de seus pais e vai falar com Sai.

-Estou preocupada. –Diz Sakura –Meu pai  e minha mãe, embora fossemos pobres, eles viveram uma vida humilde.

-Se você acha que o trabalho que seus pais fazem é correto, então não se preocupe com isso. Sempre haverá gente fofocando, deixe isso passar.

-Aposto que meus pais se sentem mal por isso. Como podem dizer essas coisas?

-Se você vive dentro do palácio, esse é o tipo de vida que terá. Me preocupo que você possa se perder no meio disso tudo. Os anciãos pensem que as regras são mais importante que as pessoas. Me pergunto se você sobreviverá a isso.

-Nem eu tenho certeza. Não importa o quanto eu tente parece que não vale a pena.

-Não tente então. Você pode pensar que consegue agora, mas só vai ficar cada vez mais dificil. Desejo que você seja livre. –Sakura escuta passos e espia pela parede. Era Sasuke que ia em direção ao teatro do colegio com uma caixa na mão.

Sai vê para onde Sakura esta olhando e vê Sasuke indo em direção onde Karin costuma treinar.

Sasuke chega no local onde Karin costuma treinar e a vê praticando como sempre.

Com muitas piruetas, saltos, mas em uma dessas piruetas ela cai torcendo levemente o tornozelo. Sasuke fica preocupado e vai ver como ela se encontra.

-Você está bem? Se machucou?

-Como você chegou aqui? Espero não estar tomando seu temo, já que anda ocupado.

-Onde se machucou?

-Sempre que faço o giro, isso acontece. Tenho praticado muito, então acho que meu tornozelo não está mais tão forte. –Ele pega o tornozelo de Karin e tenta fazer um massagem.

Ao longe Sakura vê essa cena muito romantica. “Quer dizer que mesmo depois de ontem, depois daquele beijo... Ele ainda se encontra com ela? Ele nunca me amou ou me amará um dia! Como pude ser tão ingenua?”

Ela continua  a observar ao longe.

-Você trouxe? –Karin pergunta e Sasuke mostra a caixa que ele guardava dela com as coisas que ela deu para ele.

-Acabei de voltar da inscrição para escola de balé.

-Mesmo? Karin, você acha que eu faço tudo do meu jeito? –Pergunta Sasuke, ela sorri

-Você só descobriu isso agora? Passei muito tempo com você e vi o tipo de pessoa que você é. Sakura ainda não teve essa chance, mas isso não significa que meu amor é maior do que o dela. Assim como nós temos coisas tão parecidas, você e Sakura são completamente diferentes. –Ele olha meio aborrecido –Sasuke, você realmente tem que reconhecer isso sobre si mesmo, você tem que mostrar seus sentimentos a Sakura.

Apos a cena presenciada Sakura esta a caminho da sala com Sai

-Não deviamos ter ido lá. –Ele afirma

-Ultimamente, toda vez que me encontro com Sasuke, acabamos discutindo. Quando ele é mal comigo, quero que ele suma, mas quando ele vai embora quero vê-lo. Seria otimo se ele sentisse o mesmo. –Sai para de andar.

-Se Sasuke tivesse o mesmo sentimento por você, acredita que sua vida seria cheia de felicidade? Isso é só ganâcia. O tempo parará logo, não importa o quão especial esse tempo seja e quando isso acontecer não sobrará mais nada.

-Só estou insegura agora. –Ela continua a caminhar sozinha.

Ao chegar no palácio Sasuke vai ao quarto de Sakura, mas não a acha as criadas de Sakura ao ver ele diz

-Príncipe, está procurando pela princesa?

-Oh, não. –Responde ele. –Continuem seu trabalho –Em seguida sai

“Onde ela esta? Já sei.

Sasuke vai a biblioteca antiga ver se achava Sakura por lá, mas nem sinal dela. Vendo que não acharia ela ali. Sasuke pega um livro qualquer e foleia-o achando uma carta dentro e uma foto de seu pai e de Orochima.

Ele abre a carta e lê

“Meu amor, a quem só posso ver de longe. Você me perguntou o quanto eu te amo...

Meu amor é mais profundo que qualquer coisa.. Não importa o quão alto esteja, meu amor alcança essa altura. Meu amor é mais precioso do que qualquer pedra preciosa...

Meu amor é mais luminoso do que as pérolas... O mais claro de todo universo. Seus lábios, que sinto reais e que possuem mensagens puras de Deus, como posso esquecer isso? Você foi para os braços de outro. Só posso olhar indefeso.”

-Então meu pai e Orochima, já foram apaixonados? –Diz Sasuke ferido por dentro

“Será que Sakura está apaixonada por Sai?”

Apos algum tempo Sasuke na volta para sua ala do palácio dá de cara com Orochima.

-Sua expressão está nebulosa. Príncipe. –Diz ela, mas ele permanece em silencio. –Se divertiu na festa?

-Sim, magestade. –Diz ele pesadamente sem encará-la. –Sai preparou tantas coisas e também preparou outras tantas.

-Por favor cuide bem de Sai, é como sua única amiga fosse a princesa. Eles têm se visto bastante e isso me deixa preocupada. Espero que como quando criança o príncipe possa ser um bom amigo para ele.

-Já que está pedindo, a princesa e eu tentaremos ser seus bons amigos.

Sai estava agora tomando algumas decisões junto ao rei, em seguida o deixa com Hinata.

-Quando vê Sai, seu rosto se enche de felicidade, tio. –Diz Hinata –É totalmente diferente de quando vê o Sasuke.

-Sobre esses assuntos, já faz tempo que não discuto isso com o príncipe herdeiro, mas você vê Sai... Ver a diferença que ele coloca nesses assuntos. Como não ficar feliz?

-Sasuke então deveria ficar nervoso? –Pergunta Hinata, mas ficando sem a resposta de seu Tio.

Sasuke estava descnaçando quando o oficial interno veio a ele

-Começaremos as lições para entrevista ao vivo que ocorrerá daqui a alguns dias.

-Oficial... –Chama Sasuke

-Sim, príncipe

-Cocê mencionou que a antiga biblioteca não é usada certo?

O oficial se espanta com a pergunta, mas responde

-Sim, Príncipe.

-Desde quando aquele lugar não é usado? Não é usado a 14anos, não ou foi mais no passado.

O oficial sabia muito bem o passado daquele lugar, ficou nervoso e disse

-Príncipe... Esta na hora de suas lições e a princesa esta lhe esperando. –Desconversa o oficial.

-Entendi. Vamos.

Shikamaru estava na escola quando vê Temari e suas amigas.

-Oi, problematica... –Diz ele acenando para ela.

Ela se encabula e passa direto.

Na saida da escola Sakura vai com suas amigas a uma lanchonete, ela pede permissão as guardas costas. Chegando lá ela encontra todas as comidas que no palácio não se come.

-Tão gostoso. Tia mais um prato de Sashimi. –Sakura come como uma desesperada.

Sasuke entra na lanchonete e se senta atras de Sakura de costas para ela.

-Sakura, você terá dor de barriga assim. –Adverte Temari

-Você sabe o quanto eu queria comer isso? Não se preocupe comigo, seixa eu comer bastante.

-Não coma muito. –Diz Ino puxando o prato dela.

-Ei, dizem que não pode perturbar um cachorro quando está comendo, o que estão fazendo? –Pergunta Sakura –Quero comer isso com vocês, sair com vocês comer até nossos estômagos explodirem. Eu não sabia como coisas pequenas como essas eram tão preciosas. Então não me impeçam... –Ela põe mais no prato dela

-Então pode comer mais –Diz Temari

Ela contiunua comer ate não aguentar mais

-O que eu faço? Meu uniforme vai rasgar... –Diz Sakura se encostando na cadeira e batendo em Sasuke

-Desculpe. –Diz ela sem virá pra pessoa atras dela. –Estou tão cheia, não consigo respirar.

Temari olha para Sasuke e o reconhece. Chamando a atenção das outras diz

-Sakura, nós vamos primeiro. –E elas saem quase que correndo

Sakura olha então para tras e vê Sasuke que se levanta e se senta perto dela.

-Isso é bom? –Pergunta ele. –Você realmente não comeu menos que podia.

Sakura oferece um pouco para ele

-Que um pouco?

-Desculpe, mas tenho uma resistensicia a esse tipo de coisa.

-Nós somos bem diferentes, a diferença é muito grande e não pode ser reduzida. É como o conto do príncipe e do mendigo.

-Que diferença é essa? Esse tipo de diferença não é nada.

-É mesmo? Talvez essa diferença nunca diminua.

-Se ela não diminuirem, então deixe como esta e continue a viver assim.

-Príncipe, ha muitos reporteres na porta da lanchonete. –Avisa o guarda

-Nossa paz e nosso silencio termina aqui –Diz Sakura

-Os guardas abrirão caminho, mas mesmo assim haverá pessoas empurrando, segure minha mão –Ele estende a mão a Sakura que a segura

“Quanto mais eu irei poder segurar em sua mão?”

Eles conseguem passar juntos pela multidão ate chegar ao carro.

-Você está bem? –pergunta Sasuke -Você se machucou? –Ela continua em silencio

-Você quer ir pra sua casa? –Ela continua sem responder

-Por favor dê a volta. –Diz Sasuke

-Sim, príncipe.

Ao chegar em casa Sasuke diz

-Passe a noite aqui. Assumirei toda responsabilidade.

-Tem certeza? –Pergunta ela

-Será dificil isso se repetir de novo.

-Sasuke-kun...

-Guarde segredo dos anciãos.

Ela sorri e entra em casa depois de tanto tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palacio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.