Palacio escrita por liane


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12120/chapter/17

Era um novo dia no palácio, mas Sakura não havia dormido quase nada. Apesar de ter ficado feliz por seus pais terem ido visitá-la ainda se sentia sufocada naquele lugar.

Sai já havia oferecido os cumprimentos aos anciões e ele esperava Sakura no jardim da sala intermediaria escorado em uma coluna. Sakura estava passando e quando o avistou o cumprimentou.

-Oi Sai-kun!

-Você esta bem? –Pergunta ele com um olhar afetuoso.

-Estou bem. –Diz ela

-Sasuke te ligou?

Ela faz uma cara feia, mas sem perder o bom humor e balança negativamente.

Ele suspira “Por isso não come direito.” Pensa ele.

-Seu rosto esta mais magro. –Sai diz a ela.

-Serio? –Ela se alegra. –Parece que dentre todos os tipos de dieta, ficar de estomago vazio ainda é a melhor maneira! Eu tentei aquela pipoca diet, ovo diet e muitas outras coisas. –Apertando a bochecha ela continua –Mas não consigo me livrar da gordura do meu rosto. Realmente emagreceu, ou você quer me estimular? –Pergunta ela olhando alegremente e sorrindo.

“Sempre dando uma de forte.”

-Você parece mais com a Sakura Uchiha agora. –Diz ele a olhando, então se aproxima, toca no rosto de Sakura e fala:

-É bom para você sorrir assim. –Ele diz ainda acariciando seu rosto.

–Estarei sempre ao seu lado, não esqueça disso. Só para te fazer sorrir. Não esqueça. –Diz ele amavelmente. Sakura vira de costa para ele tirando assim sua mão e muda de assunto:

-Você sabia que o príncipe William chega hoje? O sonho de toda adolescente, mas pra mim, o meu inglês é péssimo então você me ajuda a recebe-lo?

Sai balança a cabeça afirmando. Sakura se vira e  sem Sai olhar ela toca a face a pouco tocada por Sai.

Sakura vai se arrumar botando seu melhor quimono para receber o príncipe inglês que logo chegaria. Tudo já estava preparado, a programação que ela mesmo fez e agora ate sua deficiência em inglês iria acabar com Sai ao seu lado. E não demorou muito o príncipe inglês chegou, toda a família real estava reunida, o rei foi e o cumprimentou:

-Seja bem vindo, Príncipe William. –Disse o rei apertando a mão do príncipe. –Venho lhe receber e lhe agradecer por essa visita que não tem preço.

-Sinto muito por minha visita atrasada. Muito obrigada por sua calorosa boas-vindas. –Diz o príncipe inglês.

-Vamos sentar-nos. –O rei ofereceu

-Reduzimos ao maximo a cerimônia de boas vidas, em seu lugar a programação principal será no contato com as culturas tradicionais japonesas.

-A nova princesa lhe acompanhará em todas as suas atividades. –Disse a Rainha mãe mostrando Sakura.

-Ah, eu vi seu lindo casamento pela televisão. –Disse o príncipe. –Devo dizer, você é muito mais bonita ao vivo.

Sakura só entendeu o bonita do inglês dele e agradeceu.

Então ela foi mostrar o palácio para ele. Ate quando ele vê sai, vai ate ele e o abraça deixando Sakura sem entender.

-Oi, Sai como vai? –Pergunta o príncipe.

-Bem e você?

-O clima esta horrível em Londres. Esta muito melhor aqui.

-Sim o clima do Japão é muito bom.

E continuaram conversando ate que Sakura interrompeu.

-Só um minuto. –Disse ela em inglês.

-Sai o príncipe William é seu amigo? –Disse ela em japonês.

-Ele não é meu amigo. Ele é meu irmão.

O dia correu com as formalidades que eu não vou descrever se não vocês vão dormir.

(é muito chato as festas para boas vindas do palácio.)

Assim que Sai ficou a sós com Sakura perguntou:

-Você conversou com Sasuke? O telefone ficou ao seu lado o dia inteiro.

Sakura nada respondeu só balançou a cabeça negativamente.

-Acabou.

Sasuke estava a caminho do Japão, mas ele só chegaria à manhã seguinte.

Sakura estava sem noticias dele há uma semana. Ela abria e fechava o celular, Sai vendo isso se aproximou e disse:

-Você realmente sente tanta Saudade assim?

-De quem? –Ela o olha com a cara fechada. –Esse cara viaja pela 1ª vez e nem retorna minhas ligações. –Ela sorrir –Eu pareço uma esposa chata, né?

Ela aperta o braço de Sai o fazendo rir.

-Você disse antes que se me conhecesse 1º, então seria possível que gostasse de mim, certo? –Sakura o olha para que ele prossiga –Se o acidente não tivesse acontecido, ou se ele morresse depois de se tornar Rei (ele fala do pai dele que é tio de Sasuke). Se fosse assim nós seriamos...

Sakura entendia o que Sai estava lhe dizendo, mas ele não pode terminar a frase.

Sasuke estava olhando para o celular e o oficial interno aproveitou e disse:

-Alteza, a Princesa ligou mais algumas vezes hoje. Por favor não seja tímido

-Sim, eu sei. –Diz Sasuke

-Por que esta com essa expressão? (ele estava se segurando para não rir)

-Faça o que vier na mente é a melhor forma de expressas seus sentimentos.

Sasuke então abriu o celular e o fechou novamente.

As criadas foram servir um chá onde Sai e Sakura conversavam. Sakura bebeu um pouco e se espreguiçou no sofá e disse:

-Finalmente acabou, obrigada se não fosse você eu não teria me saído tão bem.

-O que tem para agradecer? Não fiz muita coisa.

-O que? Não fez muita coisa? Meu marido nem faz nada para me ajudar –Reclama ela. E Mas você sempre esta aqui para me ajudar

Diz Sakura Sorrindo.

Sai põe a mesa uma caixa de bombom em forma de coração com a tampa transparente.

-O que é isso? –Pergunta Sakura

-Chocolate. Eu sei que você não comeu muito no almoço de hoje. Você só bebe água. –Diz ele tirando um da caixa e a oferecendo.

-É mesmo? –Diz ela olhando para ele seria.

-Experimente. –Ela o segura e come.

-Ter um amigo como você que não pede nada em troca, é realmente muito bom

Sai olha para ela e diz:

-Não significa que eu não quero nada em troca.

-O que quer dizer?

-Mesmo que eu não seja seu marido agora, já fui seu noivo uma vez.

-Noivo?

-Você ainda não é do tipo normal de pessoa lenta e eu já te dei tantas dicas. A pessoa que você estava noiva 1º, não era Sasuke, mas sim eu. Mas isso mudou quando meu pai morreu. Mas quero que você lembre disso mesmo que não seja possível de se realizar.

Sakura estava surpresa com essa declaração, ela não sabia disso.

-Se o destino não tivesse brincado com a gente seu marido agora não seria o Sasuke. Mas eu, Sai uchiha.

-Alteza hora de jantar. –Diz uma criada entrando na sala.

Sakura foi, mas ao chegar e olhar para mesa sem o Sasuke. Ela se sentou e comeu uma colher apenas da comida.

As criadas estavam preocupadas já fazia vários dias que ela não comia direito.

Ela foi para seu quarto descansar, mas não conseguia pregar o olho.

-Como futura mãe da nação você não pode ficar sem comer, sem dormir princesa! –Diz uma das criadas.

-Que? Mãe?

-Sim, a princesa tem que comer bem, ser saudável e gerar muitos filhos.

“O que?”

-Certo dormirei agora. –Diz ela deitando e conseguindo dormir um pouco.

No outro dia bem cedinho Sakura levanta e vai ao jardim da sala intermediaria quando ela volta para sala ela o vê. Ele se aproxima e ela se vira.

-Qual o problema esta doente? –Ele pergunta. –Ou esta aqui para me dar boas-vindas? –Disse ele sorrindo. –Neste caso, deixe eu dar uma olhada em você.

Sakura permanecia de costas, antes que ele entrasse ela diz assustada:

-Parado aí.

Ele bota o outro pé para dentro e ela grita:

-FIQUE PARADO. –Ele para e ela continua –Se você der mais um passo, eu vou te bater ate quase te matar.

-Isso é deprimente. Não permitir que seu marido que ficou fora tanto tempo chegue perto de você. Você não vê novela da TV? Nessas horas você devia evitar de falar tanto. Fingir ser uma bobona e correr em direção aos meus braços.

-Você me fez perder o apetite, você só sabe de si mesmo. É tão egoísta. –Diz Sakura já com os olhos vermelhos –Não se importa com os sentimentos dos outros. Você é a pessoa mais revoltante do mundo! –Diz ela já chorando.

Ele se aproxima dela, toca em seus ombros, olha seu choro e sua face abatida.

-Entendo. Acho que da próxima vez teremos que ir juntos. –E a abraça, ela ainda esta chorando. Mas só por estar nos braços de quem tanto esperou valeu a pena.

Karin estava no centro de Yoga e Shino iria leva-la em casa. Eles foram em silencio o caminho todo, mas quando pararam em frente a casa dela ele disse:

-Você já resolveu seus sentimentos pelo Sasuke? Você e o Sasuke.. a relação de vocês...

-O que esta tentando dizer? –Pergunta ela não entendendo.

-Você não entende? Vocês já não tiveram uma viagem de despedida?

Ela o olhou confusa

-Viagem de despedida?

-Isso mesmo Sasuke deve pensar assim também. Ele já deve ter resolvido seus sentimentos. Amiga da família ou não. Acho que sei o que esta tentando. Mas não quero que sua vida fique complicada.

-Então esta me dando um aviso?

-Sim, um aviso. Sasuke é casado. Game over! Se seguir com isso só vai te causar problemas e você pode acabar magoada.

Ela desce do carro e entra em sua casa.

Já é noite, Sasuke estava em seu quarto quando o oficial interno chegou com uma caixinha e disse:

-Enquanto eu preparava os presentes para os anciãos, preparei uma coisa simples para a princesa também.

-Deixe no quarto dela então. –Diz Sasuke

-Principe, você deveria dar a ela pessoalmente. Mesmo você tendo ido sozinho, apenas diga uma palavra de desculpas a princesa. E todo o stresse que ela sentiu vai embora como fumaça.

-Não há nada para se desculpar. –Disse ele –Sim eu sei. –Pegou a caixinha e foi ao quarto dela colocou em cima da cama.

Ouvindo que ela se aproximava ele saiu.

Ela entrou no quarto e viu a caixinha em cima da cama. Abre e sorri.

-Aquele garoto, ele é sensível afinal!

O presente era um cordão delicado de ouro com o pingente de circulo com uma borboleta.

Ela vai ao quarto dele toda contente, ele esta lendo um livro e ela diz mostrando o cordão:

-Obrigada. Lindo gostei muito. Põe para mim...

Ele ri e diz:

-Pede pro Oficial interno colocar em você. Eu nunca compro presente, ele que comprou. Deveria saber que eu não gosto dessas coisas.

Sakura injuriada vai para outra sessão de espancamento com o travesseiro.

No outro dia chega Hinata uma prima de Sasuke distante que ele e toda a família Real consideravam como sendo uma uchiha, apesar de ser uma hyuuga.

Quando Sakura acorda se sente deslocada, todos conheciam essa garota. Menos ela e Sasuke ainda a dava atenção, era carinhoso, mesmo sendo uma parente distante...

-E então como vai à vida no palácio? –Pergunta Hinata a Sakura tentando puxar conversa.

-No inicio foi muito difícil, mas agora “esta sendo mais” me parece familiar. –Responde ela.

-O tempo passou tão rápido, vamos a rainha deve estar nos esperando. –Diz Sasuke.

Eles andavam de mãos dadas e saíram. Mas antes Sasuke disse:

-Voltarei logo.

Quando Sakura se encontra totalmente só comenta consigo mesma:

-Ele é um completo estranho. Como uma pessoa totalmente diferente...

À noite Sakura estava sentindo muito frio. Então foi ao quarto de Sasuke, toda encolhida. Bateu na porta, ele estava lendo, ela se aproximou e se sentou ao seu lado na cama.

-Sasuke-kun, hoje esta um pouco frio né? –Perguntou ela. –Mesmo tomando remédio para resfriado, sinto tanto frio. Atchim. –Ela desperta a atenção de Sasuke.

-Seu quarto é quente, diferente de você.

-Você veio espalhar sua gripe? –Pergunta ele.

Ela o olha e diz:

-Como pode dizer uma coisa dessas? Atchim.

Ele levanta o cobertor e diz:

-Quer entrar aqui? –Ele se afasta um pouco para que ela entre.

Ela o olha com cara surpresa e ele pergunta:

-Agindo como se estivesse surpresa? Ficamos na mesma cama por alguns dias. Por que ainda finge ter vergonha? Aqui tem pedras de aquecimento embaixo, então está bem quentinho.

Sakura nem pensa duas vezes se soca dentro do cobertor e se cobre ate a cabeça.

-Tão quentinho, isso é bom. –Ela olha para ele. –Mas eu ouvi isso em algum lugar...

-Mas eu devia ter me casado com o Sai?

Sasuke a olha e ela o olha interrogativa, Sasuke olha para o outro lado com uma cara nada agradável, depois a olha e explica:

-Meu avô prometeu o casamento com o próximo Príncipe que se tornaria rei. O herdeiro na época não era eu e sim Sai. Você foi só sua futura esposa por pouco tempo.

Sakura estava com os olhos pesados e diz:

-Entendo. Depois de ouvir isso, me senti envergonhada de encara-lo.

-Por que? Está se arrependendo? –Ele fecha o livro com força –Se é arrependimento, por que apenas não... –Ele vira o rosto para vê-la, mas ela já esta dormido.

E toca a musica do Sasuke (idiota)

Eu fui um idiota. Um completo idiota.
Meu arrependimento foi tarde demais

Ele passa o braço ao redor da cabeça de Sakura e acaricia sua testa. A olhando e pensando no que ela acabou de dizer.

E sei que não posso voltar atrás.

Eu sei disso.

E também sei que não posso te ver.

Eu estava tão errado, me desculpe.
Eu queria dizer tantas coisas, e ao invés disso fiquei rodeando

Ele a cobre direito e continua a acariciar seus cabelos róseos.

Então agora estou aqui, implorando seu perdão.

Eu realmente sou um completo idiota e por causa do meu orgulho,

Ele então se aproxima mais ela de forma que sua cabeça fique perto de seu peito.


Me arruinei com o álcool e com o gosto de cigarro na minha boca.

Você e eu, nós somos como idiotas.

E por que ainda te amo

Ele Se aproxima mais do rosto dela

Meus olhos me fazem chorar
A cada dia que passa

Ele aproxima seus lábios da testa de Sakura e dá um beijo terno e carinhoso

Não seja assim, pense a respeito.
Pense no que levou a gente a chegar ate aqui


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com quem Sakura ficará deixo aberto para votaçaão...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palacio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.