Palacio escrita por liane


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12120/chapter/14

Passou-se mais um dia e tudo estava tranqüilo no Palacio exceto por uma coisa:

-Vossa magestado, Orochima está visitando a grande rainha agora. -Diz uma criada a Rainha.

-Ochrochima? -Perguntou a rainha.

-Sim. - confirmou a criada.

A rainha imediatamente se dirigiu a sala onde se encontravam conversando para saber do que ela veio falar com a Grande rainha.

-Como vai à saúde de rei? -Perguntou Orochima.

-Agora esta bem melhor. -Disse a grande.

-Ele tem que descalçar para poder melhorar.

-Mas não importa o que digamos, ele não ouve.

Sai se pronuncia dizendo:

-O antigo rei era igual, quando ele caia doente por causa dos livros dizia que só se curaria se os livros estivessem com ele.

Apos essa visita. A grande Rainha, a rainha e a princesa foram jogar o jogo que é ancestral do golfe. Sakura já estava ficando profissional!

-O príncipe ensinou muito bem à princesa. -Disse a grande mãe após Sakura fazer um ponto.

-Sim, mama. -concordou a rainha.

Enquanto isso numa outra área do palácio Sasuke e Sai estavam jogando pólo.

Pararam um pouco devido a Sai.

-Desculpe, ainda não estou acostumado.

-Antigamente, pólo costumava ser parte dos exames para oficiais de rebanho e você não seria qualificado se tomasse o exame.

Sai não gostou do que foi falado e disse:

-Você cairia do cavalo.

Ambos sorriram e Sasuke disse:

-Eu sei.

E continuaram cavalgando pela área de exercícios Sakura queria jogar pólo com eles e foi ver onde estavam quando chegou se deparou com uma cena angustiante. Assim que Sakura os avistou eles que estavam cavalgando muito próximos Sasuke acabou batendo com o ombro em Sai e ambos perderam o equilíbrio e caíram cada um para um lado. Sai de cabeça no chão e Sasuke de braço. Quando os empregados próximos viram o príncipe herdeiro caindo correram todos para socorre-lo, Sakura corria também para ver se ambos estavam bem, mas Sasuke já estava com uma multidão de mais de 12 pessoas perguntando se ele estava bem e Sai ainda não tinha ninguém que perguntasse sobre ele. Quando Sakura se deparou com a cena foi ao socorro de Sai já que este estava sozinho.

-Sai, Você esta bem? Sangue! -Sakura se desesperou e não conseguia ajuda-lo.

Sasuke ao ver que Sakura foi ao socorro de Sai dispensou todos os empregados, respondendo:

-Estou bem. -E se levantou ignorando a dor que sentia no braço.

Quando todo o alvoroço passou e Sai já tinha sido tratado.

Sakura perguntou tocando no pescoço de Sai que estava sangrando há pouco tempo:

-Você está bem?

Ele sorriu e perguntou:

-Está tudo bem você não ir ver o Sasuke?

-Tem tanta gente em volta dele. O que deu em você na escola? -Disse ela se referindo as vezes que ele a ignorou. -Você parecia um estranho. Foi estranho...

-Talvez por que a Cinderela e o Príncipe estavam felizes juntos. Por isso agi daquele jeito.

Ambos sorriram.

-Achei que sua expressão parecia triste. E talvez seja por isso que corri a você agora a pouco. -Disse Sakura.

“Então foi por pena que me socorreu agora a pouco?”

Sai ficou serio de repente e Sakura estranhou.

Nesse momento Sasuke passava a uns 6 metros deles e olhava aquela cena. Sakura sem notar a presença dele e nem Sai notou.

-Qual o problema? -Perguntou Sakura cutucando Sai.

Sasuke ainda parado olhando para os dois disse em um sussurro:

-Não pode... Não pode ser ele.

Para Sasuke aquela era uma cena romântica demais para dois conhecidos, amigos ou simples cunhados.

Ele saiu indo para seu quarto, seu braço estava enfaixado e apesar da dor estava melhor. Mas ele queria era que ela estivesse com ele.

Sai e Sakura que não perceberam nada agora foram para uma parte do jardim do palácio onde tinha uma arvore enorme que fazia sombra e no chão havia várias folhas amarelas que caíram dela. Sai estava lendo um livro e Sakura catando as folhas que achava tão bonitas.

Sakura estava curiosa e olhava o livro que Sai estava lendo.

-Conta a história de um homem, um dia ele plantou um cavalo num pedaço de terra estéril. Depois de um tempo a muda se tornou uma grande árvore. A moral é pode ser insignificante em seu tamanho, mas pode mudar o mundo. É uma estória que pode permitir ao mundo se tornar um lugar mais bonito. "Assim como você que torna esse palácio sem vida um lugar agradável" –Concluiu Sai em pensamento olhando para Sakura que estava folheava o livro.

Apos esse momentos agradáveis com Sai Sakura resolve ver como Sasuke está, ela bate na porta do quarto mais ninguém responde então ela entra.

Sasuke estava no seu estúdio particular onde revelava suas fotos, ele estava revelando mais uma foto das várias que tinha de Karin.

“Era tão mais fácil quando éramos só nós dois... Por que não aceitou meu pedido?”

Por isso não escutou o bater de Sakura que estava agora olhando por todos os lugares. Parecia que Sasuke não estava ali, ela achou um controle e como era muito curiosa apertou em todos os botões. Ate que abriu a porta onde ficava o estúdio de Sasuke, mas como ela não sabia entrou ali.

Sasuke estava sentado na cadeira de costas a porta, mas sabia que Sakura estava ali. Devido ao lugar estar escuro ela não viu as fotos direito quando viu alguém na cadeira perguntou:

-Quem esta aí?

Aproximou-se devagar e ao constatar que era Sasuke disse:

-Você me assustou...

"Que irritante, por que ela não vai ficar como Sai e larga do meu pé"

-Você está bem? -Pergunta Sakura. -Você realmente se machucou? -Disse ela olhando para o braço enfaixado de Sasuke e quando ela tocou em seu ombro. Sasuke puxou o braço com força e disse:

-Quem te deu permissão para entrar aqui, enxerida?

-Eu bati na porta, mas ninguém respondeu e essa porta abriu sozinha...

Sasuke pegou na cabeça em forma de irritação. Sakura como sempre sem noção pega na foto recém estendidas e tenta vê-la. Mas quando Sasuke percebe bate em sua mão e diz:

-Saia! -Sakura fica surpresa.

Ele irritadissimo pergunta:

-Você não me ouviu? -Ele então grita

-SAIA DAQUI!

Sakura com medo sai correndo, deixando-o sozinho.

Sasuke tinha que ir a conferencia (aquela que a rainha tinha falado a ele), ele foi como companhia do rei que acabou passando mal e preocupou a todos. A grande rainha e a rainha estavam conversando, o rei teria que descansar mais, só que tinha uma viagem que deveria ser feita à Tailândia e elas conversando resolveram que o príncipe herdeiro deveria ir. Mas também estava perto da realeza britânica visitar o Japão e não havia ninguém para recepcioná-los.

Sasuke estava por perto ouviu parte da conversa, sua mãe pretendia que Sakura ficasse no palácio e ele fosse para Tailândia. Sasuke pensou um pouco e concordou mentalmente com a idéia e faria o possível para ir à Tailândia sem Sakura.

Sasuke e Sakura foram visitar o rei para ver como estava sua saúde.

-A tontura melhorou depois do tratamento, mas piorou novamente. Pode piorar se eu viajar para o interior.

-Sim, rei. -Disse o principe

-O príncipe Herdeiro te me ajudado muito durante esse periodo. Não deve ter problemas em me substituir. -Disse o rei.

-Eu também? -Perguntou Sakura animada.

-Pode haver problemas em levá-la. -Disse Sasuke.

Sakura olhou para ele com desgosto e desespero na face.

-Nesse momento, pelo fato de ela estar tendo aulas de etiqueta, ela teve que faltar muitas aulas. -Continuou ele.

-É? É uma visita formal e também tem que ir para escola. -disse o rei pensando

-Com licença, sou muito próxima a minha professora, posso falar com ela... -Sakura tentava convencê-lo.

-Mas também a visita do príncipe da Inglaterra ao Japão e nossa visita a Tailandia ocorre no mesmo período. Como resolveremos isso?

-Ainda não resolvemos isso. -Responde o rei. -Então sobre a visita a Tailandia o príncipe vai sozinho, a princesa é melhor se focar nos estudos.

-Sim. -Disse Sakura num fio de voz.

“Será que Sasuke esta com raiva a respeito do outro dia? Por isso ele não quer me levar como punição?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palacio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.