A Babá escrita por PãoPão


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Comentários e desculpas no final do cap, espero que todos leiam, por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121143/chapter/17

–Edward –a olhei, pois seu tom de voz se tranqüilizou um pouco –Não faça mais isso, está bem? –eu assenti e ela me abraçou apertado –Agora, vai já pro seu quarto e, você está de castigo ouviu? –eu assenti novamente e subi as escadas.

Então tomei um banho, troquei de roupa e me deitei, pois o dia seguinte seria longo, muito longo.

Depois de pensar, novamente em tudo o que havia acontecido, eu apaguei.

Capítulo 16

Já haviam se passado algumas semanas, dês do dia em que aconteceu AQUILO entre Edward e eu.

O aniversário de Alice já estava próximo e eu estava ajudando ela em alguns detalhes da festa.

–Bom, as coisas estão indo como você queria, agora, só me reponde uma coisa, e seu príncipe? –perguntei, enquanto lanchávamos na cozinha. Emmett estava brincando com Matt do lado de fora da casa.

–Bom, eu vou tentar falar com Jasper amanha, eu quero que ele seja meu príncipe, só ele serve –respondeu.

–Mas, você já não havia falado com ele? –perguntei novamente.

–Sim, mas, aconteceram algumas coisas, que não vem ao caso agora, que eu acho que fez com que ele mudasse de idéia. –respondeu, triste e parou de escrever em seu caderno.

–Quando você quiser me falar eu estarei aqui para te ouvir, e talvez eu possa te ajudar e –ela não me deixou terminar.

–Bom, tem um menino novo lá na escola, você sabe como eu sou, não consigo ver uma pessoa quieta e “sozinha” –fez aspas –que eu vou logo indo conversar com ela. –ela parou e suspirou –bom, depois que eu comecei a fazer amizade com ele, o Jasper começou a ficar estranho comigo. Ele nem fala comigo direito, ele só fala o necessário, o que as regras de etiqueta mandam. Isso é muito frustrante! –exclamou, aparentemente irrita.

–Bom, pelo que aparenta a situação, e pelo pouco que eu entendo sobre o assunto, ele gota de você, e está com ciúmes desse garoto –sorri.

“Quem é você pra falar sobre isso? Você não entende. Você magoou a única pessoa que gostou de você, de verdade, sem falar que você não deu uma chance para ele se explicar nem acreditou nele” falou minha consciência, que sempre tinha um jeito de me fazer sentir mal, em relação a Edward Cullen.

“Eu não faço você se sentir mal, e, para a sua informação, o nome dele completo é Edward Anthony Cullen, se for pra falar minha filha, fala direito pelo menos” falou, novamente, a minha consciência.

–Você acha mesmo? –perguntou Alice, me poupando de parecer uma louca, pois eu estava pensando em responder a minha consciência.

–Sim, eu acho, apesar de eu não ser a pessoa mais recomendada para avaliar isso - “todos nós sabemos disso” –mas, o que você acha em conversar com ele? Eu acho que tudo se encaixa na base da conversa - “se você acha isso, por que então você não deu uma chance de Edward se explicar?”

–É, você tem razão –Alice se levantou e me abraçou –Obrigada por tudo Bella –ela me soltou e saiu da cozinha, indo em direção a sala, com um sorriso no rosto.

“Tadinha, ela não sabe o que está falando. Se ela soubesse que foi VOCÊ que fez o irmão querido dela ficar naquele estado, será que ela pensaria da mesma forma?”

–AAH, cala a boca, e para de me encher! –falei.

–Você está falando com quem Bella? –perguntou Alice que voltava a cozinha.

–É, é... bom, eu só estava pensando alto, bem alto pra dizer a verdade.

–Tudo bem então –ela não disse mais nada a respeito e se sentou ao meu lado novamente.

Alice e eu continuamos a conversar sobre o futuro príncipe dela, até que Edward, que estava em seu quarto até agora, entrou na cozinha. Ele não me olhou e também não disse nada. Pegou um copo, foi até a geladeira e colocou água, ele a bebeu, deixou o copo em cima da pia e saiu da cozinha.

Ele estava com um olhar triste, morto. Ele não estava arrumado como sempre que eu o via, ele estava “largado”. Ele tinha olheiras enorme em baixo de seus olhos e parecia abatido, seu estado era de uma pessoa que não comia há dias.

Vê-lo naquele estado me deixou de coração partido.

“Ora, se você está de coração partido, imagine ele, que te ama, e ainda tem que te ver todos os dias. Swan, por que você não vai falar com ele, e concerta a burrada que você fez? Seria o melhor a se fazer e todos sairiam felizes dessa” sugeriu a maldita consciência, que só fala coisas que me fazem sentir mal.

Dês daquele ocorrido entre ele e eu, nós não nos falamos mais. Ele começou a agir como antes de tudo, exatamente como eu o havia pedido. Parece que ele concordou com o que eu pedi naquele dia.

–É, parece que voltou a ser tudo como antes –Alice falou e suspirou em seguida.

[...]

O dia da festa de aniversário de 15 anos de Alice estava cada vez mais próximo. Todos estavam em uma correria tremenda, principalmente Alice e eu.

Os ensaios para a festa iriam começar amanha. Alice queria que tudo ficasse perfeito, então ela adiantou o início dos ensaios das danças uma semana.

Todos os pares, que eram apenas três, já estavam formados:

Alice e Jasper; Emmett e a irmã de Jasper, Rosalie e, por último Edward e eu. No entanto apenas Alice e Jasper estavam satisfeitos por estarem juntos, já que Emmett ficou reclamando por não conhecer a irmã de Jasper e por ele querer ficar comigo, sem contar o fato do péssimo clima que está entre Edward e eu.

Edward está sendo o maior problema, já que ele não quer sair de seu quarto pra nada, pelo menos não quando eu estou na casa. Ele mal vai mais pra escola.

–Alice, eu acho melhor que eu não faça par com Edward, você sabe como é a relação entre ele e eu, e eu não quero que nada aconteça de ruim na sua festa por causa disso.

–Confie em mim Bella, tudo vai dar certo.

–Mas, ele nem ao menos quer sair do quarto, como vamos ensaiar? E, tem outra coisa, eu também não sei dançar –insisti.

–Mais uma vez, confie em mim Bella, tudo vai dar certo.

–Mas...

–Nada de ‘mas’, chega de desculpas.

[...]

O primeiro dia das aulas de dança finalmente havia chegado e, já começou difícil, pois Edward não queria sair de seu quarto para ensaiarmos, já que os ensaios ocorreriam na sala dos Cullen, que é grande o suficiente para isso.

–O aniversário é meu, o interesse é meu, e quem vai falar com ele, sou eu! –disse Alice, subindo as escadas correndo.

–Será que ela vai conseguir? –perguntou Emmett.

–Você deveria saber, já que ela é sua irmã –respondeu Jasper.

Jasper era diferente dos meninos de sua idade. Ele tinha quase o tamanho de Edward e era quase tão musculoso quanto ele. Seus cabelos eram loiros e seus olhos eram de um azul profundo, vivo. Sua pele era tão clara quanto à dos Cullen.

Emmett apenas olhou para Jasper com um olhar assassino, mas não o respondeu.

Depois de quase meia hora, Alice desceu as escadas, e para a surpresa de uns e apenas confirmando o que outros pensavam, Edward descia logo atrás dela.

–Agora sim, podemos começar –Alice disse enquanto sorria.

–Não, não podemos, ainda falta a Rose.

–Oh sim, cadê meu par? –perguntou Emmett.

–Bom, ela havia me ligado, dizendo que estava chegando, eu não sei o que aconteceu, talvez ela deve ter se perdido na floresta.

–Jazz, liga pra ela de novo, por favor, porque se não, nós vamos ter que começar sem ela –disse Alice.

–Tudo bem, já estou ligando –respondeu, Jasper, já com seu celular na mão.

–Bom, enquanto ela não chega, por que nós não já começamos? Eu posso ensaiar com Bella, já que, pelo que parece ele –apontou para Edward –não está muito afim.

Edward parecia mesmo não estar nem ai para o que estava acontecendo. Emmett então veio até mim, e pos uma de suas enormes mãos em minha cintura e pegou minha mão.

–Coloque sua outra mão em meu ombro –sussurrou em meu ouvido. Eu o obedeci.

E nós começamos a “dançar”. Bom, na verdade nós começamos a tentar dançar. Eu não havia dado nem três passos e já havia pisado no pé de Emmett.

Não importava quantas vezes eu pisava em seu pé, ele não desistia.

–Emmett, vamos parar sim –pedi, já começando a ficar com pena de sus expressões de dor.

–Não, pra que, eu só paro quando você aprender a dançar –respondeu.

–Você está disposto a ficar aqui, para sempre? –perguntei.

–Mas é claro que sim, alem do que, não seria nenhuma tortura ter você nos meus braços a minha vida inteira –ele sorriu e me fez rodopiar. No momento em que Emmett fez isso, eu vi Edward olhando para nós. Ele tentou disfarçar, mas, nossos olhares se encontraram por alguns segundos, segundos esses que pareciam uma eternidade.

Eu não conseguia olhar nos olhos dele, não depois daquele dia, mas, não por ter acontecido aquilo, mas sim, por seus olhos estarem tristes, totalmente diferente de como eram antes. Seus olhos verdes com cor de esmeralda, antes eram calorosos, cheios de vida, mas agora eles estavam frios, mortos e as esmeraldas brilhantes que eram seus olhos. Agora o brilho das esmeraldas estava fosco, apagado. A única coisa que não havia mudado em seus olhos era o magnetismo. É impressionante como seus olhos, até mesmo nesse estado, prendem os meus com toda essa força.

–Emmett largue a Bella imediatamente, seu par já está chegando –disse Alice, mas, Emmett não parou de dançar comigo.

–Vocês estão dizendo isso a quase uma hora –disse, enquanto me girava,

–Mas, agora é sério. Ela já está na entrada da floresta, minha mãe já foi buscá-la –disse Alice.

Não demorou muito para Esme aparecer na porta. Ao lado dela havia uma mulher alta, esbelta; ela era tão branca quanto os Cullen, e, assim como Jasper, ela era loira com olhos azuis. Seus cabelos eram, aparentemente, sedosos longos, com o comprimento até a cintura, que balançavam um pouco por causa do vento. Seu corpo era parecido com o daquelas mulheres que apareciam de biquíni nas revistas, apesar de seu rosto ser muito mais bonito.

Emmett que estava me girando até agora, parou ao olhar a mulher loira ao lado de sua mãe. Eu agradecia mentalmente por ele ter parado, pois eu já estava começando a ficar tonta.

–VOCÊ!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, a quanto tempo não é?!
POR FAVOR, NÃO VENHAM ME MATAR
~ lê eu me escondendo em baixo da mesa ~
~ lê aviso, tenho uma bankai u.u ~
Mas, agora é sério gente. Eu realmente sinto muito a imensa demora. Eu sei que eu já usei essa desculpa por várias e várias e várias e várias vezes, mas, é realmente falta de tempo e, bom... falta de ideias também. Eu prometo que vou me empenhar mais e vou ao máximo tentar arrumar tempo para escrever, mesmo que os capítulos não fiquem muito longos, mas, acho que vocês não se importam, pois isso já está acontecendo. E, bom, eu acho que também prefiro assim, pois é melhor um pouco constante do que um longo que demora uma vida. E, bom, aqui onde eu moro, também está com uns probleminhas de falta de energia ( desgraça ¬¬ ) e, eu também estou fazendo um curso de manha, o que me impede de ficar a madrugada escrevendo.
E, como o meu curso é de turismo eu faço também muitas visitas técnicas e vou ter que fazer algumas viagens para fora do meu estado, o que está próximo.
Eu sei que isso, talvez, não interesse muito a vocês, mas eu acho necessário eu dar essas informações para a minha demora ser justificada, mesmo que a justificativa não tenha sido muito boa, pelo menos eu estou informando a vocês ( e estou sendo muito redundante e repetitiva ).
Eu realmente sinto muito, muito, muito MESMO e, de agora em diante, eu vou me esforçar para a história prossiga, nem que seja mensalmente.
Ok, eu sei que eu já prometi várias e várias vezes uma coisa parecida, mas, eu realmente tentei e vou continuar tentando ainda mais intensamente ( nossa... falei igual a uma protagonista de mangá/anime shoujo e comédia, aquelas bem doidas, estranhas, bakas...)
Enfim, eu peço mil desculpas, de verdade, do fundo do meu coração e da minha alma.
Agradeço a quem leu até aqui e peço desculpas novamente.
Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.