I Will Be There For You escrita por Guardian


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Nesse universo alternativo Matt e Mello são apenas dois amigos que nunca conseguem ficar muito tempo num emprego. Não é yaoi, assim como a música, fala de amizade ( eu tentei pelo menos...) e é narrada em primeira pessoa pelo Matt.
Enfim, essa é minha segunda songfic, espero que tenha ficado boa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121013/chapter/1

   Fomos despedidos ( de novo, só para constar ). Mas acho que não dava para evitar, já que o Mello ficava encarando os clientes e comendo todo o chocolate do estoque e eu... Bom, eu tava mais interessado em jogar no meu Nintendo DS do que em trabalhar. Desde o começo trabalhar em uma doceria era uma má idéia, considerando que eu tinha um chocólatra ao meu lado. Beleza, agora estamos sem grana... Espera, como eu vou comprar meus jogos?! Por que a gente sempre acaba na mesma situação?!

So no one told you life was gonna be this way ( Então ninguém te disse que a vida seria assim )

Your job is a joke, you're broke, your love life's D.O.A ( Seu trabalho é uma piada, você está sem dinheiro, sua vida amorosa é um desastre )

It's like you're always stuck in second gear ( É como se você estivesse sempre emperrado na segunda marcha )

When it hasn't your day, your week, your month, or even your year, but... (Quando não foi seu dia, sua semana, seu mês, ou até mesmo seu ano, mas... )

   - Mas que merda! - Mello reclamou pela centésima vez, mordendo uma barra de chocolate violentamente.

  - Relaxa, a gente acha outro trabalho - nós dois éramos amigos de infância, e como não levávamos nenhum dos nossos empregos a sério, senpre acabávamos sendo demitidos. Não que a gente se importasse realmente com isso, de alguma forma a gente sempre se virava, mas era meio cansativo e irritava depois de um tempo.

   - O que é que falta, hein? - Mello exclamou irritado para o céu, e teve como resposta algumas gotas de água direto na cara dele. Ótimo, tinha que chover  para piorar ainda mais o humor do Mello, que exclamou ainda mais irritado - Ah, é piada né?!

   Eu não resisti e comecei a rir. Estava novamente desempregado, no meio da chuva, ao lado de um quase psicopata chamado Mello, e ainda assim eu ri.

I'll be there for you( when the rain starts to pour ) ( Eu estarei lá por você( quando a chuva começar a cair ))

I'll be there for you( like I've been there before ) ( Eu estarei lá por você( como estive lá antes ))

I'll be there for you('cause you're there for me too ) ( Eu estarei lá por você( porque você está lá por mim também ))

   - Acorda logo, seu folgado! - Mello me balançava.

   - Ah... Só mais um pouco... - resmunguei sonolento. Por que ele estava me acordando? Tá que era o primeiro dia no emprego novo, mas ainda era cedo... Não era?

   - Levanta logo! - ele me deu um puxão tão forte que eu caí da cama.

   - Ai! Ainda são 7h! - reclamei.

   - São 10h seu idiota! - gritou me mostrando o relógio. Arregalei os olhos e comecei a me trocar desesperado. 10h?! Ai droga! A gente tinha que estar no trabalho às 8h! Acho que esse era o record, sermos demitidos antes mesmo de começarmos. Mas talvez a cara assassina de Mello fizesse o gerente nos dar outra chance... Ou talvez uma visita à delegacia.

   - Come logo! - ordenou Mello. Fiz uma careta para o carvão que antes deveria ser algo comestível e engoli tudo com esforço. Mello nunca foi bom em cozinhar nada que não envolvesse chocolate. Que belo jeito de começar o dia...

You're still in bed at ten ( Você ainda na cama às 10 )

And work began at eight ( E o trabalho começou às 8 )

You burned your breakfast, so far ( Você queimou seu café da manhã, até o momento )

Things are going great ( As coisas estão indo muito bem )

Your mother warned you there'd  be days like these ( Sua mão lhe avisou que haveria dias como estes )

But she didn't tell you when the world has brought ( Mas ela não lhe disse que quando o mundo o trouxe )

You down to your knees that ( Você cairia sobre seus joelhos, de modo que )

   De algum modo nós não fomos despedidos. Claro que o fato de Mello ter deixado cair " acidentalmente " o revólver dele na frente do gerente não teve nada a ver. A arma é registrada e Mello não fez nenhuma ameaça explícita, então por mais que o gerente quisesse ( e aposto que ele tava morrendo de vontade ), ele não poderia chamar a polícia.

   Toda vez que perdíamos um trabalho, Mello queria matar alguém; e eu sempre o impedia. Encobrir um assassinato ( ou dezenas, se eu deixasse ) daria muito trabalho.

I'll be there for you( when the rain starts to pour )( Eu estarei lá por você( quando a chuva começar a cair ))

I'll be there for you( like I've been there before )( Eu estarei lá por você( como estive lá antes ))

I'll be there for you('cause you're there for me too )( Eu estarei lá por você( porque você está lá por mim também ))

   Desde que eu me lembre nós dois somos amigos. Eu sou o único que consegue, a muito custo, conter o Mello, e ele é o único que consegue fazer eu me divertir independente da situação.

   - Matt! Que tal trabalhar um pouco? - ele falou apontando as pessoas da loja.

   - Hã? Mas eu tô com sono... - reprimi um bocejo. Além do mais, aquela loja de eletrônicos era um tédio!

   - Ficou jogando a noite toda de novo, não foi? - levantou uma sombrancelha. Epa, ele tá começando a ficar irritado de novo.

   - Mas só faltava o último chefe e tinha também o jogo extra que eu precisava jogar!

   Ele enfiou a mão no bolso do casaco da loja que eu usava e pegou meu DS antes que eu pudesse impedi-lo - Ou você trabalha ou eu entrego isso aqui pra aqueles pirralhos ali - indicou um grupo de pivetes do lado de fora da loja; eles pareciam ser do tipo que quebram qualquer coisa que tocam. Eu temi pelo meu precioso DS.

   - Você não faria isso... Faria? - perguntei hesitante.

   - Não? - ai merda. Ele faria, com certeza faria.

   Levantei as mãos rápido - Eu trabalho! Eu trabalho! Então por favor me devolve?

   - Acho bom - ele deu um risinho e jogou o DS para mim.

No one could ever know me ( Ninguém nunca pôde me conhecer )

No one could ever seem me ( Ninguém nunca pôde me ver )

Seems you're the only one  who knows ( Parece que você é o único que sabe )

What it's like to be me ( O que é ser como eu )

Someone to face the day with ( Alguém com quem encarar o dia )

Make it throught all the mess with ( Fazer atravessar toda essa bagunça )

   Ainda não sei porque me surpreendo.

  - Mello, você vai matar ele - disse tentando separar Mello do rapaz com a cara inchada e ensanguentada. Mello me olhou como se adorando a idéia. Aquele cara tinha sido idiota o suficiente para zuar as roupas do Mello, e agora ele não conseguia falar mais nada.

   Estávamos indo embora já... Por que aquele imbecil tinha que provocar o Mello? Eu vi o gerente  pegando o telefone, provavelmente para chamar a polícia, então tentei, sem nenhuma esperança, nos livrar.

    - Forcei Mello a soltar o cara, tentando não recuar sob seu olhar, e falei com um sorriso para o gerente - Nosso expediente já acabou, então estamos indo, tá bom? - senti os olhares que dirigiam a mim ( nem um pouco amistosos ). Bom, valeu a tentativa. Saí correndo puxando Mello junto, antes que o gerente completasse a ligação, e mais importante, antes que Mello sacasse sua arma.

It's like you're always stuck in second gear ( É como se você estivesse sempre emperrado na segunda marcha )

When it hasn't your day, your week, your month, or even your year (Quando não foi seu dia, sua semana, seu mês, ou até mesmo seu ano )

   Que maravilha, duramos só um dia; de alguma forma conseguimos não ir presos. Aprendemos por experiência a nunca fornecer nossos nomes verdadeiros nos trabalhos para o caso de acontecer... Exatamente o que acabou de acontecer.

   - MA-IL-JEE-VAS - Mello pronunciou meu nome bem devagar, acentuando cada sílaba. Ah, ferrou. ele disse meu nome verdadeiro... Ele tá puto... - por quê você me parou?!

   - Não temos grana pra advogado - tentei parecer calmo, mas eu gelei.

   Mello suspirou fundo, e eu estava quase relaxando, quando ele pegou seu revólver devagar - M-Mello?

   - Você tem 5s.

   - Não são 10? - perguntei hesitante, me preparando para correr.

   - Não tenho tanto paciência - quase não ouvi a resposta, saí correndo desenfreado.

I'll be there for you( when the rain starts to pour )( Eu estarei lá por você( quando a chuva começar a cair ))

I'll be there for you( like I've been there before )( Eu estarei lá por você( como estive lá antes ))

I'll be there for you('cause you're there for me too )( Eu estarei lá por você( porque você está lá por mim também ))

   Por algum milagre divino eu continuava vivo. Mello correu atrás de mim ( e cara, como ele é rápido ), mas depois eu parei de escutá-lo. Será que ele tinha desistido? Eu estava cansado, faminto, sem dinheiro e com medo de voltar para o apartamento. Enrolei por quase uma hora, até que não aguentei mais e resolvi voltar.

I'll be there for you (x3) ( Eu estarei lá por você )

   Abri a porta cauteloso, torcendo para não levar um tiro. Mas quando a abri, senti um cheiro delicioso de pizza e vi Mello sentado no sofá.

   - Onde você tava? Eu tô com fome, vêm comer logo! - ele disse para minha completa surpresa. Eu continuava inteiro e Mello ainda tinha comprado o jantar? Tenho que admitir que não faço idéia de como eu sempre consigo continuar vivo.

'Cause you're there for me too ( Porque você está lá por mim também )

   Me sentei ao lado dele no sofá e começamos a comer. Amanhã teríamos que procurar outro trabalho ( e logo acabaríamos sendo despedidos de novo ). Sorri. Apenas a mesma rotina de sempre. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei se eu consegui seguir a música... Por favor me avisem se estiver ruim >.