Dark Curse: Dawn Of a New World escrita por CanasOminous


Capítulo 9
Capítulo 9 - Despedidas.


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, vou explicar o motivo de minha demora: Minhas férias acabaram, e agora que as aulas voltaram não terei tanto tempo de ficar vagabundeando e escrevendo fics por horas como eu estava acostumado a fazer. Então, a partir deste capítulo vocês podem conferir Dark Curse todas as Sextas, aqui mesmo no Nyah. Não quero cometer o mesmo erro que fiz em outras fics que cheguei a demorar quase um mês para postar um único capítulo. Espero que continuem acompanhando, pois faço essa fic com todo carinho para vocês!

Bom, vou deixando mais um capítulo curtinho com vocês, pois na verdade o capítulo 8 e 9 eram um único, mas eu decidi separar pois abordavam temas um pouco distintos. E no final tenho uma surpresa pra vocês! (risada maléfica)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120840/chapter/9

Capítulo 9 – Despedidas.

    Na escuridão da noite passada, Ash e seus amigos lutaram com o colossal general do Conde das Trevas, Regigigas; e após uma árdua batalha eles foram capazes de derrotá-lo, mas mesmo assim tiveram a perda do poderoso Steven, guardião de Kat. Todos ainda lamentam a perda do amigo, mas eles precisam continuar a viagem.

    Ash acordou com a falta de conforto do local, eles dormiram a noite nas frias pedras de uma caverna na encosta do oceano. Era cedo, e todos continuavam deitados pelo cansaço da noite passada, com excessão de Kat, que permanecia sentada na entrada da caverna, apenas observando o nascer do sol. Ash andou lentamente e sentou-se ao lado da pequena Umbreon , mas nenhum dos dois parecia querer prolongar a conversa.

    — Ele deu a vida por mim... — sussurrou ela. — Todos que se tornam meu amigos acabam morrendo, seria isso obra do destino? — perguntou Kat com uma voz confusa. Ela não entendia o motivo de sua vida ser tão injusta com ela, não era a primeira vez em que ela perdera alguém querido.

    Ash ficou em silêncio por um tempo pensando em alguma possível resposta para a pequena Umbreon que continuava confusa. Ele sabia que ela segurava as lágrimas, pois não queria parecer fraca para os outros.

    — Por quê não fui eu que morri? Maldito destino, sempre pregando peças, primeiro ele tira tudo que é importante pra mim, e depois ele fica rindo sarcásticamente de minha desgraça. Eu te odeio!! Te odeio!! — gritou Kat, socando as pedras com toda sua força.

    Ash segurou as pequenas patas da gata que estavam manchadas de sangue, e olhou para ela com um ar sério e tentou dizer palavras encorajadoras.

    — Olha eu não sou a melhor pessoa para dizer isso, mas uma vez me disseram que o destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca.

    Kat olhou para ele e seus olhos voltaram a ficar vermelhos, dessa vez não conseguira conter as lágrimas. Ela chorou baixinho por um tempo e encostou a cabeça em seu ombro, estava completamente desconsolada com a perda de seu amigo. Os dois apenas permaneceram ali por mais um tempo até Kat começar a sentir-se melhor.

    Passadas algumas horas os outros começaram a acordar, Brock preparou um delicioso café da manhã para Kat e Takeru, o pequeno Corsola parecia deliciar-se com a fenomenal habilidade gastronômica de Brock; mas Kat comia em silêncio, algumas vezes ela até parecia não estar presente no local, ninguém ousava dizer nada, nenhum deles conhecia Kat o suficiente para tentar animá-la. Talvez Takeru, mas o pequeno Corsola parecia nem notar a tristeza de sua mestra.

    Depois da turbulenta noite passada, Poochy começou a demonstrar sinais de melhora. Ele não suava e nem tremia com o frio, e pouco a pouco começou a abriu seus pequenos olhos.

    — Caraca, eu nunca dormi tão bem, eu tive uns sonhos estranhos que tava todo mundo numa batalha louca no meio da chuva... — resmungou Poochy, esfregando seus olhos inchados de tanto dormir.

    — Poochy!! Nossa, que bom que você acordou!! — disse Cresselia abrançando o pequeno cãozinho.

    — Ei, ei, o que tá acontecendo aqui? Vocês parecem acabados. — riu o cãozinho. — Também te amo Cresselia, mas cadê o senhor cozinheiro? Eu posso sentir o cheiro da deliciosa comida dele a milhas de distância!! Tô com uma fome danada, parece que fiquei uns dois dias sem comer.

    Poochy foi em direção da mesa do café da manhã e sentou-se normalmente, sem notar a presença de Umbreon e Takeru que observavam um pouco surpresos. Poochy parecia um esfomeado e sem educação.

    — Hum, Poochy... Essa é a Kat, e ele é Takeru, o Corsola. Foram os dois que cuidaram de você enquanto estava doente. Não vai agradecê-los? — perguntou Brock um pouco sem graça.

    — Ah, foi mal, é que eu tô numa fome danada... Bom, eu sou Poochy, e obrigado por cuidarem de mim. — respondeu o cãozinho sem mesmo desviar o olhar da comida.

    Yo!! Eu sou Takeru! Vamos ser amigos. — disse o Corsola alegremente.

    — Isso é modo de tratar a sua mestra, Poochy? — perguntou Kat seriamente.

    Poochy parou de comer imediatamente, ele reconheceria aquela voz em qualquer lugar, era inconfundível. Ele abriu seus olhos extremamente assustados e deu um pulo da cadeira caindo no chão.

    — AAAAH! M-MESTRA KAT!! EU NÃO VI QUE ERA VOCÊ!! — gritou Poochy.

    — Trezentos abdominais e cinqüenta flexões por ser mal educado e não cumprimentar sua mestra. Agora.

    Poochy rapidamente saiu da caverna e começou a fazer os exercícios, Ash e os outros só continuaram olhando-o surpresos.

    — Eu devia ter desconfiado que era o Poochy, eu só não sabia que ele tinha crescido tanto com o passar dos anos... — suspirou Kat.

    — Hum, você o conhece de onde? — perguntou Brock.

    — Ah sim, ele era um meus discípulos em minha antiga guild. Esse bobinho sempre me chamava de Mestre Poochyena porque pensava que eu era um de sua raça. Mas ainda é um garotinho muito esforçado, era o melhor de sua turma. — riu Kat.

    — Espera um pouco... Não me diga que... — disse Ash com uma voz trêmula.

    — Você é a Mestre Poochyena?! — gritou Cresselia, surpresa.

    — Hum, tecnicamente não, eu não sou uma Poochyena. Mas Poochy me chamava por esse nome.

    — AAAH! O Poochy não parava de falar de você a viagem toda!! Eu não acredito, o tempo todo eu pensei que o Mestre fosse um Poochyena de verdade!! — disse Ash.

    — Heh, heh... Não, não. Eu treinei os Poochyenas da vila por muito tempo, por isso eu era reconhecida por esse nome. Eu sinto falta desses tempos, é uma das poucas boas lembranças que permanecem em minha mente. — sorriu Kat.

    — M-Mestra... Eu terminei todos os exercícios... — suspirou Poochy, completamente acabado.

    — Então faça mais duzentos de cada um por ter feito seus amigos acreditarem que eu era um Poochyena de verdade. Rápido, rápido!! — ordenou Kat.

    — Sim senhora!!

    — E-Eu tenho medo da Kat agora. — disse Cresselia.

    — Nem me diga. — concordou Ash.

    Passadas algumas horas, Kat já tinha outros planos, ela e Takeru pretendiam juntar membros de seu antigo clã para montar um exército e atacar a fortaleza do Conde das Trevas. Ash até sugeriu que eles seguisem juntos, mas Kat pretendia seguir seu caminho sozinha.

    — Olha Ash, aquelas palavras que você disse pra mim de manhã... Foram muito encorajadoras, então eu vou buscar o meu destino. — sorriu Kat. — Eu só tenho o que agradecê-los por toda a ajuda, mas é aqui, na costa do oceano, que nossos caminhos se dispersam.

    — Nós é que temos que agradecê-la Kat, tenho certeza que ainda nos encontraremos antes de derrotar o Conde das Trevas. — disse Brock.

    — Senhor cozinheiro, o banquete que fez para nós foi realmente maravilhoso, espero que consiga tornar-se um grande criador pokémon! — sorriu Kat. — E quanto a você, herói das profecias, tenho certeza que um destino próspero o aguarda. Ainda juntaremos nossas forças e derrotaremos juntos o Conde.

    — Foi um prazer conhecê-la, mestra! — sorriu Ash.

    Poochy andou lentamente na direção de seus amigos e os encarou com um olhar triste, ele pretendia partir na companhia de Kat.

    — Pessoal... Eu nem sei o que dizer, vocês me ajudaram tanto, mas agora eu tenho um novo rumo em minha vida! Eu pretendo lutar e treinar cada vez mais para proteger a Mestra! Então... Eu acho que isso é um adeus...

    — Poochy... Foi um imenso prazer tê-lo em nosso grupo, eu espero que se torne um poderoso guerreiro do clã das Poochyenas! — sorriu Cresselia, carregando o cãozinho no colo.

    Ash aproximou-se do cão e bagunçou os pêlos de sua cabeça revelando um sorriso enconrajador. — Ainda nos veremos Poochy, e quando eu te encontrar novamente quero ter uma batalha com você!

    — Quem? Você? Batalhar COMIGO? Hah, hah, hah! Tu só pode tá brincando, né? Eu ainda sou o fodástico Poochyena, do clã das Poochyena, treinado pelo Mestre Poochyen... Quer dizer, Kat. E você nunca vai vencer de mim! Eu ainda sou o maioral!!

    — Odeio dizer isso, mas eu vou sentir a sua falta... — riu Ash.

    — Pior que eu também. Obrigado Ash, sua amizade foi muito importante pra mim.

    Takeru aproximou-se de Cresselia e pegou o mapa do reino que eles possuíam, ele fez alguns desenhos no papel que revelavam passagens secretas e atalhos que existiam naquele reino.

    — Bom, em nossa guild existia uma lenda sobre uma criatura das profundezas dos mares. Ela podia ser encontrada em qualquer lugar do oceano e afundava qualquer invasor que entrasse em seu território. É o guardião do Medalhão do Mar, sugiro que tomem cuidado ao procurá-lo e que montem um barco capaz de aguentar fortes ondas. Cair nesse oceano amaldiçoado seria o fim da linha. — explicou Takeru.

    — Entendido. — disse Ash.

    — Olha só aqui no mapa, se vocês cruzarem o oceano serão capazes de chegar numa ilha que encontra-se a fortaleza do Conde. Quando encontrarem todos os medalhões sigam para esse local. É uma viagem de uma hora até essa ilha, mas acredito que o mais difícil seja encontrar o guardião em meio a esse gigantesco oceano, tentem não se distanciar muito do reino, pois nunca mais poderão retornar. — continuou o pequeno Corsola.

    — Obrigada Takeru, seus conselhos foram de grande ajuda! — sorriu Cresselia.

    Kat seguiu sua jornada na companhia de Takeru e Poochy, talvez o destino ainda preparare algo para aquela doce felina, os três pretendem reunir-se com seu antigo clã e preparar um ataque em direção da fortaleza das sombras; mas no momento as esperanças permanecem em Ash, Brock e Cresselia, que retomarão sua busca pelo Medalhão do Mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey people, lembra-se da surpresa que eu havia dito? Bom, ontem fiquei algumas horas no computador pra montar um pequeno vídeo sobre essa fic, então estarei colocando o link aqui para que vocês possam ver. Fiz com todo carinho, espero que gostem!
http://aventuras-em-sinnoh.blogspot.com/2011/06/dark-curse-dawn-of-new-world-trailer.html