Dark Curse: Dawn Of a New World escrita por CanasOminous


Capítulo 8
Capítulo 8 - Movendo o tabuleiro.


Notas iniciais do capítulo

Meus queridos leitores!! Tá na hora de batalha! Eu fiz o que foi possível, espero que gostem! Vamos ver se o grupo do Ash consegue vencer o poderoso Gigas. Capítulo pro meu grande parceiro Neto, que tava desde o começo esperando uma cena de ação! (Ah, e a propósito, o nome do Dialga é Steven, e não Canas, falha minha pessoal. x_x)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120840/chapter/8

Capítulo 8 – Movendo o tabuleiro.

    Ash e Poochy acabaram sendo vítimas de uma terrível maldição causada pelas frias águas do Oceano Frigidum, mas por sorte eles acabaram encontrando-se com Takeru, um Corsola que trabalha para Kat, uma antiga líder de um clã muito reconhecido no passado. Mas agora o poderoso general de Darkrai, Gigas, segue rumo ao oceano com o intuito de acabar de uma vez por todas com o Herói das Profecias e seus amigos, mas Kat e Steven não estão dispostos a permitir tal feito sem uma batalha.

    Darkrai fora o primeiro a fazer um lance no jogo. Regigigas partia rumo ao Oceano Frigidum com o objetivo de destruir de uma vez por todas o herói das profecias. Uma forte tempestade colidia-se na dura parede de rocha da falésia, Cresselia foi a primeira a acordar com os barulhos e explosões do lado de fora, poderia ser a chuva que fazia aquele forte barulho ou o simples fato das ondas que se chocavam contra as paredes da caverna?

    Ela andou lentamente para o lado de Ash que dormia tranqüilamente em uma pequena cama feita de madeira com finos cobertores. O rapaz estava realmente cansado com os problemas da manhã passada, parecia que o efeito gélido que o mar causara nele ainda fazia um pouco de efeito.

    Ash? Você está acordado? — sussurrou o pokémon.

    — Hum? Cresselia... O que você quer...? — perguntou Ash, ainda sonolento.

    A chuva está muito forte lá fora, estou com medo. — disse ela.

    — Ah... Não quer ficar aqui do lado um pouco? Quem sabe o medo não passa. — sorriu ele, tentando ser gentil.

    Cresselia foi até a cama de Ash e ficou deitada por um tempo ouvindo o forte som da chuva do lado de fora, ela senti-a se segura com alguém ao seu lado. Lentamente ela foi fechando os olhos tentando lembrar-se de qualquer recordação de seu passado, mas nada vinha à mente, quando de repente as paredes começaram a tremer, parecia que tudo iria desmoronar.

    — O q-que está acontecendo?? — perguntou Brock, acordando assustado.

    Eu não sei! É melhor pegarmos nossas coisas e dar o fora daqui!! — disse o Corsola.

    Ash pegou suas mochila e procurou por Poochy que continuava inconsciente, todos saíram rapidamente da caverna levando apenas alguns pertences, e ao sair do local deparam-se com um gigantesco Regigigas que lutava contra Dialga e Umbreon no topo da falésia.

    — Que pokémon gigantesco!! Será que todos as criaturas nesse mundo são gigantes?? — perguntou Brock, tentando se proteger da chuva.

    Ele é Gigas, um dos generais do Conde das Trevas!! — gritou Takeru.

    — E quem é aquele Dialga? É nosso inimigo? — perguntou Ash.

    Não, ele é Steven, a guarda pessoal da Lady Kat, nós precisamos ajudá-los, venham rápido!

    Corsola guiou-os por uma passagem íngreme que levava ao topo da falésia, a forte chuva atrapalhava a visão, mas tudo que se podia ver era uma imensa figura que mais lembrava um golem lutando contra um dragão metálico. Um pequeno felino também pulava e acertava a criatura com todas suas forças, mas parecia que seus ataques quase não surtiam efeito no monstro.

    Takeru! Tire todos daqui, é uma ordem!! — gritou Kat, surgindo como uma sombra em meio aquela tempestuosa noite.

    — Não vem com essa Kat, nós estamos aqui para ajudá-la, e vamos derrotar o Conde das Trevas junto! — gritou Ash.

    Vocês só vão nos atrapalhar, procurem um abrigo imediatamente!

    De modo algum, nós nos tornamos uma equipe, e vamos lutar por ela até o fim. — respondeu Cresselia tomando frente.

    Kat olhou os surpresa, pois não esperava que tomassem uma decisão como aquela. Ela apenas sorriu e concordou com a idéia, em seguida voltando para o encontro de Steven que tentava segurar o Golem firmemente.

    — Parece que esse grandão não vai resolver as coisas na paz que nem o Zacks. Então vamos lá Pikachu, está na hora de resolvermos isso no que fazemos de melhor! — disse Ash, correndo em direção do Golem na presença de seu parceiro.

    Regigigas lutava com o grande Dialga, o golem levantou o dragão metálico e jogou com força contra o chão, nesse momento Pikachu entrou na frente de Steven e criou um imenso raio que partiu em direção de Gigas. As nuvens de chuva no céu deram a perfeita precisão ao pequeno Pikachu que acertou o raio perfeitamente, deixando Gigas um pouco atordoado com o choque.

    HERÓI DAS PROFECIAS, FINALMENTE NOS ENCONTRAMOS NO CAMPO DE BATALHA, NÃO SEI COMO CONSEGUIU ESCAPAR DO PODER DE LATIAS, MAS GARANTO QUE NÃO SAIRÁ VIVO DESTE LOCAL. — disse Gigas.

    — Não se eu acabar com você primeiro! Pikachu, utilize outro Thunder! — ordenou Ash. Seu pequeno pokémon utilizou seu poderoso raio mais uma vez, mas Regigigas defendeu-se hábilmente, nada parecia causar ferimentos na criatura.

    — BRAH, HAH, HAH! ISSO É TUDO QUE CONSEGUEM? É UMA PENA, EU REALMENTE ESPERAVA TER QUE LUTAR COM ADVERSÁRIOS MAIS FORTES. — debochava a criatura.

    De repente Steven levantou-se e lançou um poderosorúgido na direção de Gigas, era um golpe conhecido como Roar of Time, uma das armas secretas de Dialga. Gigas fora atingido em cheio pelo ataque, ele curvou-se e ajoelhou com a dor que causara, agora o grande golem estava ainda mais tomado pela fúria.

    I-INSOLENTE... VEJO QUE CONSEGUIU FAZER-ME AJOELHAR SOBRE SEUS PÉS, VAI PAGAR PELO DIA EM QUE DECIDIU ENFRENTAR O GRANDE GIGAS. — gritou a criatura.

    Eu não tenho medo de você. — encarou Dialga.

    Gigas estava domado pela fúria, ele levantou-se com dificuldade e deu um forte soco no chão causando um terremoto. A falésia começou a desmoronar, Ash, e os outros rapidamente correram para longe do local, pedras começavam a cair em todos os lados. Porém, antes que Steven e Kat pudessem fugir, Gigas segurou-os com força para que não permitisse que escapassem.

    Cresselia soltou um grito de desespero, se eles caíssem dentro do oceano seria o fim para o três. Provavelmente o local era extremamente fundo, e eles não conseguiriam sair. Se pelo simples fato de tocar na água do oceano, cair dentro seria fatal. Regigigas continuou segurando-se em Steven, ele pretendia explodir o local junto com Dialga e Umbreon, derrotando as duas peças mais poderosas de seu adversário.

    VOCÊS NÃO TEM CHANCE, CEDO OU TARDE SERÃO TODOS DERROTADOS PELO PODER DO CONDE DAS TREVAS. — riu Gigas sarcasticamente.

    K-Kat, eu não consigo me soltar, você precisa fugir... — disse Steven com dificuldade.

    Não!! Eu não perderei novamente meus amigos, vocês são o que tenho de mais precioso!! Nós vamos derrotar Regigigas juntos!! — dizia Umbreon com uma voz trêmula. Era difícil dizer se ela chorava ou se era a forte chuva que cobria seu rosto. Steven deu um leve sorriso e olhou profundamente nos olhos de Kat.

    É com grande sacrifício que se realiza um feito memorável. Foi uma honra poder protegê-la por tantos anos. — dito isto o dragão mordeu a mão de Gigas que segurava a felina, fazendo-a cair de cima da falésia na fofa areia da praia. Na sequência Dialga encarou Giga com uma feição de seriedade.

    Se eu for, você irá junto.

    — VOCÊ NÃO VAI ME MATAR. NINGUÉM PODE. — respondeu Gigas.

    — Ambos sucumbiremos no abismo desse oceano gélido. Você morrerá intacto no gelo da eternidade. — dito isto, Dialga forçou suas patas no chão fazendo as rochas da falésia serem destruídas, ele pretendia derrubar Gigas no mar para impedir que a explosão acertasse seus amigos.

    Os dois pokémons despencaram da grande falésia caindo diretamente no oceano amaldiçoado. Uma grande explosão foi ouvida na seqquência, Dialga caíra em batalha levando consigo o poderoso general dos exércitos de Darkrai. Kat tentava entrar no oceano, mas era impedida por Brock. Seu rosto estava coberto por lágrimas, Steven era seu amigo e protetor a muito tempo, e ele dera a vida para salvá-la. A chuva continuava a cair com toda força, Takeru guiou-os até outra pequena caverna na encosta da praia para que pudessem proteger-se do temporal.

    Cresselia apenas ficou observando o mar agitado, ela não entendia o motivo dessas batalhas, tudo que ela sabia é que agora sua raiva para com Darkrai aumentara ainda mais. Ela também chorava pela perda, mesmo que não conhecesse o dragão muito bem, ela sabia que se não fosse por seu sacrifício provavelmente Gigas teria explodido todos.

    O céu continuava coberto pela escuridão. Uma fina chuva caía agora, triste e constante, como um louvor ao poderoso guerreiro que que sucumbira naquela noite.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ow pessoal, vocês conseguiram perceber como as coisas acontecem ao mesmo tempo? Assim como Cresselia e os outros lutaram com Gigas numa noite chuvosa, nesse mesmo momento a Dawn encontrou o William do outro lado do oceano. A maioria das coisas está acontecendo ao mesmo tempo. Espero que tenham gostado do capítulo! Gigas dead... T_T