Dark Curse: Dawn Of a New World escrita por CanasOminous


Capítulo 5
Capítulo 5 - O Guardião do Deserto Calidus.


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, estou indo viajar amanhã, e o pior de tudo, lá não tem internet!! Vou ficar uma semana lá, por isso durante esse tempo... No chapters. Por isso eu vou deixar o quinto rapidamente com vocês, e se eu der sorte, minha irmã vai me emprestar o Notebook dela para que eu possa escrever os outros e já trazê-los prontos. Vamos torcer que sim!!

Bom, espero que gostem desse capítulo, eles se encontrarão com o temível guardião do Medalhão da Terra, mas será que ele é realmente tão "temido"?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120840/chapter/5

Capítulo 5 – O Guardião do Deserto Calidus.

    O calor escaldante do Deserto de Calidus continuava a aumentar, o vento soprava os finos  grãos de areia que voavam pela vastidão interminável daquelas dunas. Até mesmo as rochas pareciam derreter, os únicos que pareciam estar apreciando o calor eram os pokémons rochosos que caminhavam calmamente pelo vasto deserto.

    Ash segurava sua água-de-coco enquanto descansava embaixo da sombra de um coqueiro, aquela cena parecia-se muito com o dia em que ele estava com Dawn e Brock na praia, aproveitando para descansar de suas longas viagens.

    — Ah... Esse oásis é ainda melhor que aquela praia... Acho que vou ficar aqui o dia inteiro, Pikachu. — disse o garoto. O pequeno pokémon puxou a água-de-coco de Ash e começou apontar para uma longínqua figura no horizonte. Parecia ser um grande castelo negro que só podia ser visto se observado atentamente.  — Ah, eu sei que nós temos que salvar a Dawn... Bom, vamos voltar ao trabalho então, esse vento não pára de jogar areia nos meus olhos.

    Brock arrumava as coisas do acampamento enquanto Cresselia recolhia mais informação com os pokémons fósseis do oásis. Ash aproximou-se de Brock e sentou-se na mesa, observando o mapa do Reino Moonlight.

    — Eu fico imaginando se a Dawn está segura... — comentou Ash.

    — Tenho certeza que sim, ela não entregaria os pontos facilmente. Se depender da Dawn ela pode até mesmo já ter derrotado esse tal Conde das Trevas! — riu Brock.

    — Espero que sim... Eu nem pude fazer nada pra ajudar ela...

    — Pessoal! Consegui algumas informações sobre o Medalhão da Terra! — disse Cresselia, aproximando-se dos dois. — Meus amigos fósseis disseram que o guardião desse medalhão é um dragão monstruoso que tem um coração muito maligno, com seu rúgido ele pode causar erupções e ao andar terromotos são formados!

    — E esse será nosso inimigo?! — perguntou Ash preocupado.

    Você não tá com medo, né? — debochou Poochyena.

    — Que droga, você ainda tá nos seguindo? Some daqui!! E eu não estou com medo,só estou... Surpreso...

    — Bom, onde quer que o medalhão esteja, vamos precisar de uma boa tática pra derrotar esse dragão. Se estamos em um deserto acredito que seu guardião possa ser do tipo Fogo ou Terra. Então seu Buizel e a Torterra precisam estar prontos para uma possível batalha Ash!  — disse Brock.

    — Pode deixar, meus pokémons estão ansiosos pra qualquer batalha que vier! — respondeu o garoto. — Mas na verdade eu não estou com o Buizel, eu acabei deixando ele no laboratório do Professor Carvalho...

    — Que pokémon está com você?

    — Eu peguei a Bayleef. Se o guardião for do tipo terra ela ainda pode ajudar, mas se ele for Fogo, então teremos problemas. Você conseguiu alguma informação sobre como encontrar o guardião, Cresselia? — perguntou Ash.

    Os pokémons fósseis disseram-me que ele é como uma miragem, e podemos encontrá-lo em quaqluer local do deserto. Mas os fósseis disseram que quando nós o encontrarmos, teremos certeza que é ele, pois o guardião imenso.

    — Então é um jogo de sorte para encontrá-lo... Tudo bem. Estamos de saída pessoal, vamos arrumar nossas coisas e procurar por esse guardião. — disse Brock.

    — Eba!! Vamos caçar dragões!! Vai ser tipo uma aventura né?? — disse Poochyena animado. — Oh, puxa, puxa, puxa!! Vai ser emocionante, esse guardião deve ser muito forte, quero só ver se ele supera a mordida que eu aprendi no clã das Poochyenas!!

    — Já começou... — disse Ash tampando os ouvidos.

    Os quatro seguiram viagem pelo imenso deserto, cerca de uma hora depois Ash já implorava para que voltassem ao Oásis, não havia sequer uma sombra, e tudo se estendia em areia até onde os olhos alcançavam. Não havia sinal do guardião, e o sol parecia começar a afetar suas visões.

    — Maldito dia em que fui deixar o Buizel no laboratório, ele poderia fazer uma fonte de água para nós... — resmungou Ash.

    — Hum, parece que nossa caça não está trazendo muito sucesso. Vou usar meu Steelix para ver se conseguimos encontrar alguma coisa útil! — disse Brock, jogando a pokébola de seu pokémon.

    A criatura era imenso, sua pele era tão dura quanto um diamante, o corpo da cobra metálica era mais duro que qualquer rocha e seus olhos podiam enxergar mesmo embaixo da areia daquele insuportável deserto. Era um pokémon colossal de tempos antigos, uma criatura titânica que parecia gostar do calor do local.

    — Steelix, ande pelo deserto e veja se encontra qualquer pista sobre um dragão. Sabemos que ele é grande e muito perigoso, mas na realidade nem temos certeza se ele realmente existe, mas procure de qualquer forma! — ordenou seu treinador.

    A cobra entrou nas profundezas da areia e desapareceu deixando um enorme buraco no chão. Ash e os outros seguiram viagem a procura do guardião, mas a cada minuto que passava eles começavam a imaginar se realmente existia tal criatura.

    Eu não consigo mais andar... — disse Poochyena com sua voz cansada.

    Aproveita e já fica aí e morre. — respondeu Ash de modo ignorante.

    — Não diga isso dele! — disse Cresselia zangada. — Ele é um membro de nossa família, então devemos cuidar dele com carinho! Eu não imaginava que você era assim tão sem coração...

    Ash ficou surpreso com o que Cresselia havia dito, ela abaixou a cabeça percebendo o que acabara de falar e ficou em silêncio.

    — E-Eu não queria ter dito isto... — suspirou Cresselia.

    — Não. Eu que devo desculpas. Eu não queria tratar o Poochy desse modo, é que eu estava tão zangado e preocupado com o sumiço da Dawn... É nessas horas que precisamos reunir nossas forças para completarmos nossos objetivos, não é? — sorriu Ash.

    Cresselia aproximou-se dele e encostou a cabeça em seu ombro. Ash corou de leve e a abraçou, em seguida colocando o pequeno Poochyena em sua mochila para que ele não precisasse mais andar naquele terrível deserto.

    Algumas horas mais tarde Brock avistou algo que chamara sua atenção, seu poderoso Steelix jazia no chão, derrotado. Parecia que ele havia encontrado o guardião do medalhão, mas não fora páreo para ele.

    — Steelix!! Steelix!! O que aconteceu? — gritou Brock, descendo uma das dunas para o encontro de seu pokémon.

    — Derrotaram o Steelix do Brock?? N-Não é possível! — disse Ash.

    Realmente, esse guardião deve ser extremamente poderoso, estejam alertas!! — disse Cresselia.

   

    O sol queimava tudo em seu caminho, Ash e os outros se preparavam para uma possível batalha, quando de repente uma imensa sombra começou a surgir. Era uma criatura monstruosa mais alta que uma montanha, sua cor avermelhada brilhava com os raios do sol. Seu corpo maciço possuía uma pele blindada com uma armadura vermelha. Era um imenso dragão mitológico, maior que qualquer pokémon que eles jamais haviam visto, até mesmo que um Wailord. Era o guardião do Medalhão da Terra, Groundon.

    E-Ele é gigantesco!! — disse Cresselia.

    — Mas não é possível! Eu pensava que os Wailords eram os maiores pokémons do mundo!

   — Provavelmente esse Groundon passou por algum tipo de mutação até atingir esse tamanho! — explicou Brock. — Ou quem sabe uma miragem, mas ele é realmente colossal!

    O dragão desviou seu olhar para Ash e o encarou por um tempo. Suas garras eram como lanças, suas escamas era como uma fortaleza e sua respiração causava medo nos fracos. O imenso guardião sentou-se nas dunas de areia e pôs-se a observar Ash e os outros.

    Oi... — disse o gigantesco dragão com uma voz tímida.

    — Nossa, eu pensei que já tinha visto de tudo nesse mundo, e eu não me assustaria com mais nada. Mas um dragão gigante desses falar “Oi” pra mim foi chocante. — sussurrou Ash. Ninguém respondeu o grande dragão, eles imaginavam se seria somente uma miragem ou aquela colossal criatura realmente conversava com eles calmamente.

    Oi... Meu nome é Zacks, sou o Guardião do Medalhão da Terra. — respondeu o dragão. — Vocês... Vocês não falam a língua normal?

    O local continuava em silêncio, Zacks olhou pensativo para os aventureiros e sentou-se de pernas cruzadas em uma das montanhas de areia, observando os jovens cada vez mais de perto.

    — Salut, mon nom est Zacks. Conseguem entender o que eu digo? — perguntava o dragão.

    — Esse dragão é realmente muito estranho... — cochichou Brock.

    — Tá, tá, a gente consegue falar a língua normal sim. Então foi você que derrotou o Steelix do Brock, não foi? — gritou Ash. — Eu sou Ash Ketchum, da cidade de Pallet, e quero ter uma batalha com você, e se eu vencer você me dá o medalhão!

    Groundon encarou Ash por um instante e em seguida coçou a cabeça pensativo. — Eu não posso dar-lhe esse medalhão, ele é muito importante pra mim. — afirmou ele, mostrando o pequeno medalhão que parecia minúsculo em suas garras afiadas.

    — Não importa! Lute comigo e se eu ganhar eu pego o medalhão!! — continuou Ash.

    Eu disse que não posso te dar. Eu vou dar esse medalhão para alguém...

    É pro Conde das Trevas, não é? Sei que você trabalha pra ele, e nós não vamos deixar você entragar o medalhão para esse vilão, nós vamos te derrotar aqui mesmo!! — gritou Ash.

    Conde? Não, não. Eu preciso entregar esse medalhão como pedido de namoro para a garotinha mais linda do mundo... M-Mas não tenho coragem... — disse o dragão. Ash supreendeu-se ao ouvir a palavra “namoro” vinda do guardião. Será que alguém no mundo poderia amar uma criatura tão... Feia?

    Namoro? Você gosta de alguém? — perguntou Cresselia.

    Sim, a milhares de anos eu venho tentando criar coragem de me declarar para uma linda garotinha... Mas eu não tenho coragem de falar com ela, seus lindos olhos simplesmente me deixam sem fala... — disse o dragão.

    — Então você quer entregar esse medalhão para pedi-la em namoro? — perguntou Brock.

    Sim, mas acho que ela nunca gostou de mim, talvez só como amizade. Acho que ela nunca percebeu o que eu realmente sinto. Sou só um covarde que nunca vou conseguir me declarar para a mulher que eu amo. — disse o dragão numa voz chorosa.

    — Era só o que faltava, um dragão gigantesco apaixonado por uma garota. Já vi de tudo nesse mundo estranho. — respondeu Ash. — M-Mas eu preciso desse medalhão!! É pra salvar minha amiga!

    Eu tive uma idéia Zacks, se você nunca teve coragem de entregá-lo para a mulher que ama, por que não deixa que nós entregamos? — sugeriu Cresselia.

    Vocês... Vocês fariam isso por mim? — perguntou o dragão.

    Claro! Tenho certeza que se procurá-la e falar tudo que sente, ela certamente vai amar esse dragão gentil e fofo que você é! — riu Cresselia.

    Puxa... E-Eu espero que ela realmente goste. Deixe-me entregar a vocês o Medalhão da Terra pequenos aventureiros, e não se esqueçam de entregá-lo para essa garota! — disse Groundon.

    O guardião agachou-se entregou uma grande pedra dourada para Ash, parecia que eles haviam terminado a primeira etapa de sua aventura sem lutas, e por sorte o grandioso Zacks era um simpático dragão.

    — Finalmente nós temos o Medalhão da Terra! — disse Ash, pulando de alegria. — Cara, foi mais fácil do que eu pensava, eu imaginava que teríamos que batalhar!

    — Nada do que uma boa conversa para manter a paz, não é? — riu Brock. — Porque se dependesse de você Ash, já estaríamos no meio de uma batalha que provavelmente perderíamos.

    Zacks aproximou-se de Ash e encarou-o com um olhar sério. — Garotinho de chapéu, você é o líder deste bando, não é? Só tenho uma coisa a lhe dizer: Se você não entregar esse anel para a garota, eu te mando pro inferno. — rugiu o dragão.

    Então o inferno já tem uma vaga pra você, Ash. — brincou Poochyena.

    — P-Pode deixar... — respondeu Ash, tremendo até a base, em seguida cochichando com Cresselia. — Droga, mas é impossível a gente encontrar essa garota. E ela nunca entenderia os sentimentos de um... Pokémon.

    Hum, pra falar a verdade nossa idéia era usar o medalhão para derrotar o Conde das Trevas, não temos planos de entregá-lo para essa garota, onde quer que ela esteja, e isso se ela ainda estiver viva. Detesto mentir para os outros, mas acredito que dessa vez tenha sido necessário. Quem sabe depois que tudo der certo nós não procuramos essa menina? — continuou Cresselia.

    — Um pokémon que se apaixona por um humano... Que coisa estranha. — comentou Ash, afastando-se de Cresselia que agora conversava com o grande dragão.

    — E a propósito Senhor Zacks, qual o nome dessa garota?

    Seu nome é Leeca, ela é a garotinha mais linda que existe no mundo. Ela tem um jeito fofo e tão meigo... Espero que ela compreenda meus sentimentos. — disse Zacks. — Mas faz muito tempo que não a vejo, fico imaginando onde ela estaria...

    — Bom pessoal, agora precisaremos seguir o mapa rumo ao Oceano Frigidum, e lá estará o Medalhão do Mar. Depois de conseguirmos, nós poderemos pensar numa estratégia para encontrar o Medalhão do Céu. — disse Brock.

    Para o Oceano? Eu sempre gostei de ir para o leste, querem uma carona? — perguntou Groundon.

    — Parece que nossa sorte está aumentando cada vez mais!! — sorriu Ash.

    Então vamos pessoal! Em busca do Medalhão do Mar! — disse Cresselia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaaah, vou me despedindo de vocês por uma semana, mas pelo menos não deixei aquele mistério pra saber como seria a luta com o guardião. Peço calma pra quem quer ação na fic, eu realmente não pretendo colocar muitas cenas de batalha, só o suficiente. No próximo capítulo a gente confere mais um pequeno pedaço da aventura da Dawn e uma aparição maior da equipe do Darkrai, até lá pessoal! Obrigado por acompanharem! ;] Reviews? *-*