Dark Curse: Dawn Of a New World escrita por CanasOminous


Capítulo 20
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Hey, ainda tem o capítulo 19 para ler, não leia esse capítulo a não ser que já tenha lido o 19, hein! ^^ Agradeço a compreensão. E aqui serão revelados os personagens que não apareceram no último capítulo, o epílogo serão os famosos segundos finais depois dos créditos nos filmes, cabe à vocês decidirem se vão ler ou não! (eu recomendo que leiam, hein! *-*) Abração pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120840/chapter/20

Epílogo

O crepúsculo cobria lentamente o céu, deixando a escuridão para trás e dando lugar ao fraco brilho dos raios do sol que iluminavam o infinito oceano do reino; o vento soprava fraco pelas calmas águas, as ondas iam e viam em sua eterna rotina tampando as pegadas nas areias que agora eram lembradas somente pelas vastas lembranças de uma guerra que terminara.

 Uma serpente planava lentamente por entre o céu cinzento daquela manhã, os ventos eram formados a partir do movimento de suas escamas e a suave brisa por sua respiração calma e tranquila. Eis que dos abismos do oceno surgia uma criatura que observava aquela serpente, que por sua vez parecia estar mergulhada em seus pensamentos...

— E no fim de tudo, o vencedor é quem justifica o que é o bem. — sussurrou a serpente para si mesma enquanto voava lentamente no céu cinzento daquela manhã.

Por onde andou Ciel? Você não sabe como fiquei preocupada com você quando me disseram que estaria do lado do Conde. — perguntou a criatura das águas.

O mal existe, mas nunca sem o bem, tal como a sombra existe, mas jamais sem luz. — assentiu a serpente — Corrija sua frase Leeca, eu não estava lutando ao lado do Conde, eu nunca escolhi nenhum dos lados. Eu apenas estava passando meu tempo, ultimamente a vida tem sido um verdadeiro tédio.

Que seja, eu ainda estou extremamente irritada com você por não ter nos contado antes, eu sou sua amiga, não posso saber das coisas? — perguntou a Kyogre.

Oh, foi só uma brincadeirinha, diga a verdade, no fim das contas você e o Zacks se divertiram. — sorriu Ciel — E como anda o grandão? Faz tempo que não o vejo.

Continua a mesma coisa de sempre, mas dessa vez fui eu quem teve que tomar a iniciativa de chamá-lo para sair. E a propósito, você poderia dar umas dicas pro Zacks para “como chegar em mulheres?”, eu não gostaria de esperar mais quinze mil anos só para ele me pedir em casamento. Pelo menos você eu sei que ele escuta.

Eu não vou falar nada, estou com preguiça. — riu a serpente, fazendo a guardiã acompanhá-lo com uma doce risada.

De fato os três guardiões sempre foram grandes amigos. Leeca e Ciel ficaram por mais um tempo em silêncio, os dois apenas seguiam o vento e as correntezas para onde o destino os levasse...

Eu estive pensando... Nenhuma criatura escolhe o mal por ser mal, ele apenas a confunde com felicidade. — comentou Ciel — Assim como o mal é uma conseqüência do bem, da nossa alegria tem nascido a dor...

Você está filosofando muito,  o que houve? — riu Leeca.

Maldição, estou entendiado... As coisas vão ficar tão paradas nesse reino por alguns anos... Já estou com saudade dos gritos de agonia das pessoas, da angústia, do desespero e do desamparo... Quando-lhes é tirado o direito de viver... Preciso de guerras. Mas eu nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Sua cobra. — riu a guardiã dos mares.

Isso foi um elogio, sua baleia? — acompanhou Ciel.

Cuidado para não morder sua própria língua, qualquer dia o seu próprio veneno vai te matar.

Eu sei que você vai sentir minha falta se eu morresse. — sorriu a serpente.

Querido, eu vou ser a ÚNICA pessoa no MUNDO que vai sentir sua falta. Eu e o Zacks pra falar a verdade. E a propósito Ciel, por quê em nenhum momento você lutou a sério nessa guerra?

Por quê eu lutaria a sério por mera diversão? Essa guerra foi apenas um passatempo para matar meu tédio. Os humanos e pokémons são tão facilmente corrompidos, basta uma gota de desentendimento para causar uma verdadeira revolução. É divertido ver as pessoas desesperadas, sem saberem o que fazer, apenas aguardando que um raio de esperança apareça... Um raio que já rematou-se há muito tempo...

Heh... Tem gente que realmente adora ver o circo pegar fogo. Cuidado com o que fala Ciel, um dia você pode se dar mal, estou falando isso como sua amiga. — disse a guardiã.

Quando esse dia chegar pode ter certeza que a terra não existe mais. — riu a serpente.

Seu egocêntrico!

Ciel lança um rápido olhar para Leeca enquanto soltava uma risada cínica, a serpente já preparava-se para partir quando de repente a guardiã retoma a conversa:

Para onde vai Ciel?

Matar meu tédio. Minha fonte de diversão já se esvaiu. — sorriu a criatura.

Heh, heh... Da próxima vez não desapareça por mais mil anos, eu sinto saudades de você, sua cobra. — sorriu Leeca.

Pode deixar, sua chata. — riu Ciel, levantando vôo no céu cinzento daquela manhã e deixando a guardiã dos mares sozinha na vastidão azulada do oceano.

Você é o único que pode me chamar de chata, hein! Eu deixo essa passar! — grita a Kyogre — Ah, e não esquece de falar com o Zacks!

Ciel apenas olha para trás e ri, desaparecendo mais uma vez entre o vasto universo sem fim daquele mundo.

_______________________________________________________________

Enquanto isso, em algum lugar remoto...

Esses vermes intoleráveis acabaram com meus planos, mas não pensem que eu desisti, ainda há uma legião de reinos e criaturas dispostas a lutar por meus ideais... Posso ter perdido essa guerra, mas nada me impede de iniciar uma nova.
— disse uma criatura com forma humanóide que segurava uma taça de cristal entre o seu trio de dedos.

Lorde Mewtwo, ainda teremos a chance perfeita de vingança, precisamos apenas de tempo para que retomemos nossos exércitos para acabar com esses insolentes de uma vez por todas. — comentou a imensa ave branca.

Eles pensam que haverá paz Doom, mas para eles não haverá amanhecer... — assentiu a criatura.

_______________________________________________________________

“— Dawn, minha querida, perdoe-me por todo esse tempo que lhe fiz mal, por cada momento de tristeza e por cada lágrima que derramei de seus olhos...

— Mas Kraion, eu sei que desde o princípio nada disso foi proposital. Agora tudo está acabado, o Conde pereceu, e não há mais o que temer. Nós poderemes finalmente viver juntos. Felizes para sempre.”

THE END


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Último capítulo, como eu poderia expressar a sensação de finalizar uma longa fic como essa? Não é nem por isso, é a sensação de terminar meu trabalho como um escritor aqui no Nyah... Completei um ano nesse site há um tempo, e puxa, foram tantos bons momentos, lembro que quando eu comecei a escrever eu ficava feliz quando recebia um único review, mesmo sendo aquele famoso: Continua. E vejam só agora, tenho os melhores leitores do mundo, leitores leais que interagiram com minha fic, deram suas opiniões e se divertiram, choraram e ficaram preocupados, que me ameaçavam de morte só pelo fato de que eu demorava um mês para fazer uma atualização! Brincadeira pessoal, cada mensagem que me mandavam me ajudou muito, cada capítulo que opinavam, tudo isso foi de extrema importância para mim. E agora talvez seja até estranho chegar ao fim...

Nossa, como poderei esquecer personagens tão carismáticos criados para uma história que eu jamais imaginei tomar as proporções que ela é hoje? Garanto que eu nunca mais serei capaz de criar uma mulher com a personalidade forte da Kat, ou alguém tão leal quanto o Steven, eu nunca mais vou conseguir criar um personagem tão idiota quanto o Lino, e nem alguém tão misterioso quanto o William, alguém tão sinistro quanto o Darkrai ou tão maldoso quanto o Ciel... Foram personagens que até mesmo para mim acabaram tornando-se surpreendentes, principalmente em uma fic em que os secundários tomaram mais importância do que os próprios principais. Bom, estou no Terceiro Ano do Ensino Médio, não sei o que o futuro me prepara daqui pra frente, mas sei que não posso continuar seguindo esse hobbie de escritor, tenho uma vida a seguir, e embora eu adore escrever fics de pokémons e jogos, minha carreira com novas histórias termina aqui... Obrigado por cada leitor que está lendo essas longas notas finais, obrigado por cada pessoa que me ajudou a me tornar o que eu sou hoje no Nyah. Sem mais, despeço-me de Dark Curse, deixando para trás um legado para os novos escritores que eu tenho certeza que têm muito talento. Espero que tenham gostado e aprendido bastante com Dark Curse, minha fic agora remanesce na memória daqueles que realmente a apreciaram. Eu terei eternamente as lembranças de cada minuto que passei escrevendo essa história em minha vida.

[ Canas Ominous ]