O Torneio Bruxo-olimpiano escrita por Akanees


Capítulo 7
6. O Jantar e O Convite


Notas iniciais do capítulo

Hey, voltei! Post Fresquinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120307/chapter/7

Depois de entrarmos os meio-sangue se espalharam pelas mesas. Os meus amigos pararam sem saber onde se sentar.

Eu fui a frente na mesa da Grifinória. Quem veio junto foi Percy, Thalia, Annabeth, Grover,Lunna, Sophie, Nico, Travis e Connor Stoll. Ao olha-los imaginei Fred e Jorge como Harry havia mostrado e uma onda de tristeza perpassou por mim.

Nossa. Imaginei que você fosse sentar com a Sonserina. Eu disse para Nico e apontei para a mesa, que tinha uns poucos meio-sangues. Lufa-Lufa tinha mais e Corvinal também.

Ele apenas sorriu e balançou a cabeça.

Estou com você em tudo,lembra? E não tem como você negar eu sou corajoso, astuto Brincou ele.

Bom pra você, Mister Humildade. Eu ri e coloquei a cabeça de leve em seu ombro. A atitude não passou despercebida por meus colegas, e de fato vi Peggy dar seu sorrisinho sádico que faria um roqueiro coberto de piercings correr de medo. Eu reconhecia esse sorriso, por que era o mesmo que ela dava ao atingir os times adversários com um balaço no quadribol.

Nós sentamos a mesa da Grifinória e eu os apresentei a meus amigos.

Boa Noite, senhoras e senhores, fantasmas e queridos hóspedes. Disse a professora Minerva Boas-Vindas a todos! Espero que tenham umaa boa estadia em Hogwarts. O Torneio será aberto oficialmente depois do jantar. Então bom jantar e bom apetit.

E a boca dos meio-sangues caiu. As travessas de ouro foram enchidas magicamente com rosbife, costeletas de porco e de carneiro, frangos assados com batatas, batatas fritas, salsichas, molhos,pudins e carne, pizzas, ketchup e balinhas de hortelã. Mas diferentemente do normal havia pratos americanos também.

Pode me passar o suco de abobora,por favor Eu perguntei calmamente enquanto me servia.

Agora era quase o final da refeição.

Peggy estava encarando Nico.

Este é o garoto que você tanto fala? Ela disse com um sorrisinho malicioso nos lábios que me dizia que nada bom vinha por aí.

Corada, fase um, estilo: rosa bebê.

Bem, Peggy...

Por que vai ser ótimo a gente não ter que ouvir você falando como ele é lindo, fofo e perfeito por algum tempo. Ela aumentou o sorriso e não era só eu que estava corada agora.

Corados, fase dois, estilo: Tomate.

Peggy...

Você disse que eu sou lindo e fofo Virou-se Nico pra mim descrente.

Corada, fase três, estilo:mais-que-escarlate.

Como... Como se você não soubesse disso! Eu murmurei.

Corados, fase 4, estilo: cor da maçã da branca de neve até a raiz dos cabelos.

Nossa  nunca te vi tão escarlate...

Mas eu não... Pára de rir,Percy! Adicionei com raiva.

Percy, os irmãos Stoll e até mesmo Thalia e Annabeth riam histericamente atrás de mim. De fato, uns pareciam estar quase fazendo xixi nas calças e os outros quase rolando de tanto rir.

Mas Percy era o pior, por que juntava tudo isso e ainda tinha lágrimas nos olhos de tanto rir.

Por sorte, a sobremesa chegou naquela ora o que os distraiu por completo, muito embora Nico ainda me lançasse um olhar descrente que eu ignorei.

Na mesa, Quíron conversava com Firenze o centauro que nos ensinava Adivinhação. Eu dava graças por não ter que continuar a aprender com a prof.ªSibila.

Ele parecia bem feliz. Percy me contara que os centauros normais( Os da Floresta Negra e Quíron não eram o caso) eram bem débis e que Quíron nunca conseguira encontrar seus iguais. Conversando com Firenze não era bem o caso.

Firenze também parecia feliz.

A professora Minerva se levantou.

Boa noite, caros recém-chegados, querido velhos alunos e, claro, bem-vindos hóspedes. Gostaríamos de, antes de tudo, relembrar as regras. Dois campeões serão escolhidos para Hogwarts e dois para o Acampamento Meio-Sangue. Eles se inscreverão e nosso escrínio decidirá qual será o mais indicado para competir. Uma vez escolhidos os campeões eles não poderão voltar atrás. As três tarefas ocorrerão no período do ano letivo. Não haverá campeonato entre as casas mas o torneio de quadribol também ocorrerá. Quero enfatizar que os campeões vão passar por um perigo profundo e quem não estiver preparado para isso não deverá se inscrever, nem aqueles que podem se arrepender depois, por que uma vez escolhido os campeões... Não haverá volta.

O escrínio,por favor, Filch. Ela se virou e o zelador empurrou uma caixa encrustada com pedras preciosas. De dentro,tirou uma taça de madeira com chamas ardentes azuis esbranquiçadas.

Os alunos deverão escrever até a noite anterior da Noite das Bruxas, e nesta data será escolhido os campeões. Boa sorte eu lhes desejo.

Quíron se virou para ela e murmurou alguma coisa. Ela assentiu como se dissesse que não havia esquecido.

Ah, sim, o mestre Quíron deseja lhes informar algo.

Quíron se virou para nós, Não havia como ele se levantar, pois não havia como ele se sentar para o começo de conversa, mas ele estava mais alto que todos os professores do mesmo jeito.

Primeiramente, gostaria de agradecer pela hospitalidade e belo banquete. Os meio-sangues desejam recompensar seu gesto e convidar a todos para uma fogueira ás nove horas. Antigas canções cantadas a centenas de anos e novas canções que tocam em suas playlistas. Antiga tradição do acampamento.

Os meio-sangues da grifinória olharam todos pra mim.

Nem pensem nisso! Eu falei alto numa mistura de raiva e medo. Metade da mesa da grifinória virou-se para mim. Como se aqueles heróis sádicos ligassem!

Que foi? Perguntou Peggy. Ignorei-a.

Eu não vou fazer isso. Eu me levantei e me afastava vagarosamente.

Por que? Você é maravilhosa! Disse Nico.

Você é suspeito pra falar! Respondi e Percy virou para Nico por um instante.

Você sabe que você vai também, né? Ô falso Justin Bieber?

Nico correu para atrás de mim.

Ótimo! Agora você se esconde nas minhas saias, né?

Sem comentários.

Gente, o quê tá acontecendo?! Peggy tentou passar mais todos ainda a ignoravam.

Selena você é o máximo!

Mas eu não quero!

Nem que tenhamos que te arrastar!

Eu estou em Hogwarts,sabia? Esse é meu terreno e eu ataco vocês!

Nossa, você contra nós seis, manda ver!

O quê, por todos os deuses e pelas calças de Merlim, está acontecendo?! Peggy quase sibilava agora. Alguns, os que estavam mais longe dela, por segurança, riram.

Sophie murmurou algo no ouvido de Peggy.

  Ela se virou para mim e deu aquele sorrisinho puramente maligno.

Um arrepio perpasou por minha espinha. Eu fiz um bico e disse:

Tá, tá, vocês ganharam! Mas ó, tem que ser da Selena Gomez, minha voz mudou durante o verão e, tipo, Taylor Swift, nunca mais! Avisei.

Os olhos de Sophie cintilaram sobre mim.

Não! NÃO! Você... Não! Me virei para Nico. Por favor... Por favor...

Nico suspirou como se meu pedido encerrasse com sua resistência.

Sophie,não. Ela não queria nem cantar, dê-se por agradecida.

Dessa vez o bico foi de Sophie. Ela o formou colocou aqueles olhões e disse:

Ah,vai, por favor... Nico parecia meio vidrado ao olhar para ela. Coloquei-me no caminho:

Ô, nem ouse usar charmspeake no meu namorado Eu disse enquanto Nico arregalava os olhos e balançava a cabeça. Tenho que admitir que ele se parece ainda mais com Justin Bieber quanto faz isso.

Ele aproveitou para fazer palhalçadas.

Ele pôs as mãos no meu ombro e falou no meu ouvido com um ar maroto:

Sabia que você fica linda quando fica assim?

Todos riram. Com uma risada meio estrangulada eu disse.

Só você para me fazer rir numa hora dessas. Algum dia vocês vão me tirar de sério.

Olhei melhor para ele e vi que em cima de sua blusa do acampamento estava correntes de prata, seu anel de caveira em sua mão e um boné roxo bem no estilo Bieber que ele retirara na hora do banquete mais já colocara novamente.

Vamos, meninas, o jeito é aceitar o meu castigo e rezar pra Afrodite ter penas de mim e controlar sua filhas.

Percy fez uma cara sombria.

Ah, você não iria gostar da simpatia de Afrodite.

Um trovão reboou o céu.

Ah, tá reclamando do quê? Da última vez que nos vimos pessoalmente você disse que ia complicar as coisas com Annabeth só por que simpatizava com a gente!

De repente, Annabeth deu um tapa na cara de Percy. Ela pareceu escandalizada. Percy, com um lado da cara com o formato perfeito da mão de Annabeth virou-se para ela.

Eu... Não... N-Não queria fazer isso... Ela só...

A cara de Percy virou para o teto.

Tá, entendi. Ele fez o gesto de um zíper com a mão pela boca.Boca Fechada.

Tá, agora houve uma explosão de risos geral.

Eu fui carregada pelos salões até a torre da Grifinória por Lunna, Sophie e Peggy.

Nossa, acho que isso vai deixar marca. Disse Peggy.

É, agora Percy vai aprender a respeitar minha mãe.

Eu parei e virei-me vagarosamente para Peggy.

Falando em aprender a respeitar e deixar marcas em alguém...

P.D.V. Lunna Johnson

Peggy sorriu e gritou ao sair correndo:

Pernas pra que te querooo!

Ah, volta aqui pra eu te mostrar quem é que vai ficar vermelha!

Eu e Sophie sentamos no chão rindo enquanto Peggy corria em círculos rindo pra caramba e Selena corria atrás dela gritando pragas em grego antigo e alguns nomes bem escolhidos em inglês.

Nós caímos e eu pousei a cabeça no ombro de minha melhor amiga junto com Peggy e Selena.

Bem-vinda ao meu novo lar. Eu disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Hein? Hein? E recomendações?
Vlw pelos últimos comentários!
Kisses & Kisses, Mary.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Torneio Bruxo-olimpiano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.