Lua e Sol escrita por Tina Granger


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

me doeu escrever esse capitulo... mas ele era necessário!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11999/chapter/5

Capítulo 5

Hinata colocou a xícara suavemente na mesa. O olhar distante foi desviado para Neji, que tinha uma sobrancelha erguida.

- Algum problema, Hinata-sama? 

- Não. Eu estava... pensando no sonho que tive ontem a noite. – Hinata deu um sorriso.

Hanabi estava silenciosa. Depois que Hinata descobrira seu segredo, ela não conseguia pensar em mais nada. Se pudesse, naquele momento estaria correndo para Suna, para qualquer lugar que a velha bêbada que chamavam de Hokage mandasse, para fugir de Hinata.

Quando Neji chegara no dia anterior, avisando que Naruto e Hinata os esperavam para o café da manhã, ela pensara seriamente em recusar. Mas o tom irônico de Neji, as farpas que ele dizia claramente, fizeram-na erguer a cabeça e ir à casa da irmã.

Ao ver a irmã, Hinata a abraçara com força. Encarou Hanabi e tirou a mecha que estava em seu rosto.

- Obrigada por vir. – Então Hinata a beijara no rosto, e sussurrara em seu ouvido: – Nunca deixe de escutar seu coração.

Os fizera entrar e embora Hanabi estivesse surpresa por aquela recepção e mais ainda pelas palavras, Hinata não demonstrara em nenhum momento que estivesse ressentida ou abalada. Explicara que a Hokage chamara Naruto ao amanhecer e que ele ainda não retornara.

Neji apenas ergueu uma sobrancelha, enquanto Hinata dava a explicação. Ela havia ficado extremamente corada e com o mesmo brilho no olhar que exibira quando se casara. Era o mesmo jeito de quando Tenten provocara a prima sobre o que se passava no quarto. Embora ele preferisse estar à distância, não conseguira deixar de notar o quanto ela ficara mais viva, se podia usar esse termo, quando parecia se lembrar do que acontecera.

- Não quero pensar o que vocês estavam fazendo quando o ANBU deu o recado.

Hinata corou ainda mais. Eram extremamente raras as vezes que Neji fazia uma brincadeira.

- Então não pense. – A resposta digna de Hinata confirmou o que a mente dele supunha. – Vamos começar a comer? Estou morrendo de fome.

Haviam iniciado a refeição em silêncio e quando um pássaro cantou ali perto, Hinata começou a olhar para fora, e o azul do céu a fez se lembrar do sonho.

- Que sonho? – Hanabi pareceu ter se recuperado.

- Eu sonhei... com o meu filho. – Os olhos de Hinata adquiriram uma expressão vaga. – Com o rostinho dele... com o sorriso... – As lágrimas que haviam acordado Naruto, que havia feito uma cama no chão, voltaram a correr. – Eu o vi crescendo. As mãos, o rostinho... Vi ele dar o primeiro passo, falando a primeira palavra. No primeiro dia da academia ele estava tão nervoso... – Hinata riu. As mãos dela começaram a tremer, mas ela continuou falando, o carinho impresso em cada palavra. – Quando se tornou gennin, ele parecia sorrir como o mundo. E daí... ele começou a abraçar o mundo, Hanabi. Como Naruto. Ele tinha a mesma perseverança que Naruto. E então, do nada, ele veio com uma moça que parecia uma boneca. Ela tinha os olhos azuis, uma pele de porcelana. Ela estava usando um quimono azul claro, uma fita cor de rosa nos cabelos, um colar que tinha como pingente um anjo... E quando eles se olhavam...

Hinata apoiou os cotovelos na mesa, segurando a cabeça enquanto chorava. Hanabi e Neji a abraçaram. Hinata continuou falando, como se precisasse desabafar:

- Ele passou o braço nos ombros dela e disse que havia achado a Hinata dele. A moça que o estava fazendo entrar na linha... A menina estava roxa de vergonha, mas ele não se importava. “Mamãe”, ele me dizia, “essa é a Aiko-chan que vocês achavam que iam ter. Papai, agora o senhor vai ter que se virar sozinho para arrebentar os tarados das termas. Eu vou ter que cuidar dela, porque ela vai ser a mãe dos meus filhos!”

- Hinata, calma! – Neji não conseguia entender o porquê do choro. – Se você conseguiu ver isso tudo, é por que a sua vida vai ser assim, não é? Apenas pessoas boas conseguem ter um sonho tão maravilhoso, Hinata.

Hinata quase gritou que preferia ser uma pessoa péssima. Para não sonhar. Para viver aquela vida. Neji abraçou Hinata com mais força, quando Hanabi se levantou.

- Vou fazer um chá calmante.

- Eu não preciso de chá calmante! – Hinata falou alto. – Eu preciso contar o meu sonho, vocês não entendem? Depois de Naruto, vocês dois são as pessoas em quem eu mais confio... Mais amo... Por favor... me escutem...

- Hinata-sama, você precisa se acalmar.

- Se eu não estivesse calma eu estaria desesperada! – Hinata olhou para o rosto do primo. – Eu amo vocês. Eu confio em vocês. Neji, por favor, não julgue. Não condene.

- Hinata-sama. – Ao olhar para as lágrimas da prima, ao escutar as palavras dela, ele compreendeu que ela havia descoberto o segredo de Hanabi, assim como ele.

- Eu preciso de vocês, hoje. Agora.

- O que aconteceu no seu sonho, Hinata? – Hanabi se sentou novamente, encarando a irmã.

- Aiko, embora não me olhasse diretamente, olhava para meu filho como se ele fosse... Como se fosse a coisa mais deslumbrante, o homem mais bonito que ela já tivesse visto. E ele... Deus... Ele a olhava como se fosse o tesouro mais precioso que tivesse que proteger. Quando se tocavam... Eram apenas eles no mundo. Ele pegou na mão dela e disse para Naruto que... – Hinata precisou parar para respirar. Uma forte dor começou a ser sentida em seu ventre – quando a tinha encontrado pela primeira vez, estava correndo sem olhar direito... Mas que agora... ele também tinha encontrado a luz dele... e que idiota nenhum no mundo ia ter a chance de... – ela abraçou a barriga quando uma nova onda de dor surgiu. – Agora não, por favor...

- O que está acontecendo?

- Cuidem de Naruto. Neji, por favor, faça com que Naruto não vá atrás de mim...

- Hinata você não está falando coisa com coisa! – Hanabi se exasperou.

- Hinata-sama.

- Eu preciso... ir ao hospital.

-

-

-

- E isso quer dizer, vovó Tsunade...

- Os conselheiros estão cogitando o seu nome, Naruto. Estão sendo consultados os líderes de clãs e acho que...

Naruto passou as mãos pelos cabelos, começando a gargalhar. Hinata ia chorar de felicidade quando soubesse. Ela nunca duvidara que ele conseguisse.

- Naruto Uzumaki, Sexto Hokage de Konoha! – Ele jogou a cabeça para trás, uma nova onda de risos lhe tomando os lábios.

- O que há de tão engraçado, idiota?

- Eu não lhe disse, vovó? No dia em que nos conhecemos. Que eu ia ser Hokage.

- No dia em que nos conhecemos e em um monte de vezes mais. – Tsunade sorriu.

Aquele garoto se tornara homem perante seus olhos... Sofrera muito quando criança... Sofreria muito ainda, quando Hinata... Balançou a cabeça, espantando aqueles pensamentos. Aquela seria a verdadeira prova de força de Naruto.

- Os líderes dos clãs vão fazer exatamente...

- TSUNADE-SAMA! – Neji entrou pela janela. – Desculpe-me invadir assim seu escritório...

- O que aconteceu, Hyuuga?

- Hinata-sama... O bebê está...

- Merda! – Tsunade saiu pela janela, esquecendo-se de tudo o mais. Ela bem que tentara internar Hinata há duas semanas, mas a teimosia de Naruto era contagiosa. Hinata estava com a pressão alta e pelo que conseguira descobrir com a boca grande de Naruto, não estava tomando os remédios para baixá-la, pensando no bebê.

Tsunade não olhara para trás, em nenhum momento. Nem percebera que Naruto e Neji estavam no seu encalço. Sem pedir licença, a Hokage foi colocando o avental e entrando na sala do parto. Tsunade tentou expulsar Hanabi da sala, mas apenas recebeu um olhar frio e irônico da jovem, que se recusava a sair de perto da irmã.

Apesar do feto estar bem posicionado, Tsunade preferiu fazer uma cesariana. Seria menos sofrido para Hinata. Hanabi olhava a tudo sem entender a preocupação evidente da Hokage. Quando escutou o choro do bebê, sentiu-se feliz pela irmã. Procurou os olhos da Hokage, quando o aparelho que monitorava os batimentos de Hinata começou a exibir um som longo e sem intervalos.

-

-

-

Naruto queria entrar a todo custo na sala de partos. Neji se divertia vendo o loiro andando de um lado para outro. Naruto já estava suficientemente nervoso com o nascimento da criança para que Neji lhe perturbasse ainda mais com o comportamento estranho de Hinata pela manhã.

- Hinata lhe falou? – questionou Neji. Naruto parou de andar, encarando-o com os olhos intranqüilos.

– Sobre você e a vespa?

- Sobre o que exatamente você está falando?

- Sobre vocês serem os padrinhos do bebê.

- Mencionou alguma coisa relativa a isso.

- Certo. Então, aceita?

- Vou proteger e ensinar seu filho, Naruto.

- Meu filho é um Uzumaki, Neji.

- Hinata é uma Hyuuga.

- Deixou de ser quando se casou comigo.

- Vão ficar aí discutindo? – Shikamaru perguntou, fazendo os dois se voltarem para ele.

- O que você está fazendo aqui?

- Shizune nos avisou que Tsunade-sama saiu para fazer o parto do seu filho.

- Então, nós viemos para lhe dar os parabéns. – Chouji sorriu. Naruto coçou a cabeça, rindo. – Muito nervoso, Naruto?

- A vovó não deixou eu entrar na sala. Eu estou tremendo!

Naruto virou a cabeça depressa quando Ino, que ajudava a Hokage, saiu da sala com um embrulho. Sem dar nenhuma pista, apenas escutando o choro do recém-nascido, Naruto seguiu atrás dela.

- Ino, o que aconteceu? Por que...

- Naruto, eu estou ocupada!

- É o meu filho!

A loira deu uma bufada enquanto, ignorando o loiro, continuou a fazer os procedimentos de rotina. Limpou o bebê, em seguida começou a tirar as medidas do menino. Naruto quase apanhou quando ela se virou, dando de cara com ele.

- O que foi?

- O que o meu filho tem de errado?

- Só a sua cara feia. – E ela empurrou o loiro e os amigos que o haviam seguido para fora da sala. Tsunade lhe dissera para não mencionar nada de Hinata.

Pouco depois, Ino colocou o menino no berçário. Naruto olhava para o menino sem escutar as brincadeiras de Chouji e Shikamaru.

Mesmo a criança sendo tão pequena, era óbvia a semelhança entre pai e filho. De Hinata ele aparentava ter apenas os cabelos escuros.

Naruto poderia ficar ali para sempre, pela sensação de felicidade que sentia. Mais ou menos quinze minutos mais tarde, o grupo que observava o garoto havia aumentado, juntamente com as brincadeiras. Naruto se surpreendeu quando Hanabi atravessou por aquele grupo, sem olhar para ninguém. Parou, encarando o sobrinho, finalmente permitindo-se começar a chorar.

- Hanabi, o que aconteceu? – Neji foi o primeiro a se recuperar do susto.

- Hinata... – Ela caiu de joelhos, sem se importar com o local onde estava.

- Hinata? – Naruto olhou para Ino, que tinha vindo ali mandá-los fazerem silêncio. A loira apenas abaixou a cabeça. Antes que alguém pensasse em segurar Naruto, em pedir que ele fosse em busca de notícias mais calmo, ele já corria, enquanto um grito apenas era ouvido pelo hospital. – HINATA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua e Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.