Lua e Sol escrita por Tina Granger


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11999/chapter/3

Capítulo 03

Hinata inspirou lentamente, observando o sol se pôr. Naruto estava em missão e seu pai praticamente lhe convocara para tentar dissuadir Hanabi. A irmã caçula estava dando mais dor de cabeça ao pai nos últimos meses que todo o clã, quando Hiashi o liderava.

Sorriu para a caçula quando ela lhe entregou um copo de limonada, depois se sentava ao seu lado.

- Não venha com a história de que papai quer apenas o meu bem – Hanabi retomou a discussão. – Se você concordasse com a idéia, eu estaria livre para fazer o que bem quisesse!

- Papai acredita que o dever vem em primeiro lugar. – Hiashi gritaria de frustração, se estivesse escutando as filhas.

- Acha que ele amou a mamãe? – Hanabi falou sem pensar. Hinata ficou em silêncio por alguns minutos.

- Mamãe era calma, doce e muito gentil. Eles pareciam se dar bem.

- Se dar bem não é amar. – Hanabi parecia uma adolescente teimosa.

- E amar não é se dar bem – Hinata retrucou. – Às vezes, casais que se amam não conseguem conviver junto.

- Está se referindo a quem? – Hanabi olhou curiosa para Hinata, que pousou o copo no ventre.

- A ninguém especificamente, Hanabi. – Hinata engoliu em seco.

- Aquele estafermo desgraçado...

- Hanabi! – Hinata a cortou. – Se continuar a insultar meu marido, eu irei embora!

Hanabi virou os olhos, trocando de lugar. Jogou o cabelo para trás, soprando a mecha que caia no rosto. Um silêncio incômodo se instalou entre elas. Hinata voltou a falar suavemente:

- Papai acha que Kento é um homem bom.

- Então papai tem a minha bênção para se casar com ele. Se até você preferiu aquele...

- Hanabi – Hinata falou secamente. Preferia não lembrar que seu pai tentara casá-la com Hyuuga Kento. Felizmente para ele, Naruto não descobrira isso. Senão, Hinata nem gostaria de pensar.

- Você entendeu a idéia. Prefiro morrer solteira a... hurrg! – Hanabi fez uma cara de nojo. – Kento!

- Você vai necessitar de um sucessor, Hanabi.

- E isso que você tem na barriga é o quê? Vento?

- Por eu ter o Selo...

- Hinata! – Hanabi se postou de pé. – Eu não pretendo me casar! Daria para enfiar isso na sua cabeça e na do papai?

- Ele não é do clã, não é? – Hinata voltou a encarar o pôr-do-sol.

- Quem? – Hanabi não entendeu. Quando Hinata se voltou novamente para ela, viu ternura e compreensão nos olhos da irmã.

- O homem pelo qual você está apaixonada. – Hinata não conseguiu deixar de ser direta. Hanabi empalideceu muito, confirmando sua suposição. – Quem é o meu futuro cunhadinho?

Hanabi ficou mais pálida e em seguida corou, como se tivesse sido pega em flagrante.

- Esquece isso.

- Não. Se o ama, você tem que lutar por ele, Hanabi.

- Esquece! – Hanabi quase gritou. Como Hinata podia querer que ela lutasse pelo homem a quem amava?

- Eu sempre me resignei a casar com alguém que papai escolhesse que fosse digno da herdeira do clã Hyuuga. – Hinata não conseguia entender a reação de Hanabi. – Estava resignada a esconder o meu amor por Naruto. A nunca ter um sorriso amoroso dele. Nunca ter um gesto que... – Hinata corou. – Nunca ver aquele sorriso maravilhoso quando soube que eu estava grávida. Mas aconteceu tudo ao contrário. Ele me viu, Hanabi. E todas as minhas fantasias...

- Chega, chega! – Hanabi colocou as mãos nos ouvidos, lágrimas escorrendo no seu rosto. – Eu não agüento mais! – Hanabi largou o copo, que caiu no chão, ao mesmo tempo em que Hinata compreendia o motivo. A líder dos Hyuuga deixou a irmã sozinha, enquanto Hinata apenas conseguia encarar o espaço vazio. Depois de muito tempo, quando a lua finalmente apareceu, foi que Hinata encontrou forças para se levantar da cadeira.

>


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua e Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.